Revistas publicam prévias de Resident Evil: Operation Raccoon City

Resident Evil: Operation Raccoon City

As revistas Games TM e Play Magazine publicaram, em suas mais recentes edições, duas prévias de Resident Evil: Operation Raccoon City. Recheadas de imagens já conhecidas do título, os textos analisam uma versão preliminar do game, que se aproxima da metade de seu processo de desenvolvimento.

A Play Magazine conta com uma matéria de capa sobre o título, e contém também um especial de duas páginas com o resumo de toda a saga. Na reportagem, o produtor Masachika Kawata afirma que a Slant Six Games possui verdadeira paixão em trabalhar em um título da série, e que a ideia de Operation Raccoon City surgiu após uma viagem dos representantes da empresa ao Japão, ocasião na qual eles apresentaram o que gostariam de fazer em um game da série.

A matéria comenta ainda sobre bugs encontrados durante a apresentação e afirma que ORC é uma versão mais “rápida, difícil e caótica” de Resident Evil. A Play Magazine conta ainda sobre a existência de um modo Versus, que colocará os jogadores uns contra os outros em um “mata-mata” tradicional.

A Games TM aborda o game com ressalvas, afirmando que a Slant Six está transformando Resident Evil, e tudo que o transformava em um ótimo jogo, em um título de ação genérico, principalmente devido à decisão de transformar outros soldados, e não os monstros, em inimigos. A matéria ressalta que, quando se leva em conta o histórico da desenvolvedora, o game provavelmente encontrará sua força nas táticas militares e complexidades do gênero. A publicação critica também o design pouco criativo dos quatro personagens principais.

Confira os scans das duas matérias na galeria abaixo. Agradecimentos ao Biohaze pelas imagens.

Para quem estava empolgado com Resident Evil: Operation Raccoon City, as prévias são, definitivamente, uma ducha de água fria. O jogo ainda está na metade de seu desenvolvimento e, claro, todos os problemas de jogabilidade devem ser resolvidos. Assusta, porém, a opinião concordante entre as duas publicações, de que o título não se parece muito com um game tradicional da série. Aparentemente, então, ORC é um shooter com elementos de RE, não uma parte integrante da mitologia da saga.


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

Os comentários estão fechados.