Resident Evil: Degeneração

Review Resident Evil Degeneração
7 Nota

Foco no enredo | Texturas bem trabalhadas | Ecos de Resident Evil 2 e filmes de zumbis

Leon e sua cara de cera | Personagens pouco influentes

Conheça nossos critérios de análise

 

Seja como uma adaptação fiel ou como uma mera forma de exibir o desempenho da franquia em outras mídias, Resident Evil: Degeneração é visto por muitos como o grande contraponto aos filmes de Paul Anderson. Ao contrário de seus irmãos mais lucrativos, a animação lançada em 2008 conta com uma das principais duplas da saga nos papeis principais e, acima de tudo, faz parte da cronologia.

Na história, Claire Redfield se vê meio a mais um desastre biológico após a queda de um avião no aeroporto de Harvardville. Mais do que um mero acidente, o caso se mostra um verdadeiro atentado terrorista que exige a ação do governo norte-americano. É aí que entra Leon Kennedy, um dos principais nomes quando o assunto são as ameaças biológicas que, com o fim da Umbrella Corporation, cada vez mais se tornam uma ameaça global.

A questão evolui rapidamente para muito mais do que isso, contando com o envolvimento de políticos influentes e empresas farmacêuticas como a Wilpharma que, querendo ou não, acabaram herdando o legado da Umbrella. É a partir daí que se desenvolve uma trama que, apesar de independente, também tenta estar intimamente ligada aos jogos.

Um típico filme de zumbi, mas com enredo e clima de game

Em sua primeira metade, principalmente, Resident Evil: Degeneração se comporta como um clássico filme de mortos-vivos. Temos, inclusive, alguns clichês do gênero, como a intriga entre o grupo de sobreviventes que deveria cooperar para sair dali e os elementos que mostram autoridade sobre os outros por terem experiência com o que está acontecendo.

A diferença é que, aqui, estamos falando de um filme baseado em um jogo inspirado em filmes de zumbis. Sendo assim, o roteirista Shotaro Suga não nos deixa esquecer de Resident Evil 2 e apresenta um enredo que mostra Leon e Claire em caminhos separados, mas coincidentes. Os chavões clássicos do título também aparecem, assim como cenas e situações que remetem diretamente às horas que passamos diante do video game.

Ao deixar de ser uma história de sobrevivência, Resident Evil: Degeneração se transforma em uma busca pela verdade. E é aqui que mais uma faceta típica dos jogos é exibida: o foco total na trama. O longa de animação tem uma história consistente para contar, apesar de perder o ritmo ou se tornar bem estranho em alguns momentos.

Review Resident Evil Degeneração

Um exemplo disso é o momento em que Claire e Frederic Downing chegam às instalações da Wilpharma. O personagem não reluta em exibir todos os segredos da empresa para, no momento seguinte, gerar uma cadeia de eventos que levaria o local às ruínas. Toda a cena parece pouco inspirada tanto em atuações quanto em visual e o enigma não é deixado no ar de forma misteriosa. Ao espectador, resta apenas esperar que o enredo recupere os rumos e explique que diabos está acontecendo.

A necessidade de se fazer entender, porém, é uma das fraquezas de Degeneração. A escolha de criar um filme também significou tornar a história acessível a um público maior que o dos games – ou seja, até mesmo àqueles que nunca experimentaram nenhum dos games da saga.

O resultado disso é um enredo completamente independente, que conta com pouca influência no passado e executa poucas mudanças nos rumos futuros. A ligação com Resident Evil 5, um dos pontos mais citados durante a divulgação do longa, acontece apenas nos últimos segundos e, mesmo assim, serve apenas como linha tênue, sem apresentar revelações significativas.

Review Resident Evil Degeneração

Com isso, personagens de pouco apelo e relevância também são criados. Apesar de um ensaio de relacionamento entre Leon e Angela, os protagonistas inéditos de Resident Evil: Degeneração são fortes candidatos a permanecerem para sempre no limbo da franquia. Pelo simples motivo de, simplesmente, não terem muito a acrescentar.

Bonitas animações e um rosto de cera

Apesar de não depender do poder de processamento de uma plataforma, Resident Evil: Degeneração não tem visuais tão fotorrealistas quanto os títulos mais recentes da franquia. Não entenda mal: os “gráficos” desse longa de animação são muito bonitos, mas são frutos do trabalho de pessoas que ainda estão se acostumando com a tecnologia e, sendo assim, não foram capazes de levá-la ao potencial máximo.

A fotografia do longa, apesar de variada e interessante, não é recheada de detalhes. Os cenários, normalmente, apresentam poucos elementos e não são interessantes. Aqui, eles servem apenas para sua função mais básica: servir de fundo para a ação. A exceção é o jardim central do prédio da Wilpharma, um ambiente belíssimo e rico, apesar de um pouco confuso.

As texturas, porém, merecem ser citadas como pontos positivos. Praticamente todos os materiais exibidos no filme receberam um tratamento especial, com destaque para as roupas e pele dos personagens. É possível enxergar poros, consistências e até mesmo perceber as imperfeições do couro da jaqueta de Leon ou os detalhes mínimos da roupa tática do agente. Tal nível de detalhes, pelo menos até o momento, é praticamente impossível nos video games.

Se há um aspecto no qual Resident Evil: Degeneração decepciona, é nas expressões faciais de seus personagens. Praticamente todos os participantes do longa contam com reações exageradas e rostos extremamente limpos, que parecem esculpidos. Além disso, a equipe de produção usou aparências já conhecidas para criar novos personagens. Frederic é o mais marcante nesse sentido, com traços extremamente semelhantes aos de Albert Wesker mas sem nenhum tipo de relação com o vilão.

Review Resident Evil Degeneração

Se há uma face, porém, que concentra o principal problema da animação, é a de Leon Kennedy. Durante todo o filme, o agente do governo não esboça nenhum tipo de reação e nem mesmo move a cabeça. Apenas no momento em que sente dor, após cair de grandes alturas acompanhado de Angela, é que ele mostra que está vivo e não é um boneco de cera.

O aspecto sério e o tom frio do personagem exibido em Resident Evil: Degeneração difere bastante da aparição do personagem mais recente para a época, em RE4. E a culpa não é apenas de um roteiro que utiliza mal o protagonista, mas também de um trabalho de animação facial praticamente inexistente, que transformou Leon em alguém quase morto em cena.

Talhado para a alta definição

Se existe uma recomendação a respeito de Resident Evil: Degeneração que pode ser feita, é esta: assista ao filme em Blu-ray. No formato de alta definição, todas as qualidades da animação criada pela Digital Frontier saltam aos olhos e é possível perceber cada minucioso detalhe.

O material extra, mesmo no lançamento nacional, também é consistente. Se você gosta de assistir a making ofs, vai se deliciar com a função Picture in Picture que permite assistir não apenas ao filme, mas também a todo o trabalho dos atores durante as sessões de captura de movimentos. Tudo foi gravado como em um filme de verdade, de forma a tornar a experiência mais rica.

A comparação de Resident Evil: Degeneração com os filmes de Paul Anderson é injusta. A animação não se propõe a adaptar os conceitos dos games para uma nova audiência, e sim, dar continuidade ao universo visto nos consoles. Mas, se compararmos filme com filme, o longa de Makoto Kamiya é superior a qualquer produção da saga estrelada por Milla Jovovich.

Degeneração está longe de ser o filme de Resident Evil que todo fã pediu a Deus. Mas, com certeza, é um título que será lembrado com carinho pelos aficionados pelos games por, principalmente, levar a saga que tanto amamos com competência e respeito para as telas.

Tags: , , , , , ,

Author: Felipe Demartini View all posts by
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

129 Comentários em "Resident Evil: Degeneração"

  1. yuri 22/09/2012 at 10:55 -

    o problema no roteiro que eu sinto em degeneração é que, assim que a intervenção militar inicia, o filme se passa todo durante a noite(claro, é para esconder o gráfico ruim). o frederic chama a claire para tomar um chá no meio da madrugada. eu sei que chá é esse viu. além disso, há que se dizer que o filme é bem a cara de filme japonês, com aquelas digressões eternas com todo mundo olhando para o infinito e aquelas viagens como qdo a claire dá um tapa no senador. quanto ao Leon, ele parece o Slender, aparece do nada parado que nem assombração. é um filme obrigatório de se assistir, mas não vale a compra.

  2. RafaReevil 22/09/2012 at 11:01 -

    o filme é bastante confuso na historia, tive que assistir umas 4 vezes para que pudesse entender as situações 100%, acabei de assistir o condenação online os primeiros 10 minutos e pude ver que está bem melhor que o degeneração, no sentido da imagem e da história. pra mim degeneração tbm fica com 7.

  3. georges 22/09/2012 at 11:23 -

    Concordo com a nota. Gostei do filme mas reconheço que passa longe da perfeição. As animações não eram nada excepcionais mas, também não chegavam a ser ruins. Colocar uma expressividade no Leon não faria mal nenhum.A história foi com certeza um dos pontos mais fortes do filme e ,de quebra, deixa o território preparado para o bioterrorismo em RE5. Não me arrependi de ter comprado mas acho que dava pra fazer algo muito melhor.

  4. Rodrigo 22/09/2012 at 11:29 -

    Teve um coisa que eu achei muito estranha nesse filme: a forma como os braços dos personagens se encaixam no corpo ficou bem artificial. Se tivessem corrigido isso, e o Leon fosse “mais humano” seria um filme excelente.

  5. reginaldo 22/09/2012 at 11:36 -

    shady , voce sabe se a capcom vai enviar copias de resident evil 6 antecipadas para as lojas , igual fez com resident evil racoon city

    • Felipe Demartini 22/09/2012 at 14:09 -

      Vai sim

  6. mcle22 22/09/2012 at 11:48 -

    É muito melhor que qualquer um dos filmes de Paul Anderson.

  7. junior 22/09/2012 at 12:01 -

    jaja vai ter gente falando: ” se fosse com o Chris seria bem melhor” –‘

    • RafaelRedfield 22/09/2012 at 13:33 -

      Seria Melhor Mesmo. Com o Chris ou a Jill e ainda com a presença do vilão de todos os tempos albert wesker

    • joao 22/09/2012 at 16:31 -

      Não o degeneração não,mas o resident evil condenação seria melhor com o chris sim,

      pois o enredo do filme é muito parecido com a campanha do chris no re6,pois ele ta no meio de uma guerra com uso de armas biológicas,faz muito mais sentido enviar um esquadrão da BSAA do o leon ir como chuck norris no filme

      • mcle22 23/09/2012 at 19:19 -

        Parecido com o cenário do Chris em RE6? cara na da haver. O cenário do Chris em RE6 é um Call Of Duty em 3ª pessoa e com monstros.

  8. Janderson 22/09/2012 at 12:14 -

    nuss shady vc é “Evil” msm…

  9. Allyson Jeronimo 22/09/2012 at 12:20 -

    Gostei do review. É bem próximo de minha visão sobre o filme mesmo. Os principais problemas são “meramente” técnicos. Digo meramente porque o público alvo do filme é de fato os fãs antigos da franquia, e esses primam por qualidade de enredo. O filme é sem dúvidas muito superior a franquia em live action, e representou pra mim como uma fonte de água limpa em meio ao deserto, pois nada realmente decente relacionado a franquia estava presente na mídia cinematográfica. Talvez por isso acabo ignorando “problemas superficiais”. Nunca esquecerei quando houve o primeiro anúncio e teaser (se não me engano, na Comic-Con de 2008) e as várias noites subsequentes acordado de tanta empolgação. Parecia que a CAPCOM tinha ouvido meus sonhos. Enfim, discordando do Yuri, na minha opinião merece compra sim. =)

  10. Yago 22/09/2012 at 12:29 -

    merece uma nota 5, não achei ele tão bom a ponto de te prender e você querer ver até o fim, só vi mesmo por gostar muito da saga Resident Evil e por conter uma história que se encaixa na dos jogos

    • RafaelRedfield 22/09/2012 at 13:30 -

      Pra Mim Nota 5 Estava de Bom Tamanho. Filme de CG de Resident Evil Mesmo é quando lançarem um … na mansão ou em Raccoon City. com todos os Personagens Principalmente (Chris e Jill). e não só leon como Principal.

  11. M.Wesker 22/09/2012 at 13:36 -

    Nossa o novo dublador do leon(re6) e´ mt foda ate fan de re ele é kkkkk

  12. dante 22/09/2012 at 13:39 -

    màs a claire tah muitoo LINDAA nesse filme !!.

  13. RafaelRedfield 22/09/2012 at 13:40 -

    Resident Evil Degeneration infelizmente Peca nos personagens e na historia. poderia ter Sido Bem Melhor.

  14. Lucaaas 22/09/2012 at 13:42 -

    Concordo com vs RafaelRedfield -‘

  15. MathRe 22/09/2012 at 13:42 -

    Concordo com Yago,esse filme merece nota 5 no máximo!(o que é triste pois meus dois personagens favoritos Leon e Claire estão no filme)Como RafaReevil disse tive que ver umas 4 vezes para entender a história,fora de ritmo total,chega a dar sono,nenhuma ligação com Re5(nada surpreendente).

  16. Fábio 22/09/2012 at 14:12 -

    Vixxx, que povo lento. Da primeira vez que assisti o filme ja entendi a história por completo, kkkkkkkk Mas falando do filme, acho um filme bom e, como dito anteriormente, voltado pra os fâs de RE. A texturas de cenário são excelentes, e o enredo é bom (não extraordinário).

  17. Fábio 22/09/2012 at 14:15 -

    Felipe, você tem planos de fazer reviews sobre os jogos (RE 0, 1 … Code Veronica, Outbreak, etc) ?

  18. Full Moon 22/09/2012 at 14:31 -

    “o longa de Hideki Kamiya é superior a qualquer produção da saga estrelada por Milla Jovovich”

    Compreendo que vc goste Degeneration pq faz parte da cronologia… kkkkkkkk

    Mas..Só nos seus sonhos que o filme Degeneration é susperior a algum outro filme de RE… XD

    O Degeneration é pobre até na história, uma trama mal contada e não traz nenhuma revelação interessante.. Um filme ruim.

    A única coisa boa é Claire Redfield e as cenas de flashback fazendo homenagem a RE2.

    Leon como protagonista já é duro de engolir, e pior ainda sendo completamente inexpressivo.
    Um personagem robô, ninja e cópia de Jack Bauer… Degeneration é ação, ação e golpes estilo ninja do Leon. Basicamente é isso que o filme apresenta.
    Facilmente vc confunde Degeneration com um possível filme da série 24 horas…

    Nota 4.5

    O que salva é Claire Redfield, cenas referentes a RE2 e música tema de Anna Tsuchya.

    Não sei pq mas tenho a impressão de que no seu próximo review do Damnation você vai dizer que é um bom filme, e é melhor que qualquer filme da Milla rsrs

    • yuri 22/09/2012 at 14:51 -

      também achei esse filme pior que o hóspede maldito, na real, BEM pior. Hospede maldito tem atmosfera.
      ademais, tudo que voce descreveu é o jogo(os mais novos).

    • Platinum 24/09/2012 at 14:19 -

      Um filme CG, 2008, quer gráficos superiores a de filmes Live-Action? Pelo amor de Deus, não dá. A Sony estava testando o CG, e deu em um filme bom, mas não perfeito.

  19. MathRe 22/09/2012 at 14:34 -

    “A comparação de Resident Evil: Degeneração com os filmes de Paul Anderson é injusta. A animação não se propõe a adaptar os conceitos dos games para uma nova audiência, e sim, dar continuidade ao universo visto nos consoles.”Sério mesmo que essa é a justificativa pro filme ter ficado assim?Me desculpe mas nesse quesito devia ter ficado quieto.

  20. M.Wesker 22/09/2012 at 14:40 -

    pra q fala mau da historia desse filme e do rotero lembrem q o do paul a. nem tem rotetero e q no re2 apo..personagens como jill sao umilhados por personagns toscos como a alice ….

    • MathRe 22/09/2012 at 14:47 -

      E que roteiro os jogos tem?Vão num local que está tendo ataque bioterrorista,destroem os monstros,depois lutam com o chefão, alguém para ajudar joga uma rocket launcher e vão para a casa felizes prontos para uma nova aventura.Ótimo enredo

      • M.Wesker 22/09/2012 at 15:01 -

        cara isso eh so o conceito de cada jogo coisa q so no re4 nao teve no re5 volto esse clise de ataque bioterrorista .. mais todo o jogo tm uma historia boa tesdo 1 ao 5 .sim e o msmo conceito senpre mais a historia e diferente da uma inpresao de fim aucontrario dos filmes q sempre tem um rombo enorme

        • MathRe 22/09/2012 at 15:25 -

          Ai já é questão de opinião que não dá mais para discutir,(não entendi direito isso de rombo enorme)mas se for de história na minha OPINIÃO ultimamente to preferindo dos filmes que é voltado a sobrevivência ao apocalipse zumbi do que ficarem lutando contra o bioterrorismo pelo resto das vidas.

          • M.Wesker 22/09/2012 at 18:12 -

            ja nao poso descordar muito de vc sobre o bioterrorismo,mais pra mim apocalipse zumb ta manjado de mais .. acho q ingulo melhor o las plagas ou c-virus

      • joao 22/09/2012 at 16:35 -

        Mathre

        veja no roteiro do resident evil como é foda,ele começa no re0,o wesker é mandado pra mansão para testar as BOW para o umbrella melhorar elas,tanto é que no re2 aparece a evolução do tyrant do re1, o wesker trai a umbrella e resolve criar uma organização própria,o chris e jill se tornam fodas,mas perdem as provas tanto é que o chris vai pra Europa buscar provas contra a umbrella e isso leva até o code veronica,na boa não critica os jogos pra defender os filmes da alice,o enredo dos jogos não é so isso que tu disse não

        • MathRe 22/09/2012 at 20:03 -

          Nos primeiros jogos e filmes realmente o roteiro era uma maravilha cheia de surpresas e talz mas AMBOS caíram na rotina SEMPRE a mesma coisa.Da mesma coisa que falam que é covardia comparar os filmes em cg com os filmes de P.A.,é covardia comparar os jogos com os filmes.Nos filmes não da para ter sempre um protagonista novo em cada capítulo,nos filmes não tem a metade do tempo que os jogos tem para explicar e mostrar completamente cada personagem presente.

          • MathRe 24/09/2012 at 00:03 -

            Não entendi bem o q vc disse,rs,se foi o que eu entendi que sei argumentar mesmo vc não concordando comigo td bem,em toda minha discussão eu tento por argumentos no que eu falo e axo que vc tbm faiz o mesmo =D,por isso brigado.E viu nem chegamos a brigar
            Axo que se cada um falar o seu ponto de vista sem ficar querendo por fogo na discussão axo que todos podem conviver em paz basta o outro querer ver bem mais que sua própria opinião em si ouvindo os outros xD

  21. Yago 22/09/2012 at 14:47 -

    não acho esse filme melhor que os de P.A jamais, mesmo sendo de desenho conseguiram fazer uma coisa pior que o de P.A que usam pessoas reais, mais dificil de trabalhar.. não dá empolgação alguma assistir eles e se eles não tivessem sido produzidos não teriam mudado absolutamente nada (;

    • RafaelRedfield 22/09/2012 at 15:06 -

      Verdade o Filme CG é Bom porque tem alguns elementos dos Games .. mas falar que é melhor que os dos PAUL Não é Não. os Dois Pecam no mesmo.

  22. jarbe_punk_rock@ 22/09/2012 at 14:50 -

    os extras sao mto foda e engraçados principalmente os dubladore tipo erros de gravaçao zuaram bastante fico mto comico

  23. Lara 22/09/2012 at 14:52 -

    Esse filme é muito bom,o problema é que na minha opinião essa Angela pareceu mais importante que Leon e Claire

    • juninho 22/09/2012 at 18:22 -

      concordo, acho q ela n roubou o olofote do leon mas sim o da claire por ser super importante desde raccoon city e rockfort island e ter bastante experiencia no assunto, não q ela n teve um papel importante mas eu qria ter visto ela colocando a mão na massa tbm junto com leon e angela combatendo o curtis.

  24. RafaelRedfield 22/09/2012 at 15:01 -

    Cara, Quando que esse Povo Vai Fazer um Filme CG Descente de Resident Evil ? Com Todos os Personagens Juntos que a galera Gosta Barry , Rebecca , Wesker , Chris , Jill , Billy . e com uma historia Descente…. Infelizmente Vai ficar nessa .. De Leon Ninja e que não passa Nenhuma Emoção á quem assiste … mas ainda não perco as esperanças!

  25. Mateus valentine 22/09/2012 at 15:21 -

    È RafaelRedifield parece q só essiste o Leon,é leon pra cá Leon pra lá chega né,queria um filme de CG com Hunk,Chirs,Jill,Barry mas só da pro Leon.O Chirs ficaria muinto melhor q Leon nos filmes jogos em qualquer coisa.

    • yuri 22/09/2012 at 15:35 -

      o problema do leon não é o personagem em si, é a forma como abordam ele sempre. sempre um chato de galocha que chuta o traseiro de todo mundo. lembra qdo ele deu uma cotovelada no estomago do greg quando este pegou em seu braço? os caras zoam, e mesmo assim vende como água.

      • RafaelRedfield 22/09/2012 at 15:41 -

        o cara não é Fanboy , é Realista , Leon sozinho não dá conta do Recado. e ele não irá agradar Todo Mundo. eles tem que entender que não é todo mundo que gosta de um certo Personagem e Tem carinhos Por Outros.

        • yuri 22/09/2012 at 16:31 -

          mas acho que futuramente sairá um do chris, agora deve sair mais um para eles fazerem uma trilogia e ganhar mto dinheiro.

  26. LJ 22/09/2012 at 15:33 -

    Bom até agora o melhor filme de RE já feito foi esse.

    “Os filmes de Paul são bons, pq contém elementos dos games” Ele conseguiu estragar mais ainda o filme colocando os elementos dos games, que só foram personagens, colocaram nossos queridos Chris, Jill, Nemesis, Barry, Ada, etc, só pra Alice aparecer mais que eles, ser mais fodona ainda, salvando eles e etc.

    REMAKE DOS FILMES DO PAUL JÁ!!!!!

  27. Kim 22/09/2012 at 15:39 -

    O que me irrita é a galera saudosista ao extremo. Pô, vamos aprender a olhar um pouquinho pra frente e deixar de lado o que a gente sabe que não volta mais? É.
    Gostei da análise! Muito boa aliás!

    • yuri 22/09/2012 at 16:38 -

      saudosismo ou não, eu sonho com um dia em que voltarão os cenários pré renderizados, sustos, jogabilidade lenta…RE tinha que voltar ao seu estilo característicos. mas negócios são negócios.

  28. Rogue 22/09/2012 at 15:42 -

    Eu assisti esse filme há algum tempo e não sei se é isso tudo não.preciso assistir de novo. Na época eu me interessei pelo nome Resident evil, mas torci o nariz porque não tinha a Jill, kkkk. Além disso achei a história ‘ajaponesada’ com aquelas gags japonesas tipicas de anime, não vou muito com a cara não. Mas ainda não entendo que reclamam tanto das ninjices da Alice mas tanto nos filmes quanto nos jogos o Leon não fica atraz não!! Ou seja, a Alice nada mais é que a versão feminina do Leon (ui), rsrsrs

    • juninho 22/09/2012 at 18:14 -

      Eu n sou fan do Leon, mas ele nunca vai ser mais mentiroso do q a Alice, Nunca. Essa personagem n tem limites.

    • Rogue 22/09/2012 at 18:45 -

      Olha, Juninho, eu não devo ser tão fã do game quanto muitos que se acham, mas já joguei alguns e pelo que vi só no game Resident evil 4 o Leon e bem ninja sim, só pular em cima do El gigante para cortar a plaga já dá a ele o trofeu Ninja do Ano, kkkkkk

  29. Suxgotav 22/09/2012 at 15:46 -

    Assisti o Damnation e pelo menos pra mim ficou melhor que esse rs. Mas não chega a ser ruim, os defeitos que você citou aí realmente ocorrem no longa.

    O ruim é que o “rosto de cera” do Leon continua no Damnation, com poucas expressões :/

  30. Rogue 22/09/2012 at 15:59 -

    Esse é o grande problema de Resident Evil, inventaram tantos protagonistas que é dificil agradar a todos, tanto nos longas quanto nos games. Se Leon e Claire aparecem, os fãs de Jill e Chris sentem falta. Se Chris e Jill aparecem os fãs de Leon e Claire começam o mimimi.agora em RE 6 Leon e Chris aparecem e Jill e Claire somem sem explicações. O ideal(pelo menos nas animações) é ter um protagonista como estão fazendo com o Leon, mas infelizmente os outros personagens ficam no limbo. Por isso a série de Paul Anderson aos trancos e barrancos ainda é melhor pois se foca somente em um protagonista. Imagine se em todo filme tivesse um protagonista diferente, se já houve empatia do público com o anterior. E pra aproveitando o ensejo: Onde estão Jill e Chris nessas animações? =P

    • juninho 22/09/2012 at 18:10 -

      Por isso q na minha opinião os filmes do paul anderson deviam se chamar Alice no pais do zumbies ao invés de resident evil.

  31. Kath's 22/09/2012 at 16:23 -

    Leon e sua cara de cera KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu acho o Leon um mala em RE: degeneração, ele é tão frio e sério. Mas mesmo assim ele não perde o seu valor e importância para mim *-*

  32. Ghabriel 22/09/2012 at 17:06 -

    O Shady não sei se chega a ser noticia mas estou feliz por ter um Ps3,mas eu tenho uma pergunta se o gráfico esta melhor no Ps3 pq a capcom não apresentou o RE6 na conferencia da sony ?isso é por que a MS pago mais sera ??

    http://www.lensoftruth.com/head2head-resident-evil-6-demo-screenshot-comparison/2/

  33. mvmp 22/09/2012 at 17:30 -

    leon e sua cara de cera kkkkkkkkkkkkkk

  34. Lucaaas 22/09/2012 at 17:54 -

    Seem maais novidades ? )): KK

  35. Fábio 22/09/2012 at 17:54 -

    Se é isso que você quer, joga Resident Evil Remake, é um bom jogo. Ja existe versão emulada para pc.

  36. Allyson Jeronimo 22/09/2012 at 18:18 -

    Dizer que os filmes de PA são melhores, ou pelo menos comparáveis as animações, é no mínimo no sense. Aliás, fás dos filmes PA são qualquer coisa, menos fãs de Resident Evil. Os filmes em CG mantêm todo o clima da série principal de jogos, além de histórias boas. Dizer que a história de Degeneration é ruim, enquanto defende a dos outros,é extremamente ridículo, pois não possuem história.

    • Izabel 24/09/2012 at 01:50 -

      “mantém o clima do jogo”

      Onde que os filmes Degeneration e Damnation mantém o clima do jogo ???
      De onde vc tirou esta bosta ???

      Os filmes em CG são ação com Leon fazendo ninjisse do inicio ao filme…

      Me parece que vc não entende nada do clima de Resident Evil.

      Até os filmes do Paul tem mais clima de Resident Evil do que ver Leon com aquela cara de robô lutando com um monstro que tem o triplo do tamanho dele.

      Seja alienado pelos filmes em CG, mas tenha bom senso !

      • Allyson Jeronimo 24/09/2012 at 19:55 -

        Essas “ninjisses” fazem parte dos jogos há muito tempo. RE4, UC, RE5 e R6 mandam lembranças. =)
        Além disso, o clima do jogo está presente nas animações de várias outras formas além dessas “ninjisses”, tanto é que fazem parte da história. Por favor, primeiro pesquise um pouco antes de se autohumilhar.

      • MathRe 24/09/2012 at 20:30 -

        Se vc concorda então que tem várias ninjisses nos jogos então não reclama dos filmes ok?

        • Allyson Jeronimo 24/09/2012 at 20:45 -

          Olá, blz? Não reclamo dos filmes de PA pelas ninjisses, pra mim os problemas dos filmes são outros, como personagens rasos, história vergonhosa e poderes psíquicos da Alice. Gosto do primeiro filme e um pouco do segundo, mas a franquia se sujou pra mim depois do terceiro.

        • Felipe Demartini 25/09/2012 at 19:29 -

          Math, tá difícil de vc perceber que eu to deletando esse seu comentário pra evitar briga?

  37. M.Wesker 22/09/2012 at 18:25 -

    shady o RE6 anthology ja chego no brasil e eu ja fis prevenda do normal 🙁

    • Felipe Demartini 22/09/2012 at 18:35 -

      Até onde eu sei, o Anthology sendo vendido por aí não é oficial brasileiro, é importado

      • M.Wesker 23/09/2012 at 23:26 -

        eu vi ele na saraiva 349 eu acho

  38. Victor Ienzo 22/09/2012 at 18:31 -

    Acho que todo mundo esqueceu que no final do filme o Senador é infectado e que a Tricell botas as mãos numa amostra do G-Vírus… e isso nos leva a pensar será que Wesker já estava associado com a Excella que é diretora da Tricell Africa desde o Re:Degeneração, pois um ano após esse incidente o Chris e a Jill vão para a mansão do Spencer e confrontam o Wesker e que três anos após isso apareceu com um Novo tipo de Las Plagas na Africa e fora o Projeto Uroboros que é feito apartir do Vírus Progenitor…

    • juninho 22/09/2012 at 18:44 -

      tem certeza q o senador foi infectado msm? eu achei q só tinham dado um fim nele.

  39. Victor Ienzo 22/09/2012 at 18:53 -

    Bom o tom de pele dele estava com a coloração de um infectado então podemos pensar que sim mas não é uma certeza completa mas que vale lembrar pois no computador dele avia informações da Umbrella e da Tricell…

  40. Yago 22/09/2012 at 18:56 -

    acho ridiculo qm diz que quem gosta dos filmes do Paul não pode ser fã de Resident Evil rsrsrs se esse filme é tão maravilhoso tão bom, lancem ele mundialmente junto com o filme de P.A vamos ver se fazem a metade da bilheteria.. e por favor não me digam ” Bilheteria não é qualidade” as pessoas estão bem grandinhas e sabem oque esperar do filme, mesmo assim assistem então mesmo os filmes do Paul recebendo faixa estária de 16/18 nos cinemas faria o dobro de degeneração para 10/12

    • juninho 22/09/2012 at 19:38 -

      kara entendi uma coisa, o caso aki n é vilheteria ou quantas pessoas gostam dos filmes do PA, o caso aki é a comparação entre roteiros e histórias de ambos, sinceramente os filmes do PA não tem exaatamente NADA de história só pancadaria e agitação nada q a gente possa comentar em termos de enredo, enquanto o universo dos jogos tem muito mais coisas pra debater. Sinceramente não tem como n dizer q os jogos são melhores do q os filmes p q são. Não qro mudar a opinião de ninguem mas isso é fato.

    • Victor Ienzo 22/09/2012 at 19:40 -

      É que a Capcom ao contrário de Paul Anderson não quer sair por ai fazendo propaganda de Filme como ele pois ela se foca unicamente nos Fãs d Resident Evil pois ela sabe que mesmo não chamando muita atenção sabe que vai vende bem o Filme já o Paul Anderson ele faz uma propaganda gigantesca do seu filme que no final não sai coisa muito boa e nem vem com essa de (ah você só sabe falar mal pois nunca viu o filme) mano para já assisti aos filmes e vi que o mais semi-interessante foi o primeiro e só pois os outros são pura falta de criatividade do Paul e vocês que ficam brigando por tudo isso… Será que ninguém vai entender que fãs dos jogos “Maioria” não gostam dos filmes e que aqueles que são fãs dos filmes não iram aceitar o universo do Game claro que a Maioria… então vamos parar com apalhaçada pois os filmes do Paul Anderson como a maioria já falou inclusivamente Eu os filmes P,A não tem a Obrigação de seguir o Game…

  41. Extroy 22/09/2012 at 18:57 -

    Evil Shady concorda comigo que a maioria dos fãs de RE não que ver um filme descente de RE, eles querem e filmes dos jogos ‘-‘
    Isso nunca vai acontecer, já existe o jogo, pra que criar um filme contando a mesma historia?
    Para mim degeneration foi muito bom =)

  42. Yago 22/09/2012 at 19:49 -

    “Sinceramente não tem como n dizer q os jogos são melhores do q os filmes p q são. Não qro mudar a opinião de ninguem mas isso é fato.” não to falando que os jogos são piores que o filme, eu amo a história dos jogos to falando que esse filminho ai não é melhor que os de Paul e ganhou nota 7

    • juninho 22/09/2012 at 19:59 -

      é p q pra ganhar uma nota boa o filme tem q ter muito mais do q só ação e efeitos bonitinhos, vc ja devia saber disso.

  43. Yago 22/09/2012 at 20:04 -

    “é p q pra ganhar uma nota boa o filme tem q ter muito mais do q só ação e efeitos bonitinhos, vc ja devia saber disso.” precisa ter uma história que não te faz querer ver até o final, sim isso ele tem!

    • juninho 22/09/2012 at 20:14 -

      “é p q pra ganhar uma nota boa o filme tem q ter muito mais do q só ação e efeitos bonitinhos, vc ja devia saber disso.” Depende do ponto de vista, se n assistiu até o final é p q n tinha pancadaria frenética e uma personagem exagerada pra focar a atenção, isso é o q importa pra maioria. mas pra críticos felizmente n é assim q a banda toca.

  44. Yago 22/09/2012 at 20:12 -

    “pois mesmo sendo um filme fraco é realmente um bom filme não de zumbi” Disse tudo, um filme fraco.. Que não se da nem ao trabalho de lançar nos cinemas

    • Victor Ienzo 22/09/2012 at 20:19 -

      Cara quando eu disse filme fraco estava me referindo a história não ao filme em si entendeu? pois concordo com você já o fato de estar nos cinemas faz dele um grande filme…

  45. RafaelRedfield 22/09/2012 at 20:16 -

    De Onde voce tirou isso? que a capcom se Foca unicamente nos fã de RE?? Você acompanha as noticias? o proprio Diretor disse que colocaria Ação na Demo do RE6 do Chris.. só pra chamar atenção de Jogadores De Call of Duty.. que eu achei ridiculo isso.

  46. Igor Brenno 22/09/2012 at 20:18 -

    o diretor de Degeneration é Makoto Kamiya e não Hideki Kamiya

  47. Yago 22/09/2012 at 20:18 -

    “Depende do ponto de vista, se n assistiu até o final é p q n tinha pancadaria frenética e uma personagem exagerada pra focar a atenção, isso é o q importa pra maioria. mas pra críticos felizmente n é assim q a banda toca.” Eu achava que a Alice era uma personagem exagerada até eu parar pra olhar TUDO que os personagens dos jogos fazem, ai eu percebi que quando transmitido pros cinemas fica perecendo exagerado mas na verdade não passa de golpes tirados dos próprios games, não do bola pra críticas, são pessoas como nós, pessoas comuns que falam mal pra dar ibop um dos melhores sites Omelete deu nota 9 pro retribuição.. mais claro apareceu gente dizendo que foi comprado.. por favor pessoas que se focam na crítica dos outros é muita falta de personalidade

    • MathRe 22/09/2012 at 20:23 -

      Meu sendo que a gente nem sabe como eles derrotam os monstros.Tipo aparece uma cutcene monstrado o monstro ai é a gente que controla os personagens aí aparece mais uma cutcene mostrando ele sendo destruído.Tipo vai saber o que eles fazem para lutar com eles?Só se tivessem munição infinita só pode.

  48. Rogue 22/09/2012 at 20:23 -

    Bom, com todo respeito ao Felipe, eu acho que não havia necessidade de comparar esse filme com os do P.A. no final do Review.A critica em si já estava de bom tamanho sem comparações. Resultado: Briga Fãs do filme x Fãs das animações em CG novamente. Se bem que independente do teor da crítica a briga ia rolar de qualquer jeito…

    • juninho 22/09/2012 at 20:25 -

      Tem razão, Evil Shady a culpa é sua kkkkkkkkkk

    • MathRe 22/09/2012 at 20:32 -

      NÃO me importo de falarem mau do filme mas meu pisou da bola feio parecia que tava falando mal dos filmes só para amenizar essa COISA que foi Degeneração

    • Felipe Demartini 23/09/2012 at 13:20 -

      A briga rola de qquer jeito. Se duvidar, na análise do Resident Evil 6 vai ter gente vindo aqui encher o saco que o jogo é melhor que o filme, ou que eu dei uma not injusta pro jogo e o filme é melhor. Vai vendo.
      Só a foice da moderação resolve, infelizmente.

  49. Yago 22/09/2012 at 20:27 -

    Alice não é nada mais nada menos doque todos os personagens juntos, Jill quebra o pescoço dos zumbis com a coxa, ela anda pela parede, sheva consegue dar mortais fámiliares ao que Alice da no corredor branco.. ai aparece uma pessoa dizendo que ela foi treinada pela BSAA ai eu te digo que a Alice era chefe de segurança da Umbrella.. Chris derruba uma pedra enorme com soco, Ada da piruetas de salto e vestido vermelho, fodastica ela! Claire enfrenta guardas, faz movimentos incriveis e tem a bilhante idéia de largar a arma ter seu momento ninja pegar la denovo e explodir tudo ( opa mais ela não era uma civil? )

    • juninho 22/09/2012 at 20:33 -

      Sobre a Claire, só pra qm pode, e a cena fica muito melhor original.

    • RafaelRedfield 22/09/2012 at 20:37 -

      Bom quanto a Claire ela Pode 🙂 , ela é da Familia ”Redfield” e Irmã do Fodastico Capitão da BSAA ”Chris Redfield”.”

    • joao 23/09/2012 at 12:56 -

      Tem de rir pra não chorar dessas pessoas que defendem a alice e chegam a falar mal dos personagens originais dos jogos pra fazer isso,

      algum personagem dos jogos venceu o nemesis na PORRADA,o chris jill sheva venceram o WESKER SEM LEVAR UM GOLPE DELE,,, algum personagem dos jogos consegue DESATIVAR UM SATÉLITE COM A MENTE A MILHARES DE KM, Algum personagem dos jogos consegue dar piruetas com os zumbis pular de um predio com um c4,e enquanto os outros personagens não matam 10 zumbis?????????????

  50. Wes 22/09/2012 at 20:37 -

    Yago mas não se esqueça que o pessoal não reclama do golpes que os personagem dão pq isso é nescessario, pq que eu saiba eu não vou enfretar uma multidao de zumbis, BOWs apenas dando tapinhas e soquinhos isso seria ridiculo, aprenda diferenciar o que reclamamos é que so Alice é a super heroina, diferentemente do jogo onde cada um tem suas qualidades e suas especialidades.

    • MathRe 22/09/2012 at 20:46 -

      O hóspede maldito:Alice mata os cachorros com uma arma e mata o licker na arma.
      Apocalipse:1 luta contra o Nemesis só arma não dá um soco,na igreja mata os lickers na arma,no cemitério ela só não mata os zumbis na arma pq o som poderia atrair mais zumbis,2 luta contra o Nemesis ela não usa a arma pq tiraram dela,não sei se vc viu mas a Umbrella queria testá-los sem arma alguma.
      Extinção:Luta contra os cachorros sem arma pq tiraram dela,os corvos para que que ela ia usar se ela tinha poderes e não ia adiantar NADA ela ficar atirando em 1 milhão de corvos?Nos zumbis ela luta com a faca,Contra o tyrant mas uma vez ela tinha poderes e mesmo usa a faca.
      Se quiser que eu fale do Recomeço e Retribuição vc me avisa ok?
      PS:Balas não são infinitas xD

  51. Phylippe 22/09/2012 at 20:55 -

    Shady, quando você fará um Review De Damnation? Assisti o filme a pouco, (troquei o dublado por legendado, acreditem é bem melhor…)O roteiro do filme é muito bom e realista, e como meu irmãozinho falou lembra muita as disputas rebeldes no mundo atual. Leon, Ada, a Presidenta da Eslava Svetlana, Buddy a até o JD, estão muito bem feitos e com histórias muito bem elaboradas, gostei muito.
    Os gráficos, as expressões facias, tá muito bem trabalhado, momentos de tensão e terror que lembram muito quando nós estamos jogando tem presença divertida na trama, os lickers e Tyrants, tão muitos bons, o filme é ótimo, daria uns 8,5 ou 9 e após os créditos uma bonita cena que vemos o que aconteceu com um dos personagens principais, e durante os creditos cenas de RE6 :O *—*
    Muito bom msm, assistam galera vale a pena.

  52. Wes 22/09/2012 at 21:55 -

    MathRE realmente balas não são infinitas e vc como fá deveria saber que em partes do jogo se nao economisamos bala estaremos ferrados, pois simplismente não teria como matar um nemesis na paulada e muito menos enfretar outros tipos de seres da serie! Se vc que simplismente considerar essa opiniao como uma resposta sinceramente vc so fez perder tempo, e quanto sobre os outros que vc que compatilhar pode quardar so pra vc, pq desse filmes basta do 1 ao 3 que eu assistir

    • MathRe 22/09/2012 at 22:10 -

      Concerteza sei que se a gente não economizar estamos ferrados,meu mas tenta entender o pq toda hra ela precisam lutar,tenta refletir aquilo o que eu falei.

  53. Felipe Demartini 22/09/2012 at 22:13 -

    Vcs são chatos pra cacete hein? Puta merda, dá um desânimo foda de ler – e moderar – os comentários aqui, com sempre as mesmas pessoas fazendo sempre os mesmos mimimis.
    Quando que isso vai parar hein? Cresçam, pelo amor de Deus.

    • @pvlimota 23/09/2012 at 09:49 -

      Meu esse povo não sabe o que quer, falam que os Filmes do P.A. são horríveis, e que os filme em CG são ruins, difícil agradar em !!!! já que vcs não gostam dos filmes, pq não fazem um abaixo-assinado, pra nunca mais estrear nenhum filme de RE aqui no Brasil ??? que merda ‘~’

  54. ThayValentine 23/09/2012 at 08:18 -

    ótima análise Felipe! 😀

  55. RafaReevil 23/09/2012 at 08:58 -

    Porfavor né, é lógico que os filmes em CG são bem melhores que os do P.A

  56. TheHWGamer 23/09/2012 at 10:13 -

    Ótima ánalise Shady, adimiro muito o seu trabalho. So uma pergunta agora todo o sábado vai ter reviews? Se for assim vai ser muito legal!!! Só mais uma perguntinha ce tiver qual vai ser a próxima?

    • Felipe Demartini 23/09/2012 at 13:24 -

      Não vai ser todo sábado não. Só tá rolando essa onda de reviews aí pq tem mta coisa saindo

  57. P.Junior 23/09/2012 at 13:56 -

    O filmes do P.A. e o CG cometem os mesmos erros: História fraca, foco em um personagem, protagonista poderoso (o Leon não tem poderes psíquicos mas os movimentos ninja da Alice ele sabe fazer e sem o vírus), personagens secundários sem importância e a Claire do Degeneração parece uma donzela em perigo e a dos filmes nem preciso falar, né.
    Eu prefiro a saga da Alice pq gosto de ação, eu sei q um filme não é feito só de ação, mas essa é minha opinião.

  58. josé roberto 23/09/2012 at 14:02 -

    Gostei da análise ^^
    Degeneration é um bom filme, daqueles ótimos pra passar o tempo, embora tenha uns problemas de ritmo.
    Ele peca na história por parecer quase uma recontagem de RE2 e tenta forçar uns momentos de drama que definitivamente soaram vazios.
    Acho os gráficos muito bons, mas se você congelar a imagem. Em movimento eles parecem artificiais demais, mas mesmo assim são bons.
    Acho que daria um 7,0 também. Não é ótimo, mas também não é merecedor de uma nota baixa.

  59. Maycon 23/09/2012 at 15:37 -

    Briguinha boba essa dos Filmes x Jogos. A única coisa que posso falar é que, em Degeneração, o irmão de Ângela, mesmo depois de injetar o G-Vírus em sí mesmo e se transformar naquela “coisa horrível”, ainda reconhece a irmã e tenta não matá-la… Quase da mesma forma que o Nêmesis, em Apocalipse, era o Math, o “marido” da Alice, que a reconheceu, porém não tentou não matá-la, pois ele praticamente já estava morto. São situações um pouco semelhantes, mas que mostram que alguns erros são inevitáveis em qualquer produção do gênero, pois nem sempre agrada todo mundo.

    • LJ 23/09/2012 at 15:58 -

      Birkin conseguia reconhecer a filha dele, mas com o intuito de se acasalhar, igual Curtis.

    • MathRe 23/09/2012 at 17:31 -

      Aconteceu com o Steve tbm e ele não atacou mais a Claire

  60. esdrasbc 23/09/2012 at 16:24 -

    o q salvou o filme foi a Claire q é uma das personagens mais humana e profunda da série, qm jogou re2 e code veronica sabe.
    se o proximo jogo não tiver jill ou claire como protagonista, desisto. (ou então bota todo mundo, *****).
    leon (*****), tá em todas, parece q resident evil é leon… tem hora q enjoa.

  61. Wes 23/09/2012 at 17:12 -

    Felipe Demartini desculpe ai cara é que ver um cometario dizendo que o que os personagem do jogo fazem como impossivel, relativamente achei apenas um cometario fraco para poder defender a franquia do filme.
    1- sobre a jill quebrar um pescoso do zumbi com a coxa ( o que a demais nisso? )
    2 – chris empurrar uma pedra ( sinceramente a pedra so precisava de um empurram )
    3- Ada fazer movimento incriveis ( ela é uma spy entranho seria se ela fosse toda desastrada )
    4- claire uma simplis civil? Desde quando? Depois que ela passou em raccon ? Aquele movimento que ela realizou em code não chega a ser nada
    desculpa ai por poluir seu site com meus post kkkkkkk prometo que irei pegar mais leve ( Apenas um comentario de um fá do JOGO )

  62. DAN 23/09/2012 at 17:48 -

    Não vale a compra?
    Claro que o Leon ficou muito sério nesse filme e parecia muito um robô.
    Mas foi um filme muito foda, muitos dizem que é uma péssima animação, mas vá fazer o trabalho foda destes caras.
    Degenration foi o início de uma nova era para as outras mídias da capcom.

  63. Bruno Dessoles 23/09/2012 at 19:15 -

    Felipe, parabéns pelo review. Concordo com muitas das suas observações. E tambem to cansado desse bocado de criança repetindo as mesmas coisas, o tempo todo. Imagino as pérolas que você anda moderando e que agente nem chega a ver, kkkkkkk O site ta muito bom, e agora, graças a Deus, passou a novidade desse filme do P.A., então já podemos nos focar em RE 6 e nos outros títulos da saga, com esses seus reviews. Continue o bom trabalho.

  64. João 23/09/2012 at 20:09 -

    só esqueceu de dizer uma ponto positivo: a belissima trilha sonora

  65. juninho 23/09/2012 at 22:43 -

    Felipe eu tbm qro pedir desculpas por comentar sem moderação (kkkkkkk), toda essa confusão me fez esquecer de dizer q esse review ta demais ta um trabalho ótimo. parabéns!

  66. Igor Brenno 23/09/2012 at 23:56 -

    Shady terá Review do Damnation?

    • Felipe Demartini 24/09/2012 at 00:00 -

      Essa semana

  67. Jaciaraaa 24/09/2012 at 01:13 -

    Espero que sequencia de Damnation tenha Chris, Jill e Claire…

    • juninho 24/09/2012 at 14:07 -

      eu tbm espero^^

  68. Klarck 24/09/2012 at 02:11 -

    Merecia um 5,0. E como já disseram (sem querer criar discussões), Hóspede Maldito saiu bem melhor, apesar de Degeneração ser cronológico.

  69. Patricia Abreu 24/09/2012 at 17:07 -

    Eu não gostei muito do filme, não pela falta de emoção “cara de cera dos personagens” eu acho que isso é uma parcela importante, mas não é a coisa que mais odiei na animação.

    O que achei que pecou em primeiro lugar foram as coisas impossíveis acontecendo de forma exagerada o que ficou meio nada a ver. Em diversos momentos acontecem algum incidente que resultaria em morte certa e os personagens nada sofrem, como por exemplo “quando a fachada do Domo explode na cara da Claire” e ela só sofre um ferimento medíocre na pena.

    Eu sei que é um filme e tbm que o universo RE é cheio disso, mas toda essas coisas diminuem o realismo. Eu não sei qual é o problema em ferir os personagens. Só sei que isso pesou mais negativamente na minha opinião do que a falta de expressão do Leon e outros. :/

  70. nome 24/09/2012 at 20:03 -

    Não vou ler a análise, quero assistir em DVD depois. Sem spoiler. 🙂

  71. P.Junior 25/09/2012 at 00:13 -

    Todo mundo gosta de lembrar q Degeneração faz parte da cronologia, mas esquece q essa é a parte de descartável.

    • Allyson Jeronimo 25/09/2012 at 10:53 -

      E essa é a genialidade nas animações. Fazem parte do canon, e não possuem grandes influencias para as historia dos jogos, pelo contrário, pega influências dos jogos. Isso é louvável, pois além de utilizarem personagens conhecidos da franquia de jogos, criam novos personagens e novas experiências para os protagonistas. Temos que levar em consideração que é uma outra mídia, e a história principal continua sendo a dos jogos, podendo ter pessoas que nunca irão assistir as animações. Assim, não pode-se adicionar fatos de grande relevância para a trama principal, pois algumas pessoas ficaria de fora. O interessante nas animações é que são criadas situações novas, com personagens conhecidas e novos, utilizando fatos e influências do momento atual da história principal dos jogos, originando uma trama original que não contraria em momento algum a historia dos jogos. Essa foi uma ótima sacada da CAPCOM.

  72. camila 13/10/2012 at 23:09 -

    as coisa ruim os pessoal gosta
    so + da alice mil x melhor

  73. Viniccius Ismael 13/11/2012 at 16:48 -

    ADOREI 100% DO FILME
    Porém o Damnation é muito melhor. Traz muito mais referência às séries originais, principalmente o RE2.
    Degeneration traz excelentes sacadas, como os personagens Leon e Claire juntos de novo
    Além de ser uma bela animação
    feita com captura de movimento e tudo… >)

  74. negushy 03/02/2013 at 02:29 -

    nao sei se vc ainda vai ver isso mas la vai.
    Felipe vc diz que: “O material extra, mesmo no lançamento nacional…”
    tem alguma diferença os extras para o internacional?

    • Felipe Demartini 03/02/2013 at 13:32 -

      Não tem diferença, justamente por isso que os extras são citados como algo bom no lançamento nacional. Não é sempre que isso acontece.

      • negushy 03/02/2013 at 15:56 -

        ah! ta etendi vlw
        o meu é nacional por isso a duvida.