Resident Evil Mercenaries VS. recebe nota 3 da GamePro

Em análise publicada pelo site americano GamePro, e reproduzida em português pelo Macworld, o game Resident Evil Mercenaries VS. recebeu nota 3. De acordo com o veículo, o título para dispositivos iOS é decepcionante, com gráficos, controles e mecânica ruins. “É como se tivessem escolhido um game desconhecido do PS1 e feito uma versão para iPhone”, afirma o texto.

No review, a GamePro elogia o fato do jogo ter poucos cenários, sendo assim, “só [há] três áreas em que o game pode ser péssimo”. O texto também critica o sistema de criação de partidas online que, apesar de funcional, exige que o jogador utilize números PIN para se conectar a parceiros. Por fim, afirma que nem mesmo os fanáticos por Resident Evil conseguirão utilizar o título por mais do que algumas horas.

Apesar de ter uma área completamente dedicada a jogos de celular, a Capcom ainda não conseguiu produzir um Resident Evil decente para o iOS, apesar de já ter lançado alguns jogos excelentes para a plataforma. A essa altura do campeonato, já deu para perceber que a jogabilidade da série não funciona com os controles por toque, e cabe à desenvolvedora buscar novas formas de transportar a experiência para os portáteis, ou desistir de vez.


Tags: , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

Um Comentário em "Resident Evil Mercenaries VS. recebe nota 3 da GamePro"

  1. PH 01/12/2011 at 21:39 -

    Mesmo sendo fã da série Resident Evil, não posso negar o desleixo com que a CAPCOM faz seus jogos para dispositivos móveis. Eu já comprei o Resident Evil Degeneration para meu iPhone, e me decepcionei…