Resident Evil Revival Selection estreia em segundo lugar no Japão

Resident Evil Revival Selection

Dados liberados ontem pela consultoria de mercado Media Create mostram que Resident Evil Revival Selection estreou em segundo lugar no ranking dos jogos mais vendidos da semana, no Japão. Em apenas quatro dias, mais de 93 mil cópias do título, em sua versão PlayStation 3, foram comercializadas, deixando-o atrás apenas de Tales of Xillia, também para o console da Sony.

A edição de Revival Selection para Xbox 360 também aparece na lista, no 15º lugar, somando 7,8 mil unidades vendidas. Em terceiro lugar está Resistance 3, seguido de Monster Hunter Freedom 3 HD e Grand Knights History.

Ao Ocidente, a Revival Selection chega apenas em formato digital. Resident Evil 4 chega às redes dos consoles na próxima terça-feira, dia 20, seguido de CODE: Veronica uma semana depois.

Via NeoGAF e REVIL

Mais de 100 mil cópias vendidas apenas nos primeiros quatro dias nas prateleiras é um resultado digno de comemoração por parte da Capcom. É claro, não representa um sucesso estrondoso, mas mostra que a ideia de remasterizar títulos para relançamentos pode ser bastante lucrativa. Infelizmente, não teremos dados precisos sobre a performance do título no Ocidente – a não ser que a desenvolvedora os divulgue – , mas, tendo em vista a expectativa dos fãs, dá para esperar vendas expressivas por aqui.


Tags: , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

5 Comentários em "Resident Evil Revival Selection estreia em segundo lugar no Japão"

  1. Joao joaquim da cruz 15/09/2011 at 07:48 -

    pouco. muito pouco.
    resultado digno se fosse a 10,20 anos atrás.
    hoje, qualquer jogo chega nessa quantidade, sinceramente. estamos falando de geraçao xbox e ps3, e nao de geraçao psx1 ou n64, pois esses eram os numeros da epoca.
    tem consumidores da Capcom que ja estao cansados de gastar dinheiro em compras digitais da mesma empresa e de tanta lambança vista em DLCs desnecessarios ou esdruxulos.

    O mercado pede um resident evil novo, só a CAPCOM nao enxerga isso.

    • -Evil Shady- 15/09/2011 at 11:16 -

      Não dá pra esperar vendas de um blockbuster de um relançamento de jogos de 5, 10 anos atrás… pra remasterizações, esse resultado está bem bom.

  2. radamanthys.1979 15/09/2011 at 09:26 -

    Bom, eu joguei as versões Game Cube e PS2, agora quero ver como o jogo ficou no PS3. Mano, RE4 perdeu o estilo survival horror mas é um dos meus RE preferidos, vai ser compra e download na certa.

  3. crixus 15/09/2011 at 16:03 -

    Eu acho um desrespeito a resident evil um hater desse se dizer fã da serie,me poupe né?,fã q e fã fica feliz só pela razão de ter algum lançamento da serie,eu dou graças a deus q a capcom lançou o revival selections pq eu ja tava cansado de jogar só resident evil 5 no xbox,mensagem pros haters,se tá achando ruim,faz um jogo melhor,com o conhecimento de vcs é possivel q cheguem pelo menos perto de resident evil gaiden

  4. Evil (Raphael) 15/09/2011 at 23:26 -

    Tomare que com isso a Capcom pense em trazer para o PS3/Xbox 360 o tão sonhado RE 1 Remake.