Recentemente, as listagens do guia oficial de Resident Evil: The Mercenaries 3D começaram a sumir dos sites de grandes varejistas americanos, como a Amazon ou Gamestop. Usuários que haviam adquirido o produto tiveram as compras canceladas. Em contato com a nossa equipe, a editora Brady Games confirmou que a publicação do guia foi cancelada.
O livro tinha lançamento marcado para o dia 8 de julho nos Estados Unidos. Uma versão japonesa, que seria lançada oficialmente pela Capcom, também estava nos planos mas, por enquanto, não há informação sobre seu lançamento.
Poderia Resident Evil: The Mercenaries 3D o primeiro título da série a não ser acompanhado de um guia oficial? O desinteresse das editoras em relação ao material pode se relacionar à similaridade da jogabilidade do novo game com os modos extras já disponíveis em RE4 e 5. Sendo assim, as estratégias para obter boas pontuações já estão prontas e publicadas nos livros que elucidam os jogos principais. Ainda assim, é estranho que as publicadoras percam a oportunidade de vincular produtos próprios à franquia.
Bom, pelo fato dos Extras serem similares ao RE4 e 5, e seu conteúdo já estar em outros guias, concordo plenamente com o desinteresse das editoras.
A Capcom podia usar um pouquinho da sua criatividade e criar uma coisa diferente pro Mercenaries. Algo relacionado a livros. Ficaria legal.