Diretor fala sobre a política na trama de Resident Evil: Condenação

Resident Evil Damnation pode chegar em agosto

O diretor Makoto Kamiya, que é um dos responsáveis por Resident Evil: Condenação, revelou um pouco mais sobre o enredo do longa em entrevista ao site Star Pulse. Segundo ele, a guerra civil que toma conta da fictícia República Eslava do Leste é o pano de fundo de toda a trama, que envolve o conflito entre oligarcas russos e o povo pobre.

É nesse ensejo que se forma uma pequena resistência, que cada vez mais se vê destruída pelas forças governamentais. As armas biológicas são utilizadas pelos rebeldes em uma tentativa de reverter esse quadro e são controladas por um homem velho, não revelado, que teria bastante respeito em meio ao grupo.

Leon é enviado para o país para conter o ataque biológico, mas, pouco depois, se vê frente a uma ordem do próprio presidente para que todos os militares e residentes americanos deixem a República Eslava do Sul. Apesar de estar em meio a um conflito político, o agente jamais toma um dos lados, tentando apenas acabar com a ameaça bioterrorista no local.

Kamiya também afirmou que gostaria de trabalhar com outros personagens da franquia, mas que a decisão sobre quem irá aparecer nos filmes é toda dos produtores que trabalham para a Capcom. Segundo ele, os filmes sempre deverão seguir a história dos jogos, já que games têm um período de desenvolvimento mais longo e envolvem muito mais elementos.


Tags: , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

9 Comentários em "Diretor fala sobre a política na trama de Resident Evil: Condenação"

  1. Rafael 30/07/2012 at 21:47 -

    leon é chato e ja ta ficando enjuado … eu quero é jill , Chris , Wesker e etc. ainda espero um filme digno do incidente na mansão , com barry , rebecca etc..

  2. billy coen 30/07/2012 at 21:51 -

    Chris também já está enjoando parceiro e Wesker infelizmente morreu.

  3. Ricardo 30/07/2012 at 22:28 -

    Eu não acho o Leon chato, mais realmente estou começando a enjoar dele. Ele está em tudo de um tempo pra ca. Podiam pelo menos botar outro personagem do jogo junto ele, Jill, Chris. Mas vai ter a Ada, e por enquanto está ótimo. Quanto ao homem que controla os Lickers, minha teoria é que ele usa o Las Plagas pra isso. Afinal, o parasita não pode ser simplesmente no filme sem um motivo. Devem ter colocado Plagas subordinadas nos Lickers, e o homem deve ter uma plaga controladora. Algo parecido com Sadler em Resident Evil 4.

    • yuri 30/07/2012 at 22:31 -

      bem pensado hein… licker+plagas.

      • Dalmácio Júnior 30/07/2012 at 23:45 -

        Ricardo, faz sentido essa teoría, e pode ate ser isso mesmo, mais o jeito é esperar, ate ser confirmado como esse homem idoso controla os Lickers. 😀 😀 😀

  4. Beruseruku 31/07/2012 at 00:08 -

    Depois de Jill e Chris em Resident Evil Revelations e 5 acho mais do que justo focarem no Leon. Pena que a Claire não apareceu…

  5. José Mac 31/07/2012 at 09:54 -

    Calma, gente, não vamos voltar a entrar no assunto de que esse ou aquele deveria aparecer mais de novo… ou vamos entrar novamente naquela discussão de que Leon ou Chris são os melhores, rs.
    Bom, quanto ao post, política é um dos pontos principais da trama de RE desde que a série deixou Raccon City, e agora tende a permanecer em todas as histórias que vierem.

  6. Max 31/07/2012 at 10:45 -

    shady me responda condenaçao se passa antes ou depois de resident evil 6 ?

    • José Mac 31/07/2012 at 11:12 -

      Desculpa, não sou ele, mas ninguém ainda sabe se vai se passar antes ou depois. Não tem informações ainda.