Em um longo making of publicado pela Revista Oficial da Nintendo, um dos diretores de Resident Evil: Revelations, Koshi Nakanishi, afirma que o título sempre foi visto como mais do que um game portátil. Para ele e toda a equipe de desenvolvimento, a ideia era criar uma experiência tensa e profunda como a vista nos consoles e não criar barreiras de impedissem o jogo de crescer.
Veio daí, também, a decisão de portar a engine de Resident Evil 5 para o Nintendo 3DS, em vez de criar uma nova jogabilidade. É também por esse motivo que o jogo aparece tão bonito no portátil, sendo considerado um dos mais belos da plataforma. Isso inclui não apenas a parte gráfica, mas também sonora, com músicas bem características e temas definidos.
No texto, Nakanishi afirma que o primeiro episódio da série mostrou a ele como video games poderiam ser assustadores. O Resident Evil inicial foi uma das grandes inspirações para Revelations e motivou a escolha do navio como cenário, criando um ambiente claustrofóbico mesmo com a nova jogabilidade, que deixa os movimentos mais rápidos e aumenta o campo de visão.
Conceitos abandonados também são comentados pelo diretor. Resident Evil: Revelations também teria uma arma para uso submarino, que seria recebida de Chris ao final do capítulo 8. Ainda, um trecho de terra firme – visível no primeiro cenário do game – seria a locação para seu final, que envolveria Jill descobrindo um segredo de seu passado.
Sobre a possibilidade de uma sequência, porém, Nakanishi decidiu se calar, limitando-se a afirmar que não há o que comentar no momento. Mas se mostrou empolgado com o Wii U, afirmando que há muitas possibilidades a serem exploradas no novo console. A matéria contém uma série de artes conceituais e pode ser conferida nesse link.
Resident Evil: Revelations será relançado para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U no dia 21 de maio de 2013.
Show De Bola, Mas Felipe Ai Não Falou Quando Sera Lançado Para Portatil .
Já faz um ano que esse jogo saiu para portátil……
por isso q foi considerado por muitos o melhor resident dessa geração, se inspirou no jogo correto re1! em vez de se inspirar em COD e uncharted como o re6, grosseiramente falando.
espero q resident 7 seja jill e claire ou claire num possivel revelations 2 p todos os consoles contando o q se passa p trás de re6 por exemplo…
Frank esse game so foi lançado no portátil da nintendo o 3DS e apesar desse game chegar para os consoles de mesa eu acho que a Capcom não lançará para outro portátil como o PSVita por exemplo
cara esse resident evil revelations e tao bom assim
é quase unanime que ele é melhor que re6, se saio muito bem nas criticas, não é a toa q a capcom tá relançando ele, pode ser muito bem p se redimir um pouco das críticas de re6 e experimentar um RE mais inspirado nos clássicos p os “consoles de mesa” (além de faturar né como sempre)
Por enquanto só estão falando bem!!!!
Para mim ruim ou bom, não importa muito desde que tenha RE para jogar, se mantenha na história tenha uma boa dose de zumbis, uroborus e/ou loucos fanáticos para alguns head shot esta ótimo!!!
Alguém que já jogou pode dizer se o jogo possui a opção de coop via web no 3ds ?
Shady, queria sua opinião. Você que já zerou RE6 (por exemplo) se fosse jogar do início ao fim RE:Revelations novamente, não o acharia monótono e cansativo por não ter a mesma quantidade de recursos ? Digo isso porque só agora consegui jogar RE:0 e não consegui chegar ao fim pois achei o jogo muito parado (e olha que já terminei todos outros jogos da série que foram lançados em PSX, PS2 e PS3).
Não, muito pelo contrário. Revelations é infinitamente melhor que Resident Evil 6 em praticamente todos os aspectos. Resident Evil Zero é realmente mais parado e monôtono que o restante da série antiga, não dá pra levar ele mto como parâmetro.
O jogo tem coop online sim, mas só no Raid Mode.
agora a capcom vai entender que éesse tipo de resident que os fans querem jogar , 1 resident a moda antiga com terror a cada passo e salas de gelar a espinha
tomara q venda mais q resident 6 pra q a capcom veja q resident inspirado nos clássicos ainda rende! esse os fãs antigos tem a obrigação de jogar pois como o proprio produtor disse vários elementos são inspirados em RE1 inclusive o “clima” do jogo no navio.
To Muito Por Fora kkkkkkk
Felipe , gostaria de saber como os personagens estão divididos nos capítulos RE Revelations, e quais são jogáveis ??? porque pensei que Jill teria um parceiro e Chris uma parceira (fixos) , mas vi cenas do jogo em que o Chris esta junto com a Jill !!!!
Não rola esquema de parceiros no Revelations, vc sempre joga sozinho, apesar de estar acompanhado de outros personagens as vezes. Eles são controlados pela IA.
Se não me engano, ao longo do jogo vc controla a Jill, Chris, Keith (ou o Quint, não lembro), Parker e Jessica. Aí dá pra controlar todo mundo no Raid Mode. Agora, quanto à divisão dos capítulos, vou ficar te devendo, mas vc pode olhar um detonado no YouTube.
rezando para REvelations Part II
Qual será o segredo revelado sobre o passado da Jill?
Resident evil e uma das series mais consagradas de todos os tempos e deve isso ao Resident Evil 4, to cansado das pessoas compararem os novos jogos aos antigos, Resident evil é o que é hoje, graças as mudanças e inovaçoes.Resident evil revelations mescla um pouco dos jogos antigos com os novos, isso deve agradar a ambos os lados.
não podemos desmerecer os antigos nem os novos amigo, todos tiveram seu charme e seu momento, contudo o re4 foi mais popular por causa do ps2 e da pirataria,kkk, e por ser um jogo que inovou a serie. a renovação foi preciso mas o q muitos qriam é q a essencia da serie retornasse freando um pouco mais a ação e investindo mais na experiencia de sobrevivencia,exploração, estratégia e raciocinio.
HUUUUUUUUUUUUUUM Finalmente verei a Jill e seus peitões em HD, hahahahahaha
Revelations é um spin off não é?
Não, faz parte da cronologia, como o RE CODE Veronica