Top 5 Dúvidas da comunidade

Top 5 Rumores e dúvidas da comunidade

A comunidade brasileira de Resident Evil talvez tenha os fãs mais ativos de todo o mundo. Basta dar uma olhada rápida em fóruns ou em usuários no Twitter para ver uma grande variedade de teorias, expectativas e discussões relacionadas à série. O Brasil, porém, enfrenta um grave problema na busca de informações sobre a franquia: a barreira da língua.

Falamos português, mas as principais fontes sobre Resident Evil estão em inglês e japonês. O Google Tradutor pode ser uma ajuda mas nem de longe serve como provedor de uma tradução precisa, gerando uma série de problemas de entendimento e notícias propagadas da maneira errada. O resultado é uma série de dúvidas sem resposta ou histórias mal contadas.

Quando se fala em divulgar informações, a criatividade dos fãs mal intencionados também atua, já que rumores podem ser criados e, em poucas horas, espalhados pelo mundo. Esse fator gerou algumas das maiores mentiras já faladas sobre Resident Evil em todo o mundo e, mesmo que fontes com credibilidade deem o assunto como falso, eles insistem em existir.

Confira neste Top as cinco maiores dúvidas, mal entendidos ou mentiras que assolam a comunidade brasileira de Resident Evil. Uma delas pode ser a sua.

5. Carlos Oliveira é brasileiro?

Top 5 Rumores e dúvidas da comunidade

Não é possível precisar exatamente onde esse boato começou, já que ele data de uma época em que a internet não era uma constante na vida das pessoas. Talvez a origem do rumor sobre a nacionalidade de Carlos tenha se originado de uma das revistas nacionais sobre games, que sofriam tanto da falta de acesso a informações completas quanto os próprios jogadores.

A verdade é que a nacionalidade real de Carlos Oliveira não é conhecida. Sabe-se apenas que o personagem é latino, possui sangue índio e lutou junto a milícias em revoltas contra o governo. Com base nessas informações, é possível especular seu nascimento em alguns países e pensar que, se a Capcom realmente pesquisou sobre a América Latina, o companheiro de Jill não deve ser brasileiro.

4. Resident Evil Revival Selection vai sair em disco no Brasil?

Top 5 Rumores e dúvidas da comunidade

A notícia de que Resident Evil 4 e CODE: Veronica seriam relançados causou certa comoção. Não necessariamente pelo simples fato dos jogos estarem sendo refeitos em HD, e sim, pelo fato dos títulos terem previsão de lançamento apenas via PlayStation Network ou Xbox LIVE.

Apesar do crescimento e destaque cada vez maior dos meios digitais na distribuição de games, o Brasil ainda apresenta uma cultura tradicional de compra de jogos. Seja pela utilização de consoles desbloqueados, que impedem o acesso dos usuários às redes, ou pela simples vontade de ter a embalagem em casa, os fãs se agarram a qualquer indício de que a Revival Selection será lançada em disco mas, por enquanto, isso não deve acontecer.

Resident Evil 4 e CODE: Veronica em alta definição chegarão em formato físico apenas ao Japão, no dia 8 de setembro de 2011. Por aqui, por enquanto, a previsão de lançamento é apenas para download, em 20 e 27 do mesmo mês.

3. Jensen Ackles será Leon Kennedy no próximo filme da série?

Top 5 Rumores e dúvidas da comunidade

O sucesso do seriado Sobrenatural alavancou também a visibilidade de sua dupla de protagonistas, Jared Padalecki e Jensen Ackles. A grande semelhança entre o segundo e Leon, como visto em Resident Evil 4, fez muitos fãs das duas franquias imaginarem como o ator seria na pele do herói. Isso, porém, evoluiu rapidamente (e de forma assustadora) para boatos e falsas certezas de que tal situação era verdade.

Em uma entrevista de 2009, o próprio Jensen Ackles afirmou estar a par dos rumores mas nunca ter sido contatado para nenhum tipo de trabalho nos filmes de Resident Evil. A vaga, porém, está aberta. Paul Anderson anunciou recentemente que Leon estará em RE: Retribution e, se ele realmente está ouvindo os fãs como afirma, o ator pode sim acabar aparecendo no papel.

2. Sienna Guillory não vai estar em Resident Evil: Retribution?

Top 5 Rumores e dúvidas da comunidade

Essa informação pegou a todos de surpresa. De acordo com o site Bloody Disgusting, a produção de Resident Evil: Retribution estaria procurando outra atriz para interpretar Jill Valentine, uma vez que Sienna Guillory estaria fora da produção. A informação não foi confirmada pelo diretor Paul Anderson, pela própria atriz ou pela Screen Gems

Apenas o boato, porém, foi suficiente para gerar uma onda de revolta, dúvidas gigantes e a criação da hashtag #SiennaonRetribution no Twitter. A própria atriz replicou mensagens com a palavra-chave duas vezes, mas, em nenhum momento confirmou ou desmentiu a informação.

Até o momento em que este artigo foi escrito, a informação oficial é que Sienna Guillory retornará ao papel de Jill em Resident Evil: Retribution. Isso de acordo com palavras da própria atriz que, em março, afirmou via Twitter estar iniciando os treinamentos para o papel.

1. Resident Evil 6 será no Brasil?

Top 5 Rumores e dúvidas da comunidade

A expectativa gerada por um novo game da série gerou o boato mais presente na comunidade brasileira. Com origem no Orkut e vida mantida por uma série de blogs e sites pequenos, o rumor afirma que Resident Evil 6 já estaria em estágio avançado de desenvolvimento. O jogo teria Barry como protagonista e se passaria no Brasil, dando um fim definitivo à saga. Recentemente, até uma data de lançamento surgiu: 13 de julho de 2012.

Tudo muito longe da verdade. Até o momento não há nenhuma informação sobre Resident Evil 6 e a primeira “imagem” da série veio a aparecer apenas na semana passada, na Comic-Con. A Capcom deve divulgar as primeiras informações sobre o sexto capítulo da saga em 15 de setembro, primeiro dia da Tokyo Game Show 2011.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de

Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

16 Comentários em "Top 5 Dúvidas da comunidade"

  1. Full Moon 11/08/2011 at 01:20 -

    Ja to de saco cheio de ver fã de RE falando que o ator Jensen Ackles será Leon… isso ja vem la de 2008… estamos em 2011 indo pro quinto filme e ainda tem gente que acredita firmemente nisso…

    Mas eu iria gostar de ver Jensen como Leon…
    Ja tivemos Ali Larter (de Heroes) como Claire, Wentworth Miller (de Prison Break) como Chris e agora se tivesse Jensen Ackes (de Supernatural) como Leon seria uma excelente aquisição pro quinto filme.

    Mas admito que não fiquei muito feliz com isso do Leon entrar no filme, acho desnecessario esse personagem… Visto que Chris e Claire foram tão mal desenvolvidos no RE4.
    O roteiro do Paul mal consegue desenvolver a relação do Chris, da Claire e da Alice…
    Imagina agora que vai ter Leon, Barry e Jill…

    Estou começando a achar que vai ter personagem que vai ficar de fora do Retribution… ou o tempo de filme terá que ser maior pra atender tanto personagem.

    Espero que esse lance da Sienna se resolva logo e que ela esteja no quinto filme.

  2. Conrado 11/08/2011 at 01:50 -

    Sobre essa história de ficar um emaranhado de personagens eu já vinha falando há tempos…

    Os fãs sempre falavam: “Deveria ter os personagens do jogo” ou “deveriam colocar mais”….

    Mas no fim, vai ficar confuso e vai perder a direção da história… =/

  3. daniel 11/08/2011 at 11:05 -

    Olá a todos
    Não sei porque essa fixação nesse ator do Sobrenatural para interpretar o Leon. Não acho que os dois se pareçam, além disso acho que ele se parece com o ator que faz o Chris, vai ficar muito “enlatado” isso. Concordo com o Conrado, já tem personagens o suficiente e já que esses filmes não seguem o cânon dos jogos, pra que entrar tanto personagem, já que tudo gira em torno da Alice?? Se vai ter uma Jill vilã, acredito que deveriam desenvolver essa questão… E por falar em vilão, se o Wesker morreu, quem vai ser o novo “boss” do quinto filme? Excella?????

  4. Caio 11/08/2011 at 13:33 -

    Haha,sempre achei que o Carlos Oliveira era brazuca,pá tenho uma de colégio,que se chama Bia Oliveira…o pessoal fresca são parentes XD…Falando em colégio,meu dia do estudante será cheio de resident evil…Bom dia do estudante para gente como eu!XD

  5. Gabriel U. 11/08/2011 at 14:10 -

    Eu queira que o Carlos fosse brasileiro, mais eu queria mesmo era ele em outro jogo só apareceu no RE3.
    Espero que lançem o Revival Seletion em forma fisica tbm pra gente.
    Jensen Ackles será Leon Kennedy no próximo filme da série?
    Agora sim tam colocando os personagens de RE, nos filmes parece que o Barry tbm vai participar, pq eu não aguento mais a Alice não.
    Sienna Guillory não vai estar em Resident Evil: Retribution?
    Espero que não seja verdade gosto dela interpretando a Jill, pq não tira a Alice.
    Resident Evil 6 será no Brasil?
    Embora ja tenha perdido a esperança de um Resident evil no Brasil, mais quem sabe né um jogo no Brasil e com Barry como protagonista.

  6. Gualberto_rock 11/08/2011 at 19:35 -

    Tenho certeza que o Carlos não é Brasileiro, mas já desconfiei assim como todo fã da serie, se eu não me engano ele fala alguma coisa em mexicano ou espanhol em RE Umbrella Chronicles do wii, no gameplay não em uma cultscene.

  7. MAX 12/08/2011 at 22:45 -

    Seria legal que o RE6 colocasse um ponto final na série, gostaia de ver um EPIC END, afinal a série RE é uma das mais épicas da história dos vídeogames.

    Mas tomara que ele não seja no Brasil.

  8. Dante 16/08/2011 at 09:53 -

    Otima materia Shady, tirou muitas duvidas.
    Minha esperança é ver Sienna Guillory como Jill e RE5.

    Tenho os filmes e quero muito ver ela em ação e salvar o filme, pois se esperar algo bom da Milla é perda de tempo =\

  9. Reevil 24/08/2011 at 18:11 -

    Não vejo sentido para colocarem outra atriz no lugar da sienna!!
    e outra o filme ja esta otimo so com os personagens que tem,colocarem o leon so iria bagunçar mais ainda a historia,E oque as pessoas tem contra a alice?eu queria saber acho que se ela sair do filme pra min acabou a serie no cinema!!! os filmes são baseados nos jogos e ñ exatamente iguais a historia dos games.Esses fãs ai ficam criticando os filmes,poxa fica so com os jogos então,,

  10. mocoto 29/11/2011 at 16:23 -

    olha, ja vi as cenas e sienna estara sim no proximo filme. ja o ator que sera o leon, nao sei ao certo. JÁ NAO ERA SEM TEMPO!!!!!! no ultimo filme, finalmente o diretor lembrou do chris e agora do leon

  11. re 05/12/2011 at 20:48 -

    tomara q re6 n seja no brasil pois ia ficar sem logica. o q o barry ia fazer no brasil andando no meio do mato matando indio com uma magnum.

  12. Beto 26/03/2012 at 17:27 -

    Boa tarde amigos (as). Alguem saberia me informar qual a diferença entre o Jogo Resident Evil: Operation Raccoon City para o Jogo Resident Evil: Operation Raccoon City SPECIAL EDITION ambos para PS3?

  13. RafaReevil 19/08/2012 at 10:12 -

    ”Carlos Oliveira” Oliveira é um nome brasileiro, a origem se dá a quem colhia oliva dos campos, e se por exemplo fosse ”Carlos de Oliveira” o ”de” se dá aos escravos que colhiam oliva para um rei… Carlos DE Oliveira.

  14. Will 31/10/2012 at 08:43 -

    No RE 5 aparece o personagem Leon pela primeira vez em Filme. E se caso for acontecer de Jensen Ackles for o Leon no proximo filme do RE seria estranho uma mudança dessas. Se já que escolheu um ator diferente nao vejo mais necessidade de encaixar o Jensen Ackles no
    RE 6. Concordam? Prefiro o ator Jensen Ackles no filme RE 6.

  15. Senhor Metal 10/12/2012 at 00:44 -

    Carlos só pode ser colombiano ou brasileiro