O roteiro de Resident Evil é apenas um entre diversos aspectos do game que confirmam não apenas as influências recebidas pelos filmes de terror B, mas também seu próprio aspecto de game marginal. Afinal de contas, o sucesso do título veio por acaso, já que dentro da Capcom a ideia não era a de criar um hit, e sim um game que adquirisse caráter cult.
O roteiro que está no Livro Guinness World Record Games como o pior já escrito foi completamente criado no Japão e mal traduzido para o inglês. Sendo assim, expressões idiomáticas e outras peculiaridades do idioma nipônico acabaram sendo trazidas literalmente para o inglês, e eternizadas na voz dos dubladores do game. As frases clássicas são tantas que fica complicado escolher apenas cinco para compor este top.
5. A raiz do problema
Para abrir este Top, nada melhor do que uma boa e velha piada infame. Após acabar com a Plant 42, Chris encontra Rebecca e fala para ela que os dois chegaram à raiz do problema. Afinal de contas, o monstro que acabou de ser derrotado é uma planta, que conta com raízes, obviamente. Muito engraçado.
4. Pessoas fracas existem para serem devoradas
A frase, proferida a 3:37 do vídeo acima, aparece ao final do game e coroa o jogador com a frase mais sem sentido já dita em toda a saga. Para justificar seu envolvimento no incidente da mansão, Albert Wesker faz um discurso digno de novela mexicana e o conclui afirmando que pessoas fracas foram feitas para serem devoradas. Uma lição de vida.
3. O sanduíche de Jill
Um sanduíche de cimento, piso e carne de policial não deve ser lá muito saboro, especialmente para Jill Valentine. Após ser salva de uma armadilha por Barry, o jogador é premiado com uma das frases mais clássicas já proferidas pelo policial amante de armas. A infâmia da piada é tanta que a própria dubladora da heroína não é capaz de esconder o riso quando responde ao parceiro.
2. Barry 3 hit combo
A cena acima, provavelmente, foi a responsável por firmar Barry Burton como o portador-mor das pérolas do primeiro Resident Evil. Em uma conversa de 40 segundos com Jill, o policial profere três infâmias praticamente seguidas. Após chegar à constatação de que o hall (uma das poucas salas da mansão a não conter inimigos) é perigoso, ele entrega à parceira uma munição “muito poderosa, especialmente contra coisas vivas” e completa mostrando com vigor o quanto está bem armado com sua Colt Python.
1. Que milagre o senhor por aqui
Ao ouvir esta sequência de frases pela primeira vez, com certeza muitos acreditaram que havia algum problema com o disco ou na colocação da faixa de áudio. Acredite se puder, Jill Valentine e Barry Burton realmente perguntam um ao outro se o parceiro realmente está na mansão. Afinal de contas, vê-lo parado em sua frente não é prova o bastante de que o amigo realmente está presente. A cena começa a 1:37 do vídeo acima.
kkkkkkkk q doidera esse povo da capcom fez com o primeiro resident evil a jill e barry perguntam se o parceiro ta na mansao mas ta bem do lado hehehehehe bela materia shady
eu li que revelations tambem vai ter frases malucas
como: coloque calcinhas termicas
Também tem aquele:
*Rebecca surge na sala do piano assustando Chris*
Rebecca: It’s me, Chris.
*Chris acena*
Chris: Is that you, Rebecca?
Vai ver que a Jill e o Barry estavam mutuamente desconfiando que o outro era um zumbi disfarçado, kkkkk…
Que milagre o senhor por aqui kkkkkkkk.
Muito bom o post, gostei.
No caso da número 1, acho que o Barry se espantou ao ver que a Jill també tinha chegado no laboratório, não pelo fato dos dois saberem que ambos estão na mansão.
Acho que se a gente ver por esse lado, a conversa fica menos estranha.
meu resident evil 1 é legendado e eu nunca entendi o porque dele dizer que aquela sala vazia era perigosa já zerei aquele jogo mais acho que nunca vou entender sem alguém me explicar antes
também não intendo minha versão também é legendada (ainda descubro como eles botam legendas em jogos de vídeo game) alguém me explica ai porque ele diz daquela sala ser vazia
O Barry falar que está bem armado com uma Colt Phyton faz sentido.Afinal ela é uma magnum e mata com um tiro.
Nao é esse RE que o Wesker forja sua propria morte?
Eu não sei porque o diálogo da Jill sandwich é tão criticado. Alguém poderia me explicar? A única coisa que me fez rir foi a entonação alegre da Jill em concordar que poderia ter virado um sanduíche. Achei a dubladora dela horrível, sempre super entusiasmada. awful
Adorei o dublador do Barry. QUanto à cena na parte de cima do hall, chamo a atenção para o fato de que a Jill fala que a mansão é perigosa e DEPOIS o Barry fala que o hall é perigoso. Não entendi como as duas frases se linkam. kkkk
E faltou a famosa “Jill, the master of unlocking”, traduzindo: “Jill, a mestre em destrancar”. Margem pra duplo sentido, não?
Explicando: acho que quando o Barry diz que o hallé perigosa, ele está se referindo à área do hall, que deve incluir a dining room e queles corredorzinhos ali perto. Ou então aconteceu alguma coisa com ele off-camera, talvez envolvendo aqueles cachorros entrando pela porta.
Eu achava muito ridículos esses diálogos…
Tem que rir mesmo.
“Esse lugar perigoso.”
Eu acho que essa frase o Barry que fala ao se referir a mansão.xD
mas a expressão “the jill sandwich ” ficou engraçada e de fato é lembrada até hj
kkkkk ”ohhh o corredor é perigo” sendo que é o lugar mais seguro do jogo kkkkkkkkk
Euvi no Mfwaktrouhgs isso kkkkk
Os diálogos de RE1 são horríveis , dá até dó de jogar e ouvir isso >.<
A raiz do problema ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk euriii
Quando Chris está na cela, Jill pede a ele para esperá-la lá dentro. Ele não tem muitas opções, já que ele está PRESO.