Perfil: Parker Luciani

Novas imagens de Resident Evil: Revelations

AFILIAÇÃO: FBC, B.S.A.A.

STATUS: Vivo

TÍTULOS EM QUE APARECE: Resident Evil: Revelations

DUBLADORES: Kirk Thornton

rer-parker-lucianiO ítalo-americano Parker Luciani reúne características que, ao mesmo tempo, o tornam um recurso importante no campo de batalha e um risco para seus colegas agentes. Com passado militar, ele recebeu boa parte de seu treinamento pela Comissão Federal de Bioterrorismo (FBC, na sigla em inglês) e sempre foi visto como um homem extremamente determinado, capaz de ir às últimas consequências para cumprir suas missões.

Na mesma medida, porém, essa natureza o leva a tomar decisões impulsivas, que muitas vezes não levam em conta sua própria segurança e a de outros ao redor. Mesmo assim, Parker é reconhecido por seus companheiros como uma pessoa extremamente querida e genuína. O estilo dele o levou a diferenças com o comando, mas uma coisa é indiscutível: ele é uma ótima ajuda em qualquer situação de combate.

Interesses escusos

Parker é visto pela primeira e única vez em Resident Evil: Revelations, como parte integrante do incidente que ficou conhecido como “Pânico em Terragrigia”. Enviado ao local ao lado de sua parceira de FBC, Jessica Sherawat, o agente se vê atacado por um bando de Hunters, uma das armas biológicas mais poderosas já produzidas. Os monstros agiam sob o comando da organização terrorista Il Veltro.

No prédio da Comissão, eles resgatam Raymond Vester, um membro da organização gravemente ferido. Apesar de seus problemas pessoais com o colega, Parker o leva até a sala de comando, onde o trio descobre uma discussão entre o coordenador da FBC, Morgan Lansdale, e o diretor da B.S.A.A., Clive O’Brian.

O plano do comissário ecoava aos sombrios momentos finais de Raccoon City. O Regia Solis, satélite que utilizava energia solar para abastecer Terragrigia, seria também a causa da destruição da cidade, com um potente raio de energia que acabaria com tudo e todos, incluindo as armas biológicas.

Imagens inéditas de Resident Evil: Revelations

A ideia, apesar de refutada por O’Brian, veio à cabo. Enquanto os agentes da FBC sobreviventes fugiam de helicóptero, Terragrigia era completamente dizimada. Aquela que antes era um símbolo de sustentabilidade e meio ambiente, agora jazia sem vida no meio do oceano como uma triste relíquia do perigo do terrorismo biológico.

Mesmo seguindo suas ordens obedientemente, Parker não foi capaz de afastar a sensação de que aquela tragédia poderia ter sido evitada. Incomodado com a ideia de que a morte de Terragrigia também serviu para fins políticos, o agente pede demissão da FBC e se junta à B.S.A.A., uma organização civil onde, teoricamente, tais atos não teriam espaço. Não, sem antes, afastar suas mágoas no interior de diversas garrafas de bebida.

A transferência de Parker incentivou Jessica Sherawat a fazer o mesmo. Na aliança coordenada pela ONU, porém, a dupla deixa de trabalhar em parceria, apesar de continuarem com o mesmo companheirismo de antes.

Conspiração que ressurge das cinzas

Um ano após o Pânico em Terragrigia, Parker Luciani é reunido a Jill Valentine, uma veterana do combate às armas biológicas e uma das mais proeminentes integrantes da B.S.A.A. A missão era investigar carcaças de armas biológicas que estavam aparecendo em uma cidade às margens do Mar Mediterrâneo. Não coincidentemente, o local era próximo às ruínas de Terragrigia.

A busca é interrompida abruptamente por um contato de Clive O’Brian. A informação não era das melhores: Chris Redfield e Jessica Sherawat estavam desaparecidos e sua última localização conhecida era no cruzeiro Queen Zenobia, à deriva no oceano. Parker e Jill se tornaram os responsáveis pela missão de resgate.

Resident Evil: Revelations não terá modo cooperativo

Na embarcação, eles descobrem a existência de terríveis criaturas, os Ooze, e um novo vírus, o T-Abyss. Mais do que isso, ficam sabendo que a Il Veltro está de volta, mais forte do que nunca, e com novos objetivos: infectar os oceanos do mundo, modificando para sempre o ecossistema da Terra e potencialmente acabando com a vida no planeta.

As ações dos terroristas deixam Jill e Parker em um jogo de gato e rato. Sem comunicação e atacados por criaturas terríveis por todos os lados, a dupla faz uma corrida desesperada a todas as instalações de comunicação do Queen Zenobia apenas para descobrir que, uma a uma, todas estão destruídas. E o velho conhecido Raymond parece estar presente junto a todas elas.

Na tentativa de ligar a energia elétrica do navio, Parker e Jill acabam caindo em uma armadilha e, por muito pouco, não morrem afogados. Após, quando finalmente conseguem reestabelecer contato com a B.S.A.A., a dupla descobre que a FBC deseja usar o satélite Regia Solis para destruir o Queen Zenobia assim como foi feito com Terragrigia.

A solução, apesar de parecer simples, exigia mais passeios pelo interior do cruzeiro maldito. Para confundir o sistema de mira do Regia Solis, Parker e Jill utilizam uma pequena aeronave não tripulada, atraindo o laser e impedindo a destruição do Queen Zenobia. A ação, porém, não impediu a inundação a bordo e a missão estava longe do fim.

Ao lado do inimigo

No cassino do Queen Zenobia, Parker e Jill se veem frente a frente com o membro mascarado do Il Veltro que ameaça o mundo. Antes que a figura misteriosa pudesse contar a verdade, porém, Jessica Sherawat o atinge com uma bala, mas sem o matar.

O vilão, na verdade, era Raymond. Antes de aparentemente morrer, ele sussurra a Parker que a antiga agente da FBC, na verdade, é uma espiã enviada por Morgan Lansdale para espionar a B.S.A.A. Decidido a descobrir a verdade sobre isso, Parker segue com Jessica seguem juntos para encontrar uma forma de impedir o naufrágio do Zenobia, enquanto Chris e Jill investigam o laboratório no interior do navio.

A informação acaba se provando verdadeira quando Jessica ativa o sistema de autodestruição do navio. No mesmo momento Raymond reaparece e é salvo de mais um disparo por Parker, que se lança na trajetória da bala. Gravemente ferido, o agente pede que o amigo vá atrás da espiã enquanto ele volta para se encontrar com Chris e Jill.

Perfil: Parker Luciani

Carregado pelos dois em meio às explosões que tomavam conta da embarcação, Parker acaba caindo de uma ponte que os levaria à segurança. O soldado ordena que os amigos sigam em frente, pois sabe que vai apenas atrapalhá-los. Resignado, ele acaba sendo salvo por Raymond, que retribui o ato tomado um ano antes, em Terragrigia.

Parker Luciani acaba sendo encontrado em uma praia da República de Malta, próxima ao local do naufrágio. Após um mês em recuperação, ele retorna ao trabalho como um agente especial da B.S.A.A. no braço londrino da corporação. Ele não voltaria a aparecer em outro game da série.


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Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

38 Comentários em "Perfil: Parker Luciani"

  1. RafaelRedfield 26/06/2013 at 15:07 -

    Taí um Personagem que Gostei Bastante no Revelations , no Começo não Fui muito com a Cara Dele, mais no mais na Metade pro Final do Game se Monstrou um Belo Personagem , ainda Mais na Cena que ele se Despede da Jill e Cai ao Meio as Explosões , Saiu até uma Lágrima , tb Percebi também que o Chris não vai com a Cara dele , a Jill tava mais Afim em Ajuda-lo. mais Fico feliz por ter Sobrevivido e apareça em um Próximo game , na BSAA. e Chris Redfield e Jill Como sempre Imbatíveis nesse Revelations. Tem que ter Varios Biohazard com esse Casal ainda.

    • ROCKBruno6 (ps3) 30/06/2013 at 20:15 -

      Realmente só não gostei daquele sotaque dele rs, não conseguia me concentrar no jogo e ficava com vontade de rir toda vez que ele falava “hey Jill”. rs
      Mas tirando isso foi igual contigo.. No começo não fui muito com a cara dele (principalmente por causa do sotaque rs) mas depois realmente foi triste a “morte” dele.. O que achei bixeiro nesse jogo é que ninguem REALMENTE morre.. Parece que foi feito para ter um final feliz.. (fiquei ao mesmo tempo feliz pelos personagens que eu me identifiquei terem sobrevividos -principalmente o Quint xD- mas acho que ficou meio .. “feliz” demais.)

  2. Biscoito18 26/06/2013 at 15:49 -

    Parker é um personagem “ok”.
    Só achei que seria melhor pro enredo e pro próprio personagem que ele tivesse morrido naquela cena em meio ás explosões. Teria mais peso jogar o flashback em Terragrigia, que vem depois, sabendo que aquele personagem já era.

    Sem falar que fato dele ter sobrevivido estragou a cena bonita de despedida entre ele, Jill e Chris. Aquele drama todo ficou sem sentido.

    E, ao meu ver, pra alguns personagens, morrer em uma bela cena é muito melhor que viver eternamente na geladeira da Capcom ou simplesmente, terminar sua participação e sumir.

    • José Mac 27/06/2013 at 12:01 -

      Hahaha, to vendo que a moda agora é o pessoal dizer: “esse jogo seria bem melhor se tal personagem morresse”!

      • Biscoito18 27/06/2013 at 13:37 -

        Não sei que moda é essa, mas desde que comecei á jogar RE com RE3 á séculos atrás, sempre achei (em alguns casos) que vários personagens teriam contribuído mais pra força do enredo e do vilão se tivessem morrido no jogo. O nêmesis, por exemplo, seria um vilão muito mais temido se tivesse matado Rebecca e/ou Barry (se pelo menos tivessem colocado ela no jogo) ao invés de só ter matado (dos S.T.A.R.S.) Brad. O que me irrita é a Capcom perder a chance de impactar o jogador e, quase sempre, salvar a todos, matando apenas figurantes.
        Faz parecer que não há um perigo tão grande assim, além de ficar um clima de filme de sessão da tarde com todos os mocinhos saindo felizes para sempre. Afinal, é pra ser algo pesado e a morte de personagens grandes seria uma das maneiras de criar esse clima. Não é a toa que Steve é lembrado até hoje e Piers deixou de ser a cópia de Chris pra virar o mártir de RE6.

      • José Mac 27/06/2013 at 16:44 -

        Uma coisa é certa: se um personagem dos grandes vier a morrer em algum jogo, o pessoal vai ficar pilhado!
        Todo jogo que for lançado a partir dali, o cara vai ficar temendo o tempo todo que o personagem favorito dele acabe morrendo. De certa forma, esse tipo de apreensão é muito bom mesmo!

        • Biscoito18 27/06/2013 at 19:31 -

          Quando começaram as especulações de que Chris (meu preferido) fosse morrer no RE6, eu fiquei louco! E isso me deixou bem mais interessado no jogo e na campanha de Chris em especial.

    • Davis Abreu 27/06/2013 at 22:04 -

      Isso é verdade, quando surgiu o boato de uma possivel morte de Chris, eu quase fui a loucura rsrs, deixei a campanha dele pro final, mas antes mesmo de eu conseguir acabar, acabei vendo um spoiler FDP da morte do Piers, eu odiei tanto a pessoa que mandou o spoiler! Mas não queria que o Chris morresse, ah ele foi o primeiro, tem tantos personagens pra morrer que ficaria triste, mas não sentiria falta.

      • Biscoito18 27/06/2013 at 22:59 -

        Pois é, também sofri spoilers sobre o Piers. Mas essa foi a única vez que um spoiler me deixou feliz (pelo Chris sobreviver)!

  3. Sr.Donizildo 26/06/2013 at 17:08 -

    E um personagem bacana, e vale lembrar que ele é inspirado naquele grande pai de família e amante das armas de grosso calibre que adorava soltar perolas em RE1, este sim eu gostaria de ver de volta em algum jogo da franquia, embora a essa altura já um cinquentão…

  4. AlexsandherFG 26/06/2013 at 19:59 -

    Sei que não tem ABSOLUTAMENTE NADA haver, mas tem como ver se é verídico Demartini ? http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=105857

  5. NemesisBOW 26/06/2013 at 20:05 -

    Parabens Shady pelo perfel, bem resumido.
    Ainda não tive oportunidade de jogar o Revelations, mas através desta análise percebi que ele se parece bastante com o Barry Burton, ele ao menos poderia aparecer em uma operação com a Jill ou talvez mesmo com a Jill, sem ser um personagem secundário ou primário, somente um “final” que ele continuaria e se sacrificaria pela BSAA.

    Shady, neste caso ele poderia ser um personagem que apresenta um “inicio, um meio e um fim” para a trama da história?

    • Felipe Demartini 26/06/2013 at 22:08 -

      Pode ser. Não existem enigmas sobre eles a serem desvendados e um retorno dele seria nada mais do que “Parker de volta”. Não há nada mais que possa ser respondido sobre ele, a não ser que eles queiram investir de novo na coisa de Parker X Jessica, o que eu duvido.

      • José Mac 27/06/2013 at 12:04 -

        Um grande mal que a Capcom tem apresentado nos últimos tempos: criar personagens que são feitos para aquele jogo e só!!! Personagens que depois não têm mais motivo algum pra retornar…

  6. Vicente 26/06/2013 at 20:46 -

    Parker é um Carlos com grife. Ou sem, não sei! hhsuahshasuhae

    • Dhiego 27/06/2013 at 01:49 -

      Barry + Carlos = Parker.

  7. Enésio 26/06/2013 at 23:32 -

    Felipe Demartini – vc vai fazer algum dia um video sac simulando uma compra de games ou qualquer objeto, em um desses saite que vc comentou no video ? fui comprar uma figura de RE5 da Jill que era perfeita em detalhes mais desistir, querendo ou não todos ou a maioria somos dependente do mercado livre, eles alem de combrar o dobro do objeto eles tabem cobra um frete abusivo pra ganhar alguma grana no frete tabem.

    • Felipe Demartini 27/06/2013 at 00:41 -

      Eu quero fazer um tutorial, mas to vendo se realmente faz sentido, já que o processo de compra é idêntico ao de qquer loja online, só que em inglês, e tutorial disso é o que mais se encontra por aí. Quem sabe sai. Se o cara se vira em Mercado Livre, Amazon é fichinha.

      • Enésio 27/06/2013 at 02:15 -

        Tô Tocento que saia um ultimo vidieo sac sobre o assunto

  8. José Mac 27/06/2013 at 12:12 -

    Parker é um personagem bacana e boa-praça, mas a verdade é que ta longe de ser um personagem que a gente queira que retorne tanto, como foi o caso de Sherry e até de Hunk e Claire. Não é puxa-saquismo de personagem antigo, o que diferencia Parker desses personagens é que Parker teve uma trama que foi bem fechadinha pra ele dentro do jogo, não deixou um mistério ou algo mal resolvido.
    Já os 3 personagens antigos citados eram cercados de mistérios e curiosidades, o que contribui grandemente pra que a galera os queira de volta.

  9. Nemesis BOW 27/06/2013 at 15:24 -

    Obrigado pela resposta Shady, também concordo contigo José Mac, parei um pouco pra analisar, melhor a Capcom não trazer ele devolta, talvez não falte mais nade além dele “hibernar na geladeira da Capcom”.
    Os personagens que a Capcom usou somente para uma história do jogo foi o Steve ( neste caso ele morreu, tem um fim), Carlos Oliveira, Sheva Alomar ( deve está vagando por ai.k), Josh Stone, o próprio Parker, Nicholai Genovaef, talvez a Helena Harper/Jake Muller e o Piers que teve um fim definitivo.
    Mas também dúvido da volta de alguns que sobreviveram.
    O que faz agente pensar para não livrarem dos personagens são a pegação, seus caráters e sua história cheia de furos.

  10. Victor Breno 27/06/2013 at 16:30 -

    Pra mim deveriam investir em voltar com personagens sumidos, seria legal rever algum personagem a quem você se apegou durante o jogo em que ele faz sua primeira aparição.
    Felipe, mas afinal qual a participação do Raymond na história? Ele era do mal? Do bem? Só não entendi essa parte.

    • Victor Breno 27/06/2013 at 16:47 -

      Outra coisa, porque a Jessica queria destruir o navio? E se ela e Raymond eram espiões e trabalhavam para a mesma organização, porque ela tentou matá-lo? E daonde vem a amizade entre Raymond e Parker? É muita pergunta, eu sei, desculpa o incômodo.

    • Felipe Demartini 28/06/2013 at 00:06 -

      Meio termo. Ele estava do lado da Jessica trabalhando para a Tricell, aparentemente, e ao mesmo tempo agindo com o Clive para derrubar a FBC e criar a farsa da Il Veltro.

      • Victor Breno 28/06/2013 at 00:47 -

        Vlw Felipe!

  11. Victor Breno 27/06/2013 at 16:36 -

    Esse artigo foi além de apenas um perfil, resumiu boa parte do jogo. Inclusive cheio de spoilers, mas eu assumi o risco quando li, então a responsabilidade é minha.
    Tava com curiosidade em saber sobre o jogo mesmo, até porque acho que não vou ter contato com ele tão cedo.

  12. nome 27/06/2013 at 18:42 -

    O Parker foi um bom personagem. Realmente ele é o total da soma Barry + Carlos.
    Pra quem não comprou o game ou espera por ele, aconselho a comprar no Mercado Livre. O meu Revelations ia atrasar também, então eu cancelei a compra e comprei Revelations no Mercado Livre. Veio em 5 dias (a capa veio em espanhol).

  13. II Umbrella 28/06/2013 at 14:38 -

    Saudades do Carlos Oliveira, bem ele podia estar devolta junto com a Rebecca

  14. carcara 28/06/2013 at 16:20 -

    eu sei que apergunta que vou fazer nao tem nada aver com o assunto mias so aqui eu posso tirar minhas duvidas eu tava jogando no modo raid no xbox 360 e entrou um cara com o nivel 50 ele tava com uma bazooka infinita eu fui ao google pesquizei mais nao encotrei a resposta como ganhar uma bazooka infinita no modo raid do resident evil

    • Felipe Demartini 29/06/2013 at 22:33 -

      No 3DS, era só terminar no modo Hell. Então acredito que no HD, seja finalizando o modo Infernal.

  15. elvispresley5 28/06/2013 at 18:06 -

    shady vc acha que apos o “fracasso” que resident evil 6 teve com os fãs, a capcom esteja trabalhando mais rapido em um novo jogo? ou eles vão esperar mais? ja que o lançamento de the evil within(jogo do criador de resident evil 1,2,3) vem ai, vc acha que se o jogo agradar bastante gente, a capcom possa voltar ao estilo antigo, só que meio dead space?

    • Felipe Demartini 29/06/2013 at 13:40 -

      Duvido um pouco que Evil Within seja uma preocupação para a Capcom. E todos sabemos o que aconteceu da última vez que a Capcom fez um Resident Evil “meio” algum outro jogo.

  16. luan 30/06/2013 at 14:39 -

    shady, oque vc quer dizer com ” todos nos sabemos oque aconteceu da ultima vez que a capcom fez um resident evil meio algum outro jogo” näo entendi.

    • Felipe Demartini 30/06/2013 at 14:50 -

      Resident Evil 6 estilo Call of Duty, meio RE antigo, meio RE novo, estilo jogo de corrida e até estilo jogo de nave. Resultado: um game capenga e sem identidade.