A Capcom anunciou o relançamento de Resident Evil Zombie Buster, um dos primeiros jogos da série para celulares. O título aparece agora com gráficos renovados e rankings online, mas apresenta a mesma mecânica original. De uma perspectiva top-down, os jogadores devem atirar em monstros que se aproximam cada vez mais dos personagens. A mecânica é a mesma de Space Invaders: caso o inimigo encoste no protagonista, é game over.
Zombie Buster apresenta diversos inimigos tradicionais da série, como Tyrants, Yawn e até a zumbi de shortinho, em uma versão cartunizada. Não há informação sobre os modelos de celular para os quais o título estará disponível. O game custará 315 yenes, pouco menos do que R$ 4. A galeria abaixo contém diversas imagens, publicadas pelo site da revista Famitsu.
Por enquanto, os jogos de móveis de Resident Evil disponíveis no Brasil são: Resident Evil: Degeneração, Resident Evil Uprising e Resident Evil Genesis, além dos existentes para iPhone ,que podem ser comprados por App Stores internacionais. Títulos como Zombie Buster são até interessantes e proporcionam diversão, mas a maioria dos games para celular são simplesmente ruins, e falham miseravelmente na tentativa de transferir a experiência dos consoles para o celular.
Os comentários estão fechados.