Guia: jogue com os personagens de Resident Evil em Marvel Vs. Capcom 3

Guia: jogue com os personagens de Resident Evil em Marvel Vs. Capcom 3

Todo gamer gosta de um bom jogo de luta. Seja apenas para se divertir com os amigos ou aliviar o stress após um péssimo dia de trabalho, dar algumas porradas virtuais é sempre uma boa. Alguns, porém, levam os títulos de pancadaria a novos extremos, estudando movimentos e trabalhando cada golpe dos personagens de forma a tirar o máximo deles. Este guia é justamente para esse tipo de jogador, que prefere ir além de simplesmente apertar os botões.

CHRIS REDFIELD

Guia: jogue com os personagens de Resident Evil em Marvel Vs. Capcom 3

Chris é um personagem que chamamos de Keep Away, mantendo o oponente distante com seus golpes e habilidades. Ele utiliza uma variedade muito grande de armas pesadas e explosivos – quase todos presentes em Resident Evil 5 – o que facilita na criação e execução de combos com muito potencial. Porém, sua baixa mobilidade dificulta um pouco.

Vamos às suas habilidades e golpes. Um esquema bem legal que costumo utilizar com ele é o pulo ou super pulo, atirando com a Magnum em seguida File:qcf.png + File:h.png, pois ela possui um dano bem alto quando acerta e um dano razoável quando o oponente bloqueia. Sempre que você conseguir derrubar o inimigo ou tiver uma chance, use as Grenade Toss , médias e fortes, pois as chamas ficam por um certo tempo queimando no chão, permitindo que você ache uma brecha na defesa do adversário.

1 – Assistências

File:Alpha.png
Combo punch
File:direct.png File:front.png(Ataque direto – frontal)
Chris acerta uma sequência de dois socos fortes, derrubando o oponente.
Dano: 40,000 + 80,000
Efeito:File:hardknockdown.png( derruba o oponente agressivamente )

File:Beta.png
Gun Fire
File:direct.pngFile:front.png(Projétil – frontal)
Chris dispara uma série de tiros com uma SMG.
Dano: 125,000

File:Gamma.png
Grenade Toss
File:shot.png File:downward.png(Projétil – no chão)
Chris larga uma granada de mão no chão, que explode segundos depois.
Dano: 117,000/130,000

2 – Ataques especiais

Combination Punch Light File:qcb.png+ File:l.png,File:l.png,File:m.png,File:h.png Efeitos:File:wallbounce.png

Combination Punch Medium File:qcb.png + File:m.png , File:h.png Efeitos: File:softknockdown.png e File:wallbounce.png no último hit

Combination Punch Heavy File:qcb.png+File:h.png Efeitos:File:hardknockdown.png

Standing PistolFile:f.png + File:m.png Efeitos: File:chipdamage.png

Stun BatonFile:f.png + File:h.png Efeitos: File:chipdamage.png

Flame ThrowerFile:b.png + File:h.png , segure File:h.png Efeitos: File:chipdamage.png

Crouching HeavyFile:d.png + File:h.png Efeitos: File:low.png e File:otg.png

Grenade TossFile:dp.png + File:atk.png

Prone Position, FireFile:d.png , File:d.png +File:h.png , File:h.png

ShotgunFile:qcf.png + File:l.png Efeitos: File:airok.png Quando executado no ar, causa File:otg.png

Machine GunFile:qcf.png + File:m.png Efeitos: File:airok.png Quando executado no ar, causa File:otg.png

MagnumFile:qcf.png + File:h.png Efeitos: File:wallbounce.png,File:groundbounce.png eFile:airok.png Quando executado no ar, causa File:otg.png

3 – Hyper Moves

LVL 1 Grenade LauncherFile:qcf.png + File:atk.png+ File:atk.png

Chris dispara uma sequência de tiros com sua grenade launcher, causando dano por fogo, gelo e eletricidade.

LVL 1 Sweep ComboFile:dp.png + File:atk.png+ File:atk.png

Chris executa uma sequência de facadas e tiros próximo ao oponente, finalizando com um tiro de RPG.

LVL 3 Satellite LaserFile:qcb.png + File:atk.png+ File:atk.png

Chris utiliza um canhão que controla um satélite-laser. Você controla o alvo pela tela e pode executar 3 disparos.

Vídeo exemplo

Vídeo avançdo

JILL VALENTINE

Guia: jogue com os personagens de Resident Evil em Marvel Vs. Capcom 3

Eu a considero o centro do time, a maioria dos combos e setups que utilizam mais personagens precisam dela para funcionar. Ela está utilizando o dispositivo que Wesker aplicou em Resident Evil 5, tendo forca e velocidade sobre-humanas, sendo bem rápida na movimentação e ataques. Por outro lado, seus defeitos são a falta de um golpe com projétil e sua barra de energia razoavelmente baixa.

O seu primeiro hyper, Machine Gun Spray, é complicado de se linkar em algum combo. Por isso, recomendo utilizar sequências simples terminando com o Raven Spike para um dano garantido. Ela faz combos muito bons utilizando qualquer um dos assistentes, Chris ou Wesker. Preferencialmente, utilizo o vilão, que possui danos muito altos sem a necessidade de um Hyper Combo.

A personagem é um DLC das duas versões de Marvel Vs. Capcom 3.

1 – Assistências

File:Alpha.png
Flip Kick
File:direct.png File:front.png (Ataque Direto – Frontal)
Dano: 80,000
Efeitos: File:groundbounce.png e File:softknockdown.png

File:Beta.png
Arrow Kick
File:direct.png File:front.png (Ataque Direto – Frontal)
Dano: 100,000
Efeitos: File:wallbounce.png e File:hardknockdown.png

File:Gamma.png
Somersault Kick
File:direct.png File:tiltup.png ( Ataque Direto – Joga o oponente pro ar )
Dano: 90,000

2 – Ataques especiais

Flip Kick File:qcf.png + File:l.png
Efeitos: Jill termina o golpe em posição Feral Crouch

Cartwheel Kick File:qcf.png + File:m.png Efeitos: File:groundbounce.png e File:softknockdown.png
Jill termina o golpe em posição Feral Crouch

Arrow KickFile:qcf.png + File:h.png Efeitos: File:wallbounce.png e File:hardknockdown.png

Double Knee Drop File:aironly.png File:qcf.png + File:atk.png Efeitos: Versão com File:l.png causa File:hardknockdown.png apenas contra o oponente no ar; Versões com File:m.png e File:h.png causam File:groundbounce.png + File:hardknockdown.png contra oponentes no ar.

Fallen Prey File:dp.png + File:l.png Efeitos: File:low.png e File:otg.png

EnsnarementFile:dp.png + File:m.png Efeitos: File:hardknockdown.png

Position ExchangeFile:dp.png + File:h.png Efeitos: File:throw.png

Feral CrouchFile:d.png File:d.png + File:s.png
Efeitos: Jill fica em posição Feral Crouch stance; Para sair desta posição, aperte File:s.png

Golpes durante o modo Feral:

Low Sweep Aperte File:l.png durante o modo Feral
Efeitos: File:low.png Ela permanece no modo Feral; Pode ser cancelado File:cancel.png em qualquer Special Move.

Jumping Roundhouse Aperte File:m.png durante o modo Feral
Efeitos: File:wallbounce.png e File:softknockdown.png

Somersault Kick Aperte File:h.png durante o modo Feral
Efeitos: File:jcancel.png e File:startupinv.png

Teleport Dash Durante omodo Feral, aperte File:b.png ou File:ub.png ou File:u.png ou File:uf.png ou File:f.png
Efeitos: Um dash muito rápido para qualquer direção que você apontar

3 – Hyper Moves

LVL1 Machine Gun Spray

File:qcf.png + File:atk.png+ File:atk.png Efeitos File:otg.png e File:startupinv.png

LVL1 Raven Spike

File:dp.png + File:atk.png+ File:atk.png

LVL3 Mad Beast

File:qcb.png + File:atk.png+ File:atk.png

Jill entra no modo Feral por um período de tempo. Não pode andar ou pular, apenas se teleportar em todas as direções possíveis. A personagem consegue defender apenas se estiver abaixada.

Mad Beast é um hyper move level 3 bem incomum. Jill fica muito rápida e difícil de se prever o que ela vai fazer. Você pode ficar fazendo zig zag em torno do inimigo e quebrar sua defesa facilmente.

Vídeo exemplo

Vídeo Avançado

ALBERT WESKER

Guia: jogue com os personagens de Resident Evil em Marvel Vs. Capcom 3

Wesker é o personagem mais forte dos três originais, como era de se esperar. Ele possui muita força e pode casuar bastante dano sem sequer utilizar um Hyper Move. Costumo deixá-lo por último, pois assim ele teria o X-Factor LVL3, que o deixa ainda mais forte e muito mais perigoso, podendo derrubar os três personagens do time adversário com facilidade e combos simples.

Durante os combates, os óculos de Wesker podem se rachar ou quebrar. Além de irritá-lo bastante, isso também aumenta sua velocidade e ferocidade nos ataques.

1 – Assistências

File:Alpha.png
Ghost Butterfly
File:direct.png File:front.png ( Ataque Direto – Frontal )
Dano: 120,000
Efeito: File:wallbounce.png
 
File:Beta.png
Samurai Edge
File:shot.png File:downward.png
Dano: 80,000
Efeitos: File:low.png File:otg.png
 
File:Gamma.png
Jaguar Kick
File:direct.png File:front.png
Dano: 116,400
Efeitos: File:softknockdown.png

2 – Ataques especiais

Samurai EdgeFile:f.png + File:h.png
Efeitos: File:nocancel.png e File:chipdamage.png. Pode ser seguido de teleporte, apenas apertando File:atk.png (fraco, médio ou forte)

Samurai Edge LowFile:df.png + File:h.png Efeitos: File:nocancel.png e File:chipdamage.png Pode ser seguido de teleporte, apenas apertando File:atk.png (fraco, médio ou forte)

Air Samurai Edge File:d.png+ File:h.png (no ar)
Efeitos: File:nocancel.png e File:chipdamage.png. Pode ser seguido de teleporte, apenas apertando File:atk.png (fraco, médio ou forte)

Cobra StrikeFile:qcf.png + File:l.png
Efeitos: File:hardknockdown.png

Ghost ButterflyFile:qcf.png + File:m.png
Efeitos: File:wallbounce.png Aperte File:atk.png para se teleportar

Jaguar DashFile:qcf.png + File:h.png
– Aperte File:h.png após o Jaguar Dash para executar o Jaguar Kick
– O golpe Cobra StrikeFile:qcf.png + File:l.png pode ser executado após o Jaguar Dash

Mustang Kick File:hcb.png + File:atk.png File:throw.png
File:l.png Joga o oponente para frente
File:m.png File:hardknockdown.png
File:h.png File:wallbounce.png

Phantom MoveFile:dp.png + File:atk.png File:airok.png (Pode ser executado no ar)
File:l.png teleporta para frente
File:m.png teleporta para trás do oponente
File:h.png teleporta para cima do oponente ou para baixo quando executado no ar

Tiger UppercutFile:rdp.png + File:atk.png File:Counter.png seguido com:
File:l.png File:high.png File:launch.png
File:m.png File:low.png File:wallbounce.png
File:h.png File:wallbounce.png

3 – Hyper Moves

LVL1 Phantom Dance
File:qcf.png + File:atk.png + File:atk.png
File:airok.png

LVL1 Rhino Charge
File:qcb.png + File:atk.png + File:atk.png
File:Counter.png

LVL3 Lost in Nightmare
File:dp.png + File:atk.png + File:atk.png
File:startupinv.png

Vídeo Exemplo

Video Avançado

NEMESIS T-TYPE

Guia: jogue com os personagens de Resident Evil em Marvel Vs. Capcom 3

Nemesis parece ser o personagem mais forte de Ultimate Marvel vs Capcom 3. Com uma barra de energia duradoura, muita força e resistência, ele tem como ponto fraco apenas a lentidão de seus movimentos e sua altura. o monstro utiliza seus mísseis, para acertar o inimigo à longa distância, e também seus tentáculos, para que possa agarrar e ter chance de acertar combos devastadores. Seu Hyper Move, Biohazard Rush, possui invulnerabilidade, podendo até atravessar Hyper Moves da maioria dos personagens.

O personagem é exclusivo de Ultimate Marvel Vs. Capcom 3. Confira abaixo um guia básico sobre como funciona os movimentos do Nemesis no jogo:

I’m a member of S.T.A.R.S.

Confira os movimentos citados nesse artigo em ação, em uma luta que conta com um trio formado por Chris, Jill e Wesker:

Legendas

File:atk.png = Qualquer botão de ataque ( File:l.png,File:m.png ou File:h.png )

File:l.png = Golpe fraco

File:m.png = Golpe médio

File:h.png = Golpe forte

File:s.png = Launcher

File:low.png = Acerta abaixo do oponente

File:high.png = Acerta acima do oponente

File:chipdamage.png = Causa dano mesmo bloqueando

File:unblockable.png = Golpe sem defesa

File:throw.png = Agarrão

File:airthrow.png = Agarrão no ar

File:otg.png = Off The Ground ( Acerta o oponente caído )

File:wallbounce.png = Faz o oponente bater na parede e voltar

File:groundbounce.png = Faz o oponente quicar no chão

File:armored.png = Golpe pode absorver um ou alguns hits antes de ser cortado

File:launch.png = Lança o oponente para o ar

File:softknockdown.png = Derruba o oponente suavemente

File:hardknockdown.png = Derruba o oponente agressivamente, podendo acertar um File:otg.png

File:startupinv.png = Início do movimento possui invulnerabilidade

File:airok.png = Golpes que podem ser executados no chão e no ar

File:nocancel.png = Golpe não pode ser cancelado

File:aironly.png = Movimento que pode ser executado apenas no ar

File:jcancel.png = Golpe pode ser cancelado com pulo

File:djcancel.png = Similar ao Jump Cancel, porém, pode ser cancelado no segundo pulo

File:dashcancel.png = Movimentos que podem ser cancelados com um dash no chão

File:airdashcancel.png = Movimentos que podem ser cancelados com um dash no ar

Fontes:


Tags: , , , , ,

Autor: Adso Castro Ver todos os posts de
Redator convidado pelo Resident Evil SAC, Adso Castro é apaixonado pela Jill desde que a garota estava no colegial. É analista de sistemas e torce pela completa saturação global.

7 Comentários em "Guia: jogue com os personagens de Resident Evil em Marvel Vs. Capcom 3"

  1. Eddiee 15/11/2011 at 14:05 -

    Muito bom kra, mas..
    O Nemesis é apenas no Ultimate MVC3…
    e o titulo diz ‘MVC3’ apenas.

    E os personagens que jogam de longe sao do tipo RUSHDOWN, isso é termo oficializado pela propria Capcom.. até mesmo em camp com a EVO.

    Parabens pela matéria.
    Apesar de ja saber jogar com os quatro.
    Falow.

  2. Max 15/11/2011 at 14:07 -

    Cara, parabéns ótima matéria gostei muito!

  3. Edu Alves 15/11/2011 at 15:20 -

    Estão de parabéns, ótimo tutorial!

  4. hedrevil 15/11/2011 at 21:13 -

    bom

  5. Caio 15/11/2011 at 21:29 -

    Pessoal,a Capcom publicou mais uma imagem…Uma art work do Licker,MT MASSA! http://www.facebook.com/photo.php?fbid=295679377119623&set=a.295144720506422.71650.185275861493309&type=1&theater

  6. Alexandre 15/11/2011 at 21:32 -

    Muito bom, virei aqui quando tiver o meu =]

    “Adso Castro é apaixonado pela Jill desde que a garota estava no colegial” AHUAHUAUHUAHUAH