Site entrevista compositor da trilha sonora do primeiro Resident Evil

Site entrevista compositor da trilha sonora do primeiro Resident Evil

Sem receber instruções especiais e sem nem mesmo gostar de filmes de terror, Makoto Tomozawa foi responsável pela criação de uma das melhores trilhas sonoras de toda a franquia. Compositor-chefe das faixas que embalam o primeiro Resident Evil, o músico foi o responsável pela criação de faixas lembradas até hoje, como Still Dawn e Terror (Darkness Lives).

Em entrevista ao site Project Umbrella, Tomozawa afirma não ter se inspirado diretamente em longas de horror, e sim, em grandes trilhas sonoras do cinema. De acordo com ele, que conheceu Shinji Mikami em um bar, nem mesmo Sweet Home (título que serviu como principal referência para a criação do primeiro jogo da série) foi uma influência. “Todas as ideias nasceram de dentro de mim”, explica.

Tomozawa conta também que a equipe de produção tinha certeza que Resident Evil seguiria por um de dois caminhos: ou seria um grande sucesso ou não seria comprado por ninguém. À época, a Capcom estava passando por dificuldades financeiras devido ao fracasso do filme de “Street Fighter: A Batalha Final” e estava prestes a entrar com um pedido de falência.

Makoto Tomozawa trabalhou na empresa de 1994 a 2004. Ele compôs a trilha sonora de Resident Evil ao lado de Masami Ueda e Akari Kaida.


Tags: ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

Um Comentário em "Site entrevista compositor da trilha sonora do primeiro Resident Evil"

  1. hedrevil 10/11/2011 at 12:29 -

    gosto dessas vozez