Resident Evil 3: A Extinção

Review Resident Evil 3: A Extinção
1 Nota

Homenagens ao primeiro filme da série

Afasta-se completamente dos games | Um exagero em todos os aspectos | Roteiro fraco e cheio de problemas | Atuações descompromissadas e péssima caracterização de personagens

Conheça nossos critérios de análise

 

As críticas a Resident Evil 3: A Extinção começaram antes mesmo da estreia do filme. Ainda comemorando o sucesso dos dois primeiros longas e o destaque cada vez maior na produtora Sony Pictures, o diretor e roteirista Paul Anderson estava decido a levar sua franquia a rumos completamente novos, dispondo de orçamento e, acima de tudo, atenção jamais recebidas antes.

Sendo assim, Anderson decidiu levar sua trama para o mundo. Deixando os limites de Raccoon City, a infecção pelo T-Vírus se espalhou por todo o globo, afetando não apenas a humanidade, mas também o ecossistema. Sob os efeitos da criação da Umbrella, toda a Terra acabou por secar, transformando-se em um vasto deserto.

Para evitar os problemas técnicos encontrados na produção anterior, a Sony e a Constantin Film preferiram seguir uma voz experiente e contrataram Russel Mulcahy, de “Highlander”, para dirigir o grandioso filme. É uma pena que, na mesma progressão do T-Vírus, também cresceram o exagero e a falta de tato dos realizadores com a franquia que iniciou tudo isso.

Maior e mais distante

Review Resident Evil 3: A Extinção

Mesmo contando com novos e antigos personagens dos games, Resident Evil 3: A Extinção é, de longe, o longa mais distante dos games em toda a série de adaptações de Paul Anderson. Claire está lá, assim como Carlos e a própria Umbrella Corporation. Ainda assim, é impossível afastar a sensação de estar assistindo a uma obra completamente distinta e sem nenhuma relação com o material original.

O grande abismo entre games e filmes já começa em sua ambientação. Até o momento, a série Resident Evil jamais tocou no assunto “apocalipse zumbi” e prefere mostrar incidentes biológicos localizados, mesmo que sejamgrandes. O mundo não foi devastado completamente pelos vírus da Umbrella nem enfrenta uma escassez de recursos decorrente disso.

Erros de caracterização também permeiam toda a produção. Carlos continua com sua aparência bem distante dos jogos enquanto Claire só compartilha o mesmo nome da protagonista de Resident Evil. Ao contrário de Sienna Guillory, Ali Larter não fez questão de estudar os trejeitos da personagem que iria interpretar. O resultado disso é uma loira forte, fechada e sarcástica. Não é Claire, pura e simplesmente.

Albert Wesker também aparece em rápidas cenas, com Jason O’Mara tentando emular o jeito frio e calculista do vilão. O ator falha em convencer e, juntamente com o cabelo mal pintado, a interpretação exagerada e a caracterização nada atrativa, entrega um personagem pior que muito cospobre já feito por aí.

Review Resident Evil 3: A Extinção

Se em Resident Evil 2: Apocalipse, os personagens dos games serviam apenas para garantir a Alice seu momento de brilhar, RE3: A Extinção os deixa completamente em segundo plano. Esse, definitivamente, é o filme de Milla Jovovich, com todos os outros sendo colocados de lado e, com exceção de Carlos, tendo pouca ou nenhuma influência para o andamento da trama.

Para os fãs dos games, essa situação torna Resident Evil 3: A Extinção uma experiência bem próxima da indignação. É preciso muita distinção entre filmes e jogos para conseguir levar a sério uma produção que, no momento de mostrar a todos a que veio, renega de vez suas origens e cria uma deturpação completa.

A era do exagero

Na mesma escala em que a franquia Resident Evil nos cinemas crescia em importância, aumentava também o instinto megalomaníaco de seus realizadores. O roteiro vazio e cheio de problemas aparece aqui como sempre, mas, agora, vem acompanhado de uma boa dose de exagero.

A começar pela história pouco inventiva, que se aproveita de três dos principais clichês do cinema de zumbis. Resident Evil 3: A Extinção tem tudo aquilo que você está mais do que acostumado a ver por aí: os rumores de um local seguro e remoto, a ideia de domesticar os zumbis como forma de conter o apocalipse e o personagem secundário que é mordido e não avisa a seus companheiros, mesmo sabendo representar um perigo a eles.

Review Resident Evil 3: A Extinção

Situações inverossímeis também permeiam toda a produção. É o caso, por exemplo, do container comum capaz de abrigar dezenas de mortos-vivos apenas em sua parte traseira e o fato de Paul Anderson ignorar todo o roteiro em sua cena final, mostrando uma Tóquio chuvosa e úmida em um mundo que deveria estar seco e morto.

O exagero do filme parece ter afetado também a atuação dos atores, que aparecem afetados e completamente deslocados. Milla Jovovich é a mais estranha de todos. Normalmente competente em suas atuações, ela aparece com uma série de tiques nervosos e manias simplesmente inexplicáveis, principalmente nos momentos em que usa seus poderes mentais.

Aliás, o que dizer sobre as habilidades psiônicas da protagonista? Em uma subtrama que parece ter saído da série X-Men, Alice adquiriu uma força mental inacreditável e, agora, é capaz de conjurar barreiras de energia e destruir paredes e estruturas apenas com a força do pensamento. Suas habilidades mentais são capazes até mesmo de desabilitar um satélite a milhares de quilômetros de distância. Mais overpower do que isso, impossível.

É realmente o fim

Review Resident Evil 3: A Extinção

Resident Evil 3: A Extinção pode ser considerada uma verdadeira afronta para quem tem um mínimo de amor pela série de games. Por mais que os filmes devam sempre ser separados dos jogos, é impossível não questionar os porquês atrás de tamanha distorção de conceitos e tantos exageros.

É triste ver que, em seu auge, a franquia cinematográfica perdeu completamente o rumo, transformando-se em nada mais do que um fracasso. Apesar do sucesso de público, Resident Evil 3: A Extinção falha em todos os aspectos: é um filme de ação ruim, é um filme de zumbis pior ainda e, acima de tudo, é uma péssima adaptação.

A nota desse review só não foi zero devido à presença de cenas que homenageiam Resident Evil: O Hóspede Maldito. As imagens nos fazem lembrar que houve, um dia, um filme mais próximo da saga dos games. Nós reclamamos sobre a ausência de personagens dos games na época. Éramos felizes e não sabíamos disso.

Tags: , , , , ,

Author: Felipe Demartini View all posts by

Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

108 Comentários em "Resident Evil 3: A Extinção"

  1. Jo@O 07/09/2012 at 20:37 -

    NÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉSSA SENHORA, “1” KKKKKK

  2. Diego 07/09/2012 at 20:38 -

    Eu assisti esse filme algumas vezes, porém não achei nenhum ponto positivo nele até hoje.

  3. yago 07/09/2012 at 20:40 -

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um filme de ação ele até é bom, mais até eu que amo os filmes reconheço que ele mereu esse 1, sempre que passa na tv a cabo eu vejo ele, pela cenas de ação e a luta final com o tyrant. Se alguém reclamar da nota merece tapa

  4. yago 07/09/2012 at 20:45 -

    Shady pelo oque você viu ate agora que saiu de retribuição, oque você espera pro filme?

    • Felipe Demartini 07/09/2012 at 21:05 -

      Igual o Recomeço, só que pior.

  5. Rafael Medeiros 07/09/2012 at 20:55 -

    sem comentários acerca da nota, mas eu preciso dizer que não acho ele um filme ruim, mas, gosto é gosto, opnião é opnião

  6. P.Junior 07/09/2012 at 21:03 -

    Acho que merecia 2 pelas cenas de ação, o ataque dos corvos e dos zumbis em Las Vegas até que foi legal. Mas eu concordo com 99% da avaliação, mesmo tentando assistir o filme sem comparar com os jogos, continua sendo um filme ruim.
    Entretanto ainda amo a Alice e toda essa franquia.

  7. Klarck 07/09/2012 at 21:05 -

    Se for levar em consideração (mais uma vez) que os filmes de P.A não tem absolutamente nada haver com os jogos, eu aumentaria essa nota.
    Realmente o review foi bom, sem dúvidas! Mas ainda sim senti aquela “visão” de fã dos jogos; do qual deveria ser um erro, pois os filmes são paralelos aos jogos (blá!).

    Aceito o fato de que Paul Anderson errou feio no fato de que a Terra estaria escassa e tudo mais. Mesmo assim, sobre a Claire por exemplo, mais uma vez eu digo que não há porque dos filmes se basearem tanto nos jogos.
    O enredo do filme é confuso, embaralhante. Mesmo assim ele dá o que poderíamos chamar de “ponta pé” inicial para tentar recomeçar novamente o que um dia foi “um filme mais próximo da saga dos games”.
    Para isso temos Afterlife, e agora Retribuição, que pelo jeito promete muito.

    Onde quero chegar é que realmente de toda a saga esse foi o pior filme, mesmo assim não deixa muito a desejar.
    Vários outros fatos como a ausência de Jill e Ângela, dentre outros são explicados no próprio livro.
    Esse filme meio que dividiu as duas partes da saga: Os dois primeiros filmes sendo mais fiéis aos jogos; e os seus predecessores.

    No mais, sendo a maior franquia baseada em jogos eletrônicos, não tenho muito á reclamar.

  8. eron 07/09/2012 at 21:06 -

    shady eu concordo com vc, mas se vc deu 1 de nota para Resident evil : extinção, eu fico imaginando que nota vc dará para Resident evil : Retribution que na minha opinião, por tudo que eu vi ate agora vai conseguir ser ainda pior!

  9. josé roberto 07/09/2012 at 21:07 -

    Tenho uma relação de amor e ódio com esse filme. A ambientação no deserto foi uma PÉSSIMA escolha, na minha opinião. O cenário árido e ensolarado não funciona em nenhum momento, acho até desagradável visualmente.
    Queria que o filme fosse ambientado numa cidade como a Tóquio chuvosa do final, acredito que a história e os fatos se encaixariam sem problemas e ficaria beeeem mais atraente.

  10. Pablo 07/09/2012 at 21:09 -

    Para aqueles que vão dizer que essa é só a opinião do Shady, só uma coisa a dizer: A opinião do Shady é a mesma opinião da maioria esmagadora dos fãs que conhecem, adoram sabem o que é realmente a saga Resident Evil. Nota 1? Merecia 0 várias vezes!

    • Klarck 07/09/2012 at 21:28 -

      Eu conheço, adoro, e sei o que é realmente a saga Resident Evil. Nem por isso generalizo desta forma. Isso faz de mim menos fã?

      • Platinum 07/09/2012 at 21:57 -

        A questão não é essa… Entendo que você tem seu gosto, mas e o senso do filme? Mundo deserto, e do nada, no Recomeço, parece umas Las Vegas em ruínas sem deserto “WTF?” Nínguem se desfaz de nínguem aqui, só que o problema é o senso do filme a Supremacia Aliciana. Eu não humilho quem gosta dos filmes, até por que estou esperando pelo 5 [Quero ver a Jill bater na Alice, nem se for um pouco], mas, que o filme é um lixo é…

  11. havock 07/09/2012 at 21:13 -

    1?!
    Shady deve haver algum engano ai. Essa nota esta muito alta! lol

    Brincadeiras a parte. Eu gostei do primeiro filme e consegui dar uma engolida no apocalypse e no afterlife. Mais o extinção eu não consigo aceitar em nenhum aspecto. Espero que o retribuição seja mesmo tudo isso que estão mostrando. Porque eu não quero mais um extinção lol

  12. Caio Luiz 07/09/2012 at 21:33 -

    O RE recomeço merece nota negativa

  13. yuri 07/09/2012 at 21:40 -

    ouhouhouhuohouo 1, shandy? não seria 10? ahahaha, tá parecendo minhas professoras daqui da facul, é 1 a rodo… olha, não podemos negar a homenagem ao “day of the dead” com os zumbis domesticados de modo identico ao filme de romero.

  14. Darth Gama 07/09/2012 at 21:49 -

    Sou obrigado a concordar com a nota. Se fosse um filme que não tivesse nada a ver com RE, daria nota 5 ou 6, mas se tratando de um filme supostamente baseado na franquia de games, a nota é justíssima.

  15. Gabs Almeida 07/09/2012 at 21:49 -

    Shady, o que você espera do resident evil 5 retribution?
    Você acha que será um bom filme?
    Obrigado se me responder.

    • Felipe Demartini 07/09/2012 at 22:28 -

      Não acho que vá ser bom. Como disse aqui em cima, espero o mesmo que o Recomeço, só que pior.

  16. MathRe 07/09/2012 at 21:52 -

    Realmente de todos os filmes esse é o mais fraco mais ainda sim gosto dele =D

  17. RafaelRedfield 07/09/2012 at 22:01 -

    1??????????? nem pelas Cenas de Ação e maquiagem vale Mais? Nossa ….. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ele tem nota 6.2 no Imdb

  18. Billy coen 07/09/2012 at 22:25 -

    Pra falar a verdade gostei dos 3 filmes os tenho em Dvd mas não suportei o 4 para ele dou 0 infinitos.

  19. juninho 07/09/2012 at 22:27 -

    Nooooossssaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    to achando essa nota super alta, o q vcs me dizem de uma Claire viciada arriscando o pescoço atras de cigarro?

  20. Rogue 07/09/2012 at 22:41 -

    Eu ri. =D
    Olha, até que eu gostei da atuação da Milla nesse filme, não chega a superar a atuação de o Hospede maldito, mas é melhor do que a atuação de Apocalipse. E gostei da ambientação apocalyptica no deserto embora tenha se afastado completamente do contexto dos games. O figurino da Alice eu tbm achei o melhor de todos os filmes até agora. Mas de resto eu concordo plenamente com o Review, que diga-se de passagem está ótimo.

  21. Lucas 07/09/2012 at 22:52 -

    Sinceramente, tive vergonha de dizer pros meus amigos que achei esse filme uma bosta, já que eles também são fãs de Re.

  22. Full Moon 07/09/2012 at 23:02 -

    O que tem de exagerado é esse review, isso sim XD

    Mas concordo que é o filme mais distante do jogo e algumas decisões da Sony em relação a esse filme, eu particulamente nunca entendi.

    Mas é um ótimo filme mesmo sem ter grandes ligações com o jogo.

  23. Leonardo RE 07/09/2012 at 23:03 -

    Tomara que nao venha nenhum fanboy mediocre dos filmes chingar a aqui que nem no Review do RE2 Apocalypse

    • Klarck 08/09/2012 at 22:39 -

      Não seria melhor “fan-boys” dos jogos? Porque toda essa ‘raiva dos filmes vem justamente deles.
      Eu como fã dos jogos, consigo assistir os filmes sem nenhum problema, pois sei bem separar ambos.

      • Leonardo RE 09/09/2012 at 02:22 -

        Pois é eu tambem, mais os fan dos filmes nao conseguem ver uma nota ruim dos filmes que ja começam a chingar

  24. max 07/09/2012 at 23:13 -

    Nota ZERO para este filme,como ja disse antes,sou fã tanto dos games tanto dos filmes,porém este, além de fugir da realidade dos games,ainda foge da história dos proprios filmes. Não é falado o que acontece com jill e com angela ,e a explicação que alice dá no começo é ignorada logo no final .Se trocassem o nome do filme e dos personagens iria ser outro filme.

  25. georges 07/09/2012 at 23:24 -

    Olha, como eu já disse aqui, não sou muito fa dos filmes mas e ainda consigo vê-los sem nenhum problema… menos esse ai!!
    Sério, eu só vi esse filme uma vez la em 2007. Cheguei ansioso na locadora atras do DVD e quando fui assistir… Meu Deus!!!! Acho esse filme ruim em todos os aspectos, é simplesmente horroroso em tudo!!!!
    O Felipe devia ter falado também sobre o fato de que ao inves de eles procurarem comida eles vão atras de… cigarro!!!!!! O pior é que o mundo acaba, mas a Umbrela continua la firme e forte, mesmo sem recurso nenhum no mundo, como agua e alimentos. Se for pra listar os defeitos desse filme, vou ficar aqui até amanhã.
    Eu gosto muito do primeiro. O segundo e o quarto são até divertidos e consigo assistí-los mais de uma vez sem problemas. Mas esse ai eu acho o cúmulo da mediocridade e nunca mais tive a vontade de ver de novo.
    O mais triste disso, é que foi do diretor do mega foda Highlander e foi escrito pelo mesmo Paul Anderson que fez os ótimos Soldado do Futuro e O Enigma do Horizonte.

    Ainda não criaram um filme com uma Heroína melhor que a Ripley e acho que vai ser assim por muito tempo… E olha que a Ripley passa longe de ser a mais bonita.

    • sonny 08/09/2012 at 13:05 -

      Concordo PLENAMENTE com você. Já falei aqui MILHARES DE VEZES, e vou falar novamente: Ripley é a MAIOR HEROÍNA de todos os tempos (percebam, eu disse heroína, não protagonista) em todos os apectos. Já falei aqui pra um amigo e vou bater na mesma tecla: NÃO PRECISA ser exagerada, invencível, ter poderes e o diabo a 4 para ser uma heroína, e Ripley é um exemplo CLARO DISSO. Ela não é bonita, ela SANGRA, ela fica careca, ela usa ARMAS de fogo, ela não briga na mão com os Aliens, ela tem amor materno pela Newt, ela precisa em vários momentos dos soldados da Weyland Yutani para ajudarem ela, ela traça planos com os outros personagens para poderem escapar com vida e vários outros aspectos que me fazem apaixonar a cada dia mais pela Ripley. Todos aqueles que justificam essas coisas que Alice faz e afirmam que ela os faz porque é a protagonista, isso é um grande tapa na cara, pois já expliquei aí encima e não precisa fazer essas coisas (pular de prédios, explodir tudo com a mente, botar fogo no céu, dar um chute de 4 metros, dar piruetas por cima de alguém, subir na parede e ficar rodopiando, levitar motocicletas, dominar o fogo e a gravidade, lutar MMA com criaturas mortais, gastar meia hora de filme socando a cara de inimigos, dar giros no eixo do próprio corpo e abrir as pernas e chutar vários inimigos ao mesmo tempo, pisotear outros personagens para atingir os objetivos, nunca machucar, ser invencível, desmerecer todos os personagens, sobreviver a uma explosão, pular de uma IGREJA com uma moto, pular de uma ponte, dar mortal encima da moto e etALICE, etALICE e etALICE) para ser heroína e muito menos ser uma deusa. Eu pessoalmente entendoo motivo que levou PA a fazer tudo isso, mas muitos aqui discordam, mas se tem um personagem que pode ser chamado de heroína sem desmerecer qualquer outro, é Ellen Ripley.

    • yuri 14/09/2012 at 09:39 -

      esse foi o comentário mais genial que já vi neste site. os caras na luta pela sobrevivencia, em vez de comida vão atrás de CIGARRO, vei, muito bom, muito bom meeeeeeejmo!

  26. Rogue 08/09/2012 at 08:21 -

    Realmente o que foi mais absurdo nesse filme foi o sumiço de Angela e Jill sem qualquer explicação. E pior que eu suspeito que nem no retribuição vai haver essa explicação…

  27. Tarcisio Reed 08/09/2012 at 09:07 -

    Nossa Shady vc ainda foi pegou leve com a nota mesmo fazendo referencias ao 1 filme

  28. Yago 08/09/2012 at 09:46 -

    bom pelomenos no retribuição não vai ter essa falha do esquecimento de re 2 pra re3, Alice vai reconhecer Rain e vai tocar no assunto. Ridiculo seria se ela saisse matando todo mundo sem ao menos mostrar que sabe qm é, tem uma fala da Alcie pra Rain ” você não mudou nada” ai a Rain responde ” eu nem te conheço, moça”

  29. Extroy 08/09/2012 at 10:20 -

    Foi exagero essa nota 1…..
    Para mim o extinção foi o que teve as melhores cenas de luta…
    A batalha contra o tyrant foi épica *_*

  30. igorkennedyre6 08/09/2012 at 10:21 -

    Um filme com poucos sustos, cheio de clichês, péssimo em caracterização. Acho que uma das únicas coisas que se salvaram foi o Dr. Isaacs como Tyrant e as referências ao primeiro longa.
    Resident Evil: a Extinção… a Extinção do bom-senso…

  31. José Mac 08/09/2012 at 10:27 -

    Nossa, em matéria de notas a jogos e filmes aqui no site, vai ser muito difícil alguém superar o recorde de menor nota que o Extinção ganhou… Aliás, vai ser quase impossível alguma futura produção conseguir a proeza de se sair pior ainda do que ele…
    Quanto ao conteúdo do filme, o comentário de sempre: Claire não é a Claire, Carlos não é o Carlos, e, conforme ótima observação do rewiew, nem a Alice é a Alice!!!

  32. Maycon 08/09/2012 at 11:01 -

    Precisamos reconhecer que esse filme foi péssimo mesmo, principalmente pelo fato de não terem explicado o que aconteceu com a Jill no segundo filme… Aliás, alguém sabe o que aconteceu?

    • José Mac 08/09/2012 at 11:29 -

      Sem contar o clima romântico que surgiu do nada entre Alice e Carlos!!! Logo entre eles, que trocaram 4 ou 5 frases apenas em RE2: apocalipse!!! Só faltou rolar pedido de casamento…

  33. JEFFERSON 08/09/2012 at 11:23 -

    Nessa eu concordo não a nota 1
    daria um 4 pelas cenas de ação
    e pela claire.

  34. Ramón 08/09/2012 at 11:37 -

    pra mim foi melhorando a cada filme, sendo que o terceiro e quarto na minha opinião são os melhores, claro que o Recomeço foi o melhor até agora. Então nota 10 para todos os filmes e também para os jogos que são muito bons, principalmente o 4 e o 5.

  35. P.Junior 08/09/2012 at 11:54 -

    Shady, vai ter (ou já tem) o review do Degeneração ?

  36. mcle22 08/09/2012 at 12:15 -

    Shady sempre descreve com perfeição o que também penso sobre estes filmes de Paul Anderson. Análise muito boa!

  37. mcle22 08/09/2012 at 12:17 -

    O que eu mais odeio nestes filmes é que eles descaracterizam os personagens dos games.

  38. Bruno Levy 08/09/2012 at 12:51 -

    Sem dúvida foi um dos piores filmes que assisti. Totalmente fora de rumo e exagerado. Não precisava disso. Nota 1 foi bem dada e sua visão foi perfeita Shady! Parabéns. Agora espero o Review do “Recomeço”, esse filme sim merece uma nota boa pelo menos na minha opinião. Abraço.

  39. Kath's 08/09/2012 at 12:57 -

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk esse filme é o pior dos RE, só que não. Esse filme é ruim pq a Sienna ñ quis fazer a Jill e eles tiveram que fazer o roteiro de qualquer jeito. u.ú Eu só gosto da Claire e das cenas de ação… eu dava 3

    • sonny 08/09/2012 at 13:12 -

      Eu prefiro acreditar que houve algum combinado por trás das câmeras para não colocarem Jill Valentine. Vocês discordam, mas que eu acredito e sempre vou acreditar que Milla TEM SIM dedo sobre todos os outros personagens ISSO TEM, ainda mais depois que Jill fez mais sucesso que ela em RE2, o ego deve ter entrado em chamas. Mais uma prova disso é que na premiere de agora, somente Milla participou, não colocaram NEM BORIS e NEM SIENNA que a meu ver terão grande destaque no longa… pelo mesmo motivo que eu acho: Ego da Milla.

      • Rogue 08/09/2012 at 13:53 -

        Essa história da recusa da Sienna é estranha mesmo mas se o P.A quisesse ele poderia chamar outra atriz pra fazer a Jill, como exemplo cito o filme do Homem de Ferro, em que o James Rhodes foi interpretado por um ator, e em Homem de Ferro 2 por outro. O que aparenta é que o P.A respeitou completamente a decisão da Sienna e em consideração decidiu não substituí-la. Eu acho que a Sienna percebeu que estaria na sombra da Milla (só um cego não perceberia) e recusou o papel da Jill para tentar fazer decolar a carreira naquele filmeco do Eragon, mas acabou quebrando a cara. Só o que não deu pra entender foi que ela voltou no Recomeço prometendo voltar no Retribuição, mas mesmo assim seu retorno era incerto, chegando a ter muitas especulações de que ela não estaria na sequência..

  40. Alexandre 08/09/2012 at 13:06 -

    Realmente este é triste! Eu só consegui deixar de ter ódio por Alice e pela saga quando veio o Afterlife e amenizou um pouco a cagada que fizeram.

    A ideia do filme é até boa, de ser um filme de terror que assustasse em plena luz do dia, mas não deu certo, ainda mais como Resident Evil, pelo amooooor KKKKKKKKKKK.

    Claire [Sarah] Connor Redfield, Carlos infectado, I CAAAAN’T.

    Não dou conta das cenas telecinéticas, aquela do fogo matando os corvos é a mais absurda de toda a saga. E nem preciso comentar do “Tyrant” ridiculo.

    Este filme foi erro de tudo. Apesar do Apocalipse ter sido ruim, dava pra fazer um melhor depois dele, dava pra consertar tudo [que nem tava tão fodido assim], aí resolveram acabar com a vida de todos os fãs lançando esse e… ACABOU a saga de filmes. Não tem mais o que fazer. O mundo acabou neste, pelo que mais a Umbrella luta e etc? Que mundo é esse que eles manipulam? ………….
    Me pergunto mesmo o que Paul Anderson estava na cabeça quando fez isso.

    • sonny 08/09/2012 at 13:13 -

      “Me pergunto mesmo o que Paul Anderson estava na cabeça quando fez isso.” Dorgas…

  41. Kim 08/09/2012 at 15:05 -

    Olha, eu acho que essa nota foi alta demais…

  42. LJ 08/09/2012 at 15:15 -

    Todos os filmes merecem 1 com excessão do primeiros, que merce 0, pq começou com essa porcaria de série de filmes que desonra os games!

  43. nome 08/09/2012 at 15:48 -

    Acho que esse é o pior filme de Resident Evil. 🙂 Nota merecida.

    • wow 08/09/2012 at 16:02 -

      Eu ri dos pontos positivos…

  44. ViiH 08/09/2012 at 19:29 -

    É, realmente, o pior filme já feito na saga Resident Evil. Merecida a nota 1.

  45. Emanuel Cabral 08/09/2012 at 19:59 -

    Não entendo o quanto vocês criticam o filme… se não gostam porque assistem e porque perdem tempo falando sobre ele… vcs querem é ganhar ibope…

  46. Hunk 08/09/2012 at 20:35 -

    a serie desandou a partir do 3 filme,o 4 é pior ainda e
    o 5 to com medo até de ver.
    rsrsrs
    os cg tbm so fica no leon,leon,leon.
    e os filme na alice,alice,alice.
    aff
    o leon é bom mas não é o unico personagem bom da serie,so ele aparecer faz demonstrar que os outros como chris são ruins e que seus atos pouco importam,a alice nem precisa fala.

  47. Renan Izidro 08/09/2012 at 22:56 -

    Esse filme é o pior,só assisti uma vez e pretendo nunca mais assistir de novo …

  48. Gustavo 08/09/2012 at 23:19 -

    Percebi, assistindo o filme pela 1000 vez que a Alice fala quando chegam em Las Vegas: 5 anos e ninguem aqui para impedir.

    Se foi isso que entendi, passou-se 5 anos entre Apocalypse e A Extinção, e isso leva a Paul mais um premio de ‘Se perder geral’ pq em Recomeço Alice deixa claro que passou-se 4 anos desde o incidente em Raccoon City. Sem falar no fato da escassez de agua em Extinção e o mundo completamente normal em Recomeço.
    Seja lá o que Paul fez, acho que isso nao pode ser consertado agora. Apesar de eu achar um filme mais ou menos (sem saber a historia dos outros e tal) e nada ver (sabendo a historia e comparando toda a loucura), a nota está perfeita.

  49. Bruno Levy 08/09/2012 at 23:23 -

    vish, nem vi kkkkkkkk li agora, obrigado (:

  50. lala LA 09/09/2012 at 01:49 -

    Na verdade eu gostei da escolha da atriz “Ali Larter” pra viver a Claire Redfield,realmente lembra,agora a PERSONALIDADE das duas personagens não tem nada incomum.Ainda assim,gosto da Claire ter sido interpretada por uma atriz que eu sempre achei uma excelente escolha desde a época do primeiro premonição. =)
    Mesmo sua personalidade não lembrando em nada aquela fofura dos games e do filme Degeneration,ela atuou muito bem,achei a cena em que ela tenta salvar o amigo MIKEY ótima.

  51. ThayValentine 09/09/2012 at 01:58 -

    Ótima análise Felipe,concordo com a nota totalmente! Apesar de gostar muito dos filmes RE,esse deixou muitos furos,como o que aconteceu a Jill e Angela,que só quem leu o livro sabe….De todos os filmes da franquia esse é o que menos gosto! Mas mesmo assim continuo sendo fã tanto dos jogos quanto dos filmes 😀

  52. REVIL_SuperDepressivo 09/09/2012 at 02:35 -

    Essa nota foi perfeita para o terceiro filme.eu concordo o que o Shady disse dobre o 5 filme acima nos comentarios. Eu não espero nada de bom que venha dos filmes já que Paul fez a besteira dele logo no primeiro filme da longa. Odeio o papel que a milla faz no filme só gosto dela como outros papeis esse estragou total,mas mesmo assim vou assistir o filme só por assistir.

    O único filme que Paul já fez e no primeiro filme ficou BOOM foi Mortal Kombat só o resto tá fora do enredo :/

  53. Renan TS 09/09/2012 at 12:53 -

    Ganhei ingressos pra ver esse filme no cinema, de graça, mas nem fui!
    Pouco antes de ir ver o Afterlife no cinema, então, resolvi assistir esse, pra não perder parte da historia (ir ver o 4 sem ter visto o 3)…

    Sinceramente, ao terminar o filme fiquei com uma tremenda cara de paisagem. Não consegui achar um misero ponto positivo na coisa, nem os zumbis ficaram bem feitos, maquiagem medonha!
    Um Tyrant de dar risada!

    Personagens burros, Alice quase uma Fênix, zumbis que beiram a comédia…

    Francamente eu não entendi onde eles quiseram chegar com aquilo, não faz o menor sentido… fora que o próprio Paul Anderson jogou esse filme completamente no lixo logo na parte inicial da sequencia!

    Esse não há nem como tentar defender, não há salvação, pura e simplesmente descartavel!

    Excelente critica!
    E que venha o próximo, fazer o que?

    • sonny 09/09/2012 at 19:42 -

      uahsuas, amigo, você não é o único que acha a Alice uma Fênix, KKKKKKKKK, eu e metade da população achamos isso.

      • Sara Deadbones 12/09/2012 at 09:01 -

        Tipo, eu tambem acho ela uma fenix kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  54. Danilo 09/09/2012 at 13:17 -

    Tenho que dar meu voto de confiança para o Shady, alguns amigos que nem sabem o que é Resident Evil também acharam ruim os filmes (opinião neutra, uma vez que nem sabem do que se trata o jogo), mas tenho que dar aos parabéns pela sinseridade ao fazer esse review, essa nota é a nota de vários fãs da séries, e que infelizmente pela popularidade do filme, se torna até irritante ter que falar a verdade da grande falha da adptação, o filme se tornou apenas mais um filme de ação, e que se não tivesse o nome Resident Evil, provavelmente não teria feito metade do sucesso atual!

  55. TheHWGamer 09/09/2012 at 13:52 -

    Cara eu daria nota 0,5 só pq teve a Claire, o filme foi realmente péssimo, horrível, bom ótima anásise Shady sempre se superando

  56. RafaTJS 09/09/2012 at 14:06 -

    Olha o Ponto Positivo Homenagens ao primeiro filme da serie KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  57. RafaelRedfield 09/09/2012 at 14:07 -

    mas o Filme foi Ruim Mesmo , Paul Fumou Todas antes de fazer esse filme

  58. @Kenyo_N 09/09/2012 at 14:50 -

    De longe se vê que esse é o filme que mais se distanciou da franquia de games, começando pelo vírus que agora se espalhou por todo globo, que por sinal secou e não existe mais vida.
    Sempre me perguntei o que a Umbrella quer fazer em um mundo desses se conseguisse pegar Alice?

  59. Daniel 09/09/2012 at 15:23 -

    Como já esperado. Mas não encare como um elogio, não foi. Infelizmente o autor da crítica se deixa levar por um único lado da review: o filme como adaptação. Não existe nenhum tipo de análise como filme stand-alone, ou como objeto de entretenimento. De todos os filmes da franquia até hoje, Resident Evil 3: A Extinção é o mais bem quotado e mais bem visto (por falta de uma palavra melhor, por que “bem visto” por si só já é exagero) por todos os críticos conceituados e incluido o site: Metacritic, que faz um apanhado de tais críticos. Melhor inclusive que o Hóspede Maldito.

    O objetivo de uma adaptação não é nem de longe ser uma cópia de seu material originário, e não encare isso como uma defesa aos filmes, não é. Mas Resident Evil 3 deixa de ser tornar adaptação para se tornar uma seqüência, um roteiro adaptado a partir de Resident Evil – O Hóspede Maldito e Resident Evil 2: Apocalypse e não de Resident Evil 3: Nemesis. Já não existem ligações com os jogos a não ser que tenham se estabelecido no primeiro filme (que é no qual o universo fílmico se baseia, progride, evolui e se adapta, e não dos jogos), a partir de afora tudo é referência aos jogos, e não mais do que isso.

    Só lamento pela péssima review que constitui um simples ponto de vista, quando podia ser muito mais que isso, podia tratar de mostrar qualidades naquele que é com certeza o filme mais divertido da saga, fazendo referências a filmes como Mada Max e não tem a mínima pretensão de se levar a sério, como um verdadeiro filme B, o que convenhamos, é o que esses filmes são desde o primeiro momento. E também defeitos, como o excesso de air brush em Milla Jovovich, por exemplo e os efeitos especiais aquém.

    E aos atores só tenho elogios, de longe é o filme em que eles parecem mais entrosados e dispostos a se divertir e divertir o público. Não só pelos painéis, como pelos bastidores.

    Quanto as inconsistências de roteiros… Na verdade, filmes posteriores explicam que a Umbrella manteve isoladas cidades como Tóquio, isso inclui o clima. E os mares não secaram, o que ainda caracterizaria chuva em diversas partes do globo, uma vez que rios e lagos não são nem 30% da fonte de nossas tormentas. rs

    Péssimo review. Nota 4 no mínimo, e, na minha opinião um de um sólido 5/10 (média).

    • sonny 09/09/2012 at 19:39 -

      “Na verdade, filmes posteriores explicam que a Umbrella manteve isoladas cidades como Tóquio, isso inclui o clima.” Filmes POSTERIORES, então você está tentando explicar as cagadas no roteiro por filmes que nem estão no cinema ainda? Ah amigo, volta pra terra. Os filmes têm TANTOS ROMBOS que até mesmo Paul Anderson percebeu e agora está tentando consertar as cagadas colocando qualquer explicação pra corrigir os erros (como tudo aquilo ser memória implantada, a Umbrella manter cópias de cidades, clones e etc), e tudo isso não passa de uma forma de CONSERTAR tudo que ele fez. E não me venha com “mas tudo isso explicará agora em Retribution”, pois na época dos filmes anteriores, PA não preocupou de explicar nada, foi seguindo tudo que veio na cabeça, e deu no que deu. Essa história de que PA guardou pra explicar agora nesse filme é história PRA BOI DORMIR, pois ele está tão perdido quanto os telespectadores.

      • Rogue 09/09/2012 at 21:00 -

        Eu tbm, não acredito que o PA vá dar as tão sonhadas explicações, pelo simples fato de que ele já se acostumou a não fazer isso nos filmes da franquia. O que eu já espero é que a Jill vá aparecer Retribuição da mesma forma que sumiu no Extinção: ‘Sem quê nem pra quê.’

  60. Yago 09/09/2012 at 15:51 -

    /\ falo bonito

  61. Leonardo 09/09/2012 at 16:56 -

    Imaginem um cocô, depois multipliquem por dois… Ai elevem ao cubo, e então, o resultado será o filme Resident Evil 3. O filme é uma droga, uma afronta. Eu não teria dó não, dava zero mesmo. Horroroso, terrivel, sem comentarios. Sou fã da Milla, mas minha amiga, parecia que vc sofria de hipotermia em cada cena do filme, de tanto que vc tremia. Eu não estou condenando todos os filmes da serie de Paul, mas esse em especial me fez ficar com raiva. E a parte que Carlos morre? Nossa, terrivel…

    Ps: Se eu colocasse o fragmento “Alice de Resident Evil” no google naquela época ia aparecer: Vc não quis dizer “Carrie, a estranha” ?

    • Sara Deadbones 12/09/2012 at 09:42 -

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, gostei de seu comentario falou a mais pura verdade esse filme e HORRIVEL em todos os aspectos.

  62. Yago 09/09/2012 at 17:11 -

    ” enquanto eu ficava mais forte, a humanidade enfraquecia” Extinção aconteceu no auge dos poderes de Alice, por isso ela tava toda estranha, objetivo de p.a era mostrar o apocalispe zumbi em vários locais do planeta mas ele acabou se expressando mal

  63. LJ 09/09/2012 at 18:10 -

    Shady vai ter review do RE:Degeneração?

    • G-Wesker 09/09/2012 at 20:33 -

      Vai ter sim, LJ!

    • Felipe Demartini 09/09/2012 at 23:30 -

      Vai sim, em breve.

  64. G-Wesker 09/09/2012 at 20:32 -

    Linda essa nota! Eu daria 2, mas é justa mesmo assim!

  65. Daniel 09/09/2012 at 21:26 -

    Quando você avalia um filme que se passa numa QUADRILOGIA, você analisa a QUADRILOGIA indiretamente. Furos são quando não existem explicações, e apesar de serem toscas, fracas, forçadas e dependerem totalmente de suspensação de crença, todas estão todas nos filmes da quadrilogia. Isso não caracteriza furo, caracteriza um roteiro fraco. Obrigado por apontar mais uma falha que o reviewer cometeu.

    • LJ 10/09/2012 at 00:01 -

      Defendendo o filme ou criticando o review?

      • Daniel 10/09/2012 at 08:59 -

        Segunda opção. É péssimo mesmo. Ainda mais quando se considera outros reviews do site, onde os jogos de RE com os maiores clichês são elogiados por sua tramas. aheiuaheiuaheiuah.

        • CalielCO 10/09/2012 at 16:57 -

          Responda-me algo, só por responder, não vou te xingar nem nada: Você conheceu o nome Resident Evil através dos jogos ou dos filmes?

          • Daniel 13/09/2012 at 10:34 -

            Jogos. Jogo Resident Evil desde 1996, quando tinha 6 anos e nem tinha versão Director’s Cut. rs

  66. M.Wesker 09/09/2012 at 22:23 -

    shady vc disse 1 ves no REVIL q re extincao era a estincao do bm rotero ne?

    • Felipe Demartini 09/09/2012 at 23:38 -

      Exatamente.

  67. RESurvivor1998 10/09/2012 at 04:40 -

    O que justificaria as grandes bilheterias dos RE de P.A.? Concordo plenamente com o review. Como adaptação, se não fosse fiel, que pelo menos fosse feito algo diferente, porém, bem produzido. Só analisando o filme, desconsiderando os games, são tantos clichês e furos que, mesmo sendo leigo em cinema, um mero espectador, não pude ficar alheio a tudo isso. É uma pena que qualidade e retorno financeiro nem sempre andam juntos. Esse é um daqueles filmes que ao sair do cinema vc já esqueceu o nome dele, é descartável. Antes que fãs radicais me esculachem, tais filmes só são tão discutidos por levarem a denominação Resident Evil, caso contrário, até poderiam ter sucesso, mas como mais uma sequencia de ação dentre tantas outras iguais sem nenhum apelo, só mais do mesmo, entretenimento pipoca pra fim de domingo, o que aliás, é só pra isso que serve, servindo só como referência financeira futura, nada mais.
    Tyrant geléia é de lascar.

  68. Lari 15/09/2012 at 16:23 -

    Porém o 5………*.*

  69. Viniccius Ismael 17/09/2012 at 16:05 -

    Mano, eu acho que a franquia do Paul e da Milla foi mais que satisfatória. Se dependesse de mim (que sonho), teria uns 6 ou 8 filmes do Paul Anderson e da Alice, e mais uns 8 da série original.
    Por mim, assim que o P.A acabar seu sexto RE, a série deveria ter um reboot, seguindo o jogo e pronto! Quem gosto do jogo, assiste o reboot, que seria mais fiel aos games. Quem não liga, assiste os filmes da Alice.

    EU, COMO CURTO RESIDENT NÃO IMPORTA AONDE, ASSISTO OS DOIS hehehehe
    POR MIM, O PAUL FARIA MAIS UNS 20 FILMES
    PODIA TER UM REBOOT, FILMES TIPO DEGENERATION EM COMPUTAÇÃO GRÁFICA

    ASSISTO TODOS

  70. camila 13/10/2012 at 23:05 -

    era pra ganha uma nota maior esse filme é muito massa

  71. Ka 31/10/2012 at 08:09 -

    Esse filme realmente é o pior da franquia.

    A pior parte do todo pra mim foi o fato dos roteiristas transformarem a Claire e o Carlos em dois viciados loucos por cigarro e maconha… Achei isso horrível…

  72. Jeison 01/11/2012 at 10:50 -

    Esse filme é simplesmente ridículo, quando olhei quase chorei de tanta Raiva, o hospede maldito, (apesar de ter uma falta de personagens) era bom,
    o Apocalypse se salvou pela presença d Jill e Nemesis, mas esse não tinha nada de bom consseguiram estragar até a personalidade da Claire.
    Por mim era nota 0.

  73. mvmp 06/11/2012 at 20:25 -

    adorei essa nota 1

  74. Elisa 07/11/2012 at 15:02 -

    Concordo com o Jeison, por mim era nota 0. Odiei a Claire e o fato de eles serem viciados em maconha.

  75. Viniccius Ismael 09/11/2012 at 16:53 -

    PARA! NOTA 1?
    desgraça, viu!!!! Esse filme é um dos melhores que já vi. RE5 é melhor, mas esse foi zica demais quando lançou
    É o filme da franquia mais sangrento, dá uma realidade diferente sob o ponto de vista do P.A
    NOTA 1000000000000

  76. gabriel 29/11/2012 at 13:39 -

    tu tá certo cara o roteiro é uma bosta , mas vc sabe qe tá muito errado em dois aspectos primeiro a milla é baita Atriz e vc sabe nada de atuação e o filme é um otimo filme de ação de zumbi não , entaum cara espero que vc reveja esses seus creterios tá muito cego jogando os jogos sei que é fogo fazer uma historia de m.. com o jogo mas o filme é otimo filme de ação

  77. edubiel 12/12/2012 at 20:33 -

    gente so uma coisa re3 extincao nao foi p a q fes e sim outro cara como re2 apocalise entao n falem mau do pa

  78. doug 13/12/2012 at 19:37 -

    ERRO BIZARRÈZIMO ,se repararem na cena em que se despedem de Carlos, tem varios carros passando em uma avenida ao fundo ! issso é bizzarrroooo d+ …………..tem zumbi dirigindo ?

  79. Veronica 18/12/2012 at 18:03 -

    Eu acho esse filme o pior da serie a unica cena que eu gostei foi quando deu aloka na alice mais eu adorei o recomeço pois tinha mais ação e tal. Foi melhor que o extinção disso não tenho dúvida.

  80. vitoria 24/12/2012 at 12:05 -

    esses filmes resident evil deu merda,os jogos sao muito melhores,quem inventtor a alice,se ela nao ta nem nos jogos,os principais sao a jill,leon,claire,adae chris,com a alice no filme deu merda pq o leon nao faz porra nenhuma,a claire nao fala nem no irmao dela,que no jogo ela ta atras dele,a jill so presto no re2,a ada dexa fazerem oke quiser com ela e o chris é outro que nao faz porra nenhuma,a unica pessoa que fez com que o filme nao prestasse foi essa alice,tomara que outro diretos faça o filme de novo e sem ela

  81. Veronica 24/12/2012 at 16:20 -

    Concordo plenamente ainda curto mais os games agora to jogando o resident evil 3: nemesis.