Sem receber instruções especiais e sem nem mesmo gostar de filmes de terror, Makoto Tomozawa foi responsável pela criação de uma das melhores trilhas sonoras de toda a franquia. Compositor-chefe das faixas que embalam o primeiro Resident Evil, o músico foi o responsável pela criação de faixas lembradas até hoje, como Still Dawn e Terror (Darkness Lives).
Em entrevista ao site Project Umbrella, Tomozawa afirma não ter se inspirado diretamente em longas de horror, e sim, em grandes trilhas sonoras do cinema. De acordo com ele, que conheceu Shinji Mikami em um bar, nem mesmo Sweet Home (título que serviu como principal referência para a criação do primeiro jogo da série) foi uma influência. “Todas as ideias nasceram de dentro de mim”, explica.
Tomozawa conta também que a equipe de produção tinha certeza que Resident Evil seguiria por um de dois caminhos: ou seria um grande sucesso ou não seria comprado por ninguém. À época, a Capcom estava passando por dificuldades financeiras devido ao fracasso do filme de “Street Fighter: A Batalha Final” e estava prestes a entrar com um pedido de falência.
Makoto Tomozawa trabalhou na empresa de 1994 a 2004. Ele compôs a trilha sonora de Resident Evil ao lado de Masami Ueda e Akari Kaida.
gosto dessas vozez