Resident Evil: Condenação

Review Resident Evil Condenação
8 Nota

História madura e grandiosa | Visuais detalhados e bonitos | Dá continuidade a conceitos dos games

Uso pouco criativo do 3D | Escolha equivocada de protagonista | Uso de clichês da franquia

Conheça nossos critérios de análise

 

Resident Evil: Condenação foi um dos produtos da série com menor divulgação na mídia. Antes de sua chegada às redes digitais, muito pouco se sabia sobre o longa além de breves cenas que não revelavam muita coisa e pequenas descrições sobre seus personagens principais, que constituiriam uma história de guerra e terrorismo ao lado do herói de sempre, Leon Kennedy.

Mal sabíamos que toda essa ausência de informação escondia um filme com tons grandiosos, que trata não apenas de batalhas como da própria personalidade de alguns de seus personagens. Mais do que isso, um longa que mostra ter aprendido com os erros do passado e, assim como seus próprios personagens, segue em busca de algo melhor.

Maior e mais maduro

A melhora em relação a Resident Evil: Degeneração pode ser notada em praticamente todos os aspectos de Condenação. Em seu segundo filme de animação com a série, o diretor Makoto Kamiya e toda sua equipe de produção se mostram bem mais confortáveis, criando um longa com qualidade e profundidade superiores ao anterior.

Quem mais se beneficiou desse crescimento foi o enredo. Sem a necessidade de ser uma transposição dos jogos para as telas, a trama de Resident Evil: Condenação segue de forma independente, chegando até mesmo a ser mais adulta que a de alguns games. As implicações políticas e o fundo histórico deixam tudo com ares épicos e interessantes.

Lidando com um público que já sabe o que esperar e com capacidade de dividir o joio do trigo, Kamiya e sua equipe puderam criar cenas enormes, como o longo combate final entre Leon, Buddy e os Tyrants. A trama, apesar de ainda ser individual, tem contornos abrangentes e apresenta situações há muito pinceladas nos games, mas jamais mostradas efetivamente.

Resident Evil: Condenação marca a primeira vez em que armas biológicas são utilizadas em uma guerra real. Além disso, mostra de forma clara o envolvimento de organizações governamentais com o terror desenvolvido pela Umbrella Corporation. A ligação com RE6 também fica evidente com um Leon cada vez mais desconsolado diante da luta à qual dedicou sua vida. Esse aspecto, porém, só será percebido por espectadores com um pouco de cérebro.

Resident Evil: Condenação ganha novo trailer

Outro grande foco é a jornada pessoal de seus personagens, principalmente Buddy e Leon. Apesar de ainda trazerem a pouca complexidade bem característica dos personagens de video game, ambos passam por mudanças significativas durante o longa. Um, por causa de perdas pessoais e uma busca constante pela verdade. Outro, por uma situação de impotência e a ideia de que, por mais que se lute, certas coisas continuarão sendo as mesmas.

A maturidade da produção e a vontade de seguir com as próprias pernas permitiu até mesmo que o roteiro brincasse com convenções da franquia. Em Resident Evil: Condenação, as armas biológicas acabam se tornando um fator importante na guerra contra o bioterrorismo e os torpedos de uma Rocket Launcher podem nem sempre ser a solução para tudo.

A animação também é mais bonita, como fruto da evolução na tecnologia e no formato. Seguindo o estilo visual de Resident Evil 6, Condenação deixa para trás todos os problemas estéticos encontrados em seu antecessor, apresentando visuais muito melhores e belos, com pequenas sutilezas e inúmeros detalhes.

Esqueça o Leon com cara de cera, ele não existe em Resident Evil: Condenação. Para acompanhar o retorno às raízes do personagem, que aparece mais ou menos como visto em RE4, estão presentes expressões faciais e uma movimentação mais natural. O resultado ainda está longe de ter o mesmo esmero visto nos jogos, mas também não deixará o espectador incomodado.

Não tente pegar a tela

Resident Evil: Condenação ganha novo trailer

Ao mesmo tempo em que Resident Evil: Condenação mostra amadurecimento em determinados aspectos, a decisão de utilizar efeitos tridimensionais levou a produção ao campo do aprendizado novamente. No que provavelmente é seu primeiro trabalho com a tecnologia, Kamiya mostra um uso bem pouco criativo do 3D.

Assim como naquelas atrações de parques de diversão, garras e armas são lançadas na direção do espectador. Inimigos atacam contra a câmera e, durante todo o tempo, coisas são jogadas em quem assiste. Para quem está vendo em 3D – uma minoria devido à estratégia de lançamento do longa –, a brincadeira fica repetitiva rapidamente. Para todos os outros, o resultado é bem esquisito.

Em um determinado momento, a ação chega a ser cortada completamente para que um anel seja lançado em direção ao espectador, em uma das cenas mais estranhas de Resident Evil: Condenação. Nesse caso, faltou atenção à equipe de produção, que criou uma produção que fica rapidamente datada fora da tela grande e dos óculos 3D.

Há, porém, cenas bem interessantes. É o caso dos momentos em que o filme adota uma perspectiva parecida com a dos jogos de tiro em primeira pessoa, permitindo a quem assiste observar através do visor da arma de Leon ou recarregar uma arma observando toda a ação pelos olhos do próprio agente.

Ficam algumas perguntas

Resident Evil: Condenação ganha novo trailer

Mesmo o roteiro maior e com mais elementos de Resident Evil: Condenação não escapa a algumas armadilhas de uma adaptação dos jogos para o cinema. Mais uma vez, a necessidade de ser entendido por todos os públicos vitimou o argumento do filme, tornando-o uma peça isolada da franquia.

A forma de ligação vem, além da já citada cena com Leon, por meio da imagem de Ada Wong, mais uma vez em meio a seus jogos de gato e rato que, dessa vez, não envolvem apenas corporações, mas também países. O problema é que o roteiro utiliza um recurso que é velho conhecido dos fãs da saga: o roubo de amostra de armas biológicas.

Esse artifício, já visto em diversos outros jogos da série, serve para deixar uma ponta solta e instigar a todos para o futuro. O problema é que dificilmente esse tipo de gancho acaba sendo efetivamente elucidado. Para quem assiste, a sensação não é mais de empolgação. É de frustração pela expectativa de estar diante de mais um enigma que jamais será resolvido.

Resident Evil: Condenação ganha novo trailer

Além disso, o cenário de guerra de Resident Evil: Condenação coloca em xeque a escolha do protagonista. Ao longo dos episódios da série de games, a Capcom sempre firmou Leon como um agente especializado em missões de contenção, enquanto cenários de guerra são de responsabilidade da B.S.A.A. e seu principal soldado, Chris Redfield.

Pensando dessa maneira, fica difícil justificar a escolha de protagonista para a animação. Colocar um dos protagonistas de Resident Evil 6 em um cenário de conflito como o visto no filme também poderia servir como uma forma de ligação mais concreta entre Condenação e o próximo game. Assim como a República Eslava do Leste, Edonia também fica no Leste Europeu, e a guerra civil de um país poderia, facilmente, ter reflexos em outra nação.

De maneira geral, Resident Evil: Condenação é um filme melhor que o seu antecessor. As cenas de ação são empolgantes e aparecem encaixadas em um roteiro mais profundo, ainda que independente. O aumento de escala, porém, também deixou algumas falhas um pouco mais gritantes. A experiência é positiva, mas ainda não é a que todos nós esperávamos.

Tags: , , , , ,

Author: Felipe Demartini View all posts by
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

79 Comentários em "Resident Evil: Condenação"

  1. LJ 25/09/2012 at 19:44 -

    Ou seja, deixa no chinelo os filmes do P.A!

  2. Yago 25/09/2012 at 19:46 -

    esse filme é bom, mas não consigo ficar impressionado com filmes de desenho.

  3. Rafael Medeiros 25/09/2012 at 19:47 -

    Ainda não laçou, mas já tem até review!
    Como assim?

    • Felipe Demartini 25/09/2012 at 19:54 -

      Tá disponível na PSN desde o dia 14, e saiu hj nos EUA ;-)

      • Rafael Medeiros 25/09/2012 at 19:57 -

        dublado também, Shady?

        • Felipe Demartini 25/09/2012 at 19:59 -

          Não, só em inglês.

  4. rescclp 25/09/2012 at 20:02 -

    Tenho que confessar uma coisa: nunca fiquei com tanto pavor assistindo ou jogando uma batalha contra um Tyrant como foi nessa animação! Me segurei na cadeira até o fim do filme! rsrs =D
     
    Boa avaliação Felipe! \../

  5. nome 25/09/2012 at 20:02 -

    Não posso ler. Senão, vejo revelações sobre o filme. :) :D Mas pelo menos a nota do Shady mostra que o filme não é tão decepcionante, né.

  6. RafaelRedfield 25/09/2012 at 20:11 -
  7. Fábio 25/09/2012 at 20:25 -

    Felipe, acho que escolheram o Leon e o Leste Europeu pra encaixar na cronologia. No primeiro trailer de RE6, a agente Hunnigan informa sobre um ataque de B.O.W. “no leste da Europa, 6 meses atras”. Lógico que tem um pequeno furo, ela fala do C-virus, e no filme usam uma versão melhoradas do Las Plagas, mas acho que a história tentou seguir por ai.

  8. Suxgotav 25/09/2012 at 20:26 -

    O melhor filme da franquia na minha opinião :D

    O Buddy ficou bem trabalhado, as cenas de ação e as dublagens, tudo bem legal, além disso tem bastante humor, coisa que não aparece muito em Resident Evil.

    Só achei a ligação com RE6 um pouco fraca (Pelo que temos de informações até o momento, sobre a trama do jogo)

  9. MathRe 25/09/2012 at 20:33 -

    Ótima matéria Shady =D

  10. RafaelRedfield 25/09/2012 at 20:38 -

    Quanto ao Filme concerteza melhor que o Degeneration .. mas esse Leon é um cara de Sorte … toda vez quando alguma Coisa pegava ele e quando ia mata-lo , vinha Alguem e salvava ele .. No Final do Filme pensei que ele iria Morrer pro Tyrant…Bom Filme , mas infelizmente não era oque eu esperava.

  11. Wes 25/09/2012 at 20:40 -

    legal ! Acabei de assistir o filme e simplismente não desgrudei o olho da tela, gostei muito do JD, muito engraçado ele. Acho essa quimica que Leon e Ada tem fantastica igual a mulher gato e o batman. Gostei muito da participaçao dos ganados e dos lickers, os tyrants foram espetacular, otimo ver essa cena. Fiquei imaginando se fosse no jogo. Ia ficar maluquinho, como vo matar esses tyrant tudo? rsrsrsrsrsr ia ser muita pressao. Enfim passando de uma historia de açao, terror drama em uma so historia, parabens foi um otimo filme esperando a seguencia!

  12. Wes 25/09/2012 at 20:44 -

    Ada fala -falando nisso podemos termina o que começamos uma noite dessas?
    E o que Leon responde? Agora não outra noite talvez! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk #Piada

  13. ANONY 25/09/2012 at 21:10 -

    Como assim Shady ? JÁ TEM VERSÃO DUBLADA SIM cara ….

    Veja o site da Sony Pictures ….

    • Felipe Demartini 25/09/2012 at 21:30 -

      Vazada, não oficial. Por enquanto, o filme só saiu oficialmente pela PSN, Zune, iTunes ou em DVD e BLu-ray nos EUA.

  14. Ricardo 25/09/2012 at 21:13 -

    O filme é ótimo. Terminei de ver com meus olhos brilhando. Gostei de tudo, Lickers, Tyrants, Ada, JD, Buddy, ação. Os Tyrants devem ser uma versão mais avançada, porque quando viram Super Tyrants não ficam com o coração exposto. Eu acertei quanto aos Lickers + plagas, bem pensado.

  15. Sonny 25/09/2012 at 21:17 -

    ainda não vi mas espero ver. Quanto custa pra assistir e onde consigo assistí-lo?

  16. Elen de Paula 25/09/2012 at 21:29 -

    Poo eu baixei esse filme dublado na net,como não tem dublado???? O.o confusa agora

    • Felipe Demartini 25/09/2012 at 21:34 -

      Sim, vc baixou pq a versão dublada vazou. Se tivesse ido buscar por meios oficiais, não ia encontrar versão dublada ainda.

  17. Felipe Demartini 25/09/2012 at 21:33 -

    Atenção Math e Sonny: vcs são equivalentes. Ambos provocam o início de brigas aqui, mesmo sem ofender ninguém, que acabam desbancando para a patifaria de sempre. A única diferença é que um ama os filmes e o outro odeia. E, sinceramente, estou cansado de ter que ficar limpando a caca.
    Ambos estão BEM próximos do moderado. Não necessariamente por algo que falaram, mas por sempre serem os responsáveis por instigar as coisas, seja respondendo alguém que disse algo que não gostaram ou sendo agressivos em suas mensagens.
    Não costumo avisar antes mas é melhor que saibam pra maneirar, do que eu ter que ficar me explicando depois. Vcs são leitores e comentaristas fieis aqui, e eu gostaria que continuassem assim. Mas por favor, se comportem e parem de repetir as mesmas coisas em todos os posts. Ainda não tá claro que vocês não vão mudar a opinião um do outro nem de ninguém? Por favor…

  18. joao 25/09/2012 at 22:17 -

    Filme lindo perfeito,melhor que o degeneração e 1000x melhor que os filmes da Alice,, a proposito,vc devia ter falado no review que diferente dos filmes da Alice esse ai passa uma carga sentimental muito foda, não quero da spoiler mas quem já assistiu sabe como o final no filme é emocionante,e a batalha final muito foda,e a enorme contradição do leon ser salvo por aquilo que ele sempre lutou contra,mas eu concordo que esse filme seria melhor estrelado pelo chris e a BSAA,mas enfim eu me decepcionei pq o filme não teve uma grande ligação com o re 6, apenas o uso da BOW em guerras e o final do filme,

    e não é por nada se alguém achar o retribuição melhor que esse filme please for nemesis se mate

    que dia o filme sai em blu ray mesmo?,assisti ele pelo youtube com uma qualidade ruim mas posso afirmar,prefiro ver esse filme numa tela de 14 polegadas com imagem ruim to que ver o retribuição em 3d no cinema,esperando sair em blu ray,e a proposito eu achei a dublagem em português meio ruim,quero ver dps no meu ps3 em inglês legendado,outra coisa é que eles cometiam erro na pronuncia,tipo o nome da ÁDÁ,e falando nela fiquei triste com uma coisa que descobri

  19. José Mac 25/09/2012 at 22:24 -

    Sem palavras pra descrever! Isso sim é um verdadeiro filme de RE!!! Batalha épica contra os Tyrants, com certeza vai ser um dos momentos mais lembrados na franquia! Daria 9,9 pq nada é perfeito, rs.

    • joao 25/09/2012 at 22:30 -

      Melhor que a luta contra os MR.X foi o final do filme, quando eu vi que o buddy tinha saído feliz na historia fiquei emocionado,

  20. mcle22 25/09/2012 at 22:47 -

    Quero assistir a esse filme.

  21. mcle22 25/09/2012 at 22:51 -

    Tyrants, Lickers e já ouvi dizer que tem ganados também. Deve ser foda!

  22. Adilson 25/09/2012 at 23:26 -

    alguem sabe de onde são as cenas nos creditos do filme ?

    • Felipe Demartini 26/09/2012 at 00:08 -

      Resident Evil 6

  23. Fábio 25/09/2012 at 23:39 -

    Felipe, quais os próximos reviews planejados ?

    • Felipe Demartini 26/09/2012 at 00:09 -

      Resident Evil 6, com certeza.

      • Fábio 26/09/2012 at 00:16 -

        Vocês tem planos para os jogos antigos (além dos ja realizados) ?

        • Felipe Demartini 26/09/2012 at 00:21 -

          Sim, só não sei quando.

  24. IDSV 25/09/2012 at 23:50 -

    Esse filme está foda… + se a Capcom e a DC estão fazendo filmes em 3D gráficos pq eles não fazem logo o filme dos Resident Evil 0, 1, 2, 3, 4, 5, Code veronica, Outbreak… resumindo fazer os filme em seguencias… seria muito bom…

  25. P.Junior 25/09/2012 at 23:51 -

    O único detalhe q eu não gostei foi q eles não aproveitaram o potencial da “Presidente Evil” (esqueci o nome dela), eu achei q ela tinha um tipo de vírus ou ia vira uma Tyrant e ser o Final Boss do filme, sei lá algo do tipo. Ela fala pra Ada q é apenas uma instrutora e por um momento eu achei q seria a noiva do Buddy supostamente morta (eu fantasio muito) e eu fiquei com um monte de perguntas sem resposta no fim.
    Mas o filme é muito bom, realmente merece 8. Espero q a continuação não tenha o Leon e tenha mais ação e/ou terror.

  26. IDSV 26/09/2012 at 00:03 -

    os filmes Resident Evil – O hospede maldito e os outros… estão matando o respeito dos Fãs do Jogo… no filme o idiota do diretor estão matando os personagem de verdade… como Carlos oliveira, Barry Burton… e os nossos personagens dos jogos estão ali só como Cuajuvantes nem em sonho eles são os principais do filme… a principal é sempre a Alice… q a Milla Jovovich q tem o meu respeito pois ela é uma ótima atriz, isso eu não posso negar… gosto a atuação dela, + o caso é q o diretor colocou ela como uma personagem q nunca existiu na história do jogo… + mesmo assim pelo menos o idiota acertou uma coisa… se ela não estivese no filme aí sim o filme seria uma bosta…

    Temos q ter um filme q mostre mais respeito a história q já existe… e se for mais fundo a história do Resident Evil dá pra ter uma franquia de no minino de 10 filmes bons… pena o filme ter tido um caminho q não nos agrade, sou fão fiel ao jogo e pois digo q o filme comparado com o jogo é um lixo… + se for colocar só como filme ele é muito bom… isso se esquecer q a história do jogo exista né… coisa q é dificil esquecer… rsrsrssr

    Abraços a todos

  27. Patricia Abreu 26/09/2012 at 00:15 -

    Eu gostei muito do filme, não assisti em 3D por isso não posso opinar a respeito disso, entretanto me deliciei com os cenários, algumas vezes era difícil de dizer “não é uma fotografia, isso não é real”, porque foi muito bem feito. Gostei do enredo, apesar de ter ficado aquela coisa de “faltou algo e eu não sei o que”.

    Eu tbm não entendi porque o Chris não foi o protagonista devido às circunstâncias… A BSAA tem varias sedes espalhadas pelo mundo e ninguém se deu conta das coisas que estavam acontecendo naquele país?

    Fiquei chateada porque não teve aquela cena que agitou muita gente onde uma “figura misteriosa” aparecia no final do trailer. :/

    E tbm não gostei de algumas coisas, a primeira é porque nos filmes eles não fazem o Leon loiro, eu imagino que deva ser complicado para eles “colocar a cor amarela” de forma um tanto realista, por isso devem optar por deixá-lo moreno. U-U

    -Atenção contém Spoilers.-

    Eu odiei os furos porque eles me saltaram aos olhos, eu fico me perguntando pq no momento em que os três caminhões com Lickers se aproximam do Palácio, não mostra quem dirigia. XD Eu sei que é de menos, mas imagina os Lickers passando a marcha.

    Depois aparece o Tyrant esmigalhando os Lickers com um golpe só, chega ao Leon ele toma dois golpes diretos, voa na parede, cai e levanta como se nada tivesse acontecido “nem esboça um sofrimento que seja”… Sério, Super Soldier é só nos games. >-< Não sei porque eles relutam em ferir o personagem em prol de algo maior, que seria um pouco de realismo.

    E a gota d'água pra mim foi a cena onde os dois últimos Tyrants aparecem correndo igual velocistas atrás do Leon e Buddy, a cena ficou linda mas do nada corta e aparece os dois no meio de uma praça, os Tyrants um de cada lado da rua, e o sr. Leon retirando a faca para enfrentá-los. Será possível que com tantas pessoas trabalhando no projeto ninguém percebeu, ou ignoraram porque a cena da perseguição tinha ficado boa então era justificável deixar daquele jeito?

    Mas tirando essas coisas que me fizeram torcer o nariz, eu apreciei muito o filme como um todo, e adorei essa sua review, mas uma vez você está de parabéns Shady!

    • joao 26/09/2012 at 00:36 -

      Também não entendi o fato o MR.X não ter esmagado o leon,mas na verdade a pancada que ele deu teria quebrado todas as costelas do leon.sorte dele que o MR.X não tentou esmagar a cabeça dele

  28. georges 26/09/2012 at 00:30 -

    Simplesmente sensacional!!!!!!!!
    A luta contra os Tyrants, o discurso do Leon no final, Ada Wong e Leon cheio de sarcasmos, história profunda… O único problema mesmo foi a escolha do protagonista. Um cenário de guerra não combina com o Leon.
    Não tem como não amar esse filme!!!!!!
    Saindo em mídia físca, comprarei na hora!!!!

    • Felipe Demartini 26/09/2012 at 02:09 -

      Sim, vou publicar um texto reunindo todos daqui uns dias

  29. Joacir Júnior 26/09/2012 at 01:34 -

    Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas em breve terei e poderei comentar sobre ele em breve.
    Sobre o review feito pelo Felipe, fico feliz que Condenação tenha evoluído em relação à Degeneração, mesmo que sofrendo de algumas falhas.
    Espero poder ter uma sensação de bom filme também. Abraço e até mais

  30. Marcus 26/09/2012 at 02:07 -

    Gostei muito do filme e senti muita pena dos Lickers. XD

  31. WallissonAlves 26/09/2012 at 02:28 -

    nossa seria bem interessante se P. A. tivesse umas aulas de roteiro e direçao com esse Makoto Kamiya…kkkkkkkk

    Essa animação de RE. esta Super Massa!!!!
    daria nota 10 com certeza

  32. Karol Warrior Die Young 26/09/2012 at 03:41 -

    Esse ficou d+, a Ada ta mt foda, o Leon ta um gato, maravilhoso, lindo, ele ta ninja. Gostei mt. Sensacional.

  33. Gabriel 26/09/2012 at 07:55 -

    Não há o que esconder, existe essa “preferência” (não digo quem era fã dele desde o 2º jogo) que não adianta negar, surgiu após o 4º episódio da franquia, que por trazer toda uma nova leva de fãs, fez com que os produtores o elevassem como uma espécie de ícone principal/ héroi supremo da série… Eu pessoalmente acho Leon um personagem desinteressante e insosso (desculpem os fãs, apenas minha opinião) e sinto e muito a falta de outros personagens tão queridos e tão importantes como Jill, Chris e Wesker no longas em CG. Fora isso, achei ótimo o filme, de todas as adaptações sejam elas Live action ou CG, esse foi o melhor até agora. E particularmente, adorei a presidente.

  34. Leandri 26/09/2012 at 12:44 -

    achei muito ruim mas vou comprar o DVD porque sou fã

  35. juninho 26/09/2012 at 12:49 -

    Novamente uma ótima analise, esse filme com certeza ta um espetaculo, na minha opinião o q faltou foi mais anuncio sim.

  36. Ada wong Charmosa 26/09/2012 at 16:59 -

    Não Gostei do filme apesar de ser fã da série não me impressiona essas animações até certo ponto.Preferia que eles parassem de fazer filmes em animação e que deixassem os Live Actions que nesse quesito acho melhor do que esse!A unica coisa que me agradou foi as partes em que remetem a cenarios, inimigos,etc.porque o resto não gostei…Decepção no 3D como visto na Análise uso muito repetitivo de algo sair para fora da tela deveria investir em outras coisas como profundidade outras visões bem mais interessante e no quesito 3d Resident evil 5 Retribuição mostra os melhores efeitos com tds qualidades e defeitos daria um 5.

  37. Allyson Jeronimo 26/09/2012 at 18:00 -

    Excelente review. Mais uma vez, eu seria mais otimista e daria um 9.0 (Assim como um 8.0 para Degeneration). O filme mostra claramente uma evolução em relação ao anterior, não só tecnicamente, mas em relação ao enredo. Serviu mais uma vez para “limpar a vista” pelo Retribuição. Personagens muito bem trabalhados e carismáticos. Não há um personagem entre os principais que não seja interessante. Adorei a história e o confronto final, bem sufocante. Talvez o único ponto negativo pra mim tenha sido a ausência de outros personagens da série. No geral, o filme superou minhas espectativas.

  38. Jaciaraaa 27/09/2012 at 00:07 -

    Na boa, para mim, o unico defeito sem duvidas é a quantidade de licker kkkkk muitos licker para minha cabeça kkkkkkkk

  39. Klarck 27/09/2012 at 03:30 -

    Lá vem os noobs compararem os filmes de P.A com os GC (sendo que os criados pela Capcom são cronológicos).
    Retardados ¬¬

  40. eron 27/09/2012 at 14:06 -

    shady quero que vc me esclareça uma coisa, os infectados uma hora se pareciam com zumbis e outra hora me lembravam os majins, então eles são o que zumbis,majins ou uma mistura dos dois?
    e que vírus causou essa infecção? uma forma melhorada de las plagas, o C vírus ou outra coisa?
    e ótima matéria, parabéns.

  41. DAN 27/09/2012 at 22:21 -

    O filme superou minhas expectativas, foi muito foda.
    O fato do protagonista ser leon é simples, se reclamassem da mudança de protagonista no filme seria muito ruim já que ele é um filme continuando o Degeneração.
    Sendo que também muitos adoram + RE 2 do que RE1, deixando leon, um personagem + carismático como protagonista.

    • Sergio 01/11/2012 at 13:42 -

      A escolha de Leon como protagonista foi feita única e exclusivamente porque o produtor é Kobayashi , e tudo o que ele faz gira em torno de Leon e Ada. A vontade de Kobayashi é dizimar todos personagens de RE , para poder ficar fazendo jogos e filmes com Leon e Ada pra sempre. A primeira vítima de Kobayashi seria Chris em RE6 , que só não morreu no game, porque no exterior Chris é personagem favorito de RE (Leon é coisa de Brasil), e Kobayashi ficou com medo da repercução negativa da eleminação dele. Mas tenho certeza que se Kobayashi continuar na frente da produção de RE , ele não vai descansar enquanto não arrumar um jeito de eliminar Chris , Jill , Claire etc.. FORA KOBAYASHI !!!!

  42. Carlos Lopper 01/10/2012 at 12:37 -

    Eu assisti o filme ontem e posso dizer que foi uma ótima experiência.
    Resident Evil Damnation me mostrou user um grande filme com uma estória bem detalhada e política, o que incrementa o enredo ser mais robusto. Eu gosto dessa coisa de “Preste atenção na introdução, ela servirá de apoio para o resto do filme”, mas as vezes muita informação acaba confundindo a cabeça da gente, tendo q voltar pra entender direitinho e ter certeza que não perdeu nada. Apesar disso o começo do filme foi bem trabalho com as artes facilitando a explicativa.
    Quem esperava por Zumbis não precisou quebrar a cara, os Ganados dessa vez agem mais como Zumbis, diferente daquilo de Resident Evil 5 que pareciam mais cidadãos enfurecidos.
    Quando eu vi Leon aparecer na tela pela primeira vez eu pensei “Não precisamos mais de filmes live-action” realmente o gráfico ta formidável, muitos detalhes no cenário e movimentos bem trabalhados. Em Degenerations tinha coisas que eu não gostava muito, como os braços, parecia que tinham problemas na locomoção, não gostei muito.
    Damnation, apesar de ter, não apela muito no clichê e nas frases que servem como lição visto demais no Degeneration, tem momentos que o Degeneration parece novela da Globo.
    Enfim… muito realizado com esse filme! Shady vc sabe quanto a capcom conseguiu lucrar com o Damnation?

  43. IDSV 03/10/2012 at 12:52 -

    esse filme ficou muitooooo bom, só tem uma coisa q me faz da um 8 para os dois filmes 3D gráficos… O Leon com a Claire em Resident Evil – Degeneração q ficou com aquele mesmo ar de Filme – Resident Evil 2… até mesmo pq a Claire estava protegendo uma menina… estranho isso… História repitida…

    e o Resident Evil – Condenação o Leon e Ada Wong… ficou aquele mesmo ar de Resident Evil 4, q coisa parece q só existe esses personagens… se eles fizecem o filme Resident Evil 2 ou Resident Evil 4 até entenderia… + com uma nova história q se passa depois do Resident Evil 4 ficou meio estranho isso… + pro filme Resident Evil – Condenação eu ainda dou 9 pq a história ficou bem mais trabalhada e um campo de cenários amplos… já o Degeneração ficou só aqla cituação do Aéroporto…

    Pow eles tinham q fazer os filmes das histórias anteriores primeiro…

    Abrs…

  44. Anderson Dos Santos 04/10/2012 at 11:21 -

    Eu não esperava muita coisa, sobre tudo ao esquema de espionagem e roteiro politico.

    Então superou minhas expectativas.

  45. CalielCO 04/10/2012 at 15:33 -

    Alguém pode me responder uma coisa: o Lickers desse filme são os comuns ou são Licker Beta, como em RE5?

  46. RafaReevil 04/10/2012 at 17:21 -

    lickers são mutações do t-virus, para ter um licker precisa de uma pessoa (pelo menos no re2 e 3 é assim) não sei a história dos lickers do re5

    • CalielCO 04/10/2012 at 18:44 -

      Sim, eu sei o que é um licker. Vc não entendeu a pergunta.

  47. SkyWalkerCarlos 09/10/2012 at 17:41 -

    acredito que sejam o beta, depois de verem o que os lickers eram capazes em raccoon city, decidirão fazer uma versão industrial.

  48. DOUGLAS 16/10/2012 at 00:46 -
    • Felipe Demartini 16/10/2012 at 01:29 -

      Sim

  49. DOUGLAS 16/10/2012 at 21:07 -

    VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  50. DOUGLAS 16/10/2012 at 21:31 -

    Eu ja imaginava que era autêntico!
    Mas vi o mesmo em várias outras embalagens,
    ai fica aquela dúvida né!
    Mais uma vez obrigado…

  51. Gabriel 17/10/2012 at 22:23 -

    Mas o Leon pode fazer tal missão, por causa da FOS, que tem basicamente a mesma função da BSAA. E como os americanos e russos estavam formando uma aliança, provavelmente mandaram a BSAA não agir, A Ada só foi lá pra dar uma ajudinha na situação em questão de como lidar, mesmo não sendo um membro de verdade. Sem contar que provavelmente essa união de países não queriam dividir créditos com a BSAA.

    Mas enfim, filme ótimo, bem melhor que qualquer outro de RE, e superior em todos os aspectos que Degeneration.

  52. jo 1245 20/10/2012 at 19:58 -

    ”Há, porém, cenas bem interessantes. É o caso dos momentos em que o filme adota uma perspectiva parecida com a dos jogos de tiro em primeira pessoa, permitindo a quem assiste observar através do visor da arma de Leon ou recarregar uma arma observando toda a ação pelos olhos do próprio agente”
    pensei que era só eu que percebia isso xD

  53. Wildario 31/10/2012 at 08:56 -

    Onde consigo esse Filme?? Não sabia que tinha o Resident Evil Condenação. mas sim o Degeneração. Me ajudem… Vlw.!”!!

  54. stefani 23/01/2013 at 12:42 -

    eu amo residente evil 4

  55. DAVIDS 04/02/2013 at 18:37 -

    Quando esse filme vai estar disponível, ou já esta?

  56. JéssicaTSilva 12/02/2013 at 16:16 -

    Não, não, esse mundo tá todo errado! Como você pode dar 8 pra Condenação e 7 pra Regeneração? Tudo bem que o primeiro filme não é TÃO bom, mas Condenação é infitamente pior! Ai tudo bem, passou meu momento de raivinha.
    É que eu tive a impressão que Condenação foi feito só pra “ei, olha nosso poder de animação em 3d!”, não senti concistência no roteiro. Concordo plenamente que os personagens são equivocados. Regeneração não foi todo “meu deus q roteiro maravilhoso e sem clichês”, mas eu achei ele mais facil de engolir do que esse novo.
    Mas veja bem, prefiro 10 dessas animações do que um dos filmes do P.A! Hahaha

  57. eduardo 27/02/2013 at 17:39 -

    eu gostei, o leon bem mais novo…

  58. Marcelo 17/05/2013 at 23:22 -

    É uma evolução do primeiro. Acredito que filmes remakes de resident evil 1,2 e 3 deveriam ser criados nessa perspectiva, já que Paul Anderson foge muito dos personagens e da série original dos games.

  59. angel 20/05/2013 at 21:32 -

    buuáááááá´!!!!!!!!!eu amo a série de resident evil,não pode acabar tão cedo,eu gosto do leon,mas eu prefiro mil vezes o chris e a jill,eles,sim são os verdadeiros protagonistas da série,e eu acho que capcom devia relançar os primeiros filmes de resident evil,porque o hóspede maldito,apocalypse,extinção entre outros..são todos bostas,porque nenhum desses tem a ver com os jogos,e eles tão dando muito destaque p/ alice,uma personagem que não existe nos jogos e do nada,já vira a personagem principal de todas sequencias,toma o lugar da jill,chris,leon,claire,barry etc,e eu espero que um verdadeira produtora relançe o verdadeiro RESIDENT EVIL,com mesmos protagonistas dos games,com as verdadeiras histórias dos jogos,garanto que todos os fãs,irão todos parar no cinema ou não vão desgrudar da tv,se fizerem isso.e vcs vão ver como vão ganhar muita audiencia e muitos fãs.bjs angel

    • Robinson 15/07/2013 at 12:05 -

      Tiro das tuas as minha palavras. Esse Chronicles of Alice tem que terminar, baita porqueira esta série…

  60. G-Wesker 23/06/2013 at 04:35 -

    Vendo o filme, não acho que a escolha de Leon foi equivocada. Ele estava lá para investigar sobre o uso de BOWs, mas decide agir por conta própria deposi que é chamado para sair do país. Ou seja, ele nunca esteve lá para deter as BOWs, como Chris faria. Agora, que o Chris fez falta, isso fez, até porque foi uma oportunidade desperdiçada de criar uma parceria entre os dois durante a missão, e também teria sido bem interessante ver o Chris interagir com a Ada.
    A propósito (SPOILERS): não entendi como e por que os rebeldes morreram naquela igreja. Se alguém entendeu, por favor diga!