Em seu primeiro mês nas lojas americanas, o game Resident Evil: The Mercenaries 3D acumulou cerca de 30 mil unidades vendidas. O total representa menos da metade do montante obtido no Japão, onde o título foi vendido mais de 90 mil vezes apenas em junho. Os números são da consultoria de pesquisa NPD.
O total não foi suficiente para colocá-lo no ranking dos dez jogos mais vendidos no mês, que é liderado por L.A. Noire, da Rockstar. A Capcom não se pronunciou sobre a performance do título nas prateleiras dos EUA, mas é possível que o baixo desempenho tenha relação com a polêmica em torno do sistema de saves utilizado no game.
Fonte: VG247
A Capcom não divulgou suas expectativas de vendas para Resident Evil: The Mercenaries 3D mas, por mais baixas que elas sejam, com certeza não contemplam um total de 30 mil cópias vendidas em um mês. Isso pode indicar, como sempre, que não veremos mais jogos do gênero em um futuro próximo, assim como ocorrido com The Darkside Chronicles e suas baixas vendas em todo o mundo. Fica, pelo menos, a lição para a Capcom sobre como o mercado pode se fazer ouvir quando decisões de desenvolvimento não o agradam.
Tá mal mesmo. No JP RE (e basicamente todas as séries, tirando DQ e MH) vende bem menos.
Mas até o JP superou os EUA nessa, é pq os americanos não foram com a cara do jogo… Ou pq a Capcom não fez propaganda (ou os dois).