Yasuhisa Kawamura, um dos roteiristas de Resident Evil 3, revelou em entrevista que uma das ideias preliminares para o game traria HUNK em um cruzeiro de luxo, em missão para retornar à Umbrella com uma amostra do G-Vírus. O lançamento do PlayStation 2, porém, fez com que os planos da Capcom tivessem de ser apressados.
A ideia de mostrar personagens fugindo de uma Raccoon City infectada, originalmente, deveria aparecer em um game menor. Com o título se transformando em um game numerado – e o último que seria lançado para o PsOne – o escopo da trama teve de ser ampliado e Jill Valentine foi escolhida como protagonista. A decisão de destruir a cidade também foi tomada neste momento.
Em entrevista ao site Project Umbrella, Kawamura contou que os desenvolvimentos de Resident Evil 3, Zero e CODE: Veronica aconteceram quase simultaneamente, com diversos times diferentes dentro da Capcom. Todos trabalhavam sob a batuta do produtor Yoshiki Okamoto, que também era o responsável por remanejar as equipes em caso de mudanças no mercado ou nas expectativas da empresa.
Conceitos abandonados
Entre os conceitos abandonados, estavam a história da fuga de William Birkin, que tentava escapar do assassinato pelas mãos da Umbrella e buscava custódia junto ao governo norte-americano, e um cenário no qual seria possível controlar Brad Vickers transformado em zumbi. Ainda, Jill, Leon e Claire poderiam se encontrar, mas a ideia foi descartada por corromper a trama de Resident Evil 2.
Além disso, o roteirista também explicou a forma como imaginou a origem de Nemesis para o terceiro game da série. O monstro, originalmente, foi enviado para a cidade para lidar com os sobreviventes que eram habilidosos o suficiente para acabar com os Tyrants comuns da Umbrella. Tal finalidade, na verdade, era a maneira das sucursais europeias da empresa mostrarem que são mais capazes de produzir armas biológicas superiores do que os laboratórios americanos.
Ainda, Yasuhisa Kawamura foi o responsável por uma das versões preliminares de Resident Evil 4, que traria Leon invadindo o castelo de Ozwell Spencer em busca da verdade. Ao mesmo tempo, uma moça acordaria em um laboratório no interior da luxuosa residência e faria o caminho inverso ao lado de um cachorro. A ideia era fazer um game ainda mais assustador que os anteriores, mas Shinji Mikami tinha uma visão diferente para os rumos da franquia.
Com certeza um game com HUNK como protagonista seria muito bom, já que ele é um dos personagens mais queridos pelos fãs, eu acho que o homem misterioso no RE:6 é ele, mas daí só o futuro irá dizer.
Seria bem interessante jogar com o HUNK. Leon, Claire e Jill se encontrando seria muito legal. Queria saber como seria um encontro entre Jill e Clarie. 🙂
Essa passagem: “Ao mesmo tempo, uma moça acordaria em um laboratório no interior da luxuosa residência e faria o caminho inverso ao lado de um cachorro”
Isso lembra muito a proposta do filme “Resident Evil o Hóspede Maldito” inclusive a ideia da garota acordar e ter o auxilio de um cachorro acabou sendo usado pra outro jogo da Capcom, que é Haunting Ground.
Parece que não foi só Devil May Cry que nasceu de Resident Evil, Haunting Ground também =)
Concordo, Seria demais ter Hunk como protagonista de um Resident Evil. 🙂 Ei galera vcs já viram todos os Epilogues de Resident Evil 3 ? No oitavo Epilogue mostra Hunk sem seu capacete em um helicoptero conversando com o piloto. Galera deem uma olhada nesse site: http://residentevildatabase.com/index.php/games/798-re3-epilogues , tem todos os Epilogues do jogo traduzidos em português. 😀
Acho que daria para fazer um novo jogo da seria cronicas e incluir essa historia do Hunk e explicar algumas pontas soltas da franquia.
Só não entendo por que mudaram o rumo da serie, um jogo mais assustador que a triologia inicial seria d+ e bem mais lucrativo para capcom.
Hunk como protagonista seria bem interessante mesmo. Ele tem a história mais misteriosa entre tds os personagens da série.
Gosto do rumo que as coisas tomarão, unica coisa que gostaria de ver é Hunk cumprindo as missões que sempre executou as segas para a Umbrella
Ele é mais um dos personagens que a Capcom esqueçeu
gosto dos rumos que a franquia tomou, jill é uma personagem muito importante e querida. Hunk deveria aparecer no futuro e num game importante para a história dele
PARA O AMIGO “LJ”
EM RELAÇÃO AO PERSONAGEM SEM IDENTIDADE NOS TRAILERS DE RE 6…..BEM ELE É ALEX WESKER…….UMA DAS CRIANÇAS DO PROJETO WESKER OU PROJETO “W”.
ME LEMBRO COMO ERA JOGAR COM HUNK NOS EXTRAS DE RE2…..INCRIVELMENTE DESAFIANTE….DEMAIS MESMO….
Andre,
Ninguém sabe ainda, a Capcom não revelou, uns dizem que é o HUNK, outros Alex, alguns que Alex e HUNK são os mesmos, é difícil falar quem é esse cara, já que temos poucas informações…
Esse conceito da garota com o cachorro foi mais tarde transformado em outro survival, que não foi muito bem pelo que parece. O nome dele é Hauting Ground eu acho!
seria a historia ideal para o resident evil 6. em minha opnião o resident evil 3 foi o melhor até agora, espero mudade de ideia em breve.
ps: eu não sou aquele andre lá de cima
a jill, o cris, leon e a clarie são os pesonargens principais. espero que o proximo jogo sejá com o hunk, mas ainda acho que o proximo vai ser com a jill. só resta esperar
eu queria jogar com hunk nos jogos do resident evil
eu joguei um pouco do 2 e o 4 eo 5 e operation raccon city
O.O Hunk protagonizando um jogo;
Jill e Claire se encontrando;
Leon visitando a mansão spencer;
>=( PQ MUDARAM?
Teria estragado a série muito antes do 4. Fizeram bem, fechando a teoria de “1 é ótimo, 2 é bom, 3 é regular e 4 é demais”.