Resident Evil 6 para PC tem mais conteúdos exclusivos

Primeiras imagens da versão PC de Resident Evil 6

Pelo jeito, o modo No Mercy não será a única novidade para compensar a espera dos fãs pela versão de Resident Evil 6 para PC. De acordo com o vice-presidente da Capcom, Christian Svensson, existem mais elementos existentes apenas na edição para computadores que serão revelados em um momento no futuro.

O executivo também reafirmou a presença de gráficos melhores, resoluções mais altas e uma taxa de quadros por segundo maior que a encontra nas versões PlayStation 3 e Xbox 360. Tais características são comuns no lançamento de jogos para PC e aproveitam do maior poder de processamento das máquinas em relação aos consoles.

Resident Evil 6 chega ao PC no dia 22 de março de 2013.

Via Resident Evil World.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

26 Comentários em "Resident Evil 6 para PC tem mais conteúdos exclusivos"

  1. negushy 28/01/2013 at 21:41 -

    quanto mais conteudo exclusivo melhor! uma pena eu nao poder jogar a versao de PC tbm pelo menos por enquanto, quem sabe quando eu fizer um upgrade no meu pc ^^
    sera que vai ter compatibilidade com o controle do xbox? parece que o DMC nao tem.

    • Zinho 28/01/2013 at 23:36 -

      Eu Acho Que Sim Poque RE5 e RE Operation Raccoon City tem Compatibilidade com o controle Xbox 360 pra PC. seria injusto a bandonar o controle agora, apezar que tem muita jente que gosta de jogar no teclado.

      • negushy 29/01/2013 at 01:38 -

        sim sem duvida seria!
        mas fiquei frustado quando vi o DMC
        é compativel sim mas o que quero dizer é que nao fica os incones dos boteos, tipo A,B mas sim os numeros correspondentes ao botoes, ex: 7, 3
        acho isso terrivel, mas…

  2. Bruno D cesar 28/01/2013 at 23:20 -

    Felipe, uma pergunta que quero te fazer sobre a série como um todo:

    Você acha que a série Resident Evil mudou para pior?

    Porque eu nao acho que isso tenha acontecido, pelo contrario, acho que para q a série continue viva era preciso um pouco de mudança, temos como exemplo Silent Hill, que manteve a escencia, e hoje ja nao é tao falada no mundo dos games.

    • yuri 29/01/2013 at 00:12 -

      a questão é, voce quer que a série seja popular ou que mantenha a essência? eu preferia bem mais que a série acabasse ou que ficasse esquecida do que o que temos hoje.

    • DeadSpace 29/01/2013 at 00:31 -

      Silent Hill nao manteve a essencia,aconteceu com SH a mesma coisa que com RE,os jogos ficaram com conteudo mais leve,menos violence and gore,para atingir um publico maior,um publico que tinha medo de jogar os 3 primeiros jogos das 2 franquias,os puzzles foram cortados,para atingir mais publico,o publico que nao usa muito o cerebro,e assim vender muito mais.O responsavel pela area de lucros da Capcom parece nao estar nem ai,se a historia ou o jogo esta bom,oque ele quer é atingir o numero de vendas necessario para manter o alto padrao de vida dele e dos outros membros da empresa,e o que ele faz?transforma RE em um Call Of Duty,porque ele sabe que este tipo de jogo esta vendendo muito.
      SH ficou mais leve sem tanta violencia e sangue,mas diferente de RE,SH nao foi para o lado de Call Of Duty,por isso Silent Hill nao esta fazendo tanto “sucesso”.e tambem porque armas biologicas sao muito mais legais do que fantasmas idiotas,pelo menos para mim,sou ateista e prefiro a ciencia biologica de RE,do que as babaquices de SH

      • nome 29/01/2013 at 14:16 -

        Gente, não falam tão mal de SH não porque o jogo ainda é bom, apesar os antigos serem melhores, assim como RE. E aliás Silent Hill é terror, as “babaquices cristãs” é o que torna o jogo bom, pelo menos nos primeiros jogos. (Se bem que SH: Downpour está igual a RE6, uma decepção).

        • esdrasbc 29/01/2013 at 16:44 -

          amigo, xô “preconceito cristão!” a graça do jogo sillent hill é a “ficção religiosa ” generalizar não é algo inteligente.

  3. Bruno D cesar 29/01/2013 at 00:39 -

    É eu tambem gostava dos antigos jogos, mas agora o Resident evil revelations é um bom modelo para Capcom seguir daqui pra frente com a franquia numerada.

    • DeadSpace 29/01/2013 at 01:02 -

      acho que a franquia principal so voltara para o violence and gore,se mudar os diretores da Capcom,esses atuais so querem o lucro, nao se importam com a qualidade.
      seguem os gostos dos adolescentes dessa geração,e que nao jogam jogos de horror por terem medo,e que nao usam muito o cerebro

      • igorkennedyre6 29/01/2013 at 13:26 -

        Até concordo com você a respeito de que a Internet tem feito com que as pessoas tenham mudado seus hábitos de vida para pior, mas a parte “a falta de guerras no planeta transformou a grande maioria de pessoas em zumbis gays sem cérebro”, na minha opinião, é totalmente infundada e desconexa. Assista aos noticiários e verá que não é bem assim o que acontece.

        • Felipe Demartini 29/01/2013 at 14:07 -

          Só cuidado com o preconceito velado nessa discussão aí, andei dando umas editadas em alguns comentários por causa disso.

        • DeadSpace 29/01/2013 at 14:13 -

          eu quis dizer uma terceira guerra mundial,mas foi um comentario idiota e kamikaze mesmo,lol

          • esdrasbc 29/01/2013 at 16:51 -

            eu achei engraçado, foi um exagero, mas como eu digo qm não é não se ofenda.!kkk.

  4. DeadSpace 29/01/2013 at 01:27 -

    viver nesse planeta ficou uma porcaria,a internet mudou a vida nesse planeta para pior,e o planeta tambem esta super populado,as relaçoes amorosas dos habitantes desse planeta mudaram,namorar uma mulher se tornou como estar pisando em um chao de ovos,qualquer movimento “errado” ou qualquer coisinha que voce faça que ela nao goste é motivo para voce levar um pe nas nadegas e ser trocado por outro “melhor” que sera trocado por outro,e assim sucessivamente,por isso nao quero mais namorar,estou cansado de me esforçar quanto a isso,as unicas que ainda sao boas nesse planeta sao jogar Resident Evil 0,1,2,3,CV,4,Dead Space 1 e 2 ,assistir os filmes do Wes Anderson e comer paçoca,lol

    • yuri 29/01/2013 at 03:53 -

      amigo, seu desabafo não foi em vão, suas palavras não serão jogadas ao vento e ao silêncio. se voce precisar de um ombro amigo, pode contar comigo 😛

      • DeadSpace 29/01/2013 at 09:30 -

        lol ok

  5. Zinho 29/01/2013 at 01:47 -

    Não Acredito Que se Resident Evil mantivesse a essencia Dos Games antigos caissem em esquecimento, Tem Muitos Personagens Antigos que Poderia Voltar Ao Game, e agora os games estão cada vez mais realista, Só bastava Ter criatividade. esquecimento nunca

  6. esdrasbc 29/01/2013 at 10:20 -

    – acho q resident poderia sim manter a essencia usando a jogabilidade e graficos atuais.
    – tem gente q quando ouve o pessoal falar q qria resident como o 1,2 ou 3 pensa q é literalmente “igual” com jogabilidade travada , e gráficos toscos, mas não é isso,
    – na realidade seria gráficos e jogabilidade atuais com os elementos classicos, e re Revelations tá vindo aí p mostrar isso, um jogo atual inspirado no re1. re4 dispensa comentários, foi um jogo revolucionario em jogabilidade e gráficos…( agora não sei se a serie se manteria tão popular se não fosse um pouco mais p lado call of duty, contudo eu prefiro um equilibrio, tipo sem exageros como foi o re 6)

    • José Mac 29/01/2013 at 11:13 -

      Eu mesmo acho que os 3 primeiros jogos foram simplesmente sensacionais, mas a verdade é que eu acho a jogabilidade de hj em dia bem melhor que a antiga!!! Nem se compara, antigamente vc só podia correr e atirar, e olhe lá! Já hj em dia, vc tem todo um suporte de sistemas de esquivas, os personagens possuem golpes físicos e movimentos bem mais dinâmicos do que simplesmente atirar e correr!

      Se depender de mim, a jogabilidade antiga só voltaria se fosse na forma de uma coisa: algum DLC de mini-game de algum jogo, para “nostalgiar” um pouco essa jogabilidade que era sim travada e pior que a de hj em dia, mas que tb não deixa de ser boa…na minha opinião…

      • DeadSpace 29/01/2013 at 14:23 -

        pra mim,eles podem continuar lançado Call Of Duty Style,desde que a Capcom tambem lançe tambem jogos RE no estilo classico,e nem precisa ser um jogo com graficos muito bons,poderia ser ate um novo jogo com a engine do PS1,oque eu quero é um jogo Violence and Gore.Mas oque acabou com a serie mesmo foi a saida de Shinji Mikami,ele que parecia ter a criatividade da serie ,comandar o resto da equipe e que parecia bater de frente contra a diretoria da Capcom,tanto que acabou indo embora por causa de um desentendimento com a diretoria da Capcom.

        • esdrasbc 29/01/2013 at 16:59 -

          complicado, né. e sempre bom ter o criador da serie por perto de um jogo de peso, para ele poder dar os ” vereditos finais”(mesmo q não seja o diretor maior) afinal o cara é autoridade! o pessoal de final fantasy tem reclamado um pouco da perca de indentidade da serie também por conta da saída do criador dela.
          acho q re revelations vem ai resgatando um pouco a identidade” violence and gore” da serie.

        • José Mac 29/01/2013 at 23:59 -

          Lembrando a tds vcs que a história fraca e bem clichê de RE4 são obra do Mikami, viu!!! A verdade é que seria bem diferente do é hj em dia se ele continuasse a frente, mas seria bem provável que o jogo pendesse pro lado da ação, como é hj em dia, já que a jogabilidade que ele instaurou já indicava isso!

  7. Bruno D cesar 29/01/2013 at 10:38 -

    Resident evil sempre foi e sempre continuará sendo, pra min uma das melhores series de video game.Espero que o RE revelations venda mais que o RE6 pra Capcom ver que esse equilibrio entre terror e açao é mais rentavel do que somente açao, como foi com RE6.

  8. José Mac 29/01/2013 at 11:04 -

    Se continuar nessa pegada, até eu vou começar a ter interesse na versão PC…

  9. Kei 31/01/2013 at 15:10 -

    Nossa, não tem como culpar a capcom por querer lucrar com a série, afinal, ninguém está lá fazendo caridade. Sinceramente eu gostei bastante do RE6, os QTE são meio chatos mesmo, e o jogo tem lá seus defeitos, mas o que impporta pra mim é me divertir e eu me diverti jogando, e ainda me divirto jogando o Mercenaries, então pra mim está ótimo. Outra coisa que é um assunto recorrente, e não só aqui, é o fato da série não ser mais horror, e eu me pergunto se um dia foi, porque tudo bem, eu morri de medo quando joguei RE pela primeira vez, mas eu tinha 12 anos de idade XD