Resident Evil 6 representou novo método de desenvolvimento para a Capcom

Todo mundo já sabe que Resident Evil 6 é um dos títulos mais épicos da franquia e também o projeto de maior escala já produzido pela Capcom. Para a própria empresa, essa amplitude, aliada à necessidade de superar o game anterior, acabou criando um novo método de produção que pode ser reutilizado no futuro.

O diretor do game, Eiichiro Sasaki , explica que a equipe de produção decidiu seguir por um caminho bem diferente do que é usado normalmente. Em vez de contar com equipes dedicadas a tarefas específicas – com um grupo voltado para o design de personagens e outro para controles, por exemplo – cada unidade ficou responsável por um trecho específico do game, tendo que fazer todos os trabalhos referentes a ele.

Assim, de acordo com ele, foi possível garantir uma otimização do processo e possibilitar uma produção mais rápida e barata. Segundo Sasaki, cada time se comportava como uma empresa de desenvolvimento por si só, garantindo a qualidade e a agilidade. Para o diretor, ficou a responsabilidade de garantir que todos esses elementos aparentemente distintos gerassem um resultado coeso e completo, que seguisse visão e objetivo únicos.

Já o produtor Yoshiaki Hirabayashi afirmou que, para a Capcom, o modo campanha é o modo mais importante de Resident Evil 6, já que é ele o responsável por passar uma sensação de temor ao jogador e exibir claramente todas as novidades. É nesse modo, também, que o jogador cria uma empatia com os personagens e se importa com eles.

Fonte: Gamasutra


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Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

13 Comentários em "Resident Evil 6 representou novo método de desenvolvimento para a Capcom"

  1. Guilherme 21/09/2012 at 13:34 -

    Agora é esperar pra ver se deu certo mesmo ahahah mas tudo indica que sim. Pelo menos achei essa última demo fenomenal.

  2. Lucaaas 21/09/2012 at 13:36 -

    too loco pra jogar resident evil 6 õ/

  3. Bruno Gabriel 21/09/2012 at 13:38 -

    Ow Shady, o spin-off, Outbreak, cada epsódio no jogo era produzido por uma pessoa diferente. Estou certo?
    Quando li a noticia, lembrei do Outbreak.

    • Felipe Demartini 21/09/2012 at 14:05 -

      Não entendi mto bem a sua pergunta. Praticamente todos os jogos da franquia são desenvolvidos por pessoas diferentes, tem produtores ou diretores que não se repetem, por exemplo.
      Só que no caso aí, foi a primeira vez que o time foi desmembrado pra fazer o mesmo jogo.

      • José Mac 21/09/2012 at 16:35 -

        Shady, se não me engano, acho que ele ta querendo dizer sobre as fases dentro do jogo: J’s Bar, laboratório, etc.. Acho que a pergunta é sobre pessoas distintas cuidarem de cada uma das fases.

        • Felipe Demartini 21/09/2012 at 17:05 -

          Não sabia que isso tinha rolado com o Outbreak

    • Felipe Demartini 21/09/2012 at 14:15 -

      Essa news foi postada em junho, esse é o trailer da E3 2012 😉

      • Anonimo Resident Evil 21/09/2012 at 14:19 -

        Ele foi postado na Tokyo Game Show . Peguei a news no biohazard france

        • Felipe Demartini 21/09/2012 at 14:23 -

          Sim, o Biohazard France se enganou na postagem, eu mesmo alertei eles que o trailer era repetido. E vc, na sua news, diz que o trailer é o mesmo da E3. Pergunta: pra que o repost?
          Cada site segue a linha que quiser, mas eu, pessoalmente, acho que republicar um trailer antigo como inédito só pq ele saiu novamente com legendas em japonês não faz mto sentido. Se ainda fosse legendado oficialmente em português…
          Aqui o trailer qdo ele efetivamente era novo: http://www.residentevilsac.com.br/noticias/assista-agora-ao-novo-trailer-de-resident-evil-6/

  4. Bruno Henrique 23/09/2012 at 14:35 -

    Espero que essa ˜uniao dividida˜funcione, a unica coisa que espero como em RE4,re5 e ORC, foi um pouco de horror survival ou terror, quero isso apenas…entre outras coisas claro.

  5. kitamura 23/09/2012 at 23:39 -

    Eu gostei mt da demo(naum consigo parar de jogar)esse jogo realmente deu um salto maior q eu espera em comparaçao a re4 e re5…

  6. Bruno Gabriel 27/09/2012 at 11:05 -

    Pois é Shady, cada fase que tinha no Outbreak era produzido por produtores diferentes. É só prestar atenção no trecho em que os personagens estão indo embora, antes deles acabarem definitivamente com o Tyrant.