Resident Evil: Revelations terá roteirista de Cowboy Bebop

Resident Evil: Revelations terá roteirista de Cowboy Bebop

Em entrevista ao site GotGame, o produtor de Resident Evil: Revelations, Tsukasa Takenaka, falou um pouco sobre o trabalho de Dai Sato, roteirista estreante na franquia e responsável pela trama do game. Segundo o executivo, o escritor preparou uma história bem diferente das já conhecidas para os outros games da série e chegou a fazer perguntas sobre a saga que nem mesmo os próprios desenvolvedores sabiam responder.

Sato deve ser conhecido dos fãs de anime devido ao seu trabalho em Cowboy Bebop e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex. Também tem experiência no mundo dos games, tendo trabalhado em Halo Legends e no longa de animação Tekken: Blood Vengeance, produzido pela mesma empresa que está trabalhando em Resident Evil: Damnation.

Agradecimentos ao News Bot, do fórum The Horror Is Alive.

A Capcom tem uma tendência de sempre trabalhar com as mesmas pessoas para diversos projetos diferentes dentro da franquia, de forma a garantir um mínimo de unidade e coesão entre os diversos episódios que saem em um curto período de tempo. Foi assim com Jun Takeuchi e o mesmo está acontecendo com Masachika Kawata e Tsukasa Takenaka, por exemplo.

Tendo em vista o trabalho de Dai Sato em Tekken: Blood Vengeance, eu não ficaria nada surpreso se o roteirista fosse anunciado como o responsável pela história de Resident Evil: Damnation. Vale a pena lembrar também que a animação baseada no game de luta também foi produzida pela Digital Frontier, estúdio responsável por RE: Degeneração e que está criando o novo longa em CG para a Capcom.


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

2 Comentários em "Resident Evil: Revelations terá roteirista de Cowboy Bebop"

  1. Bruno Massao 08/11/2011 at 09:24 -

    Eu gosto do trabalho do Sato, principalmente em Ghost in the Shell. Se bem conduzido, é uma ótima adição ao universo de RE.

  2. evander 08/11/2011 at 13:54 -

    eu sou fã total de Eureka seven que ele escreveu