E se Alice fosse uma personagem dos games?

Desde o lançamento do primeiro filme, Resident Evil – O Hóspede Maldito, muito se tem discutido sobre a participação da personagem interpretada por Milla Jovovich, Alice, em algum videogame da Capcom. Alguns gostam da idéia, enquanto que muitos detestam. Mas a pergunta é: e se Alice fizesse parte de algum jogo Resident Evil, como seria?

Apesar do criador da franquia cinematográfica, Paul W.S. Anderson, afirmar, na época do lançamento do primeiro filme, que Alice seria a Jill Valentine dos filmes, a personagem passou por várias mudanças na série, tornando-se uma possível mistura de elementos de cada personagem dos jogos Resident Evil. Então, a primeira idéia é que Alice realmente seria como Jill: forte, independente, inteligente e muito habilidosa. Mas também poderia ser como Claire Redfield: determinada e decidida. A mistura de várias características seria um forte atributo à personagem, que poderia estar disponível em apenas como DLC de algum jogo.

Alguns fãs já sonham com a idéia e até criaram mods nos quais Alice pode ser controlada. Os modders Satyr e fronzeux, por exemplo, criaram um para Resident Evil 4 que substitui Ada Wong por Alice, de Milla Jovovich, no modo Mercenaries.

E se Alice fosse uma personagem dos games?

Mas e se a Capcom resolvesse criar um jogo no qual Alice fosse a protagonista? Essa questão, com certeza, deixaria os fãs dos games um tanto nervosos. Tal possibilidade foi muito comentada quando, no ano passado, produtores da série foram até o set de filmagem do último filme da franquia, Resident Evil 5: Retribuição. O que eles foram fazer lá? Essa dúvida encheu as cabeças dos fãs, que começaram a especular sobre essa participação de Alice em algum game. Claro que a Capcom não ousaria trazer uma personagem muito pouco querida pelos fãs dos jogos, mas seria extremamente curioso se isso acontecesse.

E se Alice fosse uma personagem dos games?

Uma das possibilidades é de Alice fazer parte do Bravo Team, equipe tática da S.T.A.R.S. presente no jogo Resident Evil Zero, que fora investigar os acontecimentos que rondavam a floresta nos arredores de Raccoon City. Em Resident Evil – O Hóspede Maldito, Alice acorda desmemoriada em uma mansão onde morava com seu falso marido para proteger a entrada da instalação secreta da Umbrella, onde o letal T-Vírus escapa. Curiosamente, no primeiro jogo da série, a equipe tática se encontra em uma mansão, na qual o vírus fora liberado. E se Alice estivesse nessa mansão? Poderia ela ajudar a equipe da S.T.A.R.S? Fica então, a possibilidade de Alice ser uma personagem secundária jogável, que também é vitima de James Marcus e luta pela sobrevivência na mansão.

Outra idéia, é de haver um spin-off da série Resident Evil, na qual Alice é personagem principal e tenta sobreviver ao caos em Raccoon City. A história poderia seguir a do filme, mas com algumas mudanças para que se torne parte da cronologia central dos jogos. Alice, que depois de sair da Colméia, encontra-se em Raccoon City devastada pelo T-Vírus. O game poderia se encaixar em um estilo com mais ação e parecido com o de Resident Evil: Operation Raccoon City.

E se Alice fosse uma personagem dos games?

Falando em Operation Raccoon City, e se Alice também estivesse nesse game? Ela poderia estar ao lado de Jill Valentine e sua equipe, como aconteceu em Resident Evil 2: Apocalipse, tentando sobreviver ao horror da cidade caótica.

Há muitas possibilidades, nas quais Alice participe da série de jogos Resident Evil. A mais coerente, seria em um spin-off ou como uma personagem para DLC em algum extra. É claro, que muitos fãs não gostariam disso, mas, em sua opinião, e se Alice participasse de algum jogo Resident Evil, como seria?


Tags: , , , , , , ,

Autor: Conrado Dittrich Ver todos os posts de

Redator convidado pelo Resident Evil SAC, Conrado Dittrich é estudante e administra sites de variados assuntos desde 2003. Atualmente, cuida do Resident Evil Space, dedicado aos filmes da série, além do Lara Daily, Milla Jovovich BR e Cine 3D Brasil.

173 Comentários em "E se Alice fosse uma personagem dos games?"

  1. HudsonCrz 13/03/2012 at 08:20 -

    Bem vindo Conrado Dittrich.
    E se Alice fosse uma personagem dos games?
    Eu parava de jogar.
    Ate hoje não acredito que ela deito o nemesis na porrada Alice não tem que estar no RE e sim no X-MEN ate poder da mente ela tem.

    • Matheus 13/03/2012 at 12:41 -

      Concordo. Paro de jogar se ela estiver em algum game oficial.

  2. Skyblack 13/03/2012 at 08:34 -

    Seria um Tyrant, não gosto da ideia mas para mim é como RE Survivor, se tiver eu jogo…

  3. havock 13/03/2012 at 08:57 -

    Alice podia estar no ORC assim a U.s.s poderia matar ela Muauhauahuahu taparei

    • José Mac 13/03/2012 at 12:54 -

      Mt boa essa, cara, seria ótimo poder matar a Alice no ORC, iria lavar a alma, kkkkkk…

  4. José Mac 13/03/2012 at 09:12 -

    Em primeiro lugar, otimo artigo, Conrado! Espero que escreva mais vezes pro SAC! Bom, eu acredito que Alice nos jogos iria revoltar a comunidade de fãs de RE, pois significaria ter que aceitá-la na história oficial e ter que engolir os filmes que tanto odeiam. Confesso que nao gosto dessa ideia tb, mas nao sou contra colocar nos jogos mini-games estilo “Assignament Alice” (RE4), que são apenas gameplays de matança de zumbis, só pra brindar quem é fã e tb gosta dos filmes. Nada que a envolva na história dos jogos…

  5. -Fak'Evil 13/03/2012 at 09:37 -

    na minha opiniao… eu nao tenho preconceito com os filmes, mas tambem nao queria que fizesse uma mistura entre os dois, por que todo mundo sabe que as duas historias sao muito diferentes. mas ai quem gosta, iria adorar, mas odiado pela nossa comunidade Revil.

  6. P.Junior 13/03/2012 at 10:11 -

    Ao contrario de muita gente eu amo a Alice, mas os resultados de um jogo com ela protagonizando são imprevisíveis.
    Na minha opinião, ela deveria aparecer só em mini-games, como Mercenaries, ou um jogo baseado em R.Evil: O Hospede Maldito fora da cronologia.
    Quem sabe ela aparece na serie principal se a Capcom destruir o mundo com algum vírus (eu prefiro o T).
    E parabéns pelo ótimo artigo, Conrado!!!

  7. Atila 13/03/2012 at 10:15 -

    muito fácil
    poderia sair um dlc com a skin dela para ORC modo online na época do lançamento do filme para comemoração

  8. Steven L. Andrade 13/03/2012 at 10:23 -

    Bem vindo ao SAC Conrado Dittrich, ótimo artigo, parabéns. Bom, eu acho que a ideia de trazer Alice aos jogos é muito arriscada. Misturar os jogos com os filmes do P.A deixaria muitos fãs frustrados. A série dos jogos anda sofrendo muitas mudanças ultimamente, o que faz com que os fãs fiquem preocupados, pensando aonde a série irá parar. Então acho melhor deixar tudo como esta.

  9. Joao Henrique Rovari 13/03/2012 at 10:50 -

    Putzzz eu iria adorar ver a ALICE NOS GAMES 😀

    desde que ela tenha uns poder e arma boas, pra min séria um clássico .

    • Sonny 13/03/2012 at 21:14 -

      Se você quer poderes, jogue x-men kkkkkkkkk

      • MathRe 13/03/2012 at 21:20 -

        Meu o Wesker tem poderes e nem por isso a gente usa os poderes dele no game.

        • Sonny 13/03/2012 at 21:28 -

          Comparar os poderes de wesker com os da alice? kkkkkkk A alice queima o mundo se ela quiser… um exagero só

          • MathRe 13/03/2012 at 21:49 -

            Eu ñ tava comparando os poderes de wesker e alice eu só quis dizer q por mais q os personagens tenham poderes a gente ñ pode ficar sempre os usando exemplo disso o próprio wesker ñ podemos sempre nos mover rapidamente e muito menos a super força q ele tem então por isso q eu disse q se pusessem a alice nos jogos ia ser normal a gente ñ ia ficar usando os poderes dela.

  10. Ruan Miguel 13/03/2012 at 11:24 -

    Nossa 😮 seria chocante, Amo a Alice .. mais acho que ela so se encaxaria no operation raccoon city que nao é um jogo oficial a cronologia, como no resident evil apocalipse ela esta ao lado de Jill , Carlos e Nicolai ficaria legal ela no modo herois … mais acho que 90% dos fãs nao gostariam que ela fose uma protagonista de algum jogo da serie

    PS:Olhem minha monatgem que fiz no face 😀

  11. Dalmacio Júnior 13/03/2012 at 12:04 -

    Bem vindo: Conrado Dittrich, otimo artigo. 🙂
    Eu não concordaria muito que Alice participace dos jogos, pois não gosto muito dos filmes, e ela fazendo parte de um jogo da serie principal ia ficar muito sem logica, so se ela fizesse parte, ou personagem principal de um game spin-off de Resident Evil. 😀

  12. Matheus 13/03/2012 at 12:49 -

    Bem vindo cara, e é uma boa matéria, mas com todo respeito, com um péssimo assunto.
    Alice é da parte escrota de Resident Evil, a parte dos filmes.
    O lugar dela é lá e deve ser assim.
    Seria um tiro no pé colocá-la em algum game sendo que a maioria dos fãs de Resident Evil não curte os filmes, logo muito provavelmente não iria comprar o game, logo teria um buraco nas vendas. Eles não teriam a audácia de fazê-lo.

    • Sara deadbones 25/07/2012 at 09:24 -

      Conrdo com o que voce disse, a maioria das pessoas que jogam o jogo nao gostam dos filmes, como eu, e duvido esse jogo ter boas vendas.

  13. Gabrú 13/03/2012 at 13:51 -

    Eu pararia de jogar… Tenho certeza que o diretor só colocou ela no filme porque é esposa dele… A Sienna que deveria estar no lugar dela, como Jill mesmo!

  14. Doug 13/03/2012 at 14:18 -

    Ué, ja que muitos dos fans dos games da franquia RE, enchem a boca pra falar que não gostam de Alice ser a protagonista dos longas pelo fato de ela não estar nos games, por que não encaixa-la em um ? Na minha opinião tanto faz … mas acho que poderiam encaixa-la como foi mostrado desde o primeiro RE, Alice como uma agente da Umbrella. Quando vi as notícias de que Milla J. faria Jill Valentine eu achei ótimo, (gritei pakas) mas gostei de terem criado Alice … RE assim como toods os filmes prescisam de uma personagem que tome a frente da franquia ou saga, como Harry Potter, sempr terá o Harry, Matriz sempre teve o Neil, Alien sempre teve a Ripley, Tomb Raider sempre Lara Croft. POr que ja pensou a merda que seria se cada filme de RE mudacem o protagonista?? Ficaria ridículo acompanhar o reotiro dos games ao pé da letra. Pra mim está ótimo !

    • Sonny 13/03/2012 at 21:38 -

      Mas NENHUM desses protagonistas ofuscam os outros personagens assim como milla faz com o elenco que não serve pra nada, só pra pagar pau pra alice. Harry é o protagonista mas não é o mais forte de todos, voldemort, dumbledore, snape e até hermione são melhores bruxos que harry, ripley não ofucsa com nenhum personagem e necessita deles em vários momentos do filme como ela sempre precisa de ajuda do hicks, e etc… protagonista nem sempre deve ofuscar outros personagens, prova disso é harry, que é um pessimo bruxo que teve ajuda em todos os filmes pra tentar derrotar voldemort e mesmo assim foi o próprio voldemort quem matou a si mesmo ou seja… harry deu sorte

    • Sara deadbones 25/07/2012 at 09:16 -

      Verdade, ela chama mais atençao que todo mundo, no Re2 vimos a Jill pagando pau para Alice, no Re 3 a Claire pagando pau para Alice e no Re4 o Chris apareceu para fazer companhia para a irma dele, a mesma coisa praticamente e no Re5 vai ser Leon e Ada pagando pau para Alice, sendo que nos jogos todos eles desempenham funçoes importantes, mas nos filmes os holofotes estao para essa invasora que chegou chegando sem pedir licença e tomando o lugar deles.

  15. beto 13/03/2012 at 14:27 -

    atorei a ideia jogo baseado em R.Evil: O Hospede Maldito fora da cronologia./ ia ser muito ver um jogo assim

  16. polar 13/03/2012 at 15:37 -

    tomara que não =P

    se tivesse tinha que ser em algum multiplayer , tipo versus ou sei lá , porque se colocasse até o homem-aranha não ia fazer diferença nenhuma xD

  17. jill valentine 13/03/2012 at 16:19 -

    EU DUVIDO QUE ALGUEM AQUI PARASSE DE JOGAR SÓ PQ A ALICE APARECEU NO JOGO,ELES FALAM ISSO PRA BOTAR ”MEDO” E N COLOCAREM,MAS A VERDADE É Q A CURIOSIDADE IA GRITAR MAIS ALTO E ELES IRIAM JOGAR,A ALICE É UMA OTIMA PERSONAGEM E N HA NENHUM PROBLEMA EM TRAZE-LA PROS GAMES,ah e eu recebi um email da capcom avisando que ja mandaram meu ORC pra entrega *-*

    • Dalmacio Júnior 13/03/2012 at 16:28 -

      E verdade, se Alice aparecer, ou ser a protagonista de um game de Resident Evil: spin-off muita gente vai jogar, mas se for da serie principal muitos vão odiar. 😀

    • Matheus 13/03/2012 at 17:29 -

      Eu pararia, sério. ._.
      Tenho ódio supremo de Milla e do Pau W. A.

  18. Skyblack 13/03/2012 at 16:37 -

    Não gostaria de Alice em um jogo! São universos diferentes, como Shady disse o chefe final de RE Revelations já destoa toda a trama, imagine Alice

    • -Evil Shady- 13/03/2012 at 19:14 -

      A grande quantidade de comentários que vc postou de uma só vez acabou te colocando no filtro de spam, por isso algumas mensagens suas não estavam aparecendo. Elas foram aprovadas e já tá tudo certo.

  19. Davi Redfield 13/03/2012 at 16:46 -

    Seria uma merda, felizmente a possibilidade de Alice em um jogo da série RE é extremamente remota.

  20. kleytton 13/03/2012 at 17:27 -

    Gostaria muito se ela estivesse,pois adoro muito a personagem e sei q alguns fãs gostariam disso tambem e se ela estivesse no game axo q seria um jogo muito legal ja q ue nos filmes ela arrebenta.

  21. jtj005 13/03/2012 at 18:39 -

    Otimo artigo

  22. rescclp 13/03/2012 at 18:50 -

    Muito bom esse artigo. ^^ Eu gostaria que ela aparecesse como DLC no RE:ORC, já que o game não faz parte da cronologia, ai a galera não ia implicar tanto. o DLC poderia ser com personagens do filme, Alice (Milla), Rain (Michele Rodrigues)… E outra, só jogaria com ela quem adquirisse o DLC. Não gosta da Milla e do filme? Não compre o DLC! Simples! 😉

    • Sonny 13/03/2012 at 21:44 -

      Nem iria existir raccoon city, ela iria olhar pros outros jogadores e iria destruir a cidade com o poder mental kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. Maria Eduarda 13/03/2012 at 18:59 -

    Eu jogaria com certeza, sou fã de Alice, gosto do jogo mas adoraria jogar com Alice. Afinal já deveriam ter criado há muito tempo.

  24. Felipe Okashi 13/03/2012 at 19:03 -

    Primeiramente boas vindas ao Conrado Dittrich, ótimo artigo!
    Na minha opinião não vejo problema algum da Alice aparecer nos games da série Resident Evil, mas sim concerteza iria inrritar muitos fãs, mas poderia trazer muitos outros fãs dos filmes à jogar determinado game, assim como a Capcom vem tentando trazer diversos fãs para série, mas poderia ser em um spin-off de Resident Evil, assim como fizeram aqueles Outbreaks mostrando o rumo em Raccoon de outros personagens, e gostei da idéia também dela aparecer no Operation Raccoon City, mas é claro como ela era no Resident Evil: O Hóspede Maldito, porque não cairia nada bem ela com super poderes nos games, foi algo que não gostei do filme apesar de amar o bela trabalho que essa atriz maravilhosa e talentosa que a Milla exerce em RE. Uma outra forma que eu gostaria muito que ela aparecesse nos games é em um game de Marvel vs Capcom, acho que ficaria ótimo também para os fãs que curtem a personagem.

  25. Igor Brenno 13/03/2012 at 19:15 -

    Se ela aparecesse num game eu parava de jogar a saga a partir daquele episódio

  26. Junior 13/03/2012 at 19:34 -

    EUU AMOO DEMAIS ALICE, É MAIS DOQUE TUDO ELA QUE DEVIA ESTAR NO GAME, ELES DEVERIAM CRIAR UM RESIDENT EVIL IGUAL O FILME, EU EM NAO ENTENDO HISTORIAS DOIDAS, DO FILME COM ELA SERIA FODA

  27. Miguel Dias 13/03/2012 at 19:57 -

    Comparar os filmes com os jogos é como comparar o “cú” com as calças, pois os dois são universos diferentes e histórias MUITO diferentes. É o que eu penso.
    Incluir Alice nos jogos seria muito legal, encaixá-la na cronologia mais ainda! Alice sempre foi uma personagem muito interessante e muito boa para se explorar na minha opinião…

  28. Miguel Dias 13/03/2012 at 19:58 -

    Concordo que os filmes não são dos melhores, mas Alice é uma personagem maravilhosa…

  29. herculys 13/03/2012 at 20:04 -

    eu gostaria sim que alice participase de algum jogo seria melhor na operação racooncity era bem melhor já penso não joguei o resident evil 4 que ela esta mais ando procurando e não encontro epero que as armas dela seja iguais a do filme e as abilidades de luta tambem.

  30. MathRe 13/03/2012 at 20:17 -

    ia ser muito irado ter uma arma no videogame q sai moeda rsrsrsrs

    • Sonny 13/03/2012 at 21:46 -

      e quem disse que ela iria usar armas? ela iria olhar pros outros personagens e iria matá-los, ela iria fechar o jogo 5 segundos pois ela voaria por cima dos prédios, ela iria matar william birkin na porrada e iria passar pelo tiroteio nas ruas sem levar um tiro

      • MathRe 13/03/2012 at 22:05 -

        Engraçado o tiroteio no prédio a Claire fez a mesma coisa em CV e ninguém reclamou e olha q ñ tinha poder algum agora q Alice fez a mesma coisa ela q pago o pato

        • sonny 14/03/2012 at 02:24 -

          acontece que alice para as balas com a mente, claire apenas correu pra caralho, há diferenças aí… alice não corre de nada, ela para olha e explode tudo

  31. LJ 13/03/2012 at 21:58 -

    NUNCA ela poderia entrar no games, pq??
    Pq era pra ela nunca ter existido, ela na verdadeira história do Resident Evil nunca existiu… além da Jill ser muito melhor, xD

  32. eduardo 13/03/2012 at 22:44 -

    gosto dos filmes, gosto dos livros, gosto dos jogos, sou fa desde o play 1, jogo toda semana, um pouco de cada tenho um wii com os jogos originais do game cube, tenho um play 1 ainda tenho o play 3 e baixei os jogos, tenho bonecos tenho algumas coisas mais… mas nao é esse o ponto, o ponto é: ALICE para jogos? sim eu aceito de boa sem preconceito mas, tem que ter uma historia para surpreender algo que mostre pq e para que ela veio.

  33. Full Moon 13/03/2012 at 23:46 -

    Seria ótimo! Facilmente Alice pode ser encaixada na trama dos jogos…

    Poderia seguir a mesma linha do filme. Mostrando Alice como alguém que trabalhou pela Umbrella e que hoje luta contra o bioterrorismo. Numa forma de se redimir por tudo o que fez enquanto trabalhava para Umbrella.

    Ela poderia ser uma ex-agente da Umbrella, trabalhando para BSAA.

    Olha aí.. já seria uma trama interessante para um jogo de Resident Evil.

  34. polar 14/03/2012 at 01:18 -

    se a alice tivesse em algum jogo teria que ter o chuck norris como vilão , se não o jogo ia ser muito fácil!! , respeito que gosta do filme , mas é muita viagem. o 1 e o 2 eu juro que gostava . comecei a jogar resident evil pelos filmes , mas depois da decepção do 3 e conhecer os jogos passei a odiar T.T

  35. gabriel 14/03/2012 at 12:33 -

    eu gostaria por que alice poderia matar muitos zumbis e tal ai poderia uzar os seus poderes deveriam criar o jogo do residente vil hospede mldito,apocalypse,extinction,recomeço

  36. yaan. 14/03/2012 at 12:45 -

    – fáacil , se ela entrasse no Resident Evil , quem nãao quisesse nãao jogasse . prq se fosse parar por causa dela ée otáario . prq a CAPCOM jáa fez muita bosta e ninguéem parou de jogar por causa disso .

    • Sara deadbones 25/07/2012 at 08:58 -

      Mas essa seria a PIOR bosta de todas, as outras nem se comparam a essa, Alice NAO merece estar em nenhum jogo, nao era nem para ela existir, Alice, fica nos filmes que o estrago la ja ta feito,meu, quer mais o que????????????????

  37. Umbrella 14/03/2012 at 21:43 -

    se Alice fosse uma personaagen dos ames EU ME MATAVA E ME MATAVA DE NOVO!

  38. BineKáh 14/03/2012 at 22:03 -

    Hehehe , se colocarem ela, tem q ser como alvo, pq ae eu jogo feliz da vida…

  39. paulo 14/03/2012 at 22:37 -

    eu ia adorar pra calar a boca de certos gamemaniacos

  40. Conrado Dittrich 18/03/2012 at 00:27 -

    Gostaria de agradecer à todos pelas boas vindas e à equipe do Sac pela oportunidade de escrever este artigo!

    Espero, mesmo, que tenham gostado e que haja ainda mais possibilidades de artigos aqui no site!

    Muito obrigado à todos!
    Abraços.

    • MathRe 21/03/2012 at 04:07 -

      Eu pelo menos gostei da sua matéria e espero anciosamente por outras que virão.

  41. Luiz 18/03/2012 at 11:24 -

    Essa galera parece que tem trauma de infância, que bruxaria é esta? Deixa a Alice ser feliz.

  42. Jorge 18/03/2012 at 23:53 -

    Seria um porre!!! O universo do jogo demonstra pessoas sem nenhum poder psíquico e sim engenharia genética e tecnologia avançada. Algo além disso ia mudar todas as probabilidades da história.

  43. c-made 19/03/2012 at 19:06 -

    Interessante seria da a louca na Capcom, e ela criar um spin-off da Alice em Raccoon City, com a jogabilidade dos jogos antigos da série! \õ/

    E ai “fãs” o que vocês fariam? Jogariam, pela jogabilidade, ou odiariam, por causa da personagem principal do game? 😉

  44. Luis 19/03/2012 at 22:38 -

    Minha opinião e que ela seria perfeita para spin-off ou um DLC e em jogos de resident focados principalmente em açao já que o estilo survival-horror original ou convencional não lhe cabe muito bem (podemos ver isso nos filmes)

  45. PV 22/03/2012 at 23:50 -

    Eu acho que seria muito foda ter a Alice nos games. Ela é uma personagem muito interessante. Todos ficam contra ela e muitos usam a desculpa de que ela tem poderes e talz, mas se vocês pararem pra pensar tem muita coisa nos jogos que são bem surreais por causa de mutações e outras coisas. A Alice sofreu mutações, por isso ela tem poderes.
    Mas também poderiam colocar ela sem poderes nos jogos, seria legal também.

  46. Juan Phablo 23/03/2012 at 17:17 -

    Eu sempre gostei dos filmes e dos jogos, mas acho que se Alice fosse incluída no jogo oficialmente, para não confundir os fãs, ela poderia ser uma personagem nova incluída, como se não existisse os filmes, uma sobrevivente de Raccoon City desconhecida, ou como uma criação da Umbrella!
    Os produtores são inteligentes eles inventam alguma coisa!

  47. André 27/03/2012 at 12:15 -

    Para quem acha que Alice seria um X-man, talvez não tenha assistido o 4! Que ela perde os poderes e volta ser uma Humana!

    Dessa maneira queria sim ela nos jogos, afinal acabamos pegando carisma pela personagem de um filme baseado em um jogo que tanto gostamos!

  48. Kotetsu 31/03/2012 at 20:23 -

    todos sabem que os filmes são a maior ofensa para a série de games RE. e depois querer colocar uma personagem aleatória vinda da mente doentia de um diretor q n manja nada do jogo, só pra agradar os dementes que gostam do filme, isso é abandonar todos nós que curtimos os jogos e nos chamar de burros –‘ sinceramente.

    será que a alice vai me queimar agora? faça-me o favor.

    • Sara deadbones 25/07/2012 at 10:56 -

      Seu comentario me emocionou, estou de pleno acordo.

  49. RE Fan 02/04/2012 at 14:04 -

    caracaaaaaaaaaaaaaa,eu não tenho nada contra os filmes mas….não gostaria muito da ideia da Alice nos games não
    1º-Os filmes não tem muita coisa a ver com os jogos (isso se não for “completamente diferente-nem parece RE”)
    2º-Cara,pensa,mesmo para quem acha a Alice legal,no fundo saberiam que meio q estrago a serie
    Bom,por mim só (talvez um pouco mais…-ofensivo,desculpa,minha intenção não é ofender,só disse o que para mim aconteceria-Por fim,eu acho q estragaria toda a historia-Por mim o filme tem q continua no filme e o jogo no jogo

  50. AJYURH 04/04/2012 at 16:52 -

    Cara de uma forma simples eu acho que seria plausivel a aparição de Alice nos games sem desagradar muita gente, muitos fatores estão presentes em ambos os filmes e os games, eu acho que cada franquia podia avançar mais um pouco sozinha e proximo ao apice da historia poderiam ser lançados um filme de duas partes como o ultimo harry potter e um RE que seria o penultimo da seria, onde a equipe formada pelos poucos sobreviventes dentre os protagonistas(agora já desvinculados de qualquer corporação devido ao caos fora do comum) composta de preferencia por jill chris leon e talvez sheeva e ashley se encontrariam com Alice em um ponto Crucial da trama em que o grupo tivesse poucas esperanças, com os avanços possiveis de ser alcançados talvez fosse plausivel trabalhar com todos os personagens sem prejudicar a trama, alem disso não so Alice faria uma entrada triunfal nos games como a Equipe(que provavelmente teria outro nome) teria uma entrada triunfal nos filmes, e de fato pelo fato de estarem sendo lançados filmes com outros personagens de resident evil e o fato da crise estar se globalizando e o 6 englobar um grande numero de personagens do jogo não é impossivel a Capcom estar pensando nisso.

  51. blablabla 11/04/2012 at 14:52 -

    Eu ia gostar!!!mais pra num fikar sem graça , é so aumentar a dificuldade do jogo!!!Teve comentario de uns caras aí falando ki o lugar dela é nos x-men…e o god of war!?Ele é exagerado e tem poderes e nem por isso as pessoas deixaram de jogar ele!!!

  52. Andre Filipe 11/04/2012 at 22:19 -

    SERIA MASSA D++++++++

  53. Bella 16/04/2012 at 12:57 -

    Muitos filmes baseados em jogos, series, desenhos, livros e etc. Seguiram o roteiro original e foram uma grande mediocridade. Lixo total. Não sera diferente com resident evil, (que o jogo em si já um filme) seria previsivel e chato. Inteligente foi o diretor criar uma nova historia com novos personagens, principalmente ter criado a Alice (fãs da Jill tem raiva pq a Alice derrotou o nemesis).

    Gosto dos filmes e dos jogos, e se fosse pra ter um jogo com a Alice que seja uma serie a parte inspirada nos filmes. Nada de encaixa-la na serie principal porque perderia o sentido. Mas sou a favor de um jogo “Resident evil: Projeto Alice”.

  54. Acácio Batista 25/04/2012 at 15:26 -

    Alice merece sim estar no filme e merece mais ainda ter umm game.. Até porque nos filmes ela é uma das primeiras a querer destruir Umbrella. Ela merece ter um game e outros, só pra começar o primeiro jogo tem que seguir a o roteiro do filme Resident Evil: O Hospede Maldito. Sou fã do Resident Evil e pronto!

    • seilá 16/05/2012 at 23:26 -

      Nos jogos a Umbrella oficialmente não existe mais; então como a Alice destruiria a Umbrella nos games????????????????????

      Colocar Alice nos jogos seria um insulto aos games.

  55. Yago 02/05/2012 at 18:54 -

    eles já tiraram os poderes da Alice em RE 4 e não,ela não continua uma ninja! ela é uma personagem normal como qualquer outra.. ela tem abilidades é lógico ela era uma agente treinada para defender a colméia,só pelo simples fato de ela dar um mortal ela é a poderosa,que nunca morre,pf né gente.. se não fosse claire em RE4 visivilmente podemos ver que a alice teria morrido,eu acho ela uma personagem ótima,a cada filme que passa ela ATUA mais,a unica coisa que eu achei ridicula no filme foi ela sobreviver aquela queda do avião sem os poderes isso sim foi exagero,agora o resto? PERFEITO,ela levou uma surra pra quele cara de machado 🙂 em RE 3 mesmo com os poderes levou outra surra daquele cara no final,então pra mim ALICE não é um personagem exagerado,sou super fã, e eu adoraria ela no jogo,as pessoas reclamam demais.. nunca ta bom pra elas,Alice não é a fodona em muitos momentos ela precisou da ajuda das pessoas para sobreviver,eu não vi uma cena em que ela exagerou demais além da do avião,ela não saia explodindo tudo com o olhar,poucas partes em que a gente via ela usando aquele ” poder da mente ” RE 4 é o começo de uma alice normal,daqui pra frente as coisas não passaram de um silmples mortal. Jill volta em RE 5 pra qm smp se perguntou por ela

    • seilá 16/05/2012 at 23:31 -

      O que a Alice sofreu pros vilões é nada comparado ao que Jill, Leon, Claire e Chris sofreram. E mesmo sendo alguem ” normal ” no filme RE4 ela continua ofuscando os outros personagens, inclusive o Wesker.

    • Sara deadbones 25/07/2012 at 08:48 -

      Como nao ofusca os outros, no Re 2 ela praticamente rouba o lugar da Jill e aparece mais que todo mundo, no Re 3 a Claire ta a mesma coisa, com os poderes a Alice passa a dar uma de fodona e e o centro das atençoes, no Re4 o Chris nao fez muita coisa por conta disso tambem , mesmo perdendo os poderes ela chuta vidro no ar, mata o Executioner na moeda, sobrevive a queda de aviao, nem parece que ta sem poderes, e falando a verdade nem o vilao aperece tanto que nem ela.

  56. Yago 02/05/2012 at 18:58 -

    Alice jamais aparecera em um game,Alice é uma persongagem exclusiva dos filmes. E se um dia ela aparecer eu certamente vou jogar,pois acho ela demais,ainda mais agora que ela está sem seus poderes,smp pesquisei muito sobre ela não aparecer em games por eu ser fã dela..

  57. Yago 02/05/2012 at 19:01 -

    filme é filme e jogo é jogo,coisas diferentes o diretor não é obrigado a seguir a mesma sequencia,se vocês não gostam do filme não digam que é uma ” ofensa ” assim como tem fã dos games tem fã dos filmes

  58. griever 10/05/2012 at 19:44 -

    Fala serio RE ja nao e o mesmo como era mudou tudo na serie, que mal teria Alice em RE novo, para os americanos seria um sucesso, eu dou meu voto para Alice, ja estragaram muito RE com certeza nao mais do que ja esta estragado, quem sabe muito pode dar um rumo na serie com ela desde que seja bem feito, porque do jeito andam fazendo esses novos RE nao ficaria mal ela em algum RE, tb nao acho bom essa ideia mas uma oportunidade nova e muito bem vinda.

    • seilá 16/05/2012 at 23:37 -

      Mas por a Alice vai ser o fatality pra série; o RE6 promete trazer na campanha do Leon o survaivol horror.

  59. Mauricio Vitor 10/05/2012 at 19:47 -

    Não concordaria se ela aparecesse na cronologia numerada, mas se for algum spin-off ou DLC extra. Ou quem sabe até no Mercenaries. Particularmente, adoro a Alice e a Milla Jovovich e acho muito idiota essa atitude dos fãs de odiarem ela.

    • seilá 16/05/2012 at 23:42 -

      A Alice ofusca os personagens que fizeram o nome RE tendo nascido ” ontem “, por isso muitos, inclusive eu odeiam, a Alice.

      • Sara deadbones 25/07/2012 at 09:29 -

        seilá, como voce eu tambem odeio a Alice, ela nao merece ter um jogo, seria uma grande ofença a merca Resident Evil.

  60. seilá 16/05/2012 at 23:34 -

    Mas os filmes sãouma OFENÇA aos jogos.

  61. daniel 17/05/2012 at 14:15 -

    eu quero que tenha um jogo de alice iria ser super legal ,mas ela tem que estar loira e com o vestido vermalho iria ser incrivel..

  62. DOUGLAS LUZ 20/05/2012 at 03:17 -

    parabéns pelo artigo…bom não teria problema nenhum de a personagem Alice entrasse nos filme…rolou até um boato que os próprios caras que fizerão o jogo foram dar umas dicas para o filme no set de filmagem tanto que no ultimo filme ALICE perdeu os seus poderes…está sendo uma forma dos fanáticos só dos jogos começarem a gostar do filme… já que agora ela vai ter que emfrentar os zumbis na raça…sem poderes agora…e sim para os que não qrem Alice no jogo vão quebrar a cara… já está quase tudo acertado para o personagem Alice entrar nos jogos o jogo talves virá depois de Resident evil 6 no x box e Ps3 …o jogo possivelmente que o personagem ALICE entrará será Resident Evil 7 para Ps3 e outros e sim para os fânaticos de Resident evil quebrarem a cara e morrerem de ódio Alice virá como personagem principal com a personagem CLAIRE REDFILD tbm no mesmo jogo agora é esperar como eles vão fazer isso…mas já está quase tudo acertado…tanto que os gráficos lenbrarão muito MIlla Jojovick…agora é esperar pra ver. Conserteza será ótimo ver a Alice nos jogos porque não? duvido esse povo não jogar…vamos esperar pra ver.

    • João 15/07/2012 at 19:50 -

      Cara você viajou legal nesse comentário 0.o !
      Tiraram os poderes dela mas ela continua chutando vidro no ar, e matando executioner na moeda. Se ( isto é nunca ) a Alice vir no RE7, a série pra mim terá acabado no RE6. E pode ter certeza se ela for posta nos jogos é ela que vai ser humilhada pelos outros principais.

      • Sara deadbones 25/07/2012 at 08:41 -

        Eu tambem pertenço a parte que odeia a Alice, ela nao merece protagonizar nenhum jogo, se ela aparecer que seja para ser humilhada e pisada pelos outros principais, eles sim merecem se vingar do que ela fez nos filmes, tomou o lugar deles.

      • Sara deadbones 26/07/2012 at 08:54 -

        ”….E pode ter certeza se ela for posta nos jogos é ela que vai ser humilhada pelos outros principais.”
        Eu gostei MUITO da sua ideia de Leon, Jill, Chris e Claire humilharem a Alice, ate os zumbis podem humilhar ela, eu gostaria de ver a Alice pagando pau para todos os principais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  63. Enay 01/06/2012 at 13:03 -

    Seria horrível a Alice em um jogo da série… A Alice não deveria nem ter existido nos filmes, pois a série Resident Evil deveria ter como protagonista a Jill que nós todos conhecemos desde o início da série…
    Os produtores da série foram inteligentes na criação dos jogos, espero que não misture os filmes com os jogos, pois estes é quem devem ditar o desenrolar daqueles!

  64. Matheus Vasconcelos 03/06/2012 at 10:55 -

    Eu amaria a Alice em um jogo, confesso q logo no começo tmbm n gostava dela, como muitos outros fas de Resident Evil, + com o passar do tempo comecei a gostar dela e hj ate a considero uma personagem principal da franquia junto com Chris, Jill, Leon e Claire. Eu sou um dos poucos + muito esperançosos q esperam a Alice protagonizar um jogo 🙂

  65. David 04/06/2012 at 10:28 -

    Os filmes do Resident Evil são um exemplo negativo a toda e qualquer adaptação de game.

    É um total desrespeito com toda a história do nome Resident Evil, uma personagem protagonista que nem sequer existe no game. Que rotulassem o filme com outro nome, mas não Resident Evil.

    Aquele filme é um filme de ação zumbi. E nada mais.

    • João 15/07/2012 at 19:42 -

      Concordo,ainda bem que do RE6 ( filme ) a alice não passa!

  66. Juliana Carvalho 04/06/2012 at 19:37 -

    Ia Ser DUCARALHO, eu curto a Alice, acho ela fodona, e ver elas nos jogos ia ser muito bom ;D

  67. Ana Clara 05/06/2012 at 15:26 -

    Geente porque voces não querem a Alice? Me poupe, ela é linda, luta super bem, é forte, decidida, na boa? Pra mim ela devia ser personagem principal dos jogos da CAPCOM.

    • João 15/07/2012 at 19:44 -

      Por que já temos nossos personagens definidos bem antes dos filmes existirem. E não precisa de nenhuma aprediz do Chuck Norris como 5ª personagem principal;
      .

      • Sara deadbones 26/07/2012 at 08:42 -

        verdade, nao e necessario que a Alice roube a cena nos jogos, o estrago ja foi feito no filme.

  68. Master Plaga 07/06/2012 at 16:49 -

    Claro que luta bem, com um roteiro gliche desses, ela tem poderes e é colocada como uma deusa nos filmes, ridiculo ela nos jogos, isso seria horrível para a série 🙁

  69. glaydson 12/06/2012 at 17:37 -

    seria legal se Alice fosse a chefão de algum jogo…ia ser difícil matar ela….

  70. vitor 17/06/2012 at 20:58 -

    muitos gostam da ideia de ter a Alice nos jogos, e outros não. Eu acho que os produtores foram ficando sem ideia para complementar a serie de jogos e filme e acabaram embaralhando tudo deixando sem sentido. Acho que seria uma boa ideia os produtores se juntarem para fazer um remeke desde o primeiro jogo juntando os jogos com os filmes fazendo tudo se encaixar perfeitamente , fazendo novos jogos e aproveitando para melhorar a jogabilidade dos utimos lancamentos que já não dispertam o interesse como os primeiros jogos. Concluindo particulamente eu acho uma boa ideia encaixar os jogos com os filmes para fazer novos jogos.

  71. Wesley 20/06/2012 at 02:31 -

    Milla jovovich com Alice nos games de Resident Evil séria o mais real e verdadeiro jogo, ñ essas porcaria de jogos q já fizeram. tem q ter mulheres no jogo ñ homens porra de maxo como protagonista.
    e q tenho um nivel de jogo superior dificil de zerar.

    • João 15/07/2012 at 19:38 -

      Tem certeza que já jogou algum jogo?????????? Se já sabe que são 2 principais homens e 2 principais mulheres!! kkkkkkkkkkkkkk não me faça rir, mais verdadeiro, tipo chutar um pedaço de vidro no ar, derrotar o nemisis no soco, matar o exectioner com moedas. Um jogo com a Alice seria uma merda total.

  72. Wanderson 02/07/2012 at 07:53 -

    Cara eu ia amar ter a Alice nos jogos, eu já sou fissurado neles se tivesse ela num parava de jogar nunca mais!!!!!

    • João 15/07/2012 at 19:40 -

      Já eu parava de joga.

  73. Sara deadbones 23/07/2012 at 12:00 -

    Alice nos jogos seria o fim da picada, ja nao basta tomar o lugar dos personagens dos jogos os verdadeiros donos da historia nessas merdas de filmes, ainda ter a audacia de aperecer nos jogos tambem, pelo amor de Deus que isso nunca aconteça, se ela aparecer que seja para ser humilhada, ofuscada, e pagando um pau para todos os protagonistas dos jogos, gostaria de ver ela pagando pau para a Jill,para a Claire, para o Chris e para o Leon e recebendo uma boa surra do Wesker no final.

  74. andregate 23/07/2012 at 19:53 -

    diseram q ela perdeu os poderes,mas e aquela cena q ela pula do predio segurando um cabo,e se solta faltando ums dez andares?ter “alice”nos jogos seria uma vergonha, acompanho a serie desde 1996,essas pessoa q falam q ia gostar nao conhecem nada do verdadeiro RESIDENT EVIL!

    • Sara deadbones 26/07/2012 at 08:37 -

      estou contigo, nao ia dar certo, seria como trair os fas, uma facada pelas costas de quem acompanha o jogo desde seu inicio, eu tambem nao aprovo essa ideia.

  75. Yago 03/08/2012 at 14:03 -

    a Capcom ajuda P.A nisso, ela conversa com ele sobre os filmes, ele mesmo já disse, ouvi dizer que Milla queria interpretar Jill mas a capcom não deixou, só deu a eles o universo de resident evil, então acho ridiculo por a culpa nela sendo que capcom apoia isso.. eles não querem um filme fiel aos jogos só um filme baseado e assim está ótimo.. pra mim alice esta bem normal agora em re 4.. e parece que Jill vai ser bem importante

  76. Yago 03/08/2012 at 14:07 -

    ” mata executor na moeda” Explica isso melhor, deixa eu carregar uma arma com moedas e atirar nessa sua cabeça.. e se não explodir num monte de merda, tiraremos a conclusão se isso mata ou não uma pessoa

  77. Vitão 05/08/2012 at 20:46 -

    Parabéns pela matéria, a maior parte dos fãs não aprovariam, porem acho que ela em um jogo fora da série principal seria uma boa ou omo secundaria jogável no proximo game, porem a possibilidade é muito vaga.

  78. Reh Strify 06/08/2012 at 17:30 -

    Enfim, li todos os comentários, e achei uns um tanto ridículos, tem pessoas que vem aqui só pra falarem mau do filme e de quem gosta deles, AFF, gente, cada um gosta do que quiser. Mas agora eu quero falar, então, primeiro, eu amo a Alice, não acho nenhum problema dela ter poderes, ela nada mais é que um Wesker só que do bem, pois assim como Wesker ela sofreu mutação e ganhou poderes. E a questão dela usar a arma com moedas, não sei se vocês sabem mas sempre tem uma hora que tudo acaba, armas e balas então Alice começou a usar moedas como munição, o filme não é como o jogo RE4 que até os próprios zumbis La Plaga te vendem armas, e como o amigo disse ali em cima sobre ela ter matado o executor “Explica isso melhor, deixa eu carregar uma arma com moedas e atirar nessa sua cabeça.. e se não explodir num monte de merda, tiraremos a conclusão se isso mata ou não” e no filme RE4 ela perde sim os poderes, não sei se vocês sabem mas Alice era super treinada, era agente de segurança da colmeia, ela sempre foi super habilidosa, então a questão dela pular do prédio só se segurando por um cabo não tem nada haver com os poderes. E pra vocês que disseram que a Alice matou Nemesis só com socos vejam de novo o filme RE 2 Apocalypse por que ela não mata Nemesis, ele entra na frente dela quando o helicóptero tá atirando nela e o helicóptero acaba caindo em cima dele. Mas enfim, No filme RE4 ela perde os poderes, e daí começa a enfrentar tudo na marra, estou super ansioso pro RE5 Retribution, que vai se encaixar um pouco mais no jogo. Eu gosto do jogo e do filme, mas vendo o trailer do novo filme que vai sair da pra ver que não tem sinal da Claire e do Chris, será que eles morrem no navio? Sério, se eles morrerem no filme daí sim vou ficar muito revoltado, mas vamos ver né, no novo filme Alice enfrenta Jill que está sob controle de Wesker e provavelmente também enfrenta Ada, ouvi boatos que assim como no jogo Ada vai ser uma espiã no filme e também. Mas enfim, sobre Alice em um jogo, acho que seria legal, como muitos disseram iria ficar legal ela no ORC ao lado de Jill como no filme RE2, também vi aqui que falaram que ela vai estar no jogo RE7, será?
    Bom, não sabemos mas só sei que eu ia amar, mas teria que ser a Alice normal no RE4, sem poderes, só super habilidosa, iria ser muito legal. E ao contrário do que dizem que ninguém ia gostar da ideia eu vi que 80% do pessoal que comentou aqui aceitaria numa boa e iriam gostar.
    Ah e gente o filme e o jogo tem suas diferenças, não precisava ser tudo igual né, por exemplo o filme “O ultimo mestre do ar(Avatar)”, fizeram que nem o desenho e o resultado, ninguém gostou. Poderiam fazer os filmes do RE iguais ao jogo mas sempre tem que ter uma coisa exclusiva pro filme, um roteiro e tal.

    • Sara deadbones 09/08/2012 at 11:04 -

      Falou o advogado da Alice KKKKKKKKKK

    • RafaReevil 14/08/2012 at 19:03 -

      Em RE3:Extinção ela bloqueia o fogo que vai matar o carlos apenas com o olhar! Ridiculo…e em re4 não é o um ganado que vende armas… é uma pessoa misteriosa, ou seja, pode ser qualquer coisa. (e em todo caso, foi só um item para o jogo… na história é irrelevante…)

  79. andregate 10/08/2012 at 22:09 -

    advogado da Alice.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  80. RafaReevil 14/08/2012 at 18:54 -

    Uma Coisa é Alice… outra é Super poderes, e super poderes em jogos? NÂO!

    • MathRe 19/08/2012 at 00:22 -

      Então vc nunca jogou jogo algum!Wesker tem super poderes!

      • RafaReevil 19/08/2012 at 09:45 -

        Uma coisa é se movimentar rápido graças a um vírus… outra é bloquear coisas com a mente, como bloquear o fogo e os lasers.

        • MathRe 19/08/2012 at 12:31 -

          Ela não teve esses poderes do nada,foi tbm um vírus que há deixou com super poderes.Não interessa se voa,tem super força,para as coisas com a mente,se move rápido..não interessa os dois tem super poderes e pronto.

  81. beto redfield 26/08/2012 at 15:09 -

    To vendo bastante gente reclamando dos poderes da alice,mas nos jogos os zumbis
    deixaram de ser zumbis como no 4 e 5,o survival horror sumiu para dar lugar a ação e o jogo continuou com muito mais sucesso.

  82. Hendril 26/08/2012 at 15:29 -

    Seria massa ter a Alice nos jogos, ela arrebenta no filme e com certeza ia ser ótimo ter a presença dela nos games do RE! E eu particularmente prefiro ela do q a Jill!, todos viram em RE 2: APC, q ela simplesmente deixou a senhorita Valentine no chão. Quero ver essa humilhação de novo mês que vem na estreia do novo filme!

  83. Yago 26/08/2012 at 15:30 -

    Eles acham as armas em um arsenal na cadéia

  84. Alessandra 02/09/2012 at 11:15 -

    Otima matéria! Bem, estou como a maioria dos fãs que repudiaria sequer imaginar Alice nos games. Discordando do comentario acima, tudo bem, RE há algum tempo perdeu o survival horror, só que a capcom resolveu finalmente escutar o pedido dos fãs mais antigos e fieis ao game e incluiu o survival na campanha do Leon, ao mesmo tempo que manteve a ação na campanha do Chris. Um ótimo exemplo de como eles escutam os fãs SIM, e sei que a maioria odeia a Alice, pelo simples fato dela ser um personagem criado para os filmes, resumindo, ela NÃO EXISTE na historia do RE. Quer um personagem mutante? Jogue X-men e outros desse estilo! Pra mim uma das melhores coisas no RE, são a grande quantidade de protagonistas que a franquia tem, e(apesar das megaevoluções no quesito força, habilidades) eles permanecem humanos e envelhecem com o passar do tempo, além de nenhum personagem ofuscar o outro, cada um tem seu espaço no coração dos fãs. Se a tal Alice viesse para os games o que poderia acontecer
    1) Repudio da maioria dos fãs, resumindo, vendas baixas. Eu não iria gastar o meu dinheiro pra jogar um jogo com um MUTANTE e que o jogo seria extremamente FÁCIL
    2) Se por acaso vendesse bem, a capcom poderia continuar com a Alice nos games, resumindo, esquecer os outros protagonistas da franquia.
    É por isso que eu ia propor boicote ao RE, ,caso ela cogitasse incluir a alice no RE7…que na opiniao deveria ser com a Jill, Claire, Barry e Rebecca.

  85. junior 06/09/2012 at 13:58 -

    ah eu sou fã tanto da serie de games quanto dos filmes sei que ambos nao tem nada a ver um com o outro mas eu gostaria de jogar um spin off com a alice como personagem principal, e por ser um spin off nao alteraria em nada a historia principal dos games, quem nao gosta dela simplesmente nao compra, e o pessoal fala muito do fato dela ter derrubado nemesis, mas ela teve poderes por pouco tempo entao ela seria apenas mais uma personagem tipo leon que vamos combinar pra fazer o que ele fez em re4 ele era no minimo um jedi… entao nao da pra falar muito da alice nao.

  86. Thiago Frederico 11/09/2012 at 13:14 -

    Eu acho qeu a participacao dela em aguns dos jogos seria algo surpreendende e inovador nos games, porem acabaria como uma faca de doia gumes para a COPCOM, e se ela aparecece nos games na minha opniao sera otimo pq tem pessoas que so sao fas dos filmes, e praticamente idrolatam a Alice, faendo assim muitos fas dos filmes aderirem mais aos jogos, e do outro lado estao os fans dos games esses irao torce o nariz no inicio, mais depois irao experimentar o trabalho feito pela COPCOM e se o trabalho for otimo um ira passar para o outro fazendo assim um crecimento nas vendas devido aos fans dos filmes agora podem jogar com a Alice se empolgarem mais com o jogo.

  87. Tamyres 13/09/2012 at 10:07 -

    Eu acho que deveria ser a Alice no lugar da Ada ou do Leon poi ela é a principal dos filmes a mulher macho kkk eu acho que tá tudo errado a Alice deveria ser comandada e nao o Leon mas falando sério o personagen Leon é muito bonito né kkkkk.

  88. Pedro Henrique 18/09/2012 at 00:53 -

    Na minha opinião, seria melhor se lançasse uma nova séries de jogos, baseados no filme, logico tendo todo o enredo do filme. Ai sim seria melhor ter Alice nos jogos, pois os jogos tem uma historia totalmente diferente do filme!!! nem zumbis são praticamente…

  89. Hugo 18/09/2012 at 17:50 -

    Olá, galera. Tudo bom?
    Eu acabei de ver o quinto filme de RE e cheguei na conclusão que nos ( pelo menos eu) quando jogo RE não espero estar na pele de nenhum personagem fodástico ( com poderes côsmicos e fonomenais). Eu quero um personagem humano com limitações que me faça acreditar que mesmo na pior situação confiar na inteligência e ter esperança ajuda. E até hoje todos o protagonistas dos jogos RE me passam isso e o filme simplesmente não.
    Por isso, para mim, é impossível me conectar com o filme. Ele, diferente dos jogos, é alheio a toda a intensidade de RE. E não é justo que leve o nome desta obra prima se ele não a iguala.
    Resposta Alice não é protagonista para RE.

  90. Maurício 24/09/2012 at 20:17 -

    Não tenho nada contra o personagem Alice, particularmente gosto muito dos filmes, mas é claro que como muitos aqui acho que não ficaria bom ela entrar em alguma sequencia dos games.

  91. Rafaela 26/09/2012 at 13:29 -

    eu adoro Resident Evil e eu não entendo por que Alice não esta nos gemes mais eu quero que ela entre na equipe afinal e ela e personagem principal no filme e poe que não nos games

  92. Kas 03/10/2012 at 01:51 -

    Eu acho ate que se a Alice possa entrar no game… mas sem poderes mirabolantes.. Até por que ela mesmo nao conhece os poderes dela.. E para manter a originalidade de jogo.. Apenas armas e ataques físicos. Quando conheci os filmes achei que seria a Jill que fosse a protagonista de todos os filmes.. Mas quando vi o nome Alice nao reconheci.. Admito que os dois últimos filmes passaram do ponto mas .. São muito bons filmes de ação.. Quero sim Alice como protagonista de um game.. Mas que seja realista.. Se tiver poderes então que seja bem razoável.. E que os mestres sejam bem mais fortes que ela..
    Poderia ser o inicio do “PROJETO ALICE. Seria bem interessante.. Daria uma inovada no game.. Eu como fã da serie acho que seria legal..

  93. Will 03/10/2012 at 07:50 -

    Pois eu na minha opinião a Alice seria uma ótima personagem dos jogos do Resident. Além do mais essas merdas de Zumbis já sofreram mutações bem mais fortes e deve de ter um personagem que tenha essas habilidades no qual a Alice entra, com seus poderes. Não concordam? Gosto muito da Alice e na minha opinião ela se encaixaria muito bem nos jogos. Já tem personagem de mais por que não colocam ela também. T-T??

  94. Edrian 09/10/2012 at 23:59 -

    shes a beautiful character yap alice should exit in the real in game of RE 😉

  95. felipe 12/10/2012 at 13:23 -

    Iria ser muito bom ALICE nos jogos..
    o film ja é um classico, ja misturarao personagens do jogo em resident evil 5, porque nao colocar alice no jogo…
    Seria uma boa ver ella, quem realmente é fã de resident evill, vai gosta pq jogo e film sao os melhores ja criados..

  96. camila 13/10/2012 at 22:14 -

    porque no filme resident evil retribuicão botaram o lion pq q ñ a alice nos jogos ? eu gostaria muito se ela tevesse nos jogos ia ser muito legal ia ser d++++++++++++ era pra bota ela faz tempo

  97. camila 13/10/2012 at 22:38 -

    o lion ñ tinha nada aver com os filmes e botaram ele no filme novo de residente evil retribuição e pq alice ñ pode ta nos jogos, os jogos foi invenção dos filmes alice existio primeiro q lion

  98. camila 15/10/2012 at 10:52 -

    os q ñ gostaram da ideia vão ser os primeiros a jogo
    vai q pode ser legal…..

  99. ruan 17/10/2012 at 10:44 -

    eu gosto muito dos filmes de Resident evil, e também gosto dos jogos seria muito bom jogar com a Alice, tem que ter um novo personagens no jogo ta muito chato sempre com os mesmos merdas de sempre! 🙁

  100. victor 17/10/2012 at 10:53 -

    na minha opinião o jogo Resident Evil esta muito ultrapassado, sempre com as mesmas ideias, a Alice e melhor que todos os personagens do jogo, se ela for a protagonista do jogo com toda certeza eu iria jogar sem duvida nem uma!

    • Felipe Demartini 17/10/2012 at 11:23 -

      Criando fakes, que coisa feia!

  101. sandro 18/10/2012 at 15:18 -

    vcs que tão criticando vão ser os primeiros a jogar alice surgiu primeiro que lion o jogo alcançaria a maior venda igual aos filmes… quero o jogo

    • Felipe Demartini 18/10/2012 at 15:39 -

      Não. Alice apareceu em um filme de 2002, Leon é um personagem de RE2, que saiu em 1998.

  102. danielle rodrigues andrade 20/10/2012 at 21:38 -

    tenho certeza que seria demais,além do mais ela tem poderes assim como o Wesker também tem,e o
    Wesker costuma estar em grande parte dos games.E outra coisa é que o Leon também tem alguns poderes no game RE4,e acho que isso só tornou o game mais interessante!!!assim como os filmes são ÓTIMOS.Então porque ñ arriscar?.já que eles arriscaram colocar os personagens do game(leon kennedy e ada wong) no filme RESIDENT EVIL 5:RETRIBUIÇÃO que na minha opinião é um dos melhores filmes da série.Resumindo se lançarem um game com a ALICE serei uma das primeiras á jogar sem dúvidas.

  103. rawan 24/10/2012 at 00:37 -

    eu queria que a alice fose uma jogadora do game ela e otima tem todos os personagens do filme nos jogos agora pq nao tem a alice

  104. rawan 24/10/2012 at 00:43 -

    que coisa eu queria que a alice fosse uma jogadora ia ser di+
    eu nao pararia de jogar o game a elice boa em tudo oq ela fas ela seria uma boa jogadora em resident evil seria bom se ela estivesse no 7 claro se a capcom lansar

  105. Marcio 26/10/2012 at 14:09 -

    Eu gosto da ideia seria bom ter Alice nos jogos.

  106. felipe 31/10/2012 at 15:14 -

    acho que seria muito legal se alice tivesse um jogo onde ela fosse a principal, até poderia ter as fazes parecidas com as dos filmes

  107. Borracha 17/11/2012 at 01:23 -

    Bão, a Capcom arriscaria toda a franquia se pusesse Alice como personagem em um dos jogos. Acho que ela acabaria como um personagem recorrente, assim como Carlos Oliveira, Billy Coen, Elza Walker etc. Na verdade, por mais que fosse ruim a ideia, eu jogaria um game com Alice, mas não por querê-la representando algo importante na cronologia, mas simplesmente pelo fato de que eu não poderia mudar em nada o veredito. Sou fã de RE e pago pau, de verdade. Porém, a Capcom encheria de razão aqueles que odeiam Alice por conta dos absurdos ilustrados nos filmes.

  108. danilo 24/12/2012 at 11:29 -

    eu.adoraria.a.ideia.de.alice.no.game.re.ela.e.minha.
    fa.e.e.linda

  109. Mateus 27/12/2012 at 16:44 -

    Eu acharia interessante a Alice participar dos jogos, mais claro sem os poderes, ela poderia ser como a Claire, uma simples civil que tem que lutar para sobreviver, assim como ela é no primeiro filme.

  110. Gabriel 12/01/2013 at 17:49 -

    Eu preferia que a Alice estivesse no jogo seria mais emocionante vela no jogo e nas telonas, iria amar …

  111. Emanuel 17/01/2013 at 20:34 -

    Eu acho que seria legal mais Alice não tivesse poder
    ela ia ser humana eu queria que ela fosse uma S.T.A.R.S. eu jogaria

  112. jefferson 18/01/2013 at 10:22 -

    te amo “ALICE”(Milla Jovovich) quando eu morrer sei q vc vai estar no CÉU comversaremos o dia enteiro la no céu,só naum poderemos fzr aquilo pq Deus vai nós castigar. kkkkkkkkkk
    aposto q ela estara no RE7 game, se naum tiver ela eu vo no site da CAPCOM e xingo ela o resto da minha vida!!!

    • Felipe Demartini 18/01/2013 at 11:21 -

      Postar várias mensagens com apelidos diferentes é uma maneira mto feia de tentar valer a própria opinião, viu? =/

  113. gulherme 23/01/2013 at 02:21 -

    ia gostar se a alice tivece em 1 jogo do RE mais é claro qe ela sem seus poderes e tambem poderia formar alguma dupla com os outros personagems .gostei do asuto eu ate ja tinha pensado niso

  114. Andy 01/02/2013 at 03:49 -

    – Seria legal Se a Alice fizesse parte dos jogos, mais tipo, coloca ela humana cara, se colocarem ela com poderes, o jogo realmente vai ficar uma bosta, ja que ela simplesmente pode esplodir tudo só olhando ~~
    entao, axo melhor colocar ela em jogos separados, ii nao juntar os dois u_u
    se isso acontecer, a Alice vira protagonista do jogo tbm, ae eh tenso e.e
    entao, seria melhnr colocar ela com as mesmas habilidades da jill ou da Ada.
    ae ate ficaria legal o/
    se for com poderes ii tals, que seja em outro jogo u_u
    ae fica mais original o/
    Axo que ‘—’
    Resident evil 4 Afterlife ii Resident evil 5 retribution dariam um otimo jogo ‘—’

  115. Gabriel R. 16/02/2013 at 06:08 -

    Nao veria nenhum problema em criar um RE com a Alice como protagonista… Desde q seja fora do enredo da franquia dos games… Tipo um RE em q n envolva os outros personagens… Ate pq como muitos disseram aki… Viraria x-men… Assim como fizeram com a jill em um DLC do jogo marvel vs capcom 3… Ela parece ate ser do DBZ .. =O possui radouken e o kcete.
    Mas n nego o fato de q a alice e uma gostosa kkkkkk \o/

  116. José Carlos 08/03/2013 at 22:49 -

    Eu acredito que sim Alice deveria fazer parte dos games eu adoro e amo Revil, Mais também queria que o Leon aparecese mais nos filmes, ele é importante tanto quanto ela. Se não gosta da Alice então não gosta de RE. Não é? Revil é um classico melhor de qualquer série, e filmes baseados em livros é isso que importante! se a produtora dos filmes e a capcom não entram em acordo então nem deveriam existe! caso contrário bora mira todas arma para eles!

  117. José Carlos 08/03/2013 at 22:54 -

    Quem é fã de verdade de Resident Evil não deveria está falando mal, Eu gosto pra caramba da série tanto comos os filmes. Assim Rum deveria ser jogavél assim como a Sheva deveria também aparece em alguma vez em algum filme!

  118. jhonny 12/03/2013 at 12:40 -

    eu ia adorar jogar com ela, a capcom poderiar criar a Alice no game como humana mesmo igual o filme RE1- o hospede maldito, ja esta mais que na hora da capcom trazer novos persongens para a serie chega de Leon,cris affs sempre sao os mesmo personagem, a Alice poderia ter os 5 estilos de roupas e de Armas que a do filme tem ai o jogador poderia escolher com qual ela fikaria melhor,seria o maximo. A CAPCOM DEVERIA TENTAR LANÇAR UM GAME EXCLUSIVO PARA A TAO AMADA ALICE, TODO MUNDO IA JOGAR COM ELA . ESPERO QUE A CAPCOM FAÇA UM GAME SO PARA ELA.

  119. Vitor Hugo 13/03/2013 at 22:57 -

    A Alice saiu no soco com o Nemesis e ganhou. Não tem nem um outro personagem no game que o enfrenta. Se ela entrasse em algum jogo seria como Chuck Norris.

  120. Sheyla 31/03/2013 at 01:39 -

    Gosto muito da Alice, não entendo tanta revolta…. em games sempre é bom ter novos desafios, e no caso, se tivesse ela seria bem legal sim, pq não? só pq ela nao existe em jogos anteriores? pq na historia original ela não existe? sera que não existe a possibilidade de novas personagens surgirem/existirem??? pra mim td isso é possivel sim! e se ela tem poderes, como todo mundo fala, pq é tão complicado as pessoas entenderem que so o fato de um mundo infectado empestado de zumbis que foram infectados por um virus de laboratorio já é muita coisa. Enfim, acho que é muita revolta pra pouca causa. Pra mim é uma otima personagem e adoraria ter ela nos jogos.

  121. victor 13/04/2013 at 02:12 -

    acho legal por que vc jogar com ela vc pode usar seus poderes e bastante acao mas para jogos fora do roteiro pois o terro e os quebra cabeças nao pode se perder mais do que ja se perdeu

  122. jannay 18/04/2013 at 10:09 -

    adorei a matéria cara…. tipo adoro os jogos e os filmes também são bons, sei que tem umas partes que ficam meio fora de nexo, mais acho que descriminar a Alice é uma forma horrenda de fazer pois tem vários games que são lançados e muita gente critica e depois da uma jogada e vê que não são tão péssimos como parecem …. ta as duas historias não se batem, mais ai que esta a graça do negócio tentar não juntar as historias mais tentar aproximar…. pois fã que é fã mesmo dos games RE não vai se importar com uma bobagem pois será só mais uma entre vários personagens….analisem bem!!!!!!!

  123. Igor 20/04/2013 at 11:30 -

    As pessoas não entendem que deve ser muito complicado adaptar uma história tão rica quanto as dos games do Resident Evil para filmes que duram menos de duas horas. Foi por isso que criaram uma personagem central, que reúne as características dos protagonistas dos games (talvez isso explique o fato de ofuscá-los). Os poderes da Alice são totalmente explicáveis pelo fato do público de cinema gostar dessas reviravoltas (pensar que está tudo acabado e de repente o protagonista descobrir um poder que não conhecia na hora que mais precisa). Em um jogo eles não fariam a Alice tal qual o filme, seria mais “normal”. Adoro os games e a franquia de filmes também, pois apresenta uma história difícil sem deixá-la confusa. Além da interpretação maravilhosa de Milla Jovovich que não deixa nem um pouco a desejar.

  124. alexride 25/04/2013 at 23:53 -

    o povo escroto vixi o Wesker tem poderes e pode meio que se teletrasporta no ar sumir de um lugar para outro e ja a alice não muito icrivel o que ela faz pra ela ir pro x-men seria legal ela num jogo

  125. Danilo Alves 11/05/2013 at 20:43 -

    EU atá tava pensando nisso, e bolei a adaptação dela no jogo, baseado no filme 4, ela sempre foi humana e já trabalhou pra umbrella, ai ela recebe uma chamada de um navio, Arcadia, mas é armadilha de wesker, pq ele quer ela morta pra fazer tudo com traquilidade, tudo se passa em 2002… o navio esta repleto de zombies, lickers… entre outros

  126. wenderson 20/05/2013 at 15:18 -

    alice podia entrar no resident evil 6 gostei muito desse jogo nvovo t – virus passou para fora agora e c – virus rsrs

  127. Jorge 24/05/2013 at 21:23 -

    O povo morre de medo do novo , Alice ficaria perfeita em um jogo , garanto que quem diz que n jogaria iria jogar –‘ baaáh

  128. bruno 04/06/2013 at 02:21 -

    Eu gostaria de ser a Alice,porque iria saber lutar,o leon nao luta tanto…..

  129. Daniel 11/06/2013 at 21:52 -

    gosto tanto dos personagens do filme quanto os do jogo seria legal na minha opinião alice e leon juntos por exemplo no jogo, mas se ela fosse dos jogos tambem eu ia adorar
    eu ia jogar sim ia ser ótimo leon,ada,e alice cada missao da pra escolher um personagen seria adoravel meu sonho se acontecesse isso

  130. vanderlei 01/08/2013 at 07:31 -

    na minha opinião a elice e reçente e os outros personagens são velhos assim como tudo se modernosou encluindo os jogos nada mais justo do q a elece apareçer no jogo tbm

  131. Yasmin 06/09/2013 at 17:09 -

    Como é que é ? Alice veio primeiro que o Leon? por favor né . Leon apareceu no jogo resident evil 2 que foi lamçado em 1998 e alice em 2002 . Eu odiaria a ideia de alice nos games detesto a personagem. Sou uma graaaaande fã de resident evil. Alice nunca existiu e nusca existira na historia verdadeira.