Rumor: cenas cortadas revelam roteiro completo de Resident Evil 5: Retribuição

Resident Evil 5: Retribuição – imagens exibem Jill, Carlos, Rain e Ada

O usuário lukepowers_16 publicou, no fórum do site IMDb, uma série de cenas que teriam sido excluídas do roteiro de Resident Evil 5: Retribuição. Muitas delas teriam sido removidas pela Sony Pictures antes mesmo do início das gravações, com o argumento de que elas deixariam o filme longo demais.

Em sua maioria, os momentos deixados de fora revelam mais sobre o passado de personagens como Leon e Barry, bem como seus envolvimentos com Ada e Wesker. Flashes das origens de Alice também seriam exibidos, bem como diversas cenas de Jill comandando as tropas da Umbrella e lutando contra o controle exercido pela empresa.

A lista completa de cenas e a tradução dos momentos excluídos podem ser vistas no Resident Evil Space. Nem o diretor Paul Anderson nem a Sony Pictures confirmaram a veracidade das informações. Caso sejam verdadeiros, os trechos nem mesmo estarão na versão estendida prometida pelo cineasta, já que nem mesmo chegaram a ser gravados.

O usuário lukepowers_16 é conhecido de quem acompanha o IMDb e foi responsável por diversas informações vazadas durante a produção e lançamento de Resident Evil 5: Retribuição. Foi ele, por exemplo, que postou descrições corretas de trailer e afirmou pela primeira vez que as cidades mostradas no filme eram parte de uma simulação da Umbrella.

Ainda assim, a ideia de cenas cortadas antes mesmo de serem gravadas em prol de encurtar o filme não faz muito sentido. Ou, pelo menos, não é usual. Muita gente deve ter ouvido falar da tal versão original de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, com quatro horas de material gravado, que teria sido reduzida para encurtar a duração do longa. Nesse caso, cenas de origem também ficaram de fora.

Para a Sony, sabendo do potencial de vendas da série Resident Evil em DVD e Blu-ray, gravar muitas cenas extras é sinônimo de faturamento extra, por meio de edições especiais e versões estendidas do filme. Tal ato também seria capaz de ampliar o interesse no longa, já que os fãs mais ligados à saga cinematográfica retornariam ao filme diversas vezes.

Das duas uma: ou as informações postadas no IMDb são falsas ou fazem parte, na verdade, de um roteiro preliminar do filme cujos trechos foram deixados de lado pelo próprio Paul Anderson.


Tags: , , , , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

20 Comentários em "Rumor: cenas cortadas revelam roteiro completo de Resident Evil 5: Retribuição"

  1. Jonathas Estevam 23/10/2012 at 13:06 -

    Felipe , fiquei muito bravo ,,,,bem que tinha achado que esse filme não tinha tanto conteudo,sou muito fã dessa historia ,vi no space a historia original ,isso iria aprimorar a serie dando a ela o primeiro lugar de bilheteria,alem de um grade reconhecimento !

    mais ja era pra se esperar !!!!
    o que resta e ver pessoas falando mal desse filme otimo .

    • Arttei 31/10/2012 at 09:24 -

      says:Esta Filme e muinto bon mermo eo gotei pa vale. Obrigadu por coolca ele pra nois acisti. Brigadaum. Fiquise3o real. Tudo reau.

  2. MathRe 23/10/2012 at 13:07 -

    É uma pena…

  3. Rogue 23/10/2012 at 13:17 -

    ou seja tudo que queriamos ver no filme foi cortado do filme ¬¬’

  4. MathRe 23/10/2012 at 13:21 -

    Vou pegar uma frase que gostei mto do Space:Fica a lição final: Não culpe o roteirista Paul W.S. Anderson por tudo. Ele possui chefes e também cumpre ordens…

  5. Anonymous 23/10/2012 at 14:09 -

    Engraçado , se todas as cenas tivessem sido inclusas , RE5:Retribuição teria ares épicos , eu eu me atreveria a dizer que teria sido um dos melhores da saga do PA ! Mas … fazer o que né ? A Sony é que manda , não o Paul … paciência ! O jeito é aguardar que RE:6(filme) seja melhor planejado …

  6. Klarck 23/10/2012 at 14:20 -

    Bom, já tenho a novelização do filme. Só falta tomar coragem pra ler em meio a tantos livros que me faltam.
    Mas já imaginava que no livro, poderiam explicar alguns furos.

  7. Yago 23/10/2012 at 15:12 -

    Faz muito sentido tudo, varias fotos batem com o que foi dito que a sony fez P.A cortar, cenas que só foram mostradas em fotos e estão descritas. Da raiva demais isso! Sony burra

  8. sonny 23/10/2012 at 17:09 -

    Realmente fariam uma diferença enorme. 80% dessas cenas excluídas interferem na interpretação e roteiro não só do filme 5, mas também de toda a série. Conserta vários furos que ficaram expostos nos filmes. Eu mesmo me questionei vários desses ROMBOS nos roteiros (como o POR QUÊ de Angela ter sumido, de onde Leon e Barry tinham saído e etc), e algumas explicações estão aí. Infelizmente esses cortes foram feitos, porque estava aí a chance dos filmes do P.A. me darem umas explicações e por quês, para que TALVEZ assim eu deixe de odiar esses filmes e passe a observá-los como uma indiferença.

  9. granaud 23/10/2012 at 17:30 -

    Deixar o filme longo? E aquela bosta de Avatar q foram quase 3 hrs de filme? Um resident correto teria mt mais do q miseras 1h e 50 min, eu achie mt pouco o filme acabou mt rapido, nao ligaria, ainda bem q vou reservar minha pre-venda do bluray, espero terem botado todas!!

    • sonny 23/10/2012 at 18:08 -

      Amigo, você não gostar de Avatar é um direito seu, mas julgar o filme como uma obra é dar um soco no muro. Temos que ter senso de julgamento. EXEMPLO: Eu detesto Star Wars e nem por isso afirmo que o filme é uma bosta, porque ele tem estilo, originalidade e tudo que Hollywood perdeu anos atrás. Resident Evil NUNCA teria a capacidade que Avatar tem, não precisa ser fã pra perceber isso, basta ter senso. Avatar é LONGO porque James Cameron TEM PODER, Fox e Paramount OBEDECEM Cameron, porque eles nunca iriam contra Cameron, pois eles sabem que ele é quem dá lucro pra eles, todo filme do Cameron ultrapassa os bilhões, os bolsos da fox estão cada vez mais cheios, portanto eles não se atreveriam NUNCA a tirarnada que James Cameron não permitisse, agora Paul Anderson não é nada aos olhos da sony,logicamente ele deve obedecer e ficar CALADO. Tudo é uma questão de poder e talento, então se Cameron quiser criar um filme com 7 horas ELE PODE, já PA… nem preciso dizer né? rsrsrsrsr

      • Klarck 23/10/2012 at 19:04 -

        Está dizendo que Avatar teve “estilo e originalidade”? Okay…isso foi umas das coisas mais insanas que já li por aqui.
        Fora que, tirando a “inovação” do 3D que Avatar mostra, o que resta? O filme em si, como disse o colega acima, é realmente uma bosta.

        O que erraram em Resident Evil não foram nem as adaptações, e sim os furos deixados por cada filme. Fora isso, dá pra engolir.
        Agora….Avatar?! HAHA Ri demais aqui. Muito original…

        • Doug 23/10/2012 at 19:16 -

          Ixe, quero nem ver o sangue e a briga e o escandalo que esse seu comment vai gerar :/

        • sonny 23/10/2012 at 19:38 -

          Em momento algum afirmei que Avatar tem um roteiro perfeito e ideia original da história, mesmo porque Avatar é literalmente Pocahontas melhorada. Mais insano que um fã de um jogo super conceituado ver os personagens serem transformados em lixo e a drogados no longa? Não mesmo…rsrsrsrsrr. “Inovação” essa que Paul Anderson é TOTALMENTE necessitado, pois se não fosse a “inovação” de Cameron, Re seguiria com a bilheteria reduzida a cada novo filme, pois é o 3D que segura os filmes, FATO. avatar é realmente uma bosta comparada à titanic, star wars, e o vento levou, rei leão e super produções afins, mas em comparação com Re avatar não apenas dá um banho, com tem também uma pessoa que merece o título de DIRETOR. Adaptação envolve todo o conceito dos filmes Re, portanto é contradição você afirmar que o filme somente pecou “SOMENTE” nos furos, pois além dos furos abusivos nisso que você chama de filme, existem outros problemas que somente alguém com QI perspectivo consegue achar: péssimas interpretações, roteiro FRACO, contradições do próprio roteiro dentro do seu universo, péssima manutenção das câmeras, péssima edição sonora, e outras coisas que não precisa ser fã pra reparar. hahaha… Quem ri sou eu das coisas que tenho que ler aqui. Tudo bem ser fã galera… respeito todos (aprendi a respeitar), mas ao menos tenhamos BOM SENSO e um pouco de conhecimento da cultura e da sétima arte para assim poder julgar algo. daqui a pouco você vai me afirmar que Titanic também é uma bosta e com roteiro fraco e toda essa papaguaiada que você citou.

  10. Ada wong Charmosa 23/10/2012 at 21:31 -

    Nossa não acredito o filme teria muito mais “Sentido” do que um roteiro raso só com tiroteiros se for de veracidade a notícia concerteza a produtora pisou na bola…A explicação que até hj rende comentários o sumiço de Angela e o desaparecimento de Jill, e como do nada Leon,Barry e Ada vão ao encontro de Alice,A conexão de Leon com Ada, a aproximação da Rain good com Leon Flashs Backs de Alice,Leon e Barry !Tudo isso foi explicado no roteiro Longo como eles cortaram coisas tão importantes dessas 🙁 Aí está a causa de um Roteiro Péssimo infestado de Cenas mirabolantes de ação talvez isso leve mt gente a desconfiar que os outros filmes tbme vieram a ser rasos por tal caso…

  11. Leonardo 23/10/2012 at 21:57 -

    eu acho que eles não deveriam perder a oportunidade de mostrar mais sobre os outros personagens , mais como hj os filmes de Resident evil são só alice e foda-se o resto, lembrando, eu gosto do primeiro filme de resident evil, a partir do apocalipse, vish, o sub titulo do filme serve tbm para representar no que se tornaria a série de filmes,se essas cenas estivessem no resultado final, TALVEZ, o filme não se tornasse um filme sem história só com ação desenfreada, mas como a alice apanha nesse filme, já tá de bom tamanho 🙂

  12. Leandro 24/10/2012 at 01:28 -

    No proprio trailer tem cenas que não apareceram no filme… várias diga-se de passagem. Aguardar o DVD/Blue ray…

  13. gabriel valente 24/10/2012 at 07:45 -

    pode ser real,pq aquela cena da rain tirando o capacete tava no teaser e ela aparece em primeiro na lista de cenas e eu naum vi no filme, entao tem um fundo de verdade essa história!!!!

  14. Andre Filipe 24/10/2012 at 17:42 -

    Vei !!!!!!!!! quero ver Rain vs Ada,deve ter sido loko d++++++

  15. flavio 05/11/2012 at 22:52 -

    adorei o filme,foi o melhor da saga mais ñ gostei por que deletaram partes importantes do filme como: a morte de Angela ashford,jill valentine sofrendo tentando se libertar do controle da rainha vermelha,wesker falando sobre as outras rainhas de outras corporações,as histórias de vidas de barry,leon e ada e a briga de alice contra wesker após ele dá de volta as forças dela e ETC…
    queria realmente de coração essas partes em DVD e
    DVD BLU-RAY, que concerteza vai sair em (3D BLU-RAY).pessoal que quer falar comigo sobre resident evil e tentar fazer uma capanha me add no facebook: flaviodagosto@hotmail.com
    valeu galera quero completinho em DVD!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    eita que eu tou vendo só as pessoas falarem mal de projeto alice (project alice).
    mais tentem lembrar que ela é uma das partes mais importantes do filme, mais eu acho que vcs pensam assim: tem essa alice porque a milla jovovich é a mulher do diretor do filme! mais ñ é.
    se vcs assistirem direitinho os filmes bem antenados,vcs vão ver que o filme tem tudo a ver com os famosos jogos de RESIDENT EVIL da CAPCOM. BJS galera.descupa por ter falado assim com vcs que odeiam a alice.mais comigo é assim:
    se mexeu com projeto alice vcs também mexeu com nemesis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!