O produtor de Resident Evil 6, Hiroyuki Kobayashi, afirmou durante a gamescom 2012 que a jogabilidade clássica da franquia pode voltar em um console portátil. Para ele, plataformas móveis como o PSP, por exemplo, poderiam funcionar muito bem com um game no estilo antigo.
O desenvolvedor, porém, apoiou declarações antigas do vice-presidente da Capcom, Christian Svensson, ponderando que esse tipo de abordagem não é a ideal para a tecnologia atual e o gosto dos jogadores de hoje. Para ele, os títulos “old school” não se encaixariam no PlayStation 3 ou Xbox 360, por exemplo.
Ainda assim, Kobayashi afirmou que uma ideia desse tipo seria interessante, mas que não é algo que ele gostaria de fazer no momento. A ideia do produtor é continuar levando a série adiante testando novos conceitos e aplicando ideias totalmente inéditas tanto para o mercado quanto para a própria franquia.
Fonte: Digital Spy
Vocês repararam que, de todos os consoles portáteis da atual geração, Kobayashi escolheu citar especificamente o já defunto PSP? Seria uma indicação de que o tal Resident Evil Portable representaria um retorno ao estilo clássico da franquia?
Eu sinceramente duvido que, a essa altura do campeonato, a Capcom ainda esteja desenvolvendo um novo game da franquia para o PSP. Nada impede que, assim como aconteceu com Resident Evil Zero, a produção tenha sido transferida para a plataforma da geração seguinte. Com o lançamento RE6, abre-se a janela para novos anúncios relacionados à saga e a gente pode ser surpreendido por uma grande novidade bem em breve.
Ter a jogabilidade antiga de volta é sempre interessante mas… PSP?
Estão tentando dar um up no RE PSP de 5 mil anos atrás que nunca mais foi comentado?!
Se for pra isso acontecer, que seja pro Vita né!
Se isso acontecer espero que acabe o murmurinho das múmias da tecnologia, mas esse tipo de pessoa gosta mesmo é de falar balela então pode potencializar aquela historia de que os jogos com gráficos limitados e jogabilidade travada são os melhores da saga.
Podiam colocar uma opção sei la pra ativar a câmera clássica,como tem no re5 na lost in nighmares,é so mexer 3 vezes na porta que a câmera fica fixa,seria bom se nos próximos resident evil colocassem uma opção assim,eu não usaria essa câmera mas pra quem gosta
acho muito boa essa ideia de trazer o “old school” de volta,mas o problema é q Brasil nem todo mundo pode comprar um console portátil. E tomara que se acontecer não seja exclusivo como foi o caso do Resident Evil 0.
tomara
bom, se quiser jogar um Resident evil verdadeiramente decente, tem que comprar um portátil. esse povo da capcom tá doido.
E eu falando para um amigo meu comprar o Nintendo 3ds….
é bem melhor comprar um ps1 e jogar todos os “old school”
Nessa altura do campeonato, vc quis dizer o ps2, né…
Sabe o que eu acho?? Que a jogabilidade clássica seria perfeita pra se lançar como mini-games extras de um jogo principal.
Todos estes jogos podiam ter um remake (coisa muito fantasiosa, eu sei) numa imagem bem melhor estilo RE4 e RE5. Seria bem diferente!
Psp não está morto no Japão tem uma boa quantidade de lançamento mas que não chegam no Ocidente mas confesso que quero um Biohazard pro meu Psp Go.
Lançar um RE com a jogabilidade antiga é um retrocesso terrível até para um portátil, principalmente depois de jogar RE Revelations. Aquilo foi coisa de época e aquela época ja era. Eu passaria longe de um game desses mas gostaria de um outro RE igual o Revelations para o 3ds. Talvez um Re com Claire ou Rebecca
É opinião é opinião.
respeito a tua,
mas discordo totalmente, nada acaba só fica de lado, quando for revisto com olhos diferentes por alguma produtora é um estilo valido e se bem feito pode ser tão rentavel quanto foi antes é questão as vezes de tempo e moda.
RE revelations é muito bom mesmo. grande jogo, claro que a Jill não parece a Jill mas o jogo é otimo, como Remake para gamecube… obrigatório para fãs da serie.
Muitas pessoas queriam um remake do RE2 naquela época para gamecube … pode ser que esse bendito remake do re2 saia para 3ds,quem sabe, só o tempo e a capcom dirão.