Capcom quer agradar fãs do terror e fala sobre Resident Evil Portable

Capcom pretende agradar fãs do terror clássico da série

Em entrevista para o site IGN, Christian Svensson, vice-presidente senior de planejamento estratégico da Capcom, afirmou que a empresa pretende agradar a todos os fãs de Resident Evil com games diferentes. “[Aqueles] que gostam de ação fuçaram felizes, e os que gostam do clássico survival horror [também]”, afirmou ele, ao dizer que, além de Revelations há “outras coisas” nos planos da companhia.

O executivo também foi perguntado sobre Resident Evil Portable, título para PSP anunciado na E3 2009 e nunca mais comentado. Segundo Svensson, o destino do game “ainda será determinado”, afirmando em seguida que o jogo não se transformou em RE: Operation Raccoon City.

A “novela Resident Evil Portable” soa bem estranha. O título simplesmente sumiu e, agora, a própria Capcom não diz com todas as letras que ele foi cancelado. Anunciado há exatos dois anos, o game não teve nenhuma informação publicada e, com a revelação dos dois jogos para Nintendo 3DS, acreditava-se que o desenvolvimento de Portable havia sido transferido. Aparentemente, não é o caso.

A afirmação de Christian Svensson pode até mesmo acender uma fagulha de esperança no coração daqueles que aguardavam pelo game. Quem sabe, em um futuro, o vejamos sendo anunciado para o NGP. Mas eu, pessoalmente, não apostaria nisso.


Tags: , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

Um Comentário em "Capcom quer agradar fãs do terror e fala sobre Resident Evil Portable"

  1. eddy 24/10/2011 at 11:55 -

    espero q sejá a verdade,cara comprei o psp crente q tinha RE,fiquei muito chateado guanto fiquei sabendo q ñ tinha,em 2009,teve o comunicado de q RE seria lançado pro psp junto com o psp go mais ñ teve nada de RE,e to esperando des de 2009 e nada ainda,mais so brasileiro e ñ desisto de RESIDENT EVIL PORTABLE PSP.