A Beta de Resident Evil: Revelations

A Beta de Resident Evil: Revelations

Apesar de não ser tão conhecida e desejada quanto as versões preliminares de RE2 e RE4, a Beta de Resident Evil: Revelations, com certeza, foi a que mais intrigou aos fãs. O game lançado em janeiro de 2012 para o Nintendo 3DS e recém-chegado aos PCs e consoles de mesa tinha uma história completamente diferente de sua edição final, com novos personagens e desenrolar totalmente diferenciado.

Apesar da imprensa especializada não ter tido acesso a nenhum tipo de demo jogável de sua primeira versão, as ideias iniciais para Revelations acabaram reveladas oficialmente ao público por meio de trailers e curtos vídeos de jogabilidade. Tudo mudou com a chegada de Dai Sato, o roteirista especializado em animes que modificou completamente o enredo, dando a ele contornos mais políticos e intrincados.

Dois amigos se enfrentam

A grande diferença de Resident Evil: Revelations em relação à sua versão original se dava no relacionamento dos protagonistas Chris Redfield e Jill Valentine. Em linhas gerais, a trama ainda parecia envolver uma missão de resgate ao velho herói, também a bordo de um cruzeiro. Originalmente, porém, ela assumiria ares muito mais soturnos.

A imagem de Chris amarrado a uma cadeira perdurou na versão final. Originalmente, porém, ele estaria preso ali devido a um erro próprio, alguma falha ou falta de cuidado cometida durante a missão, algo que nunca havia acontecido com ele. Mas será que aquele era realmente Chris?

Como se a imagem do protagonista capturado e fragilizado já não fosse suficiente, o que se seguia era um turbilhão. Jill surgia das sombras e colocava uma arma na cabeça do homem preso, sendo surpreendida a seguir pelo próprio Chris, também armado. A imagem da eterna dupla de Resident Evil apontando pistolas um para a cabeça do outro acabou se tornando um dos grandes símbolos do game e deixou muitos fãs com a pulga atrás da orelha.

A estranha disputa parecia ter relação com algum tipo de objeto – possivelmente um vírus ou algum tipo de evidência – e colocava Chris e Jill em lados opostos da moeda. O agente da B.S.A.A., inclusive, chega a dizer que sua antiga parceira teria de matá-lo para descobrir se ele possuía ou não o tal artigo.

Resident Evil: Revelations terá trailer estendido

Toda a história assumiu ares apenas mais complexos quando o “Chris da cadeira” abria a boca, com um sotaque bastante peculiar e um aparente conhecimento da situação que ali se desenrolava. Seria um clone? Jack Krauser, HUNK ou algum personagem novo? A resposta nunca seria conhecida.

As diferenças no que toca Chris e Jill não paravam por aí. A dupla também aparecia com um figurino bem diferente, que lembrava bastante o usado durante a missão na Mansão de Spencer, algum tempo depois. Aparentemente, eles passariam bem mais tempo juntos durante a aventura e não existe nenhuma menção a Jessica ou Parker, os respectivos companheiros na versão final de Resident Evil: Revelations.

Ecos do passado

Desde sempre, o game criado para o Nintendo 3DS tinha como objetivo trazer de volta as origens da franquia e servir como contraponto para os games recentes dos consoles de mesa. E isso ia além do clima de terror e da dupla de protagonistas. A ideia, aqui, era passar as mesmas sensações do primeiro game da série e colocar o jogador de volta em um ambiente semelhante ao da Mansão de Spencer.

A Beta de Resident Evil: Revelations

Se os corredores luxuosos da área de passageiros do Queen Zenobia já carregam bastante o clima da casa que iniciou tudo, os cenários da versão Beta de Revelations colocavam isso ainda mais em evidência. Entre diversos ambientes semelhantes, era possível perceber um hall principal que lembrava bastante o da antiga mansão.

A área parecia ser palco de um combate de Chris e Jill contra zumbis, um tipo de inimigo que acabaria não aparecendo na versão final. A dupla chega a realizar movimentos acrobáticos, como disparos sincronizados, até verem o local sendo completamente inundado, possivelmente quando uma onda gigante atinge o navio.

A Beta de Resident Evil: Revelations

Tudo cheira demais a Umbrella, uma impressão que apenas foi evidenciada quando HUNK aparece no vídeo. A participação dele na trama do game nunca foi detalhada, mas o ex-agente da empresa farmacêutica parecia ter um envolvimento direto na trama. No vídeo, ele é mostrado enfrentando mortos-vivos e lidando com uma arma biológica bastante semelhante ao Uroboros, de Resident Evil 5.

Seu desaparecimento, mais tarde, seria compensado com a inclusão do agente no Raid Mode, o extra cooperativo exclusivo do game. Mas a Capcom garante: o Sr. Morte não tem nenhum tipo de participação ativa no enredo de Resident Evil: Revelations, para tristeza dos fãs que pedem cada vez mais um retorno do misterioso personagem.

Pequenos detalhes

A evolução de conceitos ao longo das divulgações de Resident Evil: Revelations pode ser percebida claramente no vídeo acima, que reúne imagens liberadas oficialmente pela Capcom ao longo do desenvolvimento. É possível ver, por exemplo, ambientes bem mais sangrentos, cenários que jamais apareceriam no game ou designs preliminares para inimigos e personagens.

O Genesis Scanner também não estava previsto inicialmente e acabou se tornando uma boa maneira para fazer com que o jogador prestasse mais atenção aos cenários. Segundo a Capcom, a ideia do acessório foi possibilitar o ocultamento de detalhes em cada canto do Queen Zenobia, fazendo com que o jogador passasse mais tempo em cada aposento e aproveitasse aos máximos as funcionalidades tridimensionais do Nintendo 3DS.

A versão demo do game, liberada em todas as cópias de Resident Evil: The Mercenaries 3D, também traz novidades. A figura de Rachael, aqui, é substituída pela de um homem desconhecido, mas com roupas semelhantes às de Raymond Vester. A mudança, porém, deve ser encarada mais como uma medida de proteção à história.


Tags: , , , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de

Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

51 Comentários em "A Beta de Resident Evil: Revelations"

  1. Marcus Vinícius Roston 15/06/2013 at 13:52 -

    Aquele trailer de Revelations… Ver protagonistas e principalmente personagens tão íntimos se desentendendo não me é um desejo de ontem em RE. Os heróis da franquia sempre tiveram aquele ar de “perfeitinhos”, e o primeiro trailer desse jogo veio com a proposta de contornar essa situação, algo que me deixou muito entusiasmado, e é realmente uma pena que tenha sido descartado na versão final.
    Dentre todas as betas que a série possúi, aquelas que realmente me dão vontade de jogar são as de RE5 e Revelations, queria imaginar o que Resident teria se tornado se esses dois projetos virassem realidade. Além disso, sempre me veio a dúvida do que a Capcom estava planejando com a inclusão do HUNK no game, é um personagem sumido e que não deixou brechas para retornar.

  2. EdesWR 15/06/2013 at 13:53 -

    Aparentemente muito mais parecido com RE0, tanto na trama quanto no ambiente, apenas trocando o trem pelo transatlantico.

    • evander 15/06/2013 at 15:57 -

      ham/???

  3. jack 15/06/2013 at 13:55 -

    ia ser bem bacana !!! ^^

  4. Davis Abreu 15/06/2013 at 13:58 -

    Muito show esse beta, mas a versão final também ficou ótima, não temos do que reclamar do enredo de REvelations.

  5. evander 15/06/2013 at 14:02 -

    quem dera ter sido levada até o filnal, fico pensando, tiraram o confronte entre jill e chris e os zumbis de REVELATIONS para dar enfase ao confronto tosco de chris e leon e os zumbis em RE6.
    pena, espero que aquela declaração do kawata seja verdadeira,

  6. marcosRE 15/06/2013 at 14:19 -

    Na boa gostaria do retorno do HUNK na franquia, mas parece que esse sonho esta cada vez mais impossivel, um personagem misterioso do qual, a capcom poderia ter aproveitado melhor , não só ele como outros, paciência.

  7. Marcus 15/06/2013 at 14:40 -

    Eu nem conhecia o primeiro trailer desse RE mas realmente pareceu bastante interessante.

  8. Thiago 15/06/2013 at 16:59 -

    vendo esse video com a voz estranha do clone do chris me fez pensar que talvez o hunk seja um clone do chris, nesse beta do revelations XD. isso explica ninguém nunca ter visto a cara do hunk

    • José Mac 15/06/2013 at 23:23 -

      Mas em teoria, um clone não deveria ter a mesma voz do original?? Ou estou enganado??

      • Eu 16/06/2013 at 03:16 -

        Não dizendo que a teoria do rapaz é 100% válida, mas caso fosse, eu posso lhe afirmar que talvez todo o processo de criação e preparo do clone e talvez a convivência com pessoas de outros países possa ter modificado o timbre da voz e o sotaque também. Emfim, é apenas uma teoria… um rumor. Não estou afirmando ABSOLUTAMENTE NADA.

        • Dhiego 17/06/2013 at 03:01 -

          Sim, a teoria era valida sim. Só que se realmente fosse o Hunk.ela foi descartada, agora pouco importa. =)

    • igorkennedyre6 16/06/2013 at 14:01 -

      Chega de clones, já basta nos filmes em live-action e em RE 6.

      • Dhiego 16/06/2013 at 23:42 -

        Lembrando que RE6 não é o unico Game de Resident Evil com clones. vc se esqueceu do The Umbrella Chronicles. igorkennedyre6
        explicando meu post acima. The Umbrella Chronicles mostra que a Umbrella tinha capacidade de clonagem, e todos os Tyrants eram frutos de clones, então os clones estão em toda a historia de RE,não só em RE6. (Como Hunk trabalhava para a Umbrella haveria a possibilidade dele realmente ser clone de Chris, e talvez por isso o titulo de Revelations.)

        • igorkennedyre6 17/06/2013 at 23:30 -

          Foi mal, ainda não joguei a série Chronicles. 🙁

  9. lucius 15/06/2013 at 19:43 -

    na real acho que muitas ideias que eram pra ter sido colocadas no Revelations, passou pro RE6 … invertendo alguns personagens… Chris e seu “clone” foi substituído por Ada e sua “clone” Carla… e os protagonistas Jill e Chris se enfrentando foi substituído pelo confronto entre Chris e Leon … essa é a impressão que tenho, até mesmo os zumbis foram guardados pra voltar no RE6 .. deixando os ooze pro revelations

  10. lucius 15/06/2013 at 20:02 -

    sobre o revelations em si… só achei que faltou umas cutsceanes mais legais, com mais ação… mais terror… sei lá…. como falaram aí em cima, ficou muito “político” e blá blá blá… deu saudades de ver Jill em ação… até a cutsceanes da Rachel morrendo foi retirada do jogo, sendo usada só como “trailer” etc etc… e os bichos virarem “água” quando morrem também não gostei… na demo tinha o sangue e tal.. também acho que o jogo em si não acrescenta muito em relação aos outros jogos, se não fosse por jill e chris, não teria ligação nenhuma com os outros jogos e personagens… são muitos novos personagens, mas nenhum digamos muito “interessante”… pra mim só a Jéssica que eu realmente gostei e espero que ela volte em algum jogo futuro, mas como personagem jogável na campanha… ela é uma versão má da Ada.. já que a Ada no fundo é “boazinha” .. em relação aos trocentos outros personagens masculinos, achei todos “feios” e sem graça nenhuma, nem a “dupla” keith e me esqueci o nome do outro achei interessante.. a única coisa legal é o Keith ter aqueles “facões” que a Alice usa no filme Extinção…. acho que se a idéia anterior do beta fosse utilizada com o Chris e seu “clone”, hunk etc etc pelo menos teria mais ligações com os jogos antigos….no fundo a história do revelations é mais sobre o Parker e a Jéssica e o passado deles e de terragiria do que sobre os outros protagonistas..

    • evander 15/06/2013 at 22:08 -

      descordo em grande parte do seu comentário, vamos por partes.
      1.vc disse que não gostou porque ficou muito “politico”,
      eu respondo: É bom ver histórias de adulto de vez em quando e não o drama ridiculo de uma mulher “trocar” de corpo e tentar destruir o mundo por causa disso. é bom ver que o intelecto do gamer não é subestimado e uma história relacionada com politica é feita.
      2. você disse que não gosta dos monstros virando “agua’, mas por exemplo, RE4, 5 onde os inimigos (em forma humana) viram ESPUMA, e no RE6, viram fogo iguais a vampiros do BLADE. acho que isso é irrelevante, alias a do RE6, é a PIOR, pois mostra em uma CUTSCENE, um inimigo pegando fogo.
      3. a “morte” da Rachel é apenas uma inclusão de um inimigo (alias um ótimo inimigo felicitações a CAPCOM.) ela não participa da história em si, por isso faz sentido ela não ter uma cutscene. (lembrando que rachel é uma referencia a lisa trevor)
      4.Vc disse que revelations não acrescenta nada a história da série, isso é erróneo de se dizer, visto que quando RE4, foi lançado, A UNICA, referencia aos antigos NO JOGO em si, é leon e ada, nada do restante tem nada a ver com a história anterior, muda-se o nomes dos personagem e o jogo continuava o mesmo, e RErevelations trata ainda da formação da BSAA.
      5.vc disse que os personagens não são interessantes, discordo novamente, Um roteirista famoso japonês chamado DAI SATO, quem escreveu o roteiro de revelations, e ele deu grande personalidade a TODOS os personagens, alias eu nunca na série vi tantos personagens interessantes em um jogo apenas, alias, é bom ver pela primeira vez personagens agindo atras de suas mesas, ou sendo um pouco agressivos um com os outros, ou até sendo engraçados, (personagens bem trabalhados, diferente de RE6)
      6.vc disse que jessica é uma ada do mau, e que ada é do bem, não necessáriamente, pois grassas a ADA, wesker conseguiu um tipo de plaga, e grassas a ela os africanos em RE5 morreram. e Jessica não é feita aos moldes da Ada ja que as duas tem personalidades bem distintas.
      7. jill e chris são muito importantes no enrredo sim, eles são os mais prejudicados em tudo isso, eles foram os mais enganados por OBRAIAN, e sem eles a BSAA, seria fechada naquele dia. e não é uma história de parker e jessica,

      • José Mac 15/06/2013 at 23:17 -

        A única referência de RE4 a história principal da série era Leon e Ada? Wesker tb estava lá e saber que ele estava em ação e com planos para o Las Plagas já significa muita coisa na espinha dorsal do enredo da série.

        • evander 16/06/2013 at 02:00 -

          perai perai perai, me diga os fatos que realmente relacionam a história de RE4 com os jogos anteriores, o unico fato que eu me lenbro é a destruição da umbrela (apenas citada não explicada) ANTES DO JOGO COMEÇAR, o fato da umbrella estar destruida praticamente não mudou em nada o enredo, Krauser e Wesker a mensionaram(apenas isso, ele querer reviver a umbrella NÃO foi levado adiante em jogos posteriores) mas nada, o cenário da Ada é de LONGE muito mais importante que a campanha inteira do leon para salvar a ashiley, sendo que REvelations ajuda a explicar a formação da BSAA, tanto RE4 quanto REvelations estão empatados (fatos de RE4 em jogos criados apos o mesmo, não muda o fato que quando ele foi criado quase não tinha referencia dos jogos anteriores,)

          • José Mac 16/06/2013 at 11:44 -

            Amigo, meu comentário passa longe dessa história de ligação com história de Umbrella ou se Re4 e Revelations estão em pé de igualdade.
            Só queria esclarecer que seu comentário soou de outra forma no trecho ” A UNICA, referencia aos antigos NO JOGO em si, é leon e ada, nada do restante tem nada a ver com a história anterior”…
            Então, eu esclareci que Wesker, apesar de não ser jogável em campanha, é uma GRANDE referencia tanto aos jogos antigos, quanto a história principal da série em si.

        • evander 16/06/2013 at 16:08 -

          o fato do wesker estar presente não muda o que eu disse, ele é apenas outro personagem, e praticamente só assiste o que está acontecendo, (diferente de re5 e CV onde ele age) e outra coisa nem mesmo o fato dele estar presente é algo grande ja que em CV ja tinha sido revelado que ele estava vivo, a aparição de wesker em RE4 não é maior que a de leon e ada

      • saintseiyarenan 16/06/2013 at 00:08 -

        Parei quando ele disse que Rachel nao faz parte da historia… so uma coisinha… parceira do raymond….

        • evander 16/06/2013 at 02:03 -

          agora vc me diz o que isso mudou os fatos de revelations, ela ser parceira do reymond só explica o que ela estava fazendo la, Ela não muda em nada o enredo, ela FOI CRIADA para ser um inimigo, tanto que na demo de revelations para the mercenáries 3DS, não é ela que morre no vidro e sim um homem

  11. José Mac 15/06/2013 at 23:12 -

    Na boa, o Dai Sato arrasou no enredo final de Revelations, mas tb tenho certeza que essa história envolvendo Chris, Jill e até Hunk poderia ser algo fora do normal na série! O próprio subtítulo do jogo já diz isso, seria um jogo com história cheia de altas revelações.
    Não acredito que seria algo como Jill ou Chris serem traidores, mas que a ideia inicial da Capcom era fazer um jogo com uma história que causaria um grande impacto no enredo geral da série.

    • marcosRE 15/06/2013 at 23:39 -

      Concordo com vc josé mac , fico imaginando o quanto essa beta causaria na série , seria algo extraordinário , claro em tese , essas betas são algo a serem bem observadas muito interessantes.

      • José Mac 16/06/2013 at 01:17 -

        Nunca saberemos, mas essa “história” descartada pode ter sido mais um clássico caso de falta de coragem da Capcom em inserir um acontecimento mais polêmico na série…

        • Dalmácio Júnior 16/06/2013 at 22:32 -

          Você esta absolutamente correto Maciel. 😀 😀 😀

    • evander 16/06/2013 at 02:04 -

      os dois poderiam está infectados lutando entre si pela única cura

  12. Thiago 16/06/2013 at 04:10 -

    a ideia do lucius é bem valida, mas eu acho que um clone não necessariamente deveria ter a mesma voz eu acho.

    • José Mac 16/06/2013 at 11:36 -

      Um clone é uma cópia perfeita do original. NUnca vai existir um clone com voz diferente ou com cor dos olhos diferente, por exemplo. Clone é cópia perfeita!

  13. lucius 16/06/2013 at 12:29 -

    Evander, não precisa falar mal de outros jogos pra defender o Revelations.. eu não sou fã de RE4 também, pra mim a única parte interessante do RE4 se tratando de história é a da Ada, achei ridículo ter que salvar a filha do presidente. Mas pra mim o Revelations faltou “algo” a mais, eu me lembro daquele trailer em que o carinha dizia “it’s time to learn the true ms.Valentine”.. eu super pensei que teria alguma ligação com o passado da Jill… e não…não teve. Na minha opinião a idéia do Beta teria mais revelações que a o produto final teve. Sobre os personagens é questão de gosto, eu não gostei sei lá… por ex. os únicos personagens que eu jogo no Raid Mode é a Jill, Chris, Jéssica e o Keith … (eu tenho a versão de 3DS)… claro que agora com os extras, eu ia adorar jogar com a Rachel, o Hunk, Lady Hunk e a Rachel Ooze… mas não pretendo comprar a nova edição, pq já joguei demais a versão de 3DS. Eu comparei a Jéssica com a Ada no sentido delas serem misteriosas, terem aquele ar etc… eu sei bem que as duas não são iguais. E eu achei que faltou umas cutsceanes com mais ação, pq eu curto, questão de gosto… tanto tempo sem um jogo com a Jill como protagonista mesmo, queria ver ela mais em ação e podia ter também a galeria de filmes… aliás o melhor do revelations é “previously on resident evil revelations”… adorava ver a prévia antes de cada episodio … E só pra dizer não é pq critiquei algumas coisas q não goste do Revelations, pq eu adorei o jogo e joguei muito ele .. fiquei puto da cara de não lançaram os novos DLCS pro 3DS.. pq queria jogar com aqueles personagens. Quanto a RE6 eu gostei da história da Ada e da Carla, e da obsessão do Simons pela Ada, bem estilo aquele filme do Almodovar. Não entendo pq tanta gente fala mal do RE6.. eu pessoalmente me divirto horrores jogando o Mercenarios, pra mim os novos controles cairam como uma luva e o modo multiplayer é mara….. é o RE que eu mais jogo os extras(e eu ja joguei TODOS da série principal) e mais uns Spin offs ….
    alias eu que joguei TODOS os jogos da franquia principal… pra falar a verdade acho q só não joguei os Outbreaks e o Dead Aim… admito que eu prefiro muito mais os controles do RE6 do que os antigos… pra mim a mudança no 4 foi boa, mas eu to adorando os controles do RE6 muito mais do que do que do 4, 5 e revelations que são praticamente iguais.. isso falando só de jogabilidade… vou dar um ex. não tenho mais paciência pra jogar os antigos.. eu adoro o Remake e tenho que jogar ele de novo, mas bate uma preguiça, o mesmo do Zero… os 2 são ótimos jogos, mas a jogabilidade antiga as vezes me irrita… isso falando dos 2 mais atuais da jogabilidade antiga, pq tenho tb o 2, 3 e code veronica … agora falando do Revelations.. vale a pena adquirir a versão pros consoles??? tipo eu joguei tanto no 3DS… que da uma preguiça ter que jogar tudo de novo e destravar tudo que já consegui,.. isso que irrita, pq queria os DLCS, queria jogar com a Rachel, hahah e sua versão monstra

    • evander 16/06/2013 at 16:26 -

      RErevelations tem sim os seus defeitos e ao contrario que podem pensar, eu acho que tem ação de mais em revelations, o survivor horror fica mais nos cinco primeiros capítulos, visto que é um jogo com 12, capítulos, no ultimo capitlo tem um survivor horror, tanbem, porem é muito curto, vc entra no queem dido e ja vai para a luta final. acho que os piores momentos são os que a Jill não é jogavel, onde tem muito mais ação. a parte de terragrigia, é a pior, muita ação, NÃO estou desmerecendo REvelations. mas podemos ver que ele tem suas limitação, não por falta de cuidado da capcom (que fez um bom trabalho) e sim por sua plataforma inicial. não podemos nos esquecer que REvelations não foi pensado para ser um jogo multi-plataforma e sim um jogo para o 3DS, por exenplo, os monstros não abrem portas não por uma limitação do portátil, e sim uma tentativa de deixar os gráficos melhores possíveis, e tambem não devemos nos esquecer que RE6 e REVELATIONS foram desenvolvidos no mesmo período de tempo onde o poderoso RE6 ganhou muito mais atenção da capcom, e muito mais dinheiro tambem. nem mesmo o marketing de revelations foi grande coisa, eu lenbro que aqui mesmo no SAC. post de ORC e RE6, tinham MUITO mais comentários que REvelations, isso (alem da exclusividade, e lenbro de gente falando que ORC éra muito melhor que revelations). Em suma, revelations tem limitação por causa da plataforma em que foi planejado, e na minha opinião ja que não dava para fazer tanta coisa com ele podiam diminuir ainda mais a ação do game
      (nota) quando vi o primeiro trailer de revelations pela primeira vez, fiquei Muito animado, pena que alguns produtores de RE (o criador de megaman por exenplo) pediram demição da capcom

      • Bruno 16/06/2013 at 16:34 -

        Sem duvida alguma,Resident Evil Revelations possui diversos erros no jogo,e partes que eu achei bem frustrantes e de pessima qualidade,como por exemplo a parte jogavel com o Parker,que parte chata,duvida que alguem aqui tenha gostado de jogar essas partes com parker,Eu até hj ainda estou jogando resident evil revelations,porem no modo raid,que estou me divertindo mais do que no modo campanha,que pra min nao foi tao bom assim como todos pensam,só porque teve um clima de survival horror,o jogo é tratado como “fodao”,as pessoas tem que parar com isso,de só survival horror ser bom em resident evil,o jogo trata de armas biologicas,e da serie em geral,resident evil revelations pra min,só vence do re6, e do re zero,apenas.

        • evander 17/06/2013 at 01:01 -

          gosto muito do modo campanha de resident evil. é uma pena muitas pessoas pensarem que o que elas pensam é o jeito certo de pensar, não pense assim
          REvelations tem um jogabilidade boa, e um bom enrredo o que EU critiquei não foi o modo história em sim, e sim a AÇÃO, não achei o jogo chato em NENHUM momento, mas acho que poderia ter colocado MAIS survivor horror ainda

      • José Mac 16/06/2013 at 17:57 -

        ORC melhor que Revelations?? O.o Quem foi a pessoa que um dia ousou pensar isso, rs?

  14. lucius 16/06/2013 at 17:41 -

    entendo, mas evander quando eu falei em ação eu quis dizer nos videos, filmezinhos, entende? as cutsceanes… queria ver uns videos da Jill lutando, atirando, hahah, coisas assim… os videozinhos mais “épicos” que me desse vontade de ver e ver de novo.. foi nesse sentido que falei … todo RE sempre tem umas cutsceanes legais de ver e rever.. tipo a abertura do Code Veronica com a Claire correndo… pra mim é uma das melhores…

  15. Bruno D cesar 16/06/2013 at 20:46 -

    Achei a historia do Revelations bem legal, pra mim ela só não é melhor que a do RE2.

    • Bruno D cesar 16/06/2013 at 20:52 -

      Acho que essa coisa de uma única pessoa querer destruir o mundo e personagens muito “bonzinhos” deve desaparecer da série.Um enredo mais coerente com a realidade do mundo e mais maduro é o que eu espero nos futuros jogos de RE.

  16. Thiago 16/06/2013 at 21:01 -

    Nunca diga Nunca para a capcom.

  17. pottero 16/06/2013 at 21:26 -

    Alguem pode me ajudar ? É impressao minha ou vi no modo raide outros jogadores como inimigos tipo agent hunt ? Vi na dificuldade trincheira no mapa onde tem alguns lobos com nome de jogadores .

    • Felipe Demartini 16/06/2013 at 22:11 -

      Isso é do próprio jogo. Ele pega nomes de jogadores e transforma em inimigos mais fortes. Mas não são as pessoas que estão controlando.

  18. pottero 16/06/2013 at 21:28 -

    Shady,existe a possibilidade de abrir um forum pra comentar e tirar duvidas sobre o modo raide e trofeus … os trofeus desse jogo são trabalhosos e acho pertinente algumas dicas.

    • Felipe Demartini 16/06/2013 at 22:10 -

      Fórum não vai rolar. Como eu já disse aqui inúmeras vezes, seria um trabalho do cão pra fazer rodar algo que já existe por aí. Sem falar a necessidade de moderação constante.
      Mas vc pode fazer suas perguntas normalmente pelos comentários dos posts apropriados, só não tente desvirtuar, tipo, perguntando sobre troféus de Revelations num texto sobre RE6 e etc.

  19. Alan 17/06/2013 at 12:53 -

    Gostei muito de como o enredo de REvelations se desenrolou. Mesmo que esse beta tivesse chegado certamente esse desentendimento entre Jill e Chris provavelmente não seria nada de mais, já que o game não poderia desvirtuar o RE5 onde após a missão do Queen Zenobia, Chris e Jill aparecem trabalhando juntos sem problemas, para capturar Spencer. Acho que seria bem parecido com Chris vs Leon só pra encher linguiça. O enredo final pra mim foi bem legal, mostrando como a BSAA chegou a ser o que é. Quanto ao gameplay concordo que as partes de jogo com Parker e outros acabam quebrando o clima da campanha da Jill. Acho que ficaria melhor se colocassem essas passagens como extra após a campanha e fossem melhor elaboradas. Enfim fiquei muito satisfeito com REvelations, desde campanha, enredo, jogabilidade,raid me senti jogando em RE de verdade. Esse valeu meu dinheiro.

  20. Bruno Coelho 17/06/2013 at 14:57 -

    Shady, uma sugestão, caso concorde com ela.

    Acabei de fechar The Last Of Us, que é um game Survival Horror, que engloba um universo zumbis (muito mais na pegada do The Walking Dead do que Resident Evil, claro) em um mundo pós-apocalíptico.

    Sou fã da franquia Resident Evil, entendo que a proposta é bem diferente na do The Last Of Us, mas confesso que fiquei com um misto de felicidade por jogar um baita game e tristeza ao compará-lo com os últimos de Resident Evil. Ao tentar fazer o paralelo, mesmo respeitando as diferenças, chega a ficar sem graça.

    A preocupação da Naughty Dog com a trama (emocionante), com o desenvolvimento dos personagens (os dois protagonistas são muito carismáticos e a relação entre eles se desenvolve com passar do enredo) é tudo que se deve fazer em uma grande produção e a Capcom falhou em Resident Evil 6.

    E recentemente a Capcom admitiu que os últmos jogos perderam qualidade. Isso serve de alerta. Enquanto a empresa se descuida, outras vão acertando e, consequentemente, vão atingindo maior confiança dos fãs. Hoje em dia, é raro ver jogo ruim da Naughty Dog ou da Rockstar. Esse contexto pode sim mexer com a popularidade da saga Resident Evil no futuro.

    Bem, é isso. Foi mal o desabafo, mas achei oportuno colocá-lo aqui.

    • Felipe Demartini 17/06/2013 at 15:15 -

      Não entendi onde está a sugestão pra mim hahahahaha
      Mas concordo com esse pensamento, em partes. O desenvolvimento de The Last of Us, o enredo, a relação aos personagens realmente é impecável, mas é algo que a gente simplesmente nunca teve em Resident Evil. A comparação, na superfície é fácil: Survival Horror X Survival Horror. Mas no fundo, no fundo, são jogos diferentes, com pegadas bem diferentes. Claro que seria ótimo ver um RE com esse clima de tensão e o cuidado aos detalhes que se viu em TLoU, mas eu não diria tb o clássico “a Capcom precisa aprender com a Naughty Dog”.

      Só vamos tentar não desvirtuar tanto, que o assunto aqui é outro. Rola falar de The Last of Us aqui: http://www.residentevilsac.com.br/noticias/resident-evil-4-serviu-de-inspiracao-para-the-last-of-us/

      • Bruno Coelho 17/06/2013 at 15:26 -

        Hahahaha. A edição do texto não ficou boa e por isso não ficou clara. A sugestão seria para abordar o tema.

        Entendo perfeitamente que são jogos com propostas diferentes em meio a plataformas semelhantes e, portanto, não quero que Resident Evil seja um The Last of Us (tentei enfatizar isso no primeiro comentário).

        O que abordo é que de um lado a Naughty Dog teve um trabalho primoroso com a trama, personagens, cenário e tudo para The Last of Us (como fazia também com Uncharted) , enquanto a Capcom perdeu esses caprichos com Resident Evil. E isso pode ocasionar em uma migração de fãs.

        Em 2012, Resident Evil 6, cotado para ser um dos melhores do ano – justo, diga-se, por era uma grande produção -, sequer foi cogitado para esse posto por parte da imprensa especializada. Em 2013, por mais que Revelations seja um dos meu favoritos, preciso reconhecer que não dá para ele também. Mas The Last of Us, estará lá.

        Isso é um tanto preocupante com o futuro da franquia.

        Mas fica a sugestão e para não desviar o foco do post, encerro aqui. ;-).

        • Felipe Demartini 17/06/2013 at 15:36 -

          Entendi. Acho que rola sim e eu tava até pensando em um artigo desse tipo. Vamos ver se consigo fazer essa semana.

  21. nome 19/06/2013 at 18:32 -

    Ainda prefiro a versão original do game. Chris e Jill se enfrentando seria pessimo, e sem Rachel para nos atormentar parece que ia ficar chato.

  22. Lucas 04/07/2013 at 01:49 -

    Eu assisti esse trailer alguns anos atrás, eu fiquei tipo “PORRA O CHRIS É O DO MAL TA COM UM VIRUS ESCONDIDO E TEM UM CLONE DO CHRIS PORRA QUE FODA..” Comprei Re Rev esses dias, nunca tinha assistido um video de Re Rev sem ser esse trailer, e fiquei tipo, porra, a Jill vai mata o Chris e o tudo mais, fiquei muito nervoso jogando, quando fui me dar conta, não aconteceu nada disso… Fiquei muito feliz, não queria que algo desse tipo acontece-se, ficaria meio non-sense comparando, com o que acontece após Resident Evil Rev. Mas que a versão final de Re Rev ficou boa, ficou, jogo foda, melhor Port que eu ja joguei, valeu a pena todo o dinheiro :), espero que venha para os consoles de mesa tambem o suposto Re Rev 2, muito ancioso.