Trilha sonora e jogabilidade querem assustar o jogador de RE: Revelations

Prévia traz novas imagens de Resident Evil: Revelations Unveiled Edition

O novo diário de desenvolvimento de Resident Evil: Revelations explora as sensações de pânico e os sustos aos quais se submeterá quem resolver jogar o título. Para os produtores, dois fatores são primordiais para este fim: a localização randômica de inimigos e os aspectos sonoros.

O programador Go Ozawa revela que, durante as jogatinas de teste do título, muitas vezes se viu tenso com o ataque dos Ooze. A aleatoriedade do posicionamento de monstros, para ele, é o melhor aspecto de Resident Evil: Revelations, pois proporciona uma experiência diferente a cada nova partida.

Já o compositor Kota Suzuki chama a atenção para os efeitos sonoros de inimigos como Scagdead ou a versão transformada de Rachel, feitos especialmente para deixar o usuário em pânico. Para acompanhar, está as ideias do músico para a trilha mais assustadora de um game da série Resident Evil.

O game chega ao mercado em duas semanas para Wii U, Xbox 360, PlayStation 3 e PC.


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Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

10 Comentários em "Trilha sonora e jogabilidade querem assustar o jogador de RE: Revelations"

  1. Alex 10/05/2013 at 13:00 -

    É, prevejo ataque cardíaco. e.e
    Mas assim que é bom, saudades!

  2. jaike 10/05/2013 at 13:22 -

    felipe a rachel ela morreu no capítulo 4 como que ela aparece em outro capítulo ou ele estar jogando no raid mode ?

    • Felipe Demartini 10/05/2013 at 14:27 -

      Ela morre e volta como monstro. Raid Mode, obviamente, não segue cronologia então é normal gente morta estar lá, assim como gente que não entra em combate no game ou gente que nem no jogo está.

  3. Pricila 10/05/2013 at 13:57 -

    *em duas semanas
    😉

  4. fabio 10/05/2013 at 14:51 -

    terror em resident , ma que beleza !!! to no aguardo

  5. nome 10/05/2013 at 17:48 -

    baixei a trilha sonora de Revelations e adorei!!! Realmente, é muito legal e assustador.
    Pela trilha posso dizer que é 10! E se a jogabilidade é igual ao RE5, como eu vi em alguns comentários por aqui, também vai ser 10.

  6. Anderson 10/05/2013 at 17:53 -

    Zerei ele no 3ds e não me deu nem um pouquinho de medo.

    • G-Wesker 10/05/2013 at 18:23 -

      Se você é daqueles que é bem acostumado a jogar jogos do tipo Silent Hill, Amesia, Fatal Frame, Dead Space (1 e 2), fica difícil sentir medo mesmo. Ou você pode ser daqueles que lidam diariamente com o medo.
      Mas na minha modesta opinião é que Revelations está bem mais assustador que os jogos mais recentes de Resident Evil, principalmente o 5 e o 6 (ORC não conta)

  7. Vitor 11/05/2013 at 22:58 -

    Esse jogo é muito bom. E, realmente, os sons da Rachel e dos Scagdead sao bem tensos.

  8. Victor Breno 11/05/2013 at 23:10 -

    Vi um gameplay no youtube, aliás acho que encontrei por meio desse site, e levei um susto em um momento que a câmera se aproxima bem devagar de uma fresta e de repente surge a “cara” de um ooze. Espero que haja vários momentos assim, rs.
    Realmente uma ferramenta importante é o som que vem junto com a imagem pra te surpreender. Já havia percebido isso em filmes também.