Capcom indica que Resident Evil: Operation Raccoon City não é parte da cronologia

Resident Evil: Operation Raccoon City

Em uma postagem na conta oficial de Resident Evil no Facebook, a Capcom deu a entender que RE: Operation Raccoon City não é parte integrante da cronologia da série. “Apenas para esclarecer, [o título] é um tipo de jogo ‘e se’, passado no período de tempo entre RE2 e 3”. A declaração foi feita em resposta aos fãs que questionavam se a morte de Leon no título poderia ser considerada como parte integrande da franquia.

O termo “E se” surgiu a partir de uma série de gibis da Marvel Comics, publicados no final dos anos 70, que retratavam o que aconteceria no universo da editora caso determinados fatos não tivessem ocorrido da forma como aconteceram. A partir daí, a expressão acabou sendo eternizada na cultura pop como sinônimo de histórias paralelas, que se passam em cenários alternativos e não relacionados ao canon.

O Resident Evil SAC, por exemplo, conta com uma coluna que tem essa exata temática. A morte de Leon e suas possíveis consequências para a série serão abordados em artigos futuros.

A notícia vem como um calmante para os fãs, que entraram em êxtase ao verem as cenas do primeiro trailer de Resident Evil: Operation Raccoon City. Enquanto alguns comemoravam a morte do herói, outros se revoltaram com a decisão da Capcom. De forma geral, porém, esse tipo de abordagem já era esperada, pois uma mudança desse porte nos acontecimentos passados da série geraria consequências completamente diferentes no futuro, abrindo ainda mais furos na história.


Tags: , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

3 Comentários em "Capcom indica que Resident Evil: Operation Raccoon City não é parte da cronologia"

  1. ka 25/05/2011 at 23:45 -

    Pelo menos essa parte esta explicada agora, pois esta confuso se Operation iria ou não valer como canon.

  2. Kinrpg 26/05/2011 at 09:05 -

    Qualquer coisa seria apenas fazer como marvel ou dc e criar mundos paralelos e realidades alternativa. Ja ta indo tudo pra bosta mesmo kkk

    Mas como um jogo de ação online, espero que seja bom, pois Raccon tem clima pra isso.

  3. Mauricio 27/05/2011 at 13:28 -

    Tudo explicado, mas nada resolvido ! hehe

    Agora nos resta aguardar o jogo, e confesso que estou muito ansioso.