Masachika Kawata fala sobre o futuro de Resident Evil

Em entrevista à mais recente edição da revista Famitsu, o produtor de Resident Evil: Revelations e Operation Raccoon City, Masachika Kawata, afirmou que 2012 será um ano de “tentativa e erro” para a série. Segundo ele, o grande foco na diversificação da franquia levou ao lançamento de jogos variados e a Capcom espera ouvir muitas críticas e elogios em relação a cada um deles.

Segundo Kawata, Resident Evil 6 vai apresentar uma direção bem diferente da vista tanto em Revelations quanto em Operation Raccoon City. O produtor, porém, não está envolvido diretamente com o jogo, mas afirma que deseja voltar à franquia, trabalhando mais uma vez em um título focado no terror, assim como o recente lançamento para o Nintendo 3DS. Por enquanto, ele conta que não há nada a anunciar sobre esse assunto.

Kawata falou ainda sobre sua relação com a franquia. Ele, que começou a trabalhar com Resident Evil no primeiro game da série, revela que o título original, lançado em 1996 para o PlayStation, é o seu favorito.

A entrevista pode ser lida na íntegra no site Biohaze, que publicou uma tradução do conteúdo para o inglês.


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

9 Comentários em "Masachika Kawata fala sobre o futuro de Resident Evil"

  1. The_Mercenary 25/04/2012 at 12:48 -

    Tomará que RE6 fica muito bom,não tenha bugs e consiga atingir o terror prometido em parte do jogo.

  2. Hudsoncrz 25/04/2012 at 13:02 -

    Todos os jogos testes para fazer um RE6 melhor.

  3. José Mac 25/04/2012 at 15:21 -

    Teste, bug… tomara que essas palavras passem longe de RE6!

    Uma coisa que ele falou, eu concordei: Podem ter criado o “super ultra mega foda RE remake”, mas pra mim nada tira o charme do RE do ps1. O primeiro RE é inesquecível!

  4. Jeffersontg 25/04/2012 at 17:04 -

    Parece que será um jogo incrível esse RE6, e com certeza estou muito mais MUITO mesmo ansioso pra jogar!
    Deu pra ver que esta diferenciado de RE4 e 5, mas com semelhanças, esse jogo deve trazer um terror mais voltado pro estilo do RE4 que também tinha em algumas partes. Para mim tudo bem, pois é o meu RE preferido, joguei todos, mas RE4 é o melhor até agora! Espero que RE6 supere!
    Só não vi ele falando sobre o futuro da série, ele apenas comenta o rumo que a Capcom esta levando pra RE no que se refere ao estilo de cada jogo lançado esse ano, e as tentativas de diferenciações na franquia para buscar um novo estilo de terror.

  5. -Evil Shady- 25/04/2012 at 17:10 -

    Continue lendo a notícia. Tem mais dois parágrafos depois do primeiro.

  6. rescclp 25/04/2012 at 17:38 -

    O primeiro RE também é o meu favorito. ^^ Comprei o DS por causa dele! =D

  7. Jeffersontg 25/04/2012 at 19:41 -

    Evil Shady, não sou cego li a noticia e seus próximos TRÊS parágrafos, que por sinal estão falando do gosto dele pelo RE favorito para ele, algo que por sinal não reflete no futuro da série, e no anterior diz algo irrelevante ao futuro da série ja dita antes, e sua pretensão em voltar a ela. Isso não é algo que possa ser dito como futuro da série, se você não aceita sugestões obvias sobre a matéria então procure revisar antes!

  8. -Evil Shady- 25/04/2012 at 19:45 -

    Futuro da série 1: “Segundo Kawata, Resident Evil 6 vai apresentar uma direção bem diferente da vista tanto em Revelations quanto em Operation Raccoon City.”

    Futuro da série 2: “O produtor, porém, não está envolvido diretamente com o jogo, mas afirma que deseja voltar à franquia, trabalhando mais uma vez em um título focado no terror, assim como o recente lançamento para o Nintendo 3DS. Por enquanto, ele conta que não há nada a anunciar sobre esse assunto.”

    Agora, se vc acha irrelevante, aí já é a sua opinião e não tem discussão.

  9. Jeffersontg 26/04/2012 at 15:02 -

    Não exatamente, para aqueles que viram a entrevista inteira com ele sabem que quando ele se refere ao futuro da série, é quando diz que 2012 será um ano de tentativas e erros. A onde irá escutar criticas de algo errado a se fazer na série e algo bom a manter, e fará dessas criticas algo para se basear no futuro da franquia. E também diz sem muito a revelar que pretende se manter na série e focar mais no terror devido o sucesso de Revelations. De resto foi mais falando sobre ele e o passado dele na série. Mas é certo mesmo que não há o que discutir, já que esse é seu resumo, mesmo que com poucas explicações ao título dado já que segundo o que escreveu ele não tinha nada a anunciar sobre o assunto. Sem discussão então!