Site entrevista roteirista das primeiras HQs de Resident Evil

Site entrevista roteirista das primeiras HQs de Resident Evil

O site Project Umbrella teve a oportunidade de conversar com Marc Mostman, um dos roteiristas das primeiras HQs de Resident Evil, lançadas entre 1996 e 1998 nos Estados Unidos. Os gibis, que nunca chegaram oficialmente ao Brasil, retratam as tramas dos dois primeiros games e também histórias alternativas passadas antes, durante e depois do incidente na mansão.

Segundo Mostman, as histórias foram criadas de forma a não interferir diretamente na trama dos jogos ou em planos futuros da Capcom. De forma a dar mais liberdade para os criadores, a empresa decidiu que os gibis não utilizariam mais os personagens e histórias dos jogos. Assim, nasceu Fire & Ice, a primeira saga original nos gibis e, muitos anos depois, a história de Holiday Sugarman e Mina Gere.

As HQs inspiradas em Resident Evil 5 foram lançadas recentemente no Brasil, e marcaram a primeira vez que um produto licenciado da série chegou ao nosso país. Nos Estados Unidos, RE Fire & Ice foi republicado em março de 2009 em um único volume mas, por enquanto, não há previsão de chegada do título por aqui.

Se eu tivesse que apostar no que seria a próxima iniciativa da Panini em lançar produtos de Resident Evil por aqui, seria em Fire & Ice. Os gibis que apresentam histórias originais foram relançados nos EUA pela DC Comics em março de 2009, na mesma ocasião da chegada da primeira edição de RE5. Sendo assim, o contrato recente facilitaria que o conteúdo fosse trazido para cá, diferentemente das revistas mais antigas, que não são reimpressas há mais de dez anos.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

Um Comentário em "Site entrevista roteirista das primeiras HQs de Resident Evil"

  1. Gualberto_rock 03/08/2011 at 17:34 -

    Legal!