Em um evento realizado ontem no Japão, para marcar o lançamento de Resident Evil: The Mercenaries 3D, a Capcom anunciou o Club 96, fã-clube oficial da série. O programa de vantagens premiará os filiados com descontos, promoções e brindes exclusivos, como chaveiros para celular e guarda-chuvas personalizados da Umbrella. O nome foi escolhido em homenagem ao ano em que o primeiro game da série foi lançado.
O sistema funcionará por meio de QR Codes escondidos em peças de publicidade e no próprio site japonês da Capcom, que liberará papeis de parede e algumas imagens exclusivas. Por enquanto, porém, o Club 96 é restrito a fãs japoneses. Não há data marcada para lançamento no Ocidente.
O evento também serviu para reforçar o lançamento de diversos produtos inéditos, como a action figure de Jill Valentine, a segunda edição da coletânea de trilhas sonoras Sound Chronicle, e a réplica da Samurai Edge, de Resident Evil Remake. Novos artigos também foram anunciados na ocasião, como a figura de Ada Wong e uma série de acessórios voltados a fãs usuários do Nintendo 3DS.
Juntamente com a chegada de Resident Evil: The Mercenaries 3D no Japão, no dia 2 de junho, a Capcom lançará bolsas especiais para guardar o console, flanelas para limpar a tela e películas protetoras, todos com imagens do game.
Ainda falando do próximo título da série, o produtor Masachika Kawata anunciou a existência de roupas adicionais para todos os personagens do título, que estarão presentes no próptio cartucho. No evento, porém, apenas a versão alternativa de Rebecca foi apresentada.
O evento contou ainda com a participação da banda japonesa Aldious, que chegou a experimentar Resident Evil: The Mercenaries 3D, e teve até bolo para comemorar o 15º aniversário da franquia. Confira a galeria abaixo, com fotos da festa e de todos os produtos anunciados.
eu sou o cara.