Capcom fala sobre o sistema de crossovers em Resident Evil 6

Capcom fala sobre o sistema de crossovers em Resident Evil 6

Durante o evento Capcom Summer Jam, o produtor de Resident Evil 6, Hiroyuki Kobayashi, falou um pouco mais sobre as intersecções entre as três campanhas principais do game. Com a ajuda de um diagrama (acima) exibido rapidamente pela empresa, ele revelou que os encontros entre personagens ocorrerão pelo menos quatro vezes durante o game.

Para exemplificar o sistema de crossovers, o produtor, acompanhado de Yoshiaki Hirabayashi, revelou ao público a demo que foi exibida apenas a jornalistas durante a E3 2012. Nas cenas, Leon e Helena se encontram com Jake e Sherry. Os quatro, então, devem enfrentar juntos o Ustanak, um dos principais inimigos de Resident Evil 6.

Durante o combate, Leon e Sherry acabam se separando de Jake e Helena. Enquanto uma dupla permanece lutando contra a criatura, a outra utiliza um ônibus para voltar ao local do combate, atropelando o Ustanak no processo. No Capcom Summer Jam, apenas Jake estava sendo controlado por um jogador, enquanto a inteligência artificial comandava todos os outros personagens.

O diagrama não exibe nenhum momento em que os seis personagens de Resident Evil 6 se encontram. Kobayashi também não falou nada sobre esse grande crossover, que já é bastante esperado pelos fãs. Como a imagem não exibe necessariamente um esquema final de todas as junções entre protagonistas, pode ser meio cedo para afirmar que Chris, Jake, Leon, Helena, Sherry e Piers jamais se encontrarão durante o game.

Ainda assim, fica a preocupação. Não seria nada inteligente para a Capcom não realizar esse encontro. Mas todos sabemos que bom senso não é bem uma palavra de ordem nos corredores da companhia.


Tags: , , , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

7 Comentários em "Capcom fala sobre o sistema de crossovers em Resident Evil 6"

  1. @effeliciano 01/07/2012 at 03:23 -

    Seria excelente, e seria épico ver Chris e Leon lutando juntos em um novo game resident evil.

    espero que esse encontro aconteça. abraços.

  2. Carlos Lopper 01/07/2012 at 10:37 -

    Eu acho que seria muito bom os personagens se encontrarem, nem que seja no zeramento do jogo, mas seria muito legal ter os 6 juntos, bom para a trama e para os fãs. Espero que eles se encontrem, apesar desse gráfico ai…

  3. Kennedy_1828 01/07/2012 at 10:48 -

    Já liberam o vídeo do do sistema croosover que foi apresentado durante a Summer Jam. XD
    http://www.youtube.com/watch?v=epKfXxxznX4

  4. Paola 01/07/2012 at 12:09 -

    Seria épico o encontram dos 6 personagens no final do jogo! =) =) =)

  5. José Mac 01/07/2012 at 17:42 -

    Um grande RE exige um final épico tb!!!
    Shady, quanto as reclamações do pessoal em relação a qualidade gráfica do jogo, vc sse lembra se na época da divulgação de RE5 tb houve esse problema de apresentação de demos com texturas consideradas não tão boas em relação ao resultado final do game?

    • Evil Shady 01/07/2012 at 20:58 -

      Não, as demos que eles aparesentava, do RE5 eram mais ou menos iguais ao game final… eu me lembro de alguma alteração nos comandos do esquema inédito lá, mas graficamente, o resultado final era bem parecido.

  6. Uncreed251 16/07/2012 at 00:27 -

    Ainda bem que a Sherry parou o Jake; coitado ele não merece apanha feito mula logo na primeira aparição na série.