Lista de habilidades de Resident Evil 6 é revelada

Lista de habilidades de Resident Evil 6 é revelada

Foi liberada hoje a lista de habilidades que podem ser desbloqueadas para uso em Resident Evil 6. As skills, como são chamadas, permitem que as capacidades de cada personagem sejam moldadas de acordo com o estilo de cada jogador, permitindo que certos quesitos sejam potencializados para uma melhor experiência.

Todo o processo de compra é feito com skill points, encontrados pelos cenários ou após a morte de inimigos. As habilidades se dividem em grupos e o jogador poderá utilizar até três itens de cada um deles. Há um limite de capacidades que podem ser utilizadas pelo jogador, mas esse total vai aumentando à medida em que o jogo avança.

Uma vez adquirias, as skills estarão disponíveis para todos os personagens de Resident Evil 6. As melhorias são as mais diversas, como mostra a lista revelada pelo site Kotaku:

  • Firearm: melhora levemente o poder de armas de fogo;
  • Melee: ataques físicos causam um pouco mais de dano;
  • Defense: ferimentos por armas de fogo tiram menos energia;
  • Lock-On: o personagem treme menos durante a mira;
  • Rock Steady: reduz o recuo das armas de fogo;
  • Critical Hit: aumenta as chances de critical hits;
  • J’avo Killer: aumenta o poder de ataques contra J’avos;
  • Eagle Eye: dá um nível a mais de proximidade para uso do rifle sniper;
  • Quick Reload: recarregamento mais rápido das armas;
  • Last Shot: aumenta consideravelmente a força de sua última bala;
  • Shooting Wild: remove o indicador de mira mas aumenta a potência dos tiros;
  • Combat Gauge Boost: aumenta a Combat Gauge em três slots;
  • Breakout: personagem se livra mais rapidamente dos agarrões inimigos;
  • Item Drop Increase: aumenta a taxa de drop de itens com inimigos mortos;
  • Recovery: reduz o tempo de recuperação quando em estado “dying”;
  • Team-Up: aumenta a força dos ataques de seu parceiro caso você esteja próximo dele;
  • Field Medic: permite que seu parceiro te dê tabletes de energia durante o estado “dying”;
  • Lone Wolf: impede que seu parceiro te ajude;
  • AR Ammo Pickup Increase: aumenta a quantidade coletada de munição para metralhadora;
  • Shotgun Shell Pickup Increase: aumenta a quantidade coletada de munição para shotgun;
  • Magnum Ammo Pickup Increase: aumenta a quantidade coletada de munição para Magnum;
  • Rifle Ammo Pickup Increase: aumenta a quantidade coletada de munição para rifles;
  • Grenade Pickup Increase: aumenta a quantidade coletada de munição para grenade Launcher;
  • Arrow Pickup Increase: aumenta a quantidade coletada de munição para balestra;

A relação conta também com algumas habilidades ocultas que, pelo jeito, não foram reveladas pela Capcom. As capacidades devem aumentar a proficiência contra determinados tipos de inimigos ou com certas armas, já que existem ações como matar 30 zumbis ou derrotas 800 inimigos utilizando certos equipamentos.

Obrigado ao Durval Ramos.


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Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

21 Comentários em "Lista de habilidades de Resident Evil 6 é revelada"

  1. Bryan 27/08/2012 at 15:46 -

    Lone Wolf inutil

    • The_Mercenary 27/08/2012 at 17:29 -

      Se a IA for burra,nem tanto em certos BOWs! =P

  2. Yago 27/08/2012 at 15:58 -

    Shady, foram disponibilizados novos vídeos através do canal RobertCram1: http://www.youtube.com/playlist?list=PLAEC43FBE2ABA62C2&feature=plcp
    Entre eles é possível notar as dificuldades que o game possuirá, além do modo split-screen e online.
    Novos inimigos, quebra-cabeças e mais detalhes sobre a jogabilidade também são mostrados.

    • Felipe Demartini 27/08/2012 at 16:26 -

      Valeu, já vou dar uma olhada!

      • Yago 27/08/2012 at 17:11 -

        Por nada Shady! Parabéns pelo site! De olho sempre nas novidades por aqui. Resident Evil forever. =D

  3. SkyblackX 27/08/2012 at 16:04 -

    Lone Wolf deve estar relacionado a conquista de algum troféu pra ser tão insignificante.

  4. Ghabriel 27/08/2012 at 16:18 -

    As minhas vao ser

    Firearm: melhora levemente o poder de armas de fogo;
    Melee: ataques físicos causam um pouco mais de dano;
    Combat Gauge Boost: aumenta a Combat Gauge em três slots;

  5. José Mac 27/08/2012 at 16:28 -

    Esse Lone Wolf é pra ajudar ou pra atrapalhar??

    • SkyblackX 27/08/2012 at 16:35 -

      Ao meu ver é pra aumentar a dificuldade!

  6. CalielCO 27/08/2012 at 16:42 -

    Combat gauge=stamina?

    • The_Mercenary 27/08/2012 at 17:28 -

      Pensei nisso também.

  7. nome 27/08/2012 at 18:13 -

    Gostei. Pensei que essas habilidades fossem outras coisas.
    Alguém pode me responder como vai funcionar as armas. Teremos que comprá-las? Ou as pegaremos pelos cenários do jogo?

    • Felipe Demartini 27/08/2012 at 18:18 -

      As armas serão encontradas ao longo do jogo

  8. Alan 27/08/2012 at 18:15 -

    Ainda vai dar pra upar as armas ou acabaram com isso?

    • Felipe Demartini 27/08/2012 at 18:18 -

      Nada de upgrade de armas. Mas tem habilidades que melhoram o desempenho com elas

  9. nome 27/08/2012 at 18:20 -

    Entendi. 🙂

  10. The_Mercenary 27/08/2012 at 19:32 -

    Terá limite o seu inventário,ou será estilo Silent Hill,você vai adquirindo e “guardando no bolso”?

    • nome 27/08/2012 at 19:36 -

      Boa pergunta. Também quero saber…. Alguém sabe responder?

      • Felipe Demartini 27/08/2012 at 19:41 -

        Isso ainda não ficou mto claro pra mim, pelo jeito vai ser limitado sim e vc vai poder organizar ele no começo de cada fase. Mas não tenho certeza.

  11. nome 28/08/2012 at 20:37 -

    Estilo Resident Evil 5? A cada “checkpoint” e “saving” durante o jogo?

  12. Rodrigo Assunção 12/11/2012 at 17:18 -

    Para conseguir as armas infinitas, o que fazer?