Todo gamer gosta de um bom jogo de luta. Seja apenas para se divertir com os amigos ou aliviar o stress após um péssimo dia de trabalho, dar algumas porradas virtuais é sempre uma boa. Alguns, porém, levam os títulos de pancadaria a novos extremos, estudando movimentos e trabalhando cada golpe dos personagens de forma a tirar o máximo deles. Este guia é justamente para esse tipo de jogador, que prefere ir além de simplesmente apertar os botões.
CHRIS REDFIELD
Chris é um personagem que chamamos de Keep Away, mantendo o oponente distante com seus golpes e habilidades. Ele utiliza uma variedade muito grande de armas pesadas e explosivos – quase todos presentes em Resident Evil 5 – o que facilita na criação e execução de combos com muito potencial. Porém, sua baixa mobilidade dificulta um pouco.
Vamos às suas habilidades e golpes. Um esquema bem legal que costumo utilizar com ele é o pulo ou super pulo, atirando com a Magnum em seguida + , pois ela possui um dano bem alto quando acerta e um dano razoável quando o oponente bloqueia. Sempre que você conseguir derrubar o inimigo ou tiver uma chance, use as Grenade Toss , médias e fortes, pois as chamas ficam por um certo tempo queimando no chão, permitindo que você ache uma brecha na defesa do adversário.
1 – Assistências
Combo punch
(Ataque direto – frontal)
Chris acerta uma sequência de dois socos fortes, derrubando o oponente.
Dano: 40,000 + 80,000
Efeito:( derruba o oponente agressivamente )
Gun Fire
(Projétil – frontal)
Chris dispara uma série de tiros com uma SMG.
Dano: 125,000
Grenade Toss
(Projétil – no chão)
Chris larga uma granada de mão no chão, que explode segundos depois.
Dano: 117,000/130,000
2 – Ataques especiais
Combination Punch Light + ,,, Efeitos:
Combination Punch Medium + , Efeitos: e no último hit
Combination Punch Heavy + Efeitos:
Flame Thrower + , segure Efeitos:
Grenade Toss +
Shotgun + Efeitos: Quando executado no ar, causa
Machine Gun + Efeitos: Quando executado no ar, causa
Magnum + Efeitos: , e Quando executado no ar, causa
3 – Hyper Moves
LVL 1 Grenade Launcher + +
Chris dispara uma sequência de tiros com sua grenade launcher, causando dano por fogo, gelo e eletricidade.
LVL 1 Sweep Combo + +
Chris executa uma sequência de facadas e tiros próximo ao oponente, finalizando com um tiro de RPG.
LVL 3 Satellite Laser + +
Chris utiliza um canhão que controla um satélite-laser. Você controla o alvo pela tela e pode executar 3 disparos.
Vídeo exemplo
Vídeo avançdo
JILL VALENTINE
Eu a considero o centro do time, a maioria dos combos e setups que utilizam mais personagens precisam dela para funcionar. Ela está utilizando o dispositivo que Wesker aplicou em Resident Evil 5, tendo forca e velocidade sobre-humanas, sendo bem rápida na movimentação e ataques. Por outro lado, seus defeitos são a falta de um golpe com projétil e sua barra de energia razoavelmente baixa.
O seu primeiro hyper, Machine Gun Spray, é complicado de se linkar em algum combo. Por isso, recomendo utilizar sequências simples terminando com o Raven Spike para um dano garantido. Ela faz combos muito bons utilizando qualquer um dos assistentes, Chris ou Wesker. Preferencialmente, utilizo o vilão, que possui danos muito altos sem a necessidade de um Hyper Combo.
A personagem é um DLC das duas versões de Marvel Vs. Capcom 3.
1 – Assistências
Flip Kick
(Ataque Direto – Frontal)
Dano: 80,000
Efeitos: e
Arrow Kick
(Ataque Direto – Frontal)
Dano: 100,000
Efeitos: e
Somersault Kick
( Ataque Direto – Joga o oponente pro ar )
Dano: 90,000
2 – Ataques especiais
Flip Kick +
Efeitos: Jill termina o golpe em posição Feral Crouch
Cartwheel Kick + Efeitos: e
Jill termina o golpe em posição Feral Crouch
Arrow Kick + Efeitos: e
Double Knee Drop + Efeitos: Versão com causa apenas contra o oponente no ar; Versões com e causam + contra oponentes no ar.
Fallen Prey + Efeitos: e
Ensnarement + Efeitos:
Position Exchange + Efeitos:
Feral Crouch +
Efeitos: Jill fica em posição Feral Crouch stance; Para sair desta posição, aperte
Golpes durante o modo Feral:
Low Sweep Aperte durante o modo Feral
Efeitos: Ela permanece no modo Feral; Pode ser cancelado em qualquer Special Move.
Jumping Roundhouse Aperte durante o modo Feral
Efeitos: e
Somersault Kick Aperte durante o modo Feral
Efeitos: e
Teleport Dash Durante omodo Feral, aperte ou ou ou ou
Efeitos: Um dash muito rápido para qualquer direção que você apontar
3 – Hyper Moves
LVL1 Machine Gun Spray
+ + Efeitos e
LVL1 Raven Spike
+ +
LVL3 Mad Beast
+ +
Jill entra no modo Feral por um período de tempo. Não pode andar ou pular, apenas se teleportar em todas as direções possíveis. A personagem consegue defender apenas se estiver abaixada.
Mad Beast é um hyper move level 3 bem incomum. Jill fica muito rápida e difícil de se prever o que ela vai fazer. Você pode ficar fazendo zig zag em torno do inimigo e quebrar sua defesa facilmente.
Vídeo exemplo
Vídeo Avançado
ALBERT WESKER
Wesker é o personagem mais forte dos três originais, como era de se esperar. Ele possui muita força e pode casuar bastante dano sem sequer utilizar um Hyper Move. Costumo deixá-lo por último, pois assim ele teria o X-Factor LVL3, que o deixa ainda mais forte e muito mais perigoso, podendo derrubar os três personagens do time adversário com facilidade e combos simples.
Durante os combates, os óculos de Wesker podem se rachar ou quebrar. Além de irritá-lo bastante, isso também aumenta sua velocidade e ferocidade nos ataques.
1 – Assistências
Ghost Butterfly
( Ataque Direto – Frontal )
Dano: 120,000
Efeito:
Samurai Edge
Dano: 80,000
Efeitos:
Jaguar Kick
Dano: 116,400
Efeitos:
2 – Ataques especiais
Samurai Edge +
Efeitos: e . Pode ser seguido de teleporte, apenas apertando (fraco, médio ou forte)
Samurai Edge Low + Efeitos: e Pode ser seguido de teleporte, apenas apertando (fraco, médio ou forte)
Air Samurai Edge + (no ar)
Efeitos: e . Pode ser seguido de teleporte, apenas apertando (fraco, médio ou forte)
Cobra Strike +
Efeitos:
Ghost Butterfly +
Efeitos: Aperte para se teleportar
Jaguar Dash +
– Aperte após o Jaguar Dash para executar o Jaguar Kick
– O golpe Cobra Strike + pode ser executado após o Jaguar Dash
Mustang Kick +
– Joga o oponente para frente
–
–
Phantom Move + (Pode ser executado no ar)
– teleporta para frente
– teleporta para trás do oponente
– teleporta para cima do oponente ou para baixo quando executado no ar
Tiger Uppercut + seguido com:
–
–
–
3 – Hyper Moves
LVL1 Phantom Dance
+ +
LVL1 Rhino Charge
+ +
LVL3 Lost in Nightmare
+ +
Vídeo Exemplo
Video Avançado
NEMESIS T-TYPE
Nemesis parece ser o personagem mais forte de Ultimate Marvel vs Capcom 3. Com uma barra de energia duradoura, muita força e resistência, ele tem como ponto fraco apenas a lentidão de seus movimentos e sua altura. o monstro utiliza seus mísseis, para acertar o inimigo à longa distância, e também seus tentáculos, para que possa agarrar e ter chance de acertar combos devastadores. Seu Hyper Move, Biohazard Rush, possui invulnerabilidade, podendo até atravessar Hyper Moves da maioria dos personagens.
O personagem é exclusivo de Ultimate Marvel Vs. Capcom 3. Confira abaixo um guia básico sobre como funciona os movimentos do Nemesis no jogo:
I’m a member of S.T.A.R.S.
Confira os movimentos citados nesse artigo em ação, em uma luta que conta com um trio formado por Chris, Jill e Wesker:
Legendas
= Qualquer botão de ataque ( , ou )
= Golpe fraco
= Golpe médio
= Golpe forte
= Launcher
= Acerta abaixo do oponente
= Acerta acima do oponente
= Causa dano mesmo bloqueando
= Golpe sem defesa
= Agarrão
= Agarrão no ar
= Off The Ground ( Acerta o oponente caído )
= Faz o oponente bater na parede e voltar
= Faz o oponente quicar no chão
= Golpe pode absorver um ou alguns hits antes de ser cortado
= Lança o oponente para o ar
= Derruba o oponente suavemente
= Derruba o oponente agressivamente, podendo acertar um
= Início do movimento possui invulnerabilidade
= Golpes que podem ser executados no chão e no ar
= Golpe não pode ser cancelado
= Movimento que pode ser executado apenas no ar
= Golpe pode ser cancelado com pulo
= Similar ao Jump Cancel, porém, pode ser cancelado no segundo pulo
= Movimentos que podem ser cancelados com um dash no chão
= Movimentos que podem ser cancelados com um dash no ar
Muito bom kra, mas..
O Nemesis é apenas no Ultimate MVC3…
e o titulo diz ‘MVC3’ apenas.
E os personagens que jogam de longe sao do tipo RUSHDOWN, isso é termo oficializado pela propria Capcom.. até mesmo em camp com a EVO.
Parabens pela matéria.
Apesar de ja saber jogar com os quatro.
Falow.
Cara, parabéns ótima matéria gostei muito!
Estão de parabéns, ótimo tutorial!
bom
Pessoal,a Capcom publicou mais uma imagem…Uma art work do Licker,MT MASSA! http://www.facebook.com/photo.php?fbid=295679377119623&set=a.295144720506422.71650.185275861493309&type=1&theater
Não vamos publicar uma nova notícia a cada imagem. Estamos atualizando a original: http://www.residentevilsac.com.br/noticias/capcom-revela-surpresa-dos-15-milhao-de-fas-no-facebook/
Muito bom, virei aqui quando tiver o meu =]
“Adso Castro é apaixonado pela Jill desde que a garota estava no colegial” AHUAHUAUHUAHUAH