Capcom vai relançar acessórios de Resident Evil para o Nintendo Wii

Capcom vai relançar acessórios de Resident Evil para o Nintendo Wii

Por meio de comunicado à imprensa emitido hoje, a Capcom anunciou o relançamento do Resident Evil Magnum & Knife Set, acessórios que chegaram ao mercado no ano passado. Produzidos pela InterWorks, são suportes licenciados para o Wii Remote e Nunchuk que carregam o tema dos shooters on rails para o Wii, The Umbrella Chronicles e The Darkside Chronicles.

Além da pistola e da faca onde os controles são encaixados, o kit também traz faces para o controle do console da Nintendo e um adesivo com o símbolo da Umbrella, que pode ser encaixado na alavanca analógica do joystick. O acessório possui um gatilho exclusivo para o botão A (que fica na parte superior do Remote) e tem um espaço dedicado ao periférico Wii Motion Plus.

Com lançamento marcado para o dia 9 de dezembro de 2011, o conjunto de acessórios custa £ 29,99, aproximadamente R$ 84. Não há previsão de lançamento fora da Europa.

A pergunta que faço é: por que? Por algum motivo, a Capcom e/ou a InterWorks acharam interessante relançar um acessório com pouco mais de um ano de idade, que ainda está disponível nos estoques de todo o mundo e nem fez tanto sucesso assim na época de sua chegada às lojas. Será que se trata de algum tipo de preparação para um relançamento dos Chronicles no Ocidente, assim como no Japão?


Tags: , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

3 Comentários em "Capcom vai relançar acessórios de Resident Evil para o Nintendo Wii"

  1. rescclp 16/11/2011 at 10:00 -

    Provavelmente Shady. Eu tenho o kit anterior, que é a shotgun do Umbrella Chronicles.
    Mas esse tipo de anúncio sempre vem para angariar mais dinheiro para as empresas, pois esses periféricos de Wii, são bem faceis de fazer (há zilhoes de clones por ai…) e não tem nada eletrônico para ser inserido.

  2. hedrevil 16/11/2011 at 12:15 -

    pena que e pra wii

  3. Heron Demo 16/11/2011 at 18:41 -

    a preciso compra esses acessórios nao pego meu lego e faço uma pistolinha legal e te boa 😀