Ação de Resident Evil: Operation Raccoon City não representa evolução da série

Ação de Resident Evil: Operation Raccoon City não representa evolução da série

Para Masachika Kawata, produtor da Capcom responsável por Resident Evil: Operation Raccoon City, não é possível afirmar com certeza que a franquia está evoluindo do terror para a ação. “ORC é mais focado [nesse aspecto] do que qualquer outro, mas o ambiente ainda é Raccoon City. É uma situação muito aterrorizante. Ainda teremos muitos [acontecimentos] assustadores.”

Para o produtor, a variação temática dos games mais recentes da série é uma forma da Capcom testar o público e verificar qual forma é mais aceita. Kawata lembra Resident Evil: Revelations como um jogo que pretende trazer de volta as raízes do horror, sem grande foco na ação. “[Uma] grande vontade é levar [a série] a uma nova direção, e estamos tentando fazer isso de diversas maneiras”, completou ele.

De acordo com Kawata, a existência de zumbis como meros artifícios para a ação central não incomoda a equipe de produção. “Isso nos permite utilizar os mortos-vivos não apenas como personagens mas também como armas, itens que possuem uma existência complexa no game”, afirmou.

O Resident Evil SAC está preparando um artigo sobre a evolução de Resident Evil, que deve ser publicado em breve.

Fonte: Kotaku


Tags: , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

Um Comentário em "Ação de Resident Evil: Operation Raccoon City não representa evolução da série"

  1. Mr_TLX 21/06/2011 at 13:02 -

    Pra mim é Evolução … eu estou contente com ela !