Mira e interface de usuário poderão ser desligadas em Resident Evil 6

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Durante uma apresentação da versão demo de Resident Evil 6, o produtor do game, Hiroyuki Kobayashi, afirmou que os indicadores do caminho, a mira e até mesmo a interface de usuário poderão ser desligadas caso o jogador assim deseje. Dessa forma, a tela ficaria completamente limpa – apenas com a mira a laser das armas – de forma mais ou menos parecida com a dos primeiros games da franquia.

Para o co-produtor Yoshiaki Hirabayashi, a ideia é atender àqueles que acham que muitos indicadores na tela poderiam interferir no clima do título. Já para Kobayashi, a ideia é mais um fator para ampliar o terror, já que não é possível saber durante todo o tempo a quantidade de energia e munição restantes. As novidades foram divulgadas durante uma demo exibida a portas fechadas para a imprensa especializada. Na ocasião, um dos pontos de ligação entre os três modos campanha também foi exibido.


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Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

33 Comentários em "Mira e interface de usuário poderão ser desligadas em Resident Evil 6"

  1. Jóâò 07/06/2012 at 22:35 -

    ficara bem mais interessante o jogo assim . =)

  2. josé 07/06/2012 at 22:38 -

    Shady , apereceram lickers no RE 6?

    • Evil Shady 07/06/2012 at 22:59 -

      Ainda não

  3. Bruno 07/06/2012 at 23:01 -

    Ufaaaa que noticia boa velho,era justamente oque eu nao estava gostando em re6 essa mira de CALL OF DUTY ta muito ruim,prefiro só o laiser,se bem que ela da uma precisao maior,mais eu sou acostumado com a mira laiser mesmo,bem melhor otima noticia,Shady uma duvida tu tiro isso traduzindo oque ele falo hj a tarde ao vivo na twitch?

    • Evil Shady 07/06/2012 at 23:06 -

      Sim e do q me relataram da demo a portas fechadas que tá no outro post

  4. Carlos Lopper 07/06/2012 at 23:39 -

    Eu não me incomodei muito com esse sistema de mira e munição, mas acredito que pra um clima mais terror é melhor mesmo sem esses acessórios. Porém acho que isso não vai me incomodar tanto, se o jogo da medo, ele vai dar de todo jeito. Mas é uma notícia boa, eu acho que o quanto de variedade pode ter no jogo melhor.

  5. leonardo 07/06/2012 at 23:43 -

    galera, acehi um video bem interssante, ach oique é uma demo, http://www.youtube.com/watch?v=9p4MQzBvpnQ

  6. José Mac 07/06/2012 at 23:43 -

    Pra mim, a mira não era nem o problema, o problema ta nesse indicador de caminho aí, que é mt nada a ver. Mas ainda bem que da pra desabilitar esse troço…

  7. Kennedy_1828 07/06/2012 at 23:51 -

    Shady Gameplay do Leon Novo. Mostra o Presidente Adan Benford morto.
    http://www.youtube.com/watch?v=9p4MQzBvpnQ&feature=g-all-u

  8. José Mac 07/06/2012 at 23:54 -

    Já eu acho que aparecer indicador de munição ou não, não chega a deixar o jogo menos aterrorizante. O que isso influencia mesmo é no fator tensão. O jogo fica bem mais tenso se vc nao sabe se tem mt ou pouca munição.

    • yuri 08/06/2012 at 01:55 -

      sim, mas sem hud fica muito, muito mais bonito o jogo. se vc jogar o alan wake de pc, verá como fica show depois que tiraram o hud. o duro seria acompanhar a saúde né, em RE fica difícil!

    • José Mac 08/06/2012 at 13:24 -

      Claro, e bota difícil nisso! Se bem que nessa parte de acompanhar o life, pra facilitar o jogador, poderia-se mt bem utilizar aquele recurso de indicar que o life do personagem não está bem fazendo com que o controle de aquelas vibradinhas seguidas. Cada vez que ficasse mais fraco, as vibrações seriam mais intensas, e indicariam que já estaria na hr de se curar.

  9. Paola 08/06/2012 at 01:58 -

    Se acabar munição é simples:
    Corre….

    • José Mac 08/06/2012 at 13:17 -

      Corre ou parte pra porrada! Esse RE vai ter essa opção tb, rs.

      • Paola 08/06/2012 at 22:36 -

        É isso ai José, o negocio é sai no braço!

  10. Evil Shady 08/06/2012 at 02:24 -

    No Wii U – ou se o RE6 adotasse alguma das ideias de integração com tablets no PS3 ou Xbox – seria bem interessante isso… daria pra vc tirar todo o HUD da tela e acompanhar pela segunda tels… nos REs do Dreamcast tinha um esquema assim e era bem legal

  11. Bruno Falcone 08/06/2012 at 02:36 -

    SHADY, VOCÊ JÁ PENSOU EM IMPORTAR NOVAS MÍDIAS PARA RESAC, COMO PODCASTS?

    • Evil Shady 08/06/2012 at 02:47 -

      Já sim =) Podcast não vai acontecer, mas vídeo sim.

  12. Dog 08/06/2012 at 02:46 -

    querem botar terror faz survival horror.impossivel um jogo me dar medo sendo de açao…

  13. Neto 08/06/2012 at 08:28 -

    Também to sentindo falta da mira laser n gosto dessa mira genérica igual a tds os jogos. A laser já era marca registrada de re. E muito boa essa iniciativa muita informação na tela tira o brilho do jogo. Acho q só vou deixar ligado o Hud!

  14. Skyblack 08/06/2012 at 08:33 -

    Com certeza a ambientação será potencializada! Devido a agilidade dos inimigos, realmente a mira a laser tem que permanecer porque nos primeiros games os mais ágeis eram os Hunters…

  15. AGUMON 08/06/2012 at 08:38 -

    shady ja saiu o novo gameplay do leon

    • Evil Shady 08/06/2012 at 13:22 -

      Saiu aqui no SAC tb há dois dias….

  16. ester demetrius azevedo francelino 08/06/2012 at 09:59 -

    nossa eu vir o cenário do leon nossa mais assustado que dos outros cenários do jake eo do chris.

  17. Burns 08/06/2012 at 21:40 -

    Uma dúvida, será possível usar a mira laser vista em RE4 e 5 ou vamos ser obrigados a nos adaptar com essa mira em “cruz”?

    Senti falta disso 🙁

    • Evil Shady 08/06/2012 at 23:08 -

      Então, não sei se na hora q vc desligar o crosshair vai sumir a mira a laser tb… mas acho q não, senão vc fica sem referencial nenhum pra atirar e esse tipo de coisa é bem necessária

      • Burns 08/06/2012 at 23:27 -

        Mas o laser será somente essa pontinha mesmo? Não terá o rastro saindo da arma até o alvo né? Achei chato isso, gostava do estilo adotado em RE4 e 5.

  18. Dalmácio Júnior 09/06/2012 at 19:08 -

    Ainda bem que vai poder ser desligado aquele indicador de caminho. 😀
    Já em relação a mira eu não estava ligando muito.

  19. Nemesis BOW 10/06/2012 at 12:41 -

    Vou tentar aproveitar todos os conteudos que o jogo oferece!Tava achando estranho a mira de COD!Kibom
    que vai ter isso!

  20. Tyrant 165 10/06/2012 at 19:35 -

    Que bom, eu não vou desligar o HUD só o indicador de caminho 😀

  21. eliel c 11/06/2012 at 13:44 -

    caras…..ate chegar esse jogo nas lojas…. outubro ta longe.kkkkk

  22. Lais Lima 03/01/2013 at 16:48 -

    minha mira sumiu, sabe aquele pontinho vermelho que indica onde o tiro vai? ele sumiu e não consigo mais por, como coloco de volta? sem ele eu não sei onde estou atirando ;s tá muito ruim jogar