Resident Evil: Operation Raccoon City tem 18 minutos de vídeo

Resident Evil: Operation Raccoon City tem apenas 18 minutos de vídeo

O British Board of Film Classification, órgão responsável pela classificação de peças de entretenimento no Reino Unido, revelou que Resident Evil: Operation Raccoon City conta com 18 minutos de cenas de corte. A instituição cita ainda mais um minuto de gravação de jogabilidade, sem dizer exatamente o que isso significa.

O título foi indicado apenas para maiores de 15 anos devido às imagens violentas e uso de palavrões, e não sofreu cortes. O game chega às lojas em 20 de março de 2012.

Via Resident Evil Only.

Apesar de parecer pouco, o número não é assim tão pequeno. A título de comparação, Resident Evil 5, um game com grande foco na história, conta com 65 minutos de cutscenes, enquanto Resident Evil 2 conta com cerca de 10 minutos. O total, então, não significa que Operation Raccoon City não terá história, e sim, que ela provavelmente será contada no decorrer da ação.

Ainda assim, tal notícia pode ser mais uma dose de frustração para quem esperava um título com grande foco na trama.


Tags: ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

9 Comentários em "Resident Evil: Operation Raccoon City tem 18 minutos de vídeo"

  1. scar 18/11/2011 at 14:09 -

    Acho que para um spin-off já esta bom. Acho que não precisa aprofundar a historia demais como se ele fosse um game “principal” da franquia.Mas claro uma historia rápida e objetiva não quer dizer que o jogo tenha que pecar em conteúdo.

    • Squaare 18/11/2011 at 15:12 -

      O caso não é esse. Nós fãs, queremos que este jogo resolva as pontas soltas deixadas nos outros jogos, como por exemplo: Como HUNK sobreviveu quase uma semana nos esgotos de Raccoon. Como foi a destruição de Raccoon, se foram vários mísseis ou apenas um, etc.

  2. Horácio 18/11/2011 at 15:21 -

    Acho q a maioria da historia vai ser em tempo real estilo dead space 2

  3. c-made 18/11/2011 at 15:33 -

    História+ação=? Sei não, em jogos de ação, geralmente é tudo muito corrido, mal há tempo pra pensar as vezes, e se ORC vai ser assim, já que é um título de ação, a história, pode até ser contada, mas não vai ser percebida.

    • Squaare 18/11/2011 at 15:54 -

      Exatamente. Em jogos deste tipo, muita coisa acontece, você atira, foge, lê a legenda, presta atenção na história… Ou seja, é muita coisa ao mesmo tempo.

      Eu espero que o jogo seja “pausado” enquanto a história seja contada.

  4. scar 18/11/2011 at 15:34 -

    squaare: voce citou exatamente a falta de conteúdo que eu quis dizer rsrs. mas pelo que da a entender até agora parece que o inicio do game vai ser focado no hunk… vamos ver apenas o tempo vai nos responder isso.
    Horácio: também pensei nisso. acho que essa é uma boa pedida, lembrando que o game pode ser igual aos antigos: ter as animações “in-game” que ocorrem durante o jogo, e apenas em alguns momentos irão ter as famosas animações em CGI.
    talvez seja isso.Ou esses 18min são de todas as animações incluindo as In-games e as CG`s ?

    • Squaare 18/11/2011 at 15:51 -

      A possibilidade dos 18 min serem de todas as animações incluindo in-games e CG’s é de 0%. A Capcom nunca fez isso, e ninguém faria.

      Não entendi o que você quis dizer com início de jogo. O início será focado no grupo mercenário que você escolher, não?

  5. scar 18/11/2011 at 15:56 -

    @squaare Sim, mas pelo que eu li em uma noticia aqui mesmo no site,parece que o game começa no momento que o hunk e a equipe dele vão para o laboratório pegar a amostra do G-virus,ou seja, da para deduzir que teremos um breve “prólogo” que pode ser contado tanto por animação em CGI como em game play 😉 pelo menos foi isso que eu entendi.

    • Squaare 18/11/2011 at 16:01 -

      Ah sim. Agora eu lembrei desta nota.

      Na verdade, tudo – em Raccoon – começou depois do HUNK tentar pegar a amostra, certo? Os ratos foram infectados, a comida, a água e tudo se formou em uma catástrofe.

      Adoro a história de Raccoon.