Rumor: detalhes das primeiras fases de Resident Evil: Revelations

Rumor: detalhes das primeiras fases de Resident Evil: Revelations

Um usuário, chamado apenas de akiraodasan, publicou no fórum do site Hell Descent uma série de informações que detalham completamente os dois primeiros capítulos de Resident Evil: Revelations. De acordo com ele, que afirma ter tido acesso a uma demo preliminar diferente da disponível na E3 2011, a versão atual do título contém diversas diferenças em relação à versão disponível nas cópias de RE: The Mercenaries 3D. O título foi experimentado no escritório da Capcom em Osaka, no Japão.

O Hell Descent já foi responsável pelo vazamento de algumas informações sobre os jogos recentes da série, além de investir periodicamente em entrevistas e matérias especiais sobre Resident Evil. Não existem spoilers nas descrições feitas por akiraodasan mas, caso você queira se manter livre de detalhes específicos de Revelations, evite ler os tópicos a seguir, que sintetizam a longa descrição publicada:

  • Primeiros passos: O jogo inicia no navio, com as primeiras batalhas e situações servindo como tutoriais, que incluem também o uso do Bio Scanner, sensor que revela a localização de itens escondidos. Jill e Parker encontram um cenário sangrento, já visto nos trailer e demos divulgados oficialmente, com pessoas mortas e diversas criaturas espalhadas pelo navio. As novas armas biológicas utilizam os dutos de ventilação do navio para se locomoverem e perseguir os personagens.Jill está sempre acompanhada de Parker, mesmo pelos trechos disponíveis na demo que acompanha RE: The Mercenaries 3D.
  • Trechos aquáticos: O barco é virado logo no início do game e é preciso utilizar Jill para nadar até um local seguro. A personagem ter cerca de 20 segundos de fôlego e deve desviar de objetos que boiam em sua direção além de fugir de uma criatura subaquática. Não é possível utilizar armas embaixo d’água.
  • Cooperação: Quando Jill é atacada, a inteligência artificial faz com que Parker atire ou utilize ataques físicos para salvá-la dos oponentes. O novo personagem possui um soco muito parecido com o de Chris em Resident Evil 5.
  • Rumor: detalhes das primeiras fases de Resident Evil: RevelationsInimigos: Quatro tipos de inimigos podem ser enfrentados nos dois primeiros capítulos. O capítulo que tem Chris como personagem jogável conterá monstros diferentes dos enfrentados por Jill. Utilizar o Bio Scanner em qualquer criatura revela os pontos fracos das BOWs e também os parasitas responsáveis pela infecção, localizados no interior dos corpos. Os nomes das criaturas devem ser revelados em breve, de acordo com um representante da Capcom presente no local.
  1. O primeiro é o monstro comum, já visto em trailers e imagens, que também possui uma versão feminina, mais fraca. A criatura, de acordo com o texto, possui uma segunda mutação, na qual fica mais forte e conta com garras nas mãos e cabeça;
  2. O monstro humanoide que persegue Jill embaixo d’água;
  3. Uma criatura que explode ao encostar nos personagens ou quando está prestes a morrer. Apesar de fraca – pode ser abatida com quatro ou cinco tiros – a detonação de seu corpo é capaz de tirar cerca de 75% da energia dos protagonistas.
  • Homem misterioso: A figura de cabelos vermelhos, vista em um dos trailers do game, aparece duas vezes durante os dois capítulos iniciais e fala em inglês com sotaque russo. Na primeira vez, dispara um dardo tranquilizante em Jill e carrega a policial para a mansão já conhecida. Já a segunda aparição é a vista no vídeo, com o personagem rendendo a ex-policial e apontando uma arma para Parker. O protagonista, porém, parece conhecer o oponente. Mais informações sobre isso não foram reveladas.
  • Upgrades de armas: Também será possível encontrar peças que melhoram as armas utilizadas pelos personagens. No segundo estágio, Jill encontra partes para a Handgun que ampliam o poder de fogo da pistola e aumentam sua capacidade máxima de 10 para 12 tiros.Shotgun: A escopeta exibida em algumas imagens de divulgação é encontrada na mansão e serve como única arma de Jill durante algum tempo após ser atacada pelo homem misterioso. O equipamento tem munição escassa, demora para ser recarregado e comporta apenas duas balas por vez.
  • Shotgun: A escopeta exibida em algumas imagens de divulgação é encontrada na mansão e serve como única arma de Jill durante algum tempo após ser atacada pelo homem misterioso. O equipamento tem munição escassa, demora para ser recarregado e comporta apenas duas balas por vez.
  • “Clone” de Chris: O segundo homem misterioso, amarrado no início da demo disponível em Resident Evil: The Mercenaries 3D não aparece na versão jogada pelo usuário. Em seu lugar, está apenas a cadeira manchada de sangue.
  • Mansão de Spencer: Mais uma vez, um hall muito semelhante ao do primeiro jogo aparece. Aqui, Parker sugere a Jill que os dois se separem para poderem explorar melhor a área. A ex-policial sorri e diz que ele a lembra de alguém. O trecho no saguão principal dá fim ao segundo estágio de Revelations.
  • Progressão da trama: O primeiro capítulo se passa inteiramente no barco (com um estágio no qual é possível jogar apenas com Parker), enquanto o segundo é um flashback com Chris, três horas antes do início da primeira fase. Files também estarão presentes para revelar mais sobre a história.
  • Duração do game: Segundo o usuário, Resident Evil: Revelations terá de 6 a 7 capítulos (com cerca de cinco estágios cada) e levará entre 7 e 9 horas para ser completado. As fases testadas por akiraodasan foram completadas em cerca de 35 minutos.

Tags: , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

2 Comentários em "Rumor: detalhes das primeiras fases de Resident Evil: Revelations"

  1. Billy Coen 30/06/2011 at 17:36 -

    Sobre as criaturas: Eu bem que tinha percebido mesmo a mutação com garras na cabeça e e mãos, mas não percebi a versão feminina da primeira mutação.

    😀

    Serão parasitas mesmos? D: Fuuuu

    Quero os nomes e artworks delas fast!

  2. Squaare 09/07/2011 at 21:08 -

    Nossa, muito bom!
    Algumas coisas eu não esperava do jogo!
    Após a leitura da matéria, fiquei mais empolgado.

    Pena que o akiraodasan não pôde avisar quem é que fica sentado na cadeira…