Um usuário, chamado apenas de akiraodasan, publicou no fórum do site Hell Descent uma série de informações que detalham completamente os dois primeiros capítulos de Resident Evil: Revelations. De acordo com ele, que afirma ter tido acesso a uma demo preliminar diferente da disponível na E3 2011, a versão atual do título contém diversas diferenças em relação à versão disponível nas cópias de RE: The Mercenaries 3D. O título foi experimentado no escritório da Capcom em Osaka, no Japão.
O Hell Descent já foi responsável pelo vazamento de algumas informações sobre os jogos recentes da série, além de investir periodicamente em entrevistas e matérias especiais sobre Resident Evil. Não existem spoilers nas descrições feitas por akiraodasan mas, caso você queira se manter livre de detalhes específicos de Revelations, evite ler os tópicos a seguir, que sintetizam a longa descrição publicada:
- Primeiros passos: O jogo inicia no navio, com as primeiras batalhas e situações servindo como tutoriais, que incluem também o uso do Bio Scanner, sensor que revela a localização de itens escondidos. Jill e Parker encontram um cenário sangrento, já visto nos trailer e demos divulgados oficialmente, com pessoas mortas e diversas criaturas espalhadas pelo navio. As novas armas biológicas utilizam os dutos de ventilação do navio para se locomoverem e perseguir os personagens.Jill está sempre acompanhada de Parker, mesmo pelos trechos disponíveis na demo que acompanha RE: The Mercenaries 3D.
- Trechos aquáticos: O barco é virado logo no início do game e é preciso utilizar Jill para nadar até um local seguro. A personagem ter cerca de 20 segundos de fôlego e deve desviar de objetos que boiam em sua direção além de fugir de uma criatura subaquática. Não é possível utilizar armas embaixo d’água.
- Cooperação: Quando Jill é atacada, a inteligência artificial faz com que Parker atire ou utilize ataques físicos para salvá-la dos oponentes. O novo personagem possui um soco muito parecido com o de Chris em Resident Evil 5.
- Inimigos: Quatro tipos de inimigos podem ser enfrentados nos dois primeiros capítulos. O capítulo que tem Chris como personagem jogável conterá monstros diferentes dos enfrentados por Jill. Utilizar o Bio Scanner em qualquer criatura revela os pontos fracos das BOWs e também os parasitas responsáveis pela infecção, localizados no interior dos corpos. Os nomes das criaturas devem ser revelados em breve, de acordo com um representante da Capcom presente no local.
- O primeiro é o monstro comum, já visto em trailers e imagens, que também possui uma versão feminina, mais fraca. A criatura, de acordo com o texto, possui uma segunda mutação, na qual fica mais forte e conta com garras nas mãos e cabeça;
- O monstro humanoide que persegue Jill embaixo d’água;
- Uma criatura que explode ao encostar nos personagens ou quando está prestes a morrer. Apesar de fraca – pode ser abatida com quatro ou cinco tiros – a detonação de seu corpo é capaz de tirar cerca de 75% da energia dos protagonistas.
- Homem misterioso: A figura de cabelos vermelhos, vista em um dos trailers do game, aparece duas vezes durante os dois capítulos iniciais e fala em inglês com sotaque russo. Na primeira vez, dispara um dardo tranquilizante em Jill e carrega a policial para a mansão já conhecida. Já a segunda aparição é a vista no vídeo, com o personagem rendendo a ex-policial e apontando uma arma para Parker. O protagonista, porém, parece conhecer o oponente. Mais informações sobre isso não foram reveladas.
- Upgrades de armas: Também será possível encontrar peças que melhoram as armas utilizadas pelos personagens. No segundo estágio, Jill encontra partes para a Handgun que ampliam o poder de fogo da pistola e aumentam sua capacidade máxima de 10 para 12 tiros.
- Shotgun: A escopeta exibida em algumas imagens de divulgação é encontrada na mansão e serve como única arma de Jill durante algum tempo após ser atacada pelo homem misterioso. O equipamento tem munição escassa, demora para ser recarregado e comporta apenas duas balas por vez.
- “Clone” de Chris: O segundo homem misterioso, amarrado no início da demo disponível em Resident Evil: The Mercenaries 3D não aparece na versão jogada pelo usuário. Em seu lugar, está apenas a cadeira manchada de sangue.
- Mansão de Spencer: Mais uma vez, um hall muito semelhante ao do primeiro jogo aparece. Aqui, Parker sugere a Jill que os dois se separem para poderem explorar melhor a área. A ex-policial sorri e diz que ele a lembra de alguém. O trecho no saguão principal dá fim ao segundo estágio de Revelations.
- Progressão da trama: O primeiro capítulo se passa inteiramente no barco (com um estágio no qual é possível jogar apenas com Parker), enquanto o segundo é um flashback com Chris, três horas antes do início da primeira fase. Files também estarão presentes para revelar mais sobre a história.
- Duração do game: Segundo o usuário, Resident Evil: Revelations terá de 6 a 7 capítulos (com cerca de cinco estágios cada) e levará entre 7 e 9 horas para ser completado. As fases testadas por akiraodasan foram completadas em cerca de 35 minutos.
Sobre as criaturas: Eu bem que tinha percebido mesmo a mutação com garras na cabeça e e mãos, mas não percebi a versão feminina da primeira mutação.
😀
Serão parasitas mesmos? D: Fuuuu
Quero os nomes e artworks delas fast!
Nossa, muito bom!
Algumas coisas eu não esperava do jogo!
Após a leitura da matéria, fiquei mais empolgado.
Pena que o akiraodasan não pôde avisar quem é que fica sentado na cadeira…