Os Três Mosqueteiros ou Alice na era vitoriana

Os Três Mosqueteiros ou Alice na era vitoriana

Muito tem se falado no círculo de fãs (dos filmes) de Resident Evil sobre “Os Três Mosqueteiros”, longa que estreou ontem nos cinemas brasileiros. Afinal de contas, é o primeiro filme de Paul Anderson após Resident Evil 4: Recomeço, traz a mesma tecnologia 3D usada no trabalho com a franquia e tem Milla Jovovich no elenco, não como protagonista, mas como a vilã e antagonista feminina do filme.

Tem se falado bastante também sobre o ritmo mais agitado e clima de videolipe desta nova adaptação. Como todos já sabem, o diretor é conhecido por, com exceção de “O Enigma do Horizonte”, criar filmes com grandiosas cenas de ação, muitas acrobacias e heróis que chutam bundas.

Apesar da inspiração clássica na literatura de Alexandre Dumas, tudo isso está presente em “Os Três Mosqueteiros”. A história de D’Artagnan, um jovem que é treinado por seu pai para se tornar um mosqueteiro e acaba se unindo a eles na luta contra o malvado Cardeal Richelieu, ganha ares de filme épico com efeitos tridimensionais, navios voadores, grandes sequências de luta e uma Milla Jovovich saltando por aí no papel de Alice, que dizer, Milady de Winter.

Além dela, temos também o genial Christopher Waltz e Orlando Bloom, além de Logan Lerman, Matthew Macfadyen, Luke Evans e Ray Stevenson no papel dos quatro três mosqueteiros. As críticas sobre o longa estão sendo bem negativas, mas, no mínimo, deve servir como um aperitivo para aqueles que esperam ansiosamente por Resident Evil: Retribution.


Tags: ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

12 Comentários em "Os Três Mosqueteiros ou Alice na era vitoriana"

  1. Full Moon 15/10/2011 at 05:13 -

    Criticas negativas aonde ??? rs

    Estou surpreso porque ja li tantas criticas positivas sobre o filme.

    Assisti na estréia o filme, e gostei. Achei que o filme cumpriu seu papel de divertir o publico. É um filme bem leve.

    Mas admito que a história dos três mosqueteiros nunca me interessou. Só assisti pela Milla e Orlando Bloom que por sinal chamam mais a atenção do que os heróis do filme. Mas tambem gostei dos atores que fazem os mosqueteiros. Só acho que faltou um pouco de destaque pro Aramis. Dos três achei que ele ficou mais apagado no filme.

    Logan Lerman apesar de fazer um protagonista chatinho, o ator me surpreendeu. Acho que nesse filme ele amadureceu muito como ator em comparação com o Ladrão de Raios.

    Resumindo é um filme pipoca no mesmo estilo Piratas do Caribe.

    Com um elenco forte, cenarios e figurinos impecaveis. Torço pra que faça sucesso e tenha uma sequencia por que o final do filme é bem animado rs

    Uma coisa que reparei é que o final do filme lembra muito os mesmos tipos de finais de RE3 A Extinção e RE4 Recomeço. Aquele tipo de final é tipico do Paul Anderson rsrs

  2. Dominic 15/10/2011 at 09:44 -

    Criticas negativas? ² KKKKKKK
    sou fã nº 1 do Logan, acompanho o processo do filme desde seu estágio de pré-produção.
    As criticas estão perfeitas, não pela história velha, mas sim pela atuação dos atores.

  3. ÉgRedfield 15/10/2011 at 12:17 -

    paul anderson é o caraaaaaaaaa!!!

  4. roberto evil 15/10/2011 at 13:39 -

    criticas são boas milla deve esta 10 nesse filme estarei la nos cinemas.Em 3d deve ser muito bom porq paul anderson sabe utilizar muito bem.

  5. Alexandre 15/10/2011 at 15:00 -

    Tem muita critica negativa sim, lembro que quando saiu o trailer o povo só sabia meter o pau, mas agora de quem já viu o filme eu não sei rs.

    Muitos personagens da Milla são iguais mesmo kk. A personagem dela em Ultravioleta é outra Alice part 2.
    Agora com filmes com o Paul na produção ainda, ela deve mandar, pois aparentemente ela gosta de fazer essa fêmea fatal. \morte

  6. LeonidasPf2 15/10/2011 at 15:28 -

    shady na boa me responde.
    Sabe esses brindes da campanha viral de re orc.
    Sera q quem ganhar vai colocar pra vender?

    • -Evil Shady- 15/10/2011 at 17:17 -

      Sempre é possível

  7. -Evil Shady- 15/10/2011 at 17:16 -

    @Full Moon @Dominic
    A maior nota no Metacritic é 60, Rotten Tomatoes tem índice 30% e o Omelete deu 2 de 5… acho que isso não é mto bom

  8. Marcus Rafael 15/10/2011 at 19:21 -

    Realmente eu tambem ainda nao vi muitas criticas negativas xD, claro que não é um filmaaaaaaaao, mas vindo do Paul Anderson acho que esta otimo, gostei do filme, mas so assisti por causa da Milla xD.

  9. Doug 15/10/2011 at 19:44 -

    A mídia não pode, e não consegue aceitar o sucesso e os beneficios que ele traz, par um BOM diretor!
    Na minha opinião, são um bando de invejosos e com dor de cutuvelo!

  10. MrAfonsoWagner 19/10/2011 at 15:38 -

    O filme é bem melhor do q eu imaginava, eu axei q só ia ser legal…me surpreender, clro q isso foi assistindo em 3D. Vale mto a pena, Paul (Diretor) sabe como fazer filmes. E Milla dá um toque todo especial ao filme…

  11. Thay 03/11/2011 at 17:24 -

    O Filme é foda, só fui ver pela Milla…não vou dizer que os papéis dela não são QUASE sempre os mesmos.. mas vale ressaltar que antes da Alice veio a Leeloo . E a propósito, vocês já assistiram The 4th kind (Contatos de 4º grau) ? emfin’s.. vão lá ver a Alice, porque tem alguns que dizem que a Milla SEMPRE faz o mesmo papel…então