Resident Evil chega pela primeira vez à China

Prévia Resident Evil: Revelations

A Nintendo anunciou que Resident Evil: Revelations será um dos títulos de lançamento do 3DS na China, em 28 de setembro. A notícia marca também a primeira vez que um título da série chegará oficialmente ao país, com legendas, manual e capa totalmente traduzidos para o idioma.

Até agora, os jogos da série eram lançados em uma única versão para toda a Ásia (com exceção do Japão). Apesar de legendas em chinês estarem disponíveis em alguns lançamentos, como Resident Evil 4, o país nunca recebeu uma edição própria.

Fonte: Biohaze.

Antes que comece o mimimi sobre “a Capcom está fazendo isso na China e nunca fez nada pelo Brasil”, é importante lembrar que o país é um dos maiores mercados do planeta, além de ser a nação mais populosa do globo. Não é incomum ver grandes jogos sendo publicados apenas por lá, ou grandes franquias dando uma atenção toda especial aos chineses.

Só para se ter uma ideia, mais de 400 milhões de habitantes da China jogam algum tipo de game, seja ele no celular, computador ou console. Os títulos online, como MMOs, são os mais populares por lá e a indústria gera cerca de US$ 1,04 bilhão todos os anos, constituindo o maior mercado desse tipo no planeta. É bem mais do que o Brasil.

Diversas grandes empresas, como a Crytek ou a Electronic Arts, já anunciaram jogos exclusivos para os chineses. E a mais nova companhia a se juntar a essa onda é a Activision, com uma versão online e gratuita de Call of Duty.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

16 Comentários em "Resident Evil chega pela primeira vez à China"

  1. Affë 20/07/2012 at 19:47 -

    Se no Brasil não houvesse tanta pirataria e/ou impostos nos produtos originais, seríamos um mercado tão atraente quanto!
    Mas ainda bem que estamos mudando a faceta do Brasil! 😀

  2. mvmp 20/07/2012 at 19:48 -

    mais nao podemos esquesser que o re6 ira ter legendas em portugues ja e um começo nao e sac

  3. MathRe 20/07/2012 at 20:35 -

    Axo q muita gente depois q leu a opinião sac ficou de bico calado. kkkkkk mas falando sério agora axo q nós tendo legendas em nossa língua já é uma coisa maravilhoda =D

    • José Mac 20/07/2012 at 20:49 -

      Nossa, fiquei mt contente em matéria de RE aqui no Brasil nesse ano!!
      Tivemos o anúncio de que teremos legendas em RE6, recebemos uma edição traduzida do mangá Biohazard: Marhawa Desire e tb uma edição totalmente em português da primeira das novelizações da SD Perry!!!
      Acho que 2012 foi meu melhor ano até hj com RE, e acredito que vai vir mt mais coisas em atenção ao nosso mercado em breve!

      • Dalmácio Júnior 21/07/2012 at 00:30 -

        Para mim tambem 2012 esta sendo o melhor ano de Resident Evil. 😀 😀 😀

  4. José Mac 20/07/2012 at 20:42 -

    Nossa, eu não sabia que era a primeira vez que um RE é lançado na China!!! Dado o tamanho do mercado de pessoas que jogam, ja estava mais do que na hr da franquia entrar por lá.

    • Steven L. Andrade 20/07/2012 at 21:06 -

      Nem eu, saber que é a primeira vez foi uma surpresa pra mim. 😐

  5. billy coen 20/07/2012 at 21:59 -

    Engraçado que a versão PC do Biohazard Survivor 1 so foi lançado na China.Uma diferença basica da Chinas e Coreia do Sul para o Japão e´que os chineses e coreanos adoram MMOS ja os japoneses não gostam de jogos online.E so gostam de jogos produzidos no seu psia de origem.

    • Evil Shady 20/07/2012 at 22:33 -

      O Survivor é uma versão asiática… saiu na China, mas não é dedicado pra eles, como vai ser esse Revelations.

    • José Mac 21/07/2012 at 03:57 -

      Mas essa versão PC que o billy ta falando então saiu pra mais países alem da China ou SÓ pra China como ele disse?

  6. yuri 20/07/2012 at 22:18 -

    lançado oficialmente lá porque lá é um país industrial e tecnológico(embora desigual), e mesmo com questões políticas, tem um mercado mais aberto. aqui tudo o que temos é um país economicamente fechado, agrário, com industrialização atrasada e cara; não é negócio trazer a base de produção de inúmeros produtos para cá, mesmo que abastecesse o mercosul.

  7. billy coen 21/07/2012 at 00:25 -

    Não entendo Shady você quis dizer que o Survivor chinês e´um novo jogo.Me explique por fovor.

    • Evil Shady 21/07/2012 at 14:35 -

      Eu não disse que é um novo jogo. O lançamento chinês do Survivor q vc se referiu na verdade é um lançamento asiático. Ele saiu para mais países além da China, já respondendo à pergunta do José Mac.
      O Revelations da notícia é o primeiro lançamento da série EXCLUSIVO para o território chinês. Com legendas, menu, capa em chinês, e será vendido só por lá.

  8. Luis 21/07/2012 at 09:37 -

    Shey por que a capcom nunca abrio uma sede aqui no Brasil ja que o pais tenhe um grande mercados de jogos, fiquei muito animado sobre os buatos que Resident EVIL 6 teria cenarios aqui no brasil…ai depois a capcom desistiu de cria um cenario quo no brasil ja pensou se Resident Evil 6 tivesse cenarios na Amazonia seria muito loko

  9. Renan Morbioli 21/07/2012 at 13:15 -

    Shady e nem tem muito que contestar sobre a Capcom não fazer o mesmo pelo Brasil e não só ela.. Pq aqui o mercado que mais gera lucro é o da pirataria, infelizmente “nós” Brasileiros sempre seremos descriminados e seremos sempre assim, com impostos absurdos, como podemos competir com o mercado estrangeiro. É triste, mas se as vendas da pirataria fossem computados, ai não teria pra ninguém.

  10. jjevil 21/07/2012 at 16:15 -

    olha, não discordo da opinião sac não, mas a China além de ser um grande mercado também tem muita pirataria. Do mesmo jeito que a economia é grande a pirataria também é. Ou vai dizer que a China não traz prejuízos à capcom?