DLCs de Resident Evil: Operation Raccoon City serão vendidos separadamente

DLCs de Resident Evil: Operation Raccoon City são vendidos separadamente

A loja online ShopTo inclui hoje em suas listagens versões independentes dos DLCs de armas extras de Resident Evil: Operation Raccoon City. Os equipamentos, que originalmente seriam disponibilizados apenas àqueles que adquirirem o game em pré-venda ou a edição especial, podem ser comprados individualmente por £ 9,99, cerca de R$ 28, em versões PlayStation 3 ou Xbox 360. Os conteúdos são exclusivos para uso nas redes européias.

O Renegade DLC Pack, como está sendo chamado, contém duas armas: a Machine Pistol (Steyr TMP) e a Cowboy Shotgun (Remington SPR220). A primeira é a metralhadora usada por Ada em Resident Evil 4 — apesar de conter um acabamento diferente desta vez —, enquanto a segunda é uma escopeta de dois canos, que deve ser recarregada a cada disparo.

O extra, apesar de listado, ainda não pode ser adquirido. Este método de venda de conteúdo extra não foi confirmado oficialmente, porém, o link para a loja online foi divulgado pelo Twitter oficial da desenvolvedora Slant Six Games. O Resident Evil SAC entrou em contato com a Capcom sobre o assunto, mas não obteve resposta até o momento.

A iniciativa é estranha, porém inédita. Normalmente, pacotes de DLC são lançados nas lojas em formato físico, como é o caso de Red Dead Redemption: Undead Nightmare, por exemplo. Por conter apenas duas armas, porém, é improvável que o jogador receba um disco ao realizar a compra. Assim, a Capcom parece estar inaugurando uma nova maneira de vender conteúdos extras para seus jogos, disponibilizando-os não apenas nas redes online como também nos varejistas, facilitando a vida dos que, por qualquer motivo, têm consoles desconectados.

A notícia confirma também que as armas exclusivas das versões especiais / pré-vendas também serão vendidas separadamente para os jogadores “comuns”. A iniciativa, porém, tem seu lado péssimo. Vender duas armas por quase R$ 30 é, no mínimo, ganancioso.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

9 Comentários em "DLCs de Resident Evil: Operation Raccoon City serão vendidos separadamente"

  1. havock 06/01/2012 at 21:58 -

    ainda bem que eu não ligo para esses dlc`s de armas, se fossem personagens, ai seria outra historia

  2. re 06/01/2012 at 22:17 -

    shady me adiciona no bj eu ja enviei o pedido de amizade por favor meu nome de usuario é ecps3 ok mas falando do assunto da noticia armas nao fazem muita diferença amenos que sejam muitas

  3. @the_murilo0 06/01/2012 at 23:20 -

    Nem vó comprar dlc nem um nem se for algo muuito bom já to cheio da CAPCOM vender o jogo em partes ¬¬”.

  4. The_Mercenary 07/01/2012 at 01:37 -

    Pela imagem pensei que Heores Mode seria DLC.
    Tinha ficado triste…
    Mas armas,nem ligo.

    • -Evil Shady- 07/01/2012 at 08:07 -

      Até onde sabemos o Heroes Mode não é DLC, e sim faz parte do jogo normal

  5. The_Mercenary 07/01/2012 at 01:39 -

    Shady se não for pedir demais,coloque o site como usuarios,como PS3 Brasil,para que possamos ter perfis,ter avatares,etc…

    • -Evil Shady- 07/01/2012 at 08:09 -

      Vamos dar uma olhada isso… colocar um sistema desse tipo exigiria uma série de mudanças na estrutura do site =/

      • Joao Henrique Rovari 07/01/2012 at 10:39 -

        Se for fazer mudanças no site RE SAC coloque de fundo no site imagens do filme e jogos do RE Assim fica perfeito o site e claro mudar tbém as fontes ( Letras no estilo RESIDENT EVIL, fica muito loko e mais destaque ) .
        =).

  6. Will 19/01/2012 at 06:16 -

    Gostaria de Parabeniza-lo pelo excelente trabalho q vem fazendo no site, ja faz algum tempo q o venho acessando.Vc’s poderiam me responder prs q serve dlc pack qual a finalidade das armas?Podemos jogar com elas ou elas são apenas enfeites?Obrigado