Foi liberada hoje a lista de habilidades que podem ser desbloqueadas para uso em Resident Evil 6. As skills, como são chamadas, permitem que as capacidades de cada personagem sejam moldadas de acordo com o estilo de cada jogador, permitindo que certos quesitos sejam potencializados para uma melhor experiência.
Todo o processo de compra é feito com skill points, encontrados pelos cenários ou após a morte de inimigos. As habilidades se dividem em grupos e o jogador poderá utilizar até três itens de cada um deles. Há um limite de capacidades que podem ser utilizadas pelo jogador, mas esse total vai aumentando à medida em que o jogo avança.
Uma vez adquirias, as skills estarão disponíveis para todos os personagens de Resident Evil 6. As melhorias são as mais diversas, como mostra a lista revelada pelo site Kotaku:
- Firearm: melhora levemente o poder de armas de fogo;
- Melee: ataques físicos causam um pouco mais de dano;
- Defense: ferimentos por armas de fogo tiram menos energia;
- Lock-On: o personagem treme menos durante a mira;
- Rock Steady: reduz o recuo das armas de fogo;
- Critical Hit: aumenta as chances de critical hits;
- J’avo Killer: aumenta o poder de ataques contra J’avos;
- Eagle Eye: dá um nível a mais de proximidade para uso do rifle sniper;
- Quick Reload: recarregamento mais rápido das armas;
- Last Shot: aumenta consideravelmente a força de sua última bala;
- Shooting Wild: remove o indicador de mira mas aumenta a potência dos tiros;
- Combat Gauge Boost: aumenta a Combat Gauge em três slots;
- Breakout: personagem se livra mais rapidamente dos agarrões inimigos;
- Item Drop Increase: aumenta a taxa de drop de itens com inimigos mortos;
- Recovery: reduz o tempo de recuperação quando em estado “dying”;
- Team-Up: aumenta a força dos ataques de seu parceiro caso você esteja próximo dele;
- Field Medic: permite que seu parceiro te dê tabletes de energia durante o estado “dying”;
- Lone Wolf: impede que seu parceiro te ajude;
- AR Ammo Pickup Increase: aumenta a quantidade coletada de munição para metralhadora;
- Shotgun Shell Pickup Increase: aumenta a quantidade coletada de munição para shotgun;
- Magnum Ammo Pickup Increase: aumenta a quantidade coletada de munição para Magnum;
- Rifle Ammo Pickup Increase: aumenta a quantidade coletada de munição para rifles;
- Grenade Pickup Increase: aumenta a quantidade coletada de munição para grenade Launcher;
- Arrow Pickup Increase: aumenta a quantidade coletada de munição para balestra;
A relação conta também com algumas habilidades ocultas que, pelo jeito, não foram reveladas pela Capcom. As capacidades devem aumentar a proficiência contra determinados tipos de inimigos ou com certas armas, já que existem ações como matar 30 zumbis ou derrotas 800 inimigos utilizando certos equipamentos.
Obrigado ao Durval Ramos.
Lone Wolf inutil
Se a IA for burra,nem tanto em certos BOWs! =P
Shady, foram disponibilizados novos vídeos através do canal RobertCram1: http://www.youtube.com/playlist?list=PLAEC43FBE2ABA62C2&feature=plcp
Entre eles é possível notar as dificuldades que o game possuirá, além do modo split-screen e online.
Novos inimigos, quebra-cabeças e mais detalhes sobre a jogabilidade também são mostrados.
Valeu, já vou dar uma olhada!
Por nada Shady! Parabéns pelo site! De olho sempre nas novidades por aqui. Resident Evil forever. =D
Lone Wolf deve estar relacionado a conquista de algum troféu pra ser tão insignificante.
As minhas vao ser
Firearm: melhora levemente o poder de armas de fogo;
Melee: ataques físicos causam um pouco mais de dano;
Combat Gauge Boost: aumenta a Combat Gauge em três slots;
Esse Lone Wolf é pra ajudar ou pra atrapalhar??
Ao meu ver é pra aumentar a dificuldade!
Combat gauge=stamina?
Pensei nisso também.
Gostei. Pensei que essas habilidades fossem outras coisas.
Alguém pode me responder como vai funcionar as armas. Teremos que comprá-las? Ou as pegaremos pelos cenários do jogo?
As armas serão encontradas ao longo do jogo
Ainda vai dar pra upar as armas ou acabaram com isso?
Nada de upgrade de armas. Mas tem habilidades que melhoram o desempenho com elas
Entendi. 🙂
Terá limite o seu inventário,ou será estilo Silent Hill,você vai adquirindo e “guardando no bolso”?
Boa pergunta. Também quero saber…. Alguém sabe responder?
Isso ainda não ficou mto claro pra mim, pelo jeito vai ser limitado sim e vc vai poder organizar ele no começo de cada fase. Mas não tenho certeza.
Estilo Resident Evil 5? A cada “checkpoint” e “saving” durante o jogo?
Para conseguir as armas infinitas, o que fazer?