Se em 2005, a Capcom estava decidida a mudar completamente os rumos de sua principal franquia, dá para dizer que ela, mais uma vez, tentou essa façanha. Resident Evil 6 chegou para modificar novamente todas as estruturas da franquia, ao mesmo tempo em que tenta manter um tom familiar não apenas aos jogos antigos, mas também à jogabilidade de ação que se provou um sucesso na história mais recente.
A grande trama do game se passa em diferentes locais do mundo e se estende não apenas por muitos meses, mas também por quatro campanhas, protagonizadas por grandes nomes como Chris, Leon, Ada e Sherry, além de personagens inéditos. Na maior produção de sua história – e também de toda a franquia –, a Capcom aumentou todos os parâmetros e conta com elementos que, por si só, já são sucesso garantido. Mas na prática, será que tudo isso funciona de forma conjunta?
O título mais variado da franquia
Com Resident Evil 6, a Capcom parece disposta a agradar a gregos e troianos. De olho nas críticas dos fãs – e no sucesso de Resident Evil: Revelations – a empresa decidiutrazer de volta a velha sensação de horror dos antigos games da série, mas sem deixar de lado aqueles que preferem a abordagem mais voltada para a ação dos títulos mais recentes.
Não apenas isso, mas ela também queria apresentar uma experiência extremamente rica, misturando protagonistas consagrados e entregando a todos o tão esperado encontro entre Chris e Leon. Tais fatores, quando unidos, resultaram não apenas no maior projeto já desenvolvido pela Capcom, mas também no Resident Evil mais variado de todos.
Não estamos falando apenas das variações no clima de cada uma das campanhas principais – a tensão de Leon, a guerra de Chris e os combates de Jake – mas também em uma diversidade de elementos. Resident Evil 6 traz veículos pela primeira vez à franquia, juntamente com uma enormidade de cenários, inimigos e, principalmente, situações.
A história, que se passa entre 2012 e 2013, mostra um terror biológico que, apesar de ainda não ter destruído o mundo, parece bem próximo disso. Temos incidentes virais em três pontos distintos do globo e personagens que viajam entre essas regiões o tempo todo, levando a guerra dos confins localizados de mansões e zonas autônomas para grandes metrópoles e instalações.
A enormidade da produção também se reflete em grandes momentos do enredo, que conta com combates gigantescos, cenas de proporção absurda e alguns dos momentos mais épicos da franquia. Aqui, porém, ocorre o primeiro deslize, já que para manter o tom cinemático de Resident Evil 6, a Capcom acabou abusando das QTEs, que aparecem a todo momento e podem se tornar frustrantes.
Como se não bastasse apenas a extensa campanha principal, Resident Evil 6 ainda apresenta modos extras para prender o jogador ao controle por muito mais tempo. Além do tradicional Mercenaries, que aparece renovado com a ajuda da nova configuração de comandos, temos a novidade Agent Hunt, que coloca o usuário na pele dos monstros comuns do título.
Uma grande quantidade de arquivos de texto expandem a história e devem agradar àqueles que gostam de esmiuçar cada canto dos cenários, já que são habilitados por meio da destruição de medalhões especiais. Por fim, há ainda a ResidentEvil.net, rede social que promete desafiar os jogadores a todo momento e manter o título vivo nos consoles de todos por um longo tempo.
História em pedaços
Sete personagens e três países, todos compartilhando uma única grande história. Mostrando uma maturidade e confiança em seu público, em vez de partir para um sistema tradicional, a Capcom preferiu fragmentar a trama de Resident Evil 6 em partes. Isso instiga os jogadores a jogarem todas as campanhas e prestarem atenção a cada detalhe para entenderem o todo.
Leon inicia sua história em Tall Oaks, imediatamente após um ataque viral que vitimou o presidente americano. Aos poucos, descobre que a conspiração vai mais além e está entranhada no próprio governo. Ao mesmo tempo, Chris aparece na linha de frente da guerra biológica enquanto tenta lidar com seus fantasmas pessoais e Sherry acompanha Jake, aquele que carrega a grande esperança de sobrevivência para a humanidade.
Nenhum dos cenários principais é completo sem os outros. Ao mesmo tempo em que isso gera uma vontade de jogar mais para conhecer profundamente a história, também passa uma sensação de que a trama está sempre incompleta. Essa ideia ganha ainda mais força quando o jogador percebe que precisa não apenas do game em si, mas também dos files de texto para entender tudo.
Os arquivos que podem ser acessados pelo menu de extras acabaram se transformando em uma muleta para a Capcom. Baseada na ideia que os detalhes e desenvolvimentos mais profundos do enredo poderiam ser apresentados dessa maneira, a empresa preferiu não investir nas motivações dos personagens nem apostar de forma mais contundente na relação entre eles. O fruto disso são situações que soam esquisitas ou grandes momentos que se tornam rasos e vazios devido à falta de uma formulação adequada.
Além disso, existe a sensação muito forte de que os produtores estão retardando o desenvolvimento da trama. Ao contrários dos games anteriores, em que praticamente todas as ações do jogador pareciam levar o jogo adiante, aqui existem situações que não possuem nenhum tipo de influência global e se parecem momentos criados com um único intuito: inflar a duração do game.
Brusco e inconsequente
Ao apresentar uma jogabilidade mais voltada para os jogos de ação da atualidade, a Capcom pecou fortemente em um fator que macula completamente a experiência com o game. A câmera, apesar de ainda assumir a conhecida perspectiva acima do ombro do protagonista, simplesmente não acompanha a ação de forma dinâmica, apresentando movimentos erráticos e cheios de bugs.
Durante muitos golpes físicos, por exemplo, a visão age de forma esquisita, muitas vezes impedindo o jogador de ver o que está acontecendo. Em corredores apertados, principalmente, é possível vê-la atravessando paredes e impedindo completamente qualquer visualização dos cenários. São poucos os movimentos suaves e harmoniosos, que realmente condizem com o que está acontecendo na tela.
Mas o que mais irrita são as situações em que ela acaba fixa em um único ponto. Em diversos momentos da trama, o jogo exige que o usuário olhe para um local específico do cenário, sem se importar se o personagem está sob o fogo cruzado ou realizando qualquer tipo de ação. Muita energia pode ser perdida de bobeira nesses períodos. É aqui, também, que toda a sensação de liberdade vai embora.
Falando nisso, é importante voltar às já citadas QTEs, presentes em grande quantidade e, normalmente, mal programadas. Não são poucos os casos em que o prompt de comando aparece na tela por poucos segundos, impedindo que o jogador pressione o botão correto. Em um título de recursos escassos, tal falha acaba custando energia preciosa que acaba fazendo falta mais tarde.
Apesar de todos esses grandes problemas, Resident Evil 6 trouxe a jogabilidade mais leve e solta que muita gente desejava. Os comandos de esquiva podem parecer complexos no início, mas com o tempo, se tornam muito úteis durante os combates. O mesmo, porém, não pode ser dito do sistema de cobertura, que podem acabar causando nós nos dedos e fugindo da exata função que deveriam ter: proteger o personagem dos disparos inimigos.
Opções de personalização também não faltam. É possível, por exemplo, desligar a mira em cruz e fazer com que a interface de usuário desapareça, tornando o game um pouco mais parecido com seu antecessor. Mas Resident Evil 6 nunca deixa de se assumir como ele realmente é: uma mudança total e irrestrita, ainda que cheia de problemas.
Multipolaridade
Ao criar Resident Evil 6, a Capcom não estava apenas produzindo o maior título de sua história, estava também investindo em uma mecânica de desenvolvimento completamente nova. Agora, em vez de times dedicados a aspectos específicos e isolados, as equipes de produção eram voltadas para trechos completos do título, ficando responsável por tudo que envolvia aquela determinada fase.
A sensação de que o sexto game da série foi desenvolvido por diversas pessoas e em muitos momentos diferentes é clara. Pelo lado bom, temos trechos extremamente variados e cenários novos o tempo todo. Por outro, o título é inconstante e, muitas vezes, chega a pecar pela falta de identidade.
A parte gráfica é a que mais sofre desse problema. Ao mesmo tempo em que o game conta com modelos multipoligonais e extremamente detalhados para muitos cenários e seus protagonistas, outros elementos acabam renegados e aparecem em baixa resolução ou com texturas chapadas, muitas vezes lembrando até mesmo os jogos do primeiro PlayStation.
O contraste é bem esquisito. Em uma determinada cena, um Leon cheio de reflexos e detalhes precisa agir ao lado de sobreviventes controlados pelo computador que mais parecem saídos da torcida de um jogo da série Pro Evolution Soccer. Em outra, o painel do veículo pilotado pelo agente aparece com muitos elementos, enquanto a porta do carro não tem profundidade e aparece constituída por pouquíssimos pixels.
A escuridão esconde paredes sem textura alguma, enquanto sombras e objetos à distância surgem com serrilhados horríveis. Ao mesmo tempo, a Capcom exibe uma atenção a detalhes como gotas de suor, sujeira e manchas de sangue nos personagens, criando belíssimas cutscenes que poderiam figurar entre as melhores já vistas na sétima geração de consoles.
O retorno de velhos hábitos
A concepção do que é o terror em Resident Evil varia de pessoa para pessoa. Essa ausência de unanimidade também existe entre os produtores da franquia, que abordam a ideia de maneiras diferentes a cada título. Enquanto em Resident Evil: Revelations, por exemplo, isso se deu pela sensação de opressão, em RE6 tal efeito acontece pela tensão que permeia todos os cenários.
Mesmo em meio ao tiroteio da campanha de Chris, é impossível não ficar apreensivo com a munição sempre acabando ou as hordas de inimigos que parecem não acabar nunca. Mudanças no comportamento dos monstros também impedem que você parta o tempo todo para a luta corporal, obrigando o jogador a estar sempre revendo suas táticas e permanecer sempre atento.
Mortes serão frequentes, mesmo nas dificuldades normais, devido à escassez de itens de cura. Sendo assim, com o retorno da tensão e opressão dos jogos assim, volta também a atenção constante ao gerenciamento de itens e a pressão de escolher um determinado conjunto de habilidades sem saber o que será enfrentado adiante.
Aproveitando-se disso, a Capcom usa situações em que o jogador deve sobreviver a conjuntos de inimigos e traz de volta um antigo dilema: será que o melhor é correr e arriscar sofrer dano ou o ideal é atacar os inimigos e gastar munição que pode se provar essencial mais adiante? Acredite, uma decisão bem tomada nesses momentos pode salvar a sua vida.
Os enigmas também estão de volta, mas aqui, você não terá que pensar muito. Aderindo à lógica de um mercado que exige cada vez mais títulos fáceis e rasos, a interface de usuário e os marcadores de objetivos estão sempre indicando exatamente o que é preciso fazer. Apesar do jogador ainda assim estar livre para explorar o cenário e caminhar livremente, a solução está totalmente descrita na tela, deixando pouco espaço para o raciocínio.
Tão grande quanto seus problemas
O balanço geral de Resident Evil 6 é positivo. Mas é uma pena perceber que o esmero aplicado pela Capcom em todos os jogos numerados da franquia não se repete nesse novo episódio. Ao contrário de todos os títulos anteriores, em que cada detalhe era pensado e trabalhado, aqui a grandiosidade e a vontade de agradar a todos acabou tomando o lugar da atenção dos pequenos elementos.
Dessa forma, acaba não sendo superior a muitos de seus antepassados e pode frustrar as expectativas dos fãs mais afoitos. Resident Evil 6 é um jogo muito bom e uma experiência envolvente e variada. Infelizmente, não é um game ótimo, como deveria ser.
Tem Muitos Spoilers Lipe , Ou Posso Ler Tranquilo?
muito bom! o senario do leon não gostei muito por causa dos graficos e os zumbis mal feito que até o re 1 remeke é melhor, já a campanha do chris e jake salvo resident evil 6 essas 2 campanha sim pareceu nova evolução ou melhor apareceu resident evil 6 no qual eu não vi na do leon. onrigado
Por trás de todo “senario” e “onrigado” tem um ensino fundamental incompleto.
Na minha opinião a campanha q menos tem problemas com gráfico e etc ta sendo a da ADA, o jogo é bom mas no quesito gráfico deixou muito a desejar,até o gráfico de Resident Evil 5 foi melhor.
O último parágrafo resume tudo.
Pelo visto, mesmo sem ter jogado RE6 ainda, Resident Evil 5 é o melhor da franquia em questão de gráfico, jogabilidade e história.
Pra mim você tá certo!!!! Só não concordo em questão da história; que realmente tá muito bom essas ligações de cenários e talz, além da história em si!!!!
Eu não posso concordar ou discordar com a nota dada, porém posso olhar o RE5 e qualquer um pode para ver o quanto ele é perfeito! Simplesmente 10 se fosse para uma análise!
Quanto a RE6, espero que o Shady esteja errado, mesmo sabendo que está mesmo assim ruim como muitos dizem, mas de qualquer jeito RE6 é o meu jogo do ano, sendo bom, ótimo ou ruim. Acho que para qualquer fã da franquia, não?
Cara, vc não sabe o quanto eu sonhei minhas noites passadas com esse jogo, só que eu jogava o the mercenaries com a Claire. Que ideia! 😀
Pra mim o jogo tá ótimo em termo de história, diversão e talz. Mas pra mim, ele falha muito em algumas coisas mais tecnica, como essa falha de textura em alguns objetos, e em outas pessoas sem serem os principais, alguns bugs de vc atravessar paredes, e a câmera!!!
Achei em Jogabilidade e Enredo RE:6 muito superior ao RE:5.
otima nota para um jogo ruim.
Moral da história ou Biohazard é um Survival Horros ou um fps genérico misturar os dois estilos não dá certo.Muito engraçado você Shady comparando os sobreviventes com torcedores de PES.
O jogo falha bastante em aspectos técnicos, mas mesmo assim eu to me divertindo bastante com ele xD
Também me diverti bastante jogando; ontem terminei a campanha do Leon, hoje a do Jake e agora vo pra do Chris!!!!
Achei ruim essa falta de cuidado nos gráficos do ambiente pra mim na parte da catedral na campanha do Leon, os gráficos das paredes, por exemplo me lembram, o gráfico do RE4!!!
Adorei a campanha do Leon; tava com grandes expectativas, que acabaram sendo até superada!!! Por que pra mim o RE6 falhou em alguns detalhes técnicos, mas nada que tenha grande relevância na diversão em si.
Mas toda essa apreensão que o Shady citou, provavelmente é menor que a minha pois sou louco o suficiente, em escolher a dificuldade PRO logo de cara! 0.o
Nao to tendo do que reclamar po enquanto, meu irmão começou pelo chris e pela capanha da sherry, e to curtindo muito essa ação nos 2 cenarios, fiquei até sem folego no primeiro capitulo da shery, ação e suspense juntos ficou muito legal! O que gostei muito tambem foi no quesito dos golpes fisicos enqunto com chris e jake são muitos pesados e derrubam os j’avos um pouco mas facil do que os da shery!
Gente, o grafico não é pior que o do re5, pelo menos na minha opinião… eu estava jogando a demo de RE6 e logo em seguida coloquei o re5 gold edition e notei a diferença… no RE6 teve melhora sim…
Agora esse negocio de esconder atrás da parede para não levar tiro tá bem mal mesmo, no RE5 vc se escondia e podia mirar e atirar lá. no RE6 eu não consegui fazer isso, porque até eu descobrir como fazia ja chegava j’avos… A camera eu achei estranha mesmo, as vezes dava até tontura…. tudo isso só na demo…
nuss 7,5? pensei q ia ser um 8,5 ou 9,5… eu ainda naum tenho o jogo 🙁 mas vou ver s eu compro
Realmente tinha tudo para ser um grande jogo, mas o passo que a Capcom deu para o novo sistema de controle para os jogos principais da série e principalmente a câmera, mataram em muito o jogo. Até parece que o pessoal que programou esse jogo fez estágio com o pessoal do RE:ORC!
No Revelations eu tive muito mais a sensação de que estava jogando um RE, mesmo com a possibilidade de andar e atirar, do que nesse!
Ou a Capcom se prepara para um futuro update que tente corrigir esses “problemas” ou teremos uma das piores jogabilidades na série, lembrando que se de fato isso ocorrer, será uma bela mancha na história da Capcom. =(
Uma critica justa, foi um bom exercicio da Capcom tentar modernizar a jogabilidade da serie. Mais ela precisa treinar mais isso. bem, de qualquer forma, valeu meu dinheiro.
Mano eu nem ligo pra analises eu que faço as minhas pq não serve pra esclarecer nada uns dão nota baixa outros dão alta,medias e etc tipo eae como fica e nem vou deixar de jogar o jogo por causa disso e cada tem sua opinião, e aqueles que ainda reclamam do jogo são aqueles que não aceitaram que o survival horror acabou.
é verdade há elementos que lembram o play1.
Tá bom, tomei vergonha na cara e comprei um xbox e junto com ele tbm comprei o RE 6. Comecei a jogar hj a campanha do chris, e por enquanto não estou gostando do que vejo. Vamos por partes: O comando para correr não ficou bom na minha opinião. Ficou tudo literalmente muito corrido! Acho que é em razão do costume com os jogos anteriores, mas enfim, não gostei. E os graficos, oh god, que decepção! Estou usando um cabo hdmi, mas mesmo assim as sombras ‘tremem'(!), como se estivessem em uma resolução baixa. Outra coisa é a facilidade com que os personagens, adquirem as armas, porque pelo que já vi, o jogo mal começou e o Chris já tem umas 50 armas diferentes em seu inventário (WTF?). Eu tbm reparei no excesso de qte’s, e tbm estou com a sensação de perca de liberdade no game, nem está me dando muito prazer jogar ainda, diferente do RE5, que junto do Remake e o RE4 foram os que mais me deram a sensação de diversão. E eu mal comecei o jogo e já reparei em tudo isso, espero que ao menos melhore daqui pra frente, kkkkk.
Acho que a pressa foi o que fez eles errarem tanto. Se eles tivessem segurado um pouco mais, revisado mais o jogo, talvez ficasse mais perfeito. Espero que não seja uma decepção, ainda não joguei.
Acho q quem escreveu isso aqui viu mais defeitos do que outra coisa e não se atentou para os detalhes que tornam um jogo fantástico. Infelizmente os verdadeiros fãs de resident evil são poucos o que se encontram na maioria são moleques chatos de satisfazer, o jogo tá viciante, tem sem erros mas q são esmagados pelos pontos positivos.
adorei o jogo mt bom!!!
Ah e não vi nenhum bicho de 7 cabeças nos controles do jogo, e bem fácil de controlar!
Ótima critica!
O Shady ressaltou bem os pontos negativos e, cabe aos que não jogaram (to incluido nessa :/) vejam se isso fica muito gritante pra eles ou não. Joguei a demo e não tive tanto problema com a jogabilidade mas os gráficos ficaram abaixo do esperado mesmo. Eu continuo na vontade de jogar, mesmo com a expectativa tendo baixado um pouco, e acredito que vou me divertir bastante. O próprio shady disse no BJ que o jogo têm mais pontos positivos do que negativos e que vale à pena comprar sim.
Foi um tiro no escuro que a capcom deu e não saiu exatamente como todos esperavam, quando se tenta inovar a gente corre esses riscos.
ei, Evil Shady vc pode me dizer se Resident Evil 6, será possivel jogar no modo offline?
É possível sim
felipe e pessoal do sac ;o jogo é tão ruim assim,pois a primeira crítica razoavelmente positiva foi essa,nos outros sites é uma avalanche de críticas muito muito negativas vi até um site não me lembro o nome que deu 1 para o jogo e disse que o mesmo era ridículo comparado aos outros.desde já obrigado.
Well, até agora n tenho muita coisa pra dizer pq to na metade da campanha do Leon, mas ja da pra concordar com muitissimas coisas da análise acima, sinceramente da pra perceber q foi um game feito com muita pressa, n só eu q digo isso, tenho amigos q nem são fans da série e msm assim dizem “sério, nem parece resident evil”(por mais q eles não conheçam a série profundamente mas ja acompanharam a diversos títulos, ou seja eles sabem o q tam dizendo), e eu tenho q ver um jeito de defender o título explicando qual a causa do jogo ter sido produzido dessa maneira, tenho q admitir q o game ta foda, concordo tbm q ta viciante como o amigo disse acima, mas pra mim a capcom não cumpriu o q prometeu aos fans de resident evil, ou melhor dizendo, o game não foi voltado para os fans de resident evil, e sim pra fans de outros games de ação. Felipe a análise ta muito boa, como sempre, parabéns!!!
Uma coisa é certa pra mim: RE6 tem um dos melhores enredos de td saga.
A única coisa em que a Capcom falhou um pouco é em colocar um personagem que parecia ser um dos futuros personagens da série com futuro, pra matar ele no mesmo jogo.
Sim, como foi o caso do Steve Burnside no CODE: Veronica. Sinceramente, foi o que mais me chateou no jogo, fiquei abalado ao ver como ele morre e ultimo sacrífico. Ele era perfeito pros próximos Resident Evil, mas mataram ele daquele jeito, com uma mutação triste. É por isso que eu odeio o Haos, o chefe final de um dos modos. :/
Verdade , Eu Tive que Segurar Minhas Lágrimas… Na Hora da Morte do STEVE , e da Claire se Despedindo …
Por essa parte eu não Culpo a Capcom Maciel, foi bem interessante o Piers ter engetado o vírus nele para salvar o Chris, porque se não fosse isso ele e o Chris tinham morrido alí mesmo, mas infelizmente o Piers morreu para salvar seu Capitão. (o final desse cenário foi o mais interessante de todos para mim) 😀
———————————————————
I aquela luta entre Jake e o Ustanak, foi sensacional alí, eu fiquei impressionado com o Jake, o Ustanak apanhou até não querer mais. O que eu fiquei com raiva foi depois dele ter levado uma Super cacetada de Jake e cair na lava, ainda estar vivo, eu disse (esse desgraçado não morre não é ?), rs. 😀
———————————————————
Enfim para mim o game foi muito bem feito e como voçê disse tem um dos melhores enredos de toda saga. 😀
———————————————————
I em colocação dos melhores cenários na minha opinião ficou assim: 1º Jake, 2 º Chris, 3º Leon e Ada em 4º lugar. Qual foi a sua Maciel ? 😀
Eu sei que a pergunta não foi pra mim, mas…. Pra mim até agora foi ( acabei de terminar o Cap. da campanha do Chris, isto é ainda não vi até o final a campanha dele ( falando nisso vlw pelo spoiler ), mas tem certeza que a minha opinião vai ser a mesma ):
1º Leon;
2º Jake;
3º Chris.
Ainda não joguei a da Ada!
Acho que foi o do Leon pq ele é o que mais possui resquícios dos saudosos REs do ps1. A batalha naquela loja de armas, as ruas cheias lembrando RE2, a catedral, o carro de policia…mts referencias aos antigos!
Da pra ver que voçê e Fan das antigas mesmo em cara, rs. 😀 😀 😀
Mais voçê entendeu errado, eu te perguntei qual foi as melhores campanhas que voçê achou, tipo 1º 2º 3º lugar. 😀 😀 😀
1° Leon
2° Jake/Ada
3° Chris
Agora em materia de enredo, pra mim a história do Chris ta em primeiro junto com a do Leon. O desenrolar da história do Chris foi bem bacana, e o final então…
Cara, o Ustanak segui os passos do Nemesis até o fim, embora em pequena quantidade. Ele não morre, como o Nemesis [sou um cara que sempre enfiava bala no Nemesis e desmaiava ele, mesmo gastando munição]. e a forma de lava dele é bem parecida com a forma final do Nemesis.
Na minha humilde opnião, a melhor campanha foi a da 1 – Ada, 2 – Leon, 3-Jake, 4-Chris [por que o Chris não morreu, aff… o piers dava um líder BOM PRA CARAMBA pra BSAA], mas todas foram boas demais! Melhor RE da geração, atrás do Revelations.
Esse jogo é ótimo,estou adorando, não me arrependo nenhum um pouco de ter comprado.confesso que tem seus erros, já passei raiva, mas mesmo assim estou gostando muito.
AEW pessoal quem tive re6 add ai
psn id: Lucas_SPFC_1994
jogo ta muito bom!!!!!!!! ja to no capitulo 5 das 3 campanhas e ta demais, n concordo com a maioria das analises, a jogabilidade eh questao de costume, ja to com mais de 20 horas de jogo entao ja to habituado, e a camera raramente atrapalha demartini, as vezes q ela “toma o controle” sao pouquissimas minhas notas sao
Historia: 10
Jogabilidade: 8,5
Camera: 7,5
Diversao: 10
shady vc sabe em qual loja tem para vender em brasilia?
Não sei, mas vc sempre pode comprar online se não tiver na sua cidade.
Concordo com a analise,,
SPOILER SPOILER ENORME,No meu coment
eu curti o jogo pra caramba,enfim o que atrapalhou mesmo foi a câmera e os QTE,eu fiquei com raiva mesmo no ultimo capitulo do chris eu morri 50x (não to brincando) na perseguição daquele monstro gigante ,eu não entendi o que aconteceu não era culpa minha parecia uma falha no script eu tava jogando com o piers e toda hora no exato momento o monstro quebrava a passarela logo dps de atirar nele me deu uma puta raiva e era sempre nesse lugar e eu tava correndo muito mesmo,isso que me frustou enfim eu curti o jogo pra caramba,uma coisa que eu gostei mesmo foi a relação entre os personagens,tipo entre o leon e helena no começo rolava uma relação de desconfiança,o chris antes do ataque onde ele perdeu os amigos ele era outra pessoa um capitão da equipe mesmo,nos eventos de 2013 ele ta muito arrogante e descuidado e com uma sentimento de ódio mortal pela Ada azul, A parte que o piers fala assim pra ele,o que aconteceu com o lendário chris redfield é épica,e enfim a campanha do leon é tensa não chega a ser como os jogos antigos,mas é tensa,a munição é relativamente escassa e as ervas essas sim são escassas eu passava o jogo todo com no máximo 4 comprimidos na caixinha,a relação do chris com o piers onde ele respeita o chris ,e o chris ta puto da vida e arrogante,a relação entre o jake e sherry é engraçada,enfim no começo ele não gostava dela,e o melhor é a personalidade arrogante do jake onde ele se acha o fodão e sem medo de tudo, SPoiler,o final da campanha do chris é épica,o dilema dele ter de salvar o filho do homem que ele matou,e esse filho ser a única salvação do mundo,e mais foda é quando o chris fala pro jake que matou o wesker por ordens e vingança pessoal,enfim foi foda quando o jake quase matou o chris por isso mas ele,mas o final foi emocionante e triste,capcom FDP eu curti pra caramba o piers odiei a ideia de terem matado ele,podiam ter matado a monga da sheva,ao menos o piers teve uma morte heroica e salvou o chris
Não concordo com a nota, pra mim o jogo vale uns 8.8, mas enfim, cada um com sua opinião.
Alias, quem tiver o re6 ai no xbox
adciona ai GT: MrJaiyL0n3Ss
Vou adicionar!! 😉
Cada capitulo que jogo fico mas animado, a parte de shery e jake ta muito MASSA, me divertindo muito aqui no 2 capitulo ja morri 22 vezes kkkkkkk mas so foi a falta de costume com o controle e as caixas malditas kkkkkkk aquela sensação muito perfeita de como fosse vc dentro da caixa e ta vendo o ustanak ta fazendo aquela opressão primeira meu coraçao desparou! Sinceramente não tenho que reclama desse jogo. Oh! José Mac vc acho que sem querer revelou um spoiler ai
———em minha opnião deveriam cortar de vez a ação dessa série.. e fazer todos com o mesmo estilo do RESIDENT EVIL REMAKE.. simplesmente o MELHOR resident de todos.. (nao entendo quem diz que é o RE4)
——–o estilo de camera usado agora( por cima dos ombros) é bem melhor para movimentação e atirar..mas empregada em um estilo de jogo muito xulo.
——–por exemplo quando a capcom disse que “é possivel” um remake de RE2.. fiquei feliz pensando em RE REMAKE (do game cube) mas, logo depois fiquei completamente com o pé para tras com esses utimos jogos, qual estilo a capcom iria seguir para fazer o remake de um de seus melhores jogos?
———em minha opnião eles deveriam lançar um reboot da série numerada, é melhor relançar melhor e maior o que ja é ótímo do que deixar a história ficar desgastada.. além de ser uma boa maneira de mostrar a hist. classica a nova geração de gamers.
———-realmente acho uma pena esse curso que a série tomou.. acreditem eu sou o cara mais viciado que eu conheço de RE, com itens de colecionador,miniaturas, jogos originais, guias oficiais (daquelas revistas dos anos noventa), mas com RE6 sendo o que é.. eu realmente penso seriamente se compraria um “RE7”
Cara.. concordo contigo.
É incrivel como fiquei pensando em como seria um Remake de RE2 e um posterior Remake de RE3 meu favorito… mais não posso deixar de pensar em RE Remake para gamecube e como a capcom poderia usa-lo como experiencia para as plataformas atuais é claro faze-lo em HD e tu que se pode fazer para melhorar o game em questão de som e graficos… como se isso fosse necessario é incrivel como RE REMAKE é ótimo uma obra incrivel… joguei enquanto jogava RE 5 e terminei primeiro RE Remake… talvéz seu relançamento poderia indicar qual caminho a capcom deve tomar no futuro, sou fã da antiga mais não é por isso que não posso gostar de game em terceira pessoa, claro, se for bem feito…(Dead Space) é simplesmente foda.
Sobre REBOOT… gostaria se tivesse os mesmos personagens pois acho RE bastante conhecido principalmente pelos protagonistas, sou fã e gosto bastantes dos games atuais mais é claro os classicos são incriveis…
RE6 é muito bom, mais existe sempre muita expectativa… é um jogo de teste que é possivel que sera acertada só no proximo lançamento da série, agora a duvida é se um possivel RE7 sera lançado para proxima geração de consoles… e RE 2 REMAKE tera essa jogabilidade porque pra min para eles comentarem abertmente sobre o assunto de remake algo esta a caminho…
Fica a torcida… diferente do que muita gente acha e gosta de falar, somos fãs da antiga mais gostamos de Resident Evil como um todo por isso reclamamos de algo que é bom… mais poderia ser muito melhor.
exatamente.. em nenhum momento eu disse que deixei de gostar de algum jogo de RE.. (com exceção do RE4.. aquele nao presta em hist.) todos são incríveis.. nao sei nem quantas vezes ja zerei RE SURVIVOR, só pq era legal ver os monstros TE atacando (na época era algo incrível rs).. porém.. sei la.. por mais fantasioso que seja o universo RE.. eu acho que nesse utimo titulo (RE6) ele ficou fantasioso DEMAIS.. é um jogo incrivel de jogar, acabei de fazer final com o utimo personagem do jogo ADA WONG.. e a campanha dela, incluindo as fases e a história eu acho que é a melhor, muitos sustos no laboratório, uma história que “vale a pena ver denovo” e td mais, e nem sou tão fã da personagem.. mas realmente acho que esse jogo é “dela” assim como UMBRELLA CHRONICLES é de Wesker
Concordo contigo novamente…
principalmente sobre o RE4, jogo legal e tudo, mais… acho CODE Veronica melhor… mais a galera curti bastante RE4… fazer o que…
E quando digo que alguns falam dos reclamantes de alguns jogos não me refiro a ti.
Acho que nós concordamos, somos fãs, jogamos desde tempos remotos e acompanhamos as mudanças boas e ruins…
ainda não joguei a parte da Ada tenho bastante esperança no capitulo dela também não a tenho como personagem favorita… curto a Jill a verdadeira Jill de cabelo curto e tudo mais..mesmo que até curti o rosto que deram a ela em RE5 parece ainda o do REMAKE… mais a Jill volta no RE7… algo que achei legal em RE6 foi passar novamente por prédio, ruas, carros… tirando que a qualquer momento tudo esta prestes a explodir hahahha.. e alguns personagens sobrevivem a todo tipo de desastre.. aereo, automobilistico, e até acidente de trem hahhaaah… mais o jogo é bem legal de jogar…
minha nota final em relação ao gameplay de cada campanha é
LEON-7
JAKE-4
CHRIS-6
(a hist. do chris é a melhor, mas com a falta completa de zumbis, eu achei que ficou a desejar, e aquele utimo chefe é mto bixeiro estéticamente falando)
De boa só eu não tive problemas com a jogabilidade?
Achei ela bem fluente e muito útil, eu daria um 10 fácil, na trama também achei ela muito melhor que a do RE:5 que foi excelente, dava um 10 tb, e 8 para os gráficos que ficaram bons, mas com bugs que incomodam, e áudio ficou bom demais, a dublagem é épica, dava 10 fácil. No meu simples Review ficaria nota: 9.5
SOCORRO ALGUEM ME AJUDA, MEU RE6 TA TRAVANDO SEMPRE NA MESMA PARTE, NO CAP 4 DO CHRIS LOGO APOS ELES OOUVIREM A CONVERSA DA ADA, TIPO DA DADOS CORROMPIDOS NESSA PARTE. O Q FACO, MAIS ALGUEM TEVE ESSE PROBLEMA? TEM Q TROCAR O CD? ALGUEM AJUDA PORFAVOR!!!
Seu disco deve estar com problema de fabricação, melhor levar na loja que vc comprou pra trocar. Ou então é o seu console.
e possivel ser mesmo o disco? putz troca agora soh segunda q droga
Ou é o disco ou o seu console, não tem como ser outra coisa rs
Pra ter certeza, teste o seu game em outro aparelho, ou outro disco no seu. Assim vc descobre.
Se for Xbox tem q fazer a limpeza de cache.
Na minha opinião eu acho que a Capcom ela naum deve ter se influenciado muito aos gráficos,fazer 4 campanhas também não é fácil,trabalhar e estudar todos os personagens,a Capcom deve ter dividido o empenho dos funcionarios para fazer as 4,mas até agora ouvi noticias boas e ruins,pelo que vi a do Leon
e do Jake são as melhores,a do Chris eu achei um tiro frenético.
Shady,é possivel a Capcom lançar o Residentevil 6 para pc no final desse ano.
a nota da jogabilidade ta zuada na demo ela ja eh boa da um 8.5 pra mais e uma boa parte dela eh costume a camera eh ruim msmo eu me acustumei de primeira cm a jogabilidade bm meu jogo chega logo cm dlc gratis vamos ver se cmcordo cm 7,5. mais pela demo q me diverte ate hj acho q nao vou me decepicionar ate pq nunca acreditei na capcom sou mt fan de re e o unico re q me decepiciono foi o 5 pq o trailer erra uma coisa o jogo erra outra. oque salvou foi wesker meu personagem favorito.
Dei uma Olhada e a Galera Zera o Jogo Muito Rapido Hein … Quando o Meu Chegar , Vou Fazer a Maior Lentidão do Mundo e olha Cara Detalhes pra termina-lo o mais Demorado Possivel =D
Cara já zerei a campanha do Leon, tem gente falando que o jogo é curto, não acho, eu sou do tipo que vasculha o cenário todo procurando munição, erva.pra sobreviver, sem contar o enigmas, então da pra ficar um bom tempo jogando.
olha e minha opiniao mas resident evil 6 ta um jogo fodao cara ta muito bom joguei a campanha de chris e ela ta otima cara o final e muito emocionante
Ainda não joguei. Sou um dos que terão de esperar a versão PC. Com relação aos gráficos, perdi as expectativas quando vi a notícia, aqui mesmo no SAC, que a versão do Xbox, apesar de conter 2 disco, continha o jogo em apenas um, com o segundo para alguns extras. Acho que quem leu isso, e continuou esperando gráficos excelentes, me desculpem o eufemismo, mas foram muito “ingênuos” (para não dizer bur#º$). Independente disso, pra mim, o que sempre importou em RE foi o enredo, no qual tenho boas expectativas quanto a este título. O que não gosto nessa evolução de RE foi a perda da tensão que existia nos primeiros (nunca considerei RE como um jogo de terror). Gosto da evolução da jogabilidade, e acho que boa parte da tensão voltaria para a série se eles simplesmente parassem de fazer esses cenários excessivamente iluminados (pra mim o grande erro de RE 5). O cenário de Leon no metrô/esgoto prova que ação e tensão podem coexistir.
Felipe Demartini, você acha que apesar das críticas pesadas em cima do jogo, ele vai ser um sucesso?
Outra pergunta, porquê você não faz review do RE5 e do RE4?
Ele já fez a do 4!!!
Acho que sim. Review do RE4 já foi publicado, RE5 vai sair algum dia.
Poderiam ter feito a campanha do Leon mais “Lost In Nightmares” com zumbis. Eu não sei se a campanha do Leon tá ruim, ou se tá melhor, mas só sei que o extra de RE5 mostrando a mansão de spencer é muito legal e parece super com os antigos.
Até o Capitulo 3 do Leon foi um clima bem lento como em “Lost in Nightmares” , apartir do capitulo 4 o clima do jogo fica mais acelerado , com mais tensão , e cheio de encontros fodas , lutas épicas , e para mim , ainda com um clima de terror ( não o terror visto em antigos jogos , como re2 , porem , cheio de referências).
A campanha do Leon, pra mim não tem terror, apenas os cenários dele são escuros, não levei nenhum susto,tensão gera as vezes.
– Chris é mais focada na ação, a campanha dele não é ruim, mas não senti muita emoção.
– Jake também é mais focada na ação, mas é bem mais interessante do que o do chris.
– Ada nem toquei ainda, falta eu zerar a do Chris e do Jake, mas deve ser que nem a campanha do Leon.
RIDICULO!
Eu era do tempo em que o jogador se adaptava ao jogo não o jogo ao jogador!
o jogo tinha camera dificil de controlar?se vira
o jogo era muito escuro?se vira
o jogo era muito dificil?se vira
Hoje todo mundo que um jogo com graficos bonitos e facil de jogar!
A VA!
comprei,ja zerei e não tenho o que reclama o jogo ta muito melhor que o 5!
em questão da jogabilidade eu dou uma dica!
se voce não consegue jogar jogo no estilo gears of war nem compre!
Exatamente amigo, “…estilo Gears of War nem compre.” Mas estamos falando da série Gears of War ou da série Resident Evil? Estamos falando de RE! E infelizmente o controle que temos nesse game não é nada como RE4, RE5 ou REvelations! =(
Acredito que o principal problema foi a Capcom fazer o jogo sob a premissa de que o genero de jogo mais vendido no ocidente no momento serem os Shooters, Resident Evil não é um Shooter pow, era um Survival horror… =/
Infelizmente, ainda não pude adquirir RE6, mas baseado na análise do SAC é interessante observar que a
Capcom sempre traz novidades à série e julgo isto de extrema importância para o desenvolvimento de RE, mesmo que eu não goste de tais mudanças. Algumas dessas mudanças são grandiosas a ponto de a Capcom nos forneceder jogos revolucionários da franquia como, por exemplo, Resident Evil 4.
Em Resident Evil 6, ainda baseado na análise do SAC, a Capcom novamente quis trazer novidades à sua maior franquia, mas talvez tenha tido diversos problemas por ter bebido da fonte de jogos de ação mais consagrados e rentáveis do atual mercado. Neste aspecto fico bem preocupado no que a série pode ser tornar uma vez que a cada versão de RE que é lançada o raciocínio é menos exigido do jogador (inclusive isto foi citado pelo Felipe nesta análise).
Ao meu ver o problema pode ser tornar maior, no caso de jogadores que gostam de uma trama mais complexa e um jogo com maior conteúdo de raciocínio, caso a Capcom use como parâmetro de bom ou ruim jogo apenas os número das vendas, sei que a Capcom é uma empresa e toda empresa tem que ter lucro, porém eu como jogador e amante da franquia posso criticar sua obra para aquilo que acredito ser um bom jogo e por isso a análise do SAC é importante.
Estou ansioso para colocar a mão em RE6 e considerar ele um bom jogo, mas parece que ele não vai atingir o status de obra prima que imaginava no momento de sua divulgação.
Felipe, parabéns pela análise e até mais.
A campanha da Ada agradará os fãs mais antigos.
A do Chris e do Jake os fãs mais novos.
A do Leon todos.
Acabei de zerar a campanha do Jake e da Shery e meu irmão a do Chris e Piers gostei muito das 2, mas Ustanak me conquistou kkkkkkkk e campanha do Jake e Shery é minha prefirida até agora!
Algumas coisas que não gostei no jogo :
– QTEs, em algumas ocasiões aparecem rapido , impedindo de ver, eo jogador acaba apertando o botão errado causando danos ou mortes.
– Camera : nas partes onde tem que correr pra não morrer, a camera se afasta do personagem , e fica na frente dele ou a inves de ficar atras das costas do personagem .incomoda um pouco pois não da pra ver o que tem na frente.
– Combates : As lutas com o chefes, são exaustivas, são longas, e cansam o jogador. gastam muita munição, tem que ficar atirando pra acontecer alguma coisa. gasta muita munição e tempo. precisa ter paciência ja pensei em desistir varias vezes, mas fui forte.
Em algumas ocasiões a câmera me pareceu, a de algumas do Uncharted!
Imagina esses bosses no modo PRO ( ainda bem que já zerei tds campanhas nessa dificuldade ) !
Ja ate imagino jogar no PRO, nunca tentei. não sou muito bom jogando.
Fui nesse modo logo de cara e na maioria dos capítulos, eu morri uma média de 15x 0.o!
O máximo que já tentei, foi o veterano. vou tentar jogar no PRO. pra ver como que é.com certeza é impossível passar o jogo sem morrer.
Acabei de jogar o capitulo 1 do chris no PRO, consegui fechar, ganhei rank B, morri 6 vezes.mas ta bom não sou tão ruim assim.
o negócio é jogar logo de cara, vc todo noob no jogo, e já tem ser foda 0.o
Não sei porque a capcom coloca personagem novo, pra depois morrer no final. não entendo isso. olha o derek simmons pensava que ia aparecer nos futuros jogos, mas acabou não acontecendo. e o Piers também.
isso é spoiler. Não sei o que vai acontecer, mas vc revelou alguma coisa.
Excelente avaliação Shady! A crítica ficou muito boa. Concordo com você em todos os pontos. Parabéns! =D
Ainda tô na campanha do Chris e tenho que dizer que, exceto pela história, tá um tédio sem tamanho…é só tiro, correria, explosão, correria, qtes, correria, não dá nem ânimo de explorar o cenário, o que outrora eu gostava tanto…
resident 6 dividindo opniões mais que nunca.
o meu deve chegar nesta semana espero me divertir e me emocionar!
pela demo e pélo q o pessoal tá falando:
– a campanha do chris tem melhor história,
– a do leon melhor clima de resident evil,
– a do jake um meio termo (interessante) e a da
– ada é a mais classica e familiar com a série. (até por ser single)
agora pensando no futuro: será q a Jill vai protagonizar o próximo jogo numerado da série? pois eu acho q o leon e o chris estão muito desgastados (pelas frequentes aparições em jogos, filmes).
Quem podia voltar mesmo era a Claire, ta mais esquecida do que a Jill.
Quero um Spoiler de quem já jogou. Uma básica; qual o contexto/justificativa para Leon enfrentar zombies e Jake e Chris enfrentarem J’avos ? Não entendo bem por que mesmo na China, Leon continua com zombies se Crhis enfrenta apenas J’avos.
Aleta SPOILER: É que a maior parte da campanha do Leon se passa em Tall Okas ( esqueci como escreve; e lé só tinha sobreviventes e zumbis ); e depois que ele vai pra China, a maior parte do tempo ele fica lutando com o boss final ( são várias lutas ) ( e nesse meio tempo ocorre a detonação do vírus transformando os chineses em zumbis, sendo assim ele enfrenta alguns zumbisna China ) ( além do desencontro dos poucos J’vos restante e o Leon ); já o Chris e Jake, tem o contexto de que Chris tava contendo os J’vos, e o Jake fugindo deles ( antes da explosão ); e na por um motivo que não vou contar ambos são retirados das ruas da China, indo pra um lugar infestado de J’vos!
Valeu. Normalmente não curto Spoliers, mas essa questão tava matutando na minha cabeça. Não entendi isso pelo trailers. Continuo com boas espectativas com relação ao enredo. Pra mim, se esse ponto for bom, então o jogo tambem o será.
O chris é o melhor personagem de Resident evil sem duvida. e tem muitos pessoa que acha o Lion melhor ai eu pergunto porque? sera que é o cabelinho liso ou a aparencia de boi que ele tem, gosto do chris porque o cara mais sofrido da serie e mais humilde e faz mais apariçoes serias, joguei resident evil 6 e a campanha do Cris salvou re 6 por motivo de trazer historias melhores com o filho de wesker e trazer inimigos da proxima geração de resident evil, que pra mim na campanha do lion só ver inimigo que já conhecemos das antigas, O cris fas de resident evil muito mais importando com suas historias serias. e pra mim o lion tinha que corta esse cabelo e virar homem um soldado de verdade, que pra mim ele não cobina com resident evil tem que ter homes não aparencia de bonitinho! deixo aqui Chis o melhor de Resident evil em geral e muito melhor agora no Re 6 que é um Capitão. cRIS O MELHOR DE TODOS!!!! muito bom
Tudo bem Chris é foda; mas vocÊ não é apto pra falar nem bem, nem mal sobre o Leon, pois se não sabe nem escrever o nome dele, imagina o resto….
E o por que da opinião dos outros ele ser o melhor:
por que é a opinião dos outros; ele sobreviveu ao caos de Raccoon City; sozinho ( e com uma ajudazinha da Ada ) salvou a filha do Presidente de um culto, com objetivos malucos; é o melhor agente de campo da FOS; escreveu o letório Kennedy, sobre os fatos e inimigos do RE4, consequentemente salvando a vida do Chris no RE, que leu o relatório…
Na vdd como inimigos do futuro???? Todos tiveram inimigos novos, exceto os zumbis mais evoluídos na campanha do Leon, e a cobra na campanha do Chris que lembra a do primeiro jogo!!!!
Sério mesmo que você acha que o corte de cabelo de um personagem, define se ele é homem ou não???
Já pra mim a campanha do Chris foi um saco, só foi salva pela história!
Uncreed251
Cara, o Leandro foi um pouco radical no comentário dele, mas ele não viajou não. O Chris é um personagem muito melhor trabalhado do que o Leon. Pra falar a verdade, como personagem o Leon é até um pouco chato. Suas histórias são tão rasas que ele consegue ser coadjuvante do seu próprio cenário. Veja, Resident Evil 4 tem uma história patética ao nível de Bradock, quem rouba a cena é a Ada, que consegue acrescentar algum sentido ao enredo. Resident Evil 2, a história até que vai bem, mas, é a Ada a melhor personagem do cenário dele, de novo…
Resident Evil 6, Leon mata o presidente na primeira cena do jogo, pronto, é a única coisa notável para se lembrar dele, que não se demonstra abalado em nenhum momento, inclusive, age como se fosse absolutamente normal um amigo de muitos anos virar zumbi e ter que dar um tiro na cabeça dele. Ai, quem rouba a cena é a Helena, uma personagem bem trabalhada, com motivações, sentimentos, ideiais. E leon? Raso como sempre…
Já o Chris tem medos, dramas, sentimentos e vulnerabilidades, ele é o oposto do Leon que só demonstra sentimentos quando está sendo feito de tonto pela Ada…
Leon, 15 anos levando bolo. O maior banana de Resident Evil rsrsrsrs
Não adianta discutir mtos axam que Chris é o personagem bem mais trabalhado outros axam o Leon não tem o que discutir.
Outra coisa essa é umas das raras vezes que acontece nos JOGOS de Resident Evil que o personagem precisa tomar uma decisão para matar o seu companheiro.
Outra coisa que não entendo o que vc quis dizer com apreensivo meu ele fica SIM ele ficou meia hora para puxar o gatilho vc queria que ele ficasse chorando e talz.(não sei se vale para cronologia mas em The Umbrella Chronicles quando Forest aparece como zumbi o Chris apenas atira nele e fala “me desculpe Forest..” WTF
Se vc ta querendo que os personagens fiquem apreensivos quando matam alguém te aconselho a ver os filmes esse sim vc pode ver Jill chora e fica apreensiva quando mata Peyton,assim como Matt demora para matar a Rain.Rain para matar J.D. e etc..(tirando o 4 e o 5 que acabou não tendo isso) outra coisa que te aconselho é a série The Walking Dead xD
Isso é o que faz Resident Evil um jogo único! Que outro jogo gera tanta polêmica, seja pelo estilo , susto ou ação , seja pelos protagonistas Chris ou Leon… podem falar o que for , mas Resident Evil 6 chegou fazendo barulho !!! A respeito dos personagens , na minha opinião Chris é melhor sem dúvida , todos são bons personagens, porém Leon realmente é o que tem a história mais fraquinha, não só no RE6 mas no geral.
Na vdd a história do Leon só não é tão focada no centro da série: Umbrella e Wesker;
Mas o da Ada, é pelo personagem em si e não em história, ou acha que o cara que se veste de prete, com óculos preto, e cabelo loiro penteado pra trás não roubou a cena do Chris??? E dessa vez foi o Piers, ele salvou o jogo inteiro, desafio o Chris pra evitar ou pelo menos tentar ele fazer burradas, e talz!!!
E assim como o Billy Coen me conquistou em 1 só jogo bem mais do que o Chris conseguiu em 5 jogos!!!
E o Leon e Ada, tem uma história estilo, Batman e Catwoman; e se você já jogou a campanha da Ada, da pra ver que ela sente algo por ele; e ele tem culpa de se apaixonar por uma mulher difícil???? Melhor que o Chris que só fica na vontade de pegar a Jill, mas não se abre ¬¬! ( e o Chris já ta nessa há quase 17 anos!!!! )!
O Leon demonstra sentimento, se não ele não teria hesitado tanto em matar o Presidente; o negócio é que ele haje de forma mais racional, de pegar o culpado; diferente do Chris que quando recuperou a memória, jogou o coração pela janela, pondo em risco a vida dele e de sua equipe!!!!
E outra coisa os encontros entre Leon e Ada, são a maioria por acaso, e o Leon por ter sentimentos por ela, e ela tbm, acabam ajudando o outro ( principalmente no 6 que o Leon sabia que ela sabia a origem do ataque podendo provar a inocência dele e Helena ), e no 6 com ou sem Ada, ele tava tentando provar a sua inocência, e prender/matar o real culpado pela morte do Presidente ( tbm vale lembrar que ele ficou com um ódio pelo Simmons depois de saber a verdade, mas sem dar uma de obsecado como o Chris ). E não tentando pegar a Ada ( nos dois sentidos )
Essa inconsequência do Chris demonstra que ele possui fraquezas e depois de tantos anos seu psicológico já não é o mesmo. O Leon é muito racional, frio e está sempre fazendo a coisa certa. É um herói clichê, todos sabem que ele vai terminar a missão bem e com tudo resolvido. Suas maiores adversidades são conseguir ficar mais de 5 minutos conversando com a Ada sem ela o deixar falando sozinho. Ele é um bom herói, mas um personagem com história fraca. Essa de batman e catwoman já me encheu o saco.
Quanto a Jill e Chris, nunca foi colocado na série que um tem sentimentos pelo outro, porém nos jogos fica muito claro que há sentimentos das duas partes e pra mim a forma como isso é demonstrado é perfeita. Chris não foi para a Africa impedir o Uroboros, na vdd ele fingiu que foi por isso mas só estava procurando a Jill. Tanto é que quando encontrou já nem queria saber do Wesker, precisou tomar um puxão de orelha dela pra continuar. Jill em Revelations só estava preocupada com o paradeiro do Chris. Chris abandonou a missão em que estava com a Jessica para procurar o barco em que a Jill estava. Ou seja, fica nítido a cumplicidade que há entre os dois e mesmo que nunca seja colocado de forma explícita que há um relacionamento amoroso entre eles, sempre haverá a desconfiança. Já o Leon, sabemos desde sempre que tudo que ele arrumou fui um beijinho xexelento com a Ada rsrsrsrsrs
To cansado dessa conversa já, mais tudo bem.
No caso, pelo jeito que eles são tão corajoso de revelar seu sentimento e talz, que vão morrer nesse lenga-lenga, e mesmo que o relacionamento deles saia da amizade, provavelmente seria algo digno de novela mexicana; já a Ada você acha que ela salvaria tantas vezes o Leon no RE4, por que ela não tinha nada pra fazer, e resolveu dar uma ajuda????? E nessa acaba até sendo mais divertido a relação dos 2, como no RE6, que quando o Leon salva ela, a mesma diz que tava só dando uma descansada, e ele fala pra ela parar de dormir em serviço!!! O engraçado é que a cada jogo o Leon tá mais maduro, demonstra menos seu sentimento, possivelmente por causa de cada coisa que ele já viveu e por que sabe que tem pessoas que precisam de ajuda dele e ele não pode dar uma de fraco e desesperado, diferente do Chris ( que no 6 fez questão de correr que nem louco, ocorrendo que toda sua equipe acaba sendo morta de novo ); cujo mesmo tendo as mesma características que citei do Leon, esse por sua vez faz absolutamente o contrário, ficando com o sentimento mais a flor da pele!!!!
Tu pode ter citado pontos que eles podem melhorar num próximo jogo, muitos já ouvi reclamar de história e jogabilidade mais pagaram 199 a maioria pra ter o jogo, eu digo, alem de aconselhado qualquer um que esta em dúvida, amigo compre sem medo, o jogo vale cada centavo investido.. histórias magníficas, mistura excelente, fora queda camera que muitos reclamam tem como você colocar ao modo clássico de RE 4 camera no jogador, enfim São mínimos detalhes que muitos deles não fazem nenhuma diferença no jogo, a tensão do jogo voltou, os zumbis, para vcê ter ideia, tem uma parte, não sei se perceberam mais minutos antes de Lion, chris e Carla quando ambos em uma cena onde vcê pega o elevador ou sobe as escadas depende do mais rápido.. mais quem vai pelas escadas tem uma incrível lembrança da antiga camera em 2D meu, simples, não reclame de barriga cheia porque RE 5 nem se compara com 6, RE 6 da de 10 a 0 em história, personagem, jogabilidade, enfim, é só jogar e sabera de tudo isso, boa jogatina, e quem estiver afim de jogar junto é só add até Jrloures
Decidi que vou comprar vou sair amanhã e vejo se compro,sei que vou me decepcionar mas é uma série que gosto mto.
a do chris não era de esperar grande coisa, passei tédio na primeira faze, no começo da segunda ja vi que tudo ia mudar e mudou ! o que achei de ruim e triste mesmo foi ….. o spoiler ae !
Pois bem. Eu ainda não joguei o jogo, mas de todas as análises que eu procurei, a estória se saiu bem. Fazer a junção épica de 4 protagonistas em um jogo só agradou tanto fãs quanto crítica. Apesar dos fãs sentirem falta do horror, o cenário de Chris também agradou, apesar de não existir muito terror, a tensão de muitos inimigos, poucas balas e você ter que parar e pensar bem o que fazer em momentos de agonia é excelente. Tiro isso de Resident Evil 4 quando entramos no castelo e vem uma horda de inimigos e ainda temos que cuidar de Ashley.
No final de tudo, com ação e com terror o que pecou e volto a dizer (Acho que já falei 100 vezes isso aqui) é má jogabilidade.
Um jogo cinematográfico como Resident Evil pecar no movimento dos personagens numa câmera mal posicionada e QTEs má trabalhados foi de fazer vergonha. Sem contar da falta de profissionalismo em certos gráficos. Em todas as análises é a mesma coisa. Eles não reclamam da ausência do terror no cenário de Chris, eles não reclamam do cenário de guerra, eles reclamam na falta de competência que se teve em Resident Evil em relação na jogabilidade.
Resident Evil 6 tá longe de ser uma decepção. É um bom jogo, não é excelente como deveria ter sido. Mas tem uma estória envolvente, uma boa narrativa e não pensem que é o fim do mundo. Resident Evil ainda tem muito para mostrar.
Pessoal… estou jogando o game… ja completei a campanha do Leon e achei bem interessante… poxa a hora que eles se reuniem com o pessoal na loja para sobreviver, muito bacana! Lembra bastante o clima de raccon city!
A campanha do chris… putz… eu pessoalmente to achando muito legal, a ada azul é uma sacana heim!!! Pena que jogar com a A.I. o Piers nao faz nada cara, porra, o cara me ve apanhando e fica parada..kkk mas mesmo assim… ta bem legal!
Ate agora gostei bastante do jogo, principalmente devido as criticas, eu fui jogar o jogo com poucas expecitativas…e estou curtindo.
Vale um credito a mais para o jogo nos momentos de interseção(crossovers), achei muito interessante isso!
Galera,
me add na psn para jogarmos juntos…
Hudson_Franco
O Shady eu nem tento mais add, pq o usuario dele ja esta lotado…rs
abs
To cansado dessa conversa já, mais tudo bem;.
No caso, pelo jeito que eles são tão corajoso de revelar seu sentimento e talz, que vão morrer nesse lenga-lenga, e mesmo que o relacionamento deles saia da amizade, provavelmente seria algo digno de novela mexicana; já a Ada você acha que ela salvaria tantas vezes o Leon no RE4, por que ela não tinha nada pra fazer, e resolveu dar uma ajuda????? E nessa acaba até sendo mais divertido a relação dos 2, como no RE6, que quando o Leon salva ela, a mesma diz que tava só dando uma descansada, e ele fala pra ela parar de dormir em serviço!!! O engraçado é que a cada jogo o Leon tá mais maduro, demonstra menos seu sentimento, possivelmente por causa de cada coisa que ele já viveu e por que sabe que tem pessoas que precisam de ajuda dele e ele não pode dar uma de fraco e desesperado, diferente do Chris ( que no 6 fez questão de correr que nem louco, ocorrendo que toda sua equipe acaba sendo morta de novo ); cujo mesmo tendo as mesma características que citei do Leon, esse por sua vez faz absolutamente o contrário, ficando com o sentimento mais a flor da pele!!!!
Realmente o gráfico deixa a desejar, mas msmo lendo tdas as criticas comprei o jogo e é simplesmente VICIANTE.
Ainda não consegui parar de jogar! rs
Um ponto positivo é a questão da munição, ela fica fácil de conseguir ñ é igual aos outros RE que a munição era escassa.
Eu tinha grande espectativa de que a campanha Leon fosse melhor, pelo retorno as origens da série , e tudo estava indo bem até começar o terceiro capítulo!!! A partir daí o jogo começou a partir para perseguições , explosões e virou uma misselânia de nada com coisa alguma, uma pena , porque começou prometendo e terminou de modo enfadonho e chato!! Leon e Helena conseguiram escapar de explosões em Carro , trem , helicoptero , elevador, avião , ônibus , ou seja quase todos os meios de transporte possíves , e detalhe, ilesos e impecáveis , nem a franja do Leon ficou abalada!!! um exagero só de cenas totalmente desnecessárias , foram idéias boas mal executadas.Portanto pra mim a melhor campanha até agora é sem dúvida a do Chris, que apesar de ser mais ação , o que eu não gosto tanto quanto o suspense/terror , a história seguiu uma linha e não se perdeu pelo meio do caminho , e o final em si , foi a melhor cena do game até agora, pena que o Piers morreu. Agora estou na campanha do Jake, vamos ver!!!
n foi justo essa analise pois a historia de RE6 é muito boa e tensa e te surpreeende no final,e quanto a jogabildade achei q merecia 8 pois alem de ja ter me acostumado com essa jogabilidade e estar zerando dnv no profissional,tem algumas falhas mas para jogadores hardecore como eu nao faz nenhuma diferença,filpe na minha opiniao esse titulo mercia no minimo um 8 pois achei os graficos e jogabilidade bons,e a historia envolvente,oq vc acha sobre isso?EM
Eu contei um spoiler, foi um erro, não era minha real intenção, eu sabia antes de postar que ia ser spoiler pra uns, mais fui lá e postei, peço desculpas a todos.
Bom Felipe voce foi generoso e não vou pensar como fã depois da demora que esperamos o jogo e fraco e deixa a desejar camera ridicula em tempos de call of duty que droga de mercenario voce jogou e frustante a camera atrapalha em momentos cruciais sempre gostei da serie mas este o 5 ganhou é muito melhor e digo a verdade a capcom não soube fazer este jogo duvido que se fosse a naught dog seria essa vergonha e por ter jogado a serie nemesis etc este jogo não me empolga terminei e esperarei sair o dlc ada e só quando quiser jogo o 5 não e o jogo do ano Max payne e superior desculpem os fãs mas a verdade e essa nota 5,5
Joguei zerei e não vi nenhum desses problemas”
Agora que o jogo foi lançado, preparem-se mas é para o próximo que está para breve.
O mal tornou-se global.
Só estranhei um pouco a câmera, mas de resto o jogo é perfeito não tenho o que falar dele .
Cara o jogo pra mim , realmente foi “Foda”, ja zerei as campanhas do Leon e do Chris.
A do Leon o ultimo chefe realmente é cansativo, ja pensei em desistir.
A do chris nem se fala, e no final eu me emocionei vei, Piers se sacrifica pra salvar Chris, realmente essa campanha pra mim foi Épica. As outras ainda nao joguei mas vou começar a jogar. A nota q eu daria pro jogo é 9,5. Só nao ganha 10 por causa da camera e etc. Mas tirando isso o jogo está fantastico.
Análise perfeita do jogo.
Destacou os principais problemas:
– Excesso de QTE’s e o mal uso deles
– Problemas de câmeras, principalmente em ambientes fechados
– Trama fragmentadíssima, e com apoio nos files, que são desbloqueados através da busca pelos emblemas.
– Texturas borradas e em baixa resolução, escondidas pela luz do game.
– Falta de modos Online, pois só tem o ‘modo zumbi’ e o Mercenaries.
– Menu nada prático do game, preferia o modelo antigo.
Eu ainda lembro que tinham prometido a volta de ‘baús’ nessa 6.ª versão.. pelo jeito ficou só na promessa mesmo.
Bom game, mas não é ótmo, muito menos excelente.
dou nota 9 pro jogo, porque de certa forma, matou minha sede por games de tiro ‘diferentes’ dos da geração atual.
Mal lançou o Resident Evil 6 já to querendo o 7.
O 7 poderia finalizar uns personagens antigos,para dar um novo inicio.Claro ainda sem ser a Jill,Leon,Chris,Ada e Claire.
Até agora eu naum entendi foi sobre a Neo-Umbrella, alguém ae sabe me explicar sobre esta organização?Serei grato!
Quando se avalia um jogo com esse nome não se pode dar uma nota maior do que foi dada ao 0,1,2,3 e code veronica seria Como jogar a série no lixo. Mais uma vez um joguinho de açao igual ao re5 Era só isso que eu precisava para desistir de vez da série. Obrigado capcom se quisesse um jogo de ação deveria ter mudado o nome dessa porra.
Eu particularmente gostei do jogo , alem de ter uma trilha sonora otima , historia que se conecta uma com a outra o facil acesso a jogabilidade e 4 historias ( fora os extras ) … e sim um bom gamer , mas n e o melhor da serie , se bem que esse nao o unico jogo da serie que n fez feio foi Revelations .. mas RE6 tem sim seu potencial …. ate pq e um jogo que vc n precisa joga com um unico persogegem a jornada toda , e isso que deixa as coisas interessantes . Ja no quesito grafico , eu estava analisando e vi que SIM tem muitos erros e bugs mas isso não e motivo de derrubarem o jogo ate pq todo tipo de jogos tem seus altos e baixos ……. se fosse pra dar nota pra RE6 de 0 a 10 eu falaria 8 ….. ate pq nem e uma decepição total como no caso de Resident Evil ORC ……..
Acho um absurdo vcs discutindo sobre esse jogo. Eu me sinto jogando rainbow six. Call of duty só tem açao mentirosa o jogo inteiro isso não é RE infelizmente já acabou. Comprei o jogo e não consegui terminar nem com o leon. Viva RE 1,2,3,0 e code veronica.
Cara finalmente vi alguém que pensa igual a mim vc está CERTO. Cara fico mto triste pq sou fã desde que o primeiro foi lançado viciado ao extremo e depois do 4 me decepcionei fico puto com quem fala que o 5 é o melhor só pode ser alguem que nasceu bem depois de 98 e não conviveu com a febre que era resident evil. Fico feliz que ainda existam pessoas Como vc
qual a direrença da luta do jake contra o ustanak e da alice contra nemesis em apocalypse ???
eu acho que esse jogo vai ser legal
e eu espero poder jogalo um dia
acho que nínguem deveria morrer pq todos eles dão continuação a historia.
Eu joguei e zerei RE6 em cooperativo offline, tenho que concordar que há inúmeros defeitos que tiram o gosto pelo jogo, principalmente aqueles de câmera, mas por outro lado o gráfico está d+ é possível ver a perfeição das roupas dos personagens e até os poros da pele… Zombies retornam somente na campanha do Leon e os J’avos predominam em escala mto superior nas demais… Na primeira impressão foi algo bem parecido com o RE5, tive dificuldade em me adaptar com os “rápidos comandos” e qdo eu ia atacar… já estava no chão rsrsrs 😀 Gostei da campanha do Chris e da Ada. PQ a campanha de Leon ficou um pouco sem… eu diria “criatividade” no final, Derek foi um bom vilão, mas ele se transformou em mtas coisas, ficou chato :(. Já Jake e Sherry foi meio fraquinha, mesmo tendo Ustanak como Nemesis, deve ser pq eu não me identifiquei com os personagens “acho”. Teve uma mecânica bem interativa, o que eu já esperava dpois da ação de RE5, valeu mto ter jogado e agora é esperar RE7S2.
Minha critica de Resident evil 6. Enjoy!
http://assistologocritico.blogspot.com.br/2012/12/resident-evil-6-critica.html
para mim-10 diversão
gráfico-8 (o rosto e outras texturas estão ótimos porém encontramos texturas de ps2 no jogo)
As 2 únicas coisas q atrapalham um pouco e quando a câmera resolve focar em alguma coisa, e os chefões do leon e do chris ( gigantes e quase sem carisma).
sobre a mira e acâmera da para vc configurar a mira de uma forma que ela aponte para a onde a camera esta olhando ou então q aponte para onde o jogador esta virado (exelente).
So vai laçar só o jogo eu quero ver o filme eu naun to neim ai pra esse jogo eu quero ver é o filme….
Tenho que reconhecer jogo ficou bom com a nova camera e vale a pena Feliz Natal voce sabe como deixar a camera com melhor visão no ps3
Não gostei muito desse jogo ainda sim prefiro os velhos mais fazer oque né minha voz não vai mudar o mundo.
Concerteza o melhor cenário é o da Ada seguido do Leon, Jake e por último do Chris.
Toda vez que os personagens iam para china eu ficava frustado pois o gráfico da china chaga a dar dor de cabeça, realmente muito ruim, muitos detalhes desnecessários, quem fica procurando coisas no cenário vai odiar a china. (a única parte em que o gráfico da china fica bom é quando o Leon tem que procurar as 3 chaves para abrir o portão.)
Ai galera, não sou fã de RE. Começei a jogar o RE3 e achei fascinante, jogao dava medo.
Depois comprei um XBOX comecei a jogar o RE. o 5 e o 6.
Realmente o clima de terror não existe mais. Mas pode-se driblar essa peca criando a maior dificuldade possível para o game.
De cara começei a jogar o 6 no modo PRO, fiz a atualização e ja mudei pra dificuldade NO HOPE (acho q é assm e se escreve).
Jogo com meu amigo sem essas frescura de melhorar habilidade. Vamos pra guerra só na DENTADA, fazendo o possivel pra economizar munição pros inimigos mais tensos.
VALEU!!!
Concordo com a nota: 7,5 está de bom tamanho. O game não é tudo isso para ter uma nota maior, ficou devendo e está abaixo em relação aos RE 4 e 5.
O jogo é muito curto e muito longo ao mesmo tempo, ou seja, as tramas de cada personagem são curtas e mesmo somando todas, ainda assim é um game curto, porém, o fato de ter de repetir em todos os níveis de dificuldade e ainda com ambos os personagens de cada trama, tornam o jogo longo mas extremamente repetitivo !
Espero que melhorem na próxima sequência.
A campanha que mais gostei e que mais se aproxima da essência de Resident Evil é a do Leon.
O Game é bom (melhor que Resident Evil 5), não sei do que tanto reclamam. O Porém está nas campanhas a do Leon é tipo os games antigos (com grande quantidades de Zumbis lerdos, pouca munição em alguns casos e sem contar a vida) ja a do Chris e Jake é aquela suruba …
Só eu nao gostei do final da historia do Chris ?
poxa man até agr nao entendi pq o Piers coloco ele naquela capsula :/
ueee para salvar o chris!!!
não consigo respirar debaixo de tantos comentarios
Pq a jogabilidade ganhou 6? eu sei que agora não tem mais esse problema com a câmera, já foi consertado, mas eu joguei no meu amigo no lançamento e não tive tanto problema assim, mas com o resto concordo… principalmente na parte do enredo.
Po…muito boa a sua critica.
Eu sou um jogador antigo dessa franqua maravilhosa (já são 11 anos acompanhando essa maravilha), posso falar que jogos todos os jogos da série, e posso dizer, eu gosto mais dos clássicos do PS1 e do 0 e remake (que da para chorar de tão bom que é)…mais gosto muito tbm dos atuais. Sério tomo susto jogando RE4 4 5…o 6 esta muito bom mesmo, tem seus defeitos mas é um grande titulo. O pessoal tem que parar de ser frescurento e com o mimimi de que o jogo mudou, isso sinceramente cansa muito.
Vamos marcar jogatinas.
vamos marcar os dias para jogar
sanionunes@gmail.com
Alguem sabe pq diabos muda toda hora a interface do inventario da sherry?
Realmente o jogo é bem ruim não gostei tanto, mas foi do jogo em si, não vi bugs o jogo é bastante leve e apesar de estar em DX9 esta bem bonito, mas bem que podia dar uma melhoradinha mais né, nem que o jogo chega-se a casa dos 20 gigas ou mais, é resident e merecia um acabamento melhor nem irei citar os fails no jogo se não vai ser uma lista enorme :), Mas realmente não senti tanta vontade de ter jogado RE6 como aconteceu com as series anteriores em que o jogo mal terminava e ja começava um save novo (rsrs)
A estória do jogo é até boa, mas uma das coisas que não gostei foi da mudança de câmera não vi sentido naquilo.
td bem! resident evil 6 pode nao ser oq parece. mas ficou bem legal olha q sou fan das antigas desde 1998 assim q saiu o RE2. acho q a capcom ta apostando em outros focos. eu respeito a capcom! e acho q ninguem tem moral para falar nada! e nem sequer dar notas bizarras
blá, blá, blá. Tem muita gente fresca que fica falando que não gostou, mas tá jogando.
O jogo deve fugir daquele velho sistema antigo de jogabilidade e enredo, pois quem gosta de coisa velha é museu, e a maioria dos jogadores que jogaram nas antigas não joga mais, então a Capcom tem que investir mesmo na ação, pois a maioria dos jogadores de hoje em dia gosta de ação.
Afinal de contas, o Agent pode ser considerado um personagem relevante para a série ou não? Me parece que ele é apenas um tapa-buraco, para se jogar a campanha da Ada online.
Só um tapa buraco sem razão de existir
Pra mim o que tá valendo é a diversão, como os jogos atuais a maioria tem modo on line, esquecem do modo multiplayer off line, o famoso player 2, o que no RE 6 tá muito bacana, jogo com minha esposa e estamos gostando muito, quando a jogabilidade nada que em 15 min vc tira de letra…
Pra mim o jogo é 10….
Resumindo: Não é pior que RES 5….
Falou tudo neto!! eu sou fã de verdade do RE e ate agora adorei todos os jogos e filmes que vi, e digo apenas que o RE6 e simplesmente demais!!!!! já zerei 5 vezes cada campanha e pretendo zerar muitas vezes ainda.
é porque o piers estava infectado e sabia que uma hora ou outra ia perder a consciência e se tornar um monstro qualquer como todos os outros. então ele sacrificou sua vida para salvar o chris enquanto ainda tinha sua memoria.
ai eu amo a franquia adoro so tenho 9 anos sou de menor mais nao to nem ai se nao e reconmendado para menores
ai ja to jogando terminei duas equipes a da ada wong e do leon so falta o jake e o chris to no capitulo 2 do chris se eu consegui terminar o do chris vou pra do jake e depois a cabo o jogo todo com todas as equipes salvas ai que jogo daora
RE6 está horrível como os outros dois antecessores.Sou fã do RE survival horror,e não o RE fps pra qualquer criança jogar. RE sempre tinha puzzles muito bem feitos,vc sentia medo e apreensão ao joga-lo,porém o que a série se transformou foi em mais um jogo de tiro para competir com os muitos outros por ai. Jogo muito fácil e sinceramente,sem graça,RE Zero foi 20x melhor que o RE6,porque era difícil e vc precisava usar a cabeça para passar pelo jogo e não apenas dedos rápidos,a série decaiu sim…e isto é a mais pura verdade.
Obs: Grafico do RE5 ta bem melhor do que o do 6,principalmente o cenário =p
Vcs só jogam pelo grafico ? eu jogo pela historia do jogo, que a cada jogo lançado, se torna mais envolvente jogar