Resident Evil: Operation Raccoon City tem extensa agenda de DLCs

Resident Evil: Operation Raccoon City – Novas imagens do multiplayer

Parece que as armas e missões para os Spec Ops não serão os únicos conteúdos extras lançados para Resident Evil: Operation Raccoon City. Em entrevista ao site MCV, o gerente de produto da Capcom no Reino Unido, Karl Reader, afirmou que o game tem uma extensa agenda de DLCs para expandir sua longevidade.

De acordo com o executivo, a desenvolvedora está confiante no sucesso do título entre os mais diversos públicos, e acredita que o jogo será bem sucedido mesmo em um mercado que apresenta baixa nas vendas. De acordo com Reader, tais expectativas foram obtidas com a observação dos altos números de pré-compras de ORC.

O gerente afirma ainda que a marca Resident Evil é uma das mais fortes do mercado atual. Na opinião da Capcom, o jogador sabe que, ao levar um game da série, está adquirindo um título com altos valores de produção e experiências de qualidade. Para Reader, este é o melhor momento para expandir o público da franquia com o lançamento do game de tiro em terceira pessoa.

Resident Evil: Operation Raccoon City será lançado em 20 de março de 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360. Uma edição para computadores chega pouco depois, em 18 de maio.

A notícia de que o game terá muitos DLCs não vai agradar muita gente aqui no Brasil. Por algum motivo que ainda não entendi muito bem, o público do nosso país é avesso a esse tipo de estratégia, que cada vez mais se torna padrão na indústria de jogos. Por mais que alguns conteúdos extras sejam caros demais para aquilo que apresentam, sempre existe a opção de simplesmente não comprar o adicional.

Para quem acha que a Capcom é a empresa mais mercenária do mundo, sugiro que dê uma olhada no que a Electronic Arts está fazendo com os DLCs de Mass Effect 3. Não que eu esteja defendendo a prática, mas acredito que o buraco é muito mais embaixo.


Tags: , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

31 Comentários em "Resident Evil: Operation Raccoon City tem extensa agenda de DLCs"

  1. Steven L. Andrade 01/03/2012 at 13:24 -

    Tensa situação. Um pouco (ou muito) fora do assunto, caso RE6 tenha DLC’s, vou ficar inseguro em comprar de primeira e talvez espere uma versão “Gold Edition” do mesmo, assim como foi RE5. Não sei se esse pode ser o caso de REORC pelo fato de ser bem diferente do que estamos acostumados.

  2. Eddiee 01/03/2012 at 13:48 -

    Olha, sinceramente. Isso já foi alvo de muitas discussões via Twitter. Eu já deixei quieto, o povo no Brasil é avesso a esse tipo de marketing, simplesmente porque já paga CARO , em um jogo comprado aqui no país, 150/200 reais, e ainda sente que esta comprando algo incompleto.

    No caso da Capcom, depois do escandalo que foi, cobrar 5 dolares pelo modo VERSUS de RE5, e depois todos nós ficamos sabendo, QUE ELE JA ESTAVA NO DISCO, e ela cobrou por algo que ja tinhamos, mas estava travado, ela perdeu a moral completamente.

    UMVC3 também já tem todas as roupas dos personagens que são vendidas via DLC, no disco do game. Ela cobra para esse conteudo ser destravado. Você paga 5, 10 dolares por pacote, para simplesmente baixar 100kb e destravar ALGO QUE VOCÊ JA TEM DIREITO, desde que comprou o game.

    A maioria dos jogos da Capcom vem com DLC que já tem no disco, e isso me deixa profundamente irritado. Eu e muitos, se sentem comprando algo incompleto.

    É claro, vc fala ‘mas é opcional comprar isso’. Mas quem segura a vontade de ter algo a mais? de ter um pacote completo do game que investiu tanto?

    Pra muitos gastar 150/200 reais em um game original, pode ser pouca coisa. Ou ganha muito bem trabalhando, ou recebe tudo do pai e da mãe e torra a grana com videogame.

    Pra mim pelo menos, quando eu compro um game, e vejo dezenas de DLC, ja me entristece sinceramente.

    A PSN vive de conteudos digitais, e a PSN vive em manutenção também. Vocês acham mesmo que conteudo digital, as redes que conhecemos, estão realmente preparadas para viver disso?? Mal conseguem se manter onlines[PSN], sem fraudes [como o caso FIFA12 na XboxLive], e algumas nem estrearam direito [E-SHOP 3DS].

    A Capcom é tão mercenária que tem demo PAGA de certos jogos, segundo noticias que li em alguns sites.

    E depois de 1 ano, ou menos, todas essas empresas lançam uma EDIÇAO MEGA ESPECIAL com todas as DLC’s dentro do disco.

    No caso do PS3 eu me sentiria mais revoltado ainda, porque TEM ESPAÇO DE SOBRA NO DISCO, e elas resolvem vender digitalmente, grande parte do contéudo.

    Vamos analisar RIDGE RACER pro PSVITA. Tem 3 pistas, 3 carros e o resto você tem que pagar, e baixar via DLC no console.

    Namco, EA, Capcom, Warner Bros Games, enfim..

    O que devemos fazer, para inibir a vontade de comprar conteudos online? remover o videogame da internet??? Não ler as noticias??? Não ver os vídeos?

    Não tem como.
    Por mais que seja ‘opcional’, todos ficam na vontade, mas que a verdade seja dita: Estão vendendo produtos incompletos, e ludibriando o consumidor a compra-los, a fim de ter ‘melhor experiencia de jogo’.

    Minha opinião.

    • HudsonCrz 01/03/2012 at 16:03 -

      Concordo com o Eddiee.
      Já foi tempo que os jogos eram feitos para o diversão jogadores hoje em dia o mais importante e lucro $$$

      • -Evil Shady- 01/03/2012 at 17:14 -

        Eu diria que esse tempo nunca existiu. Só que antes não tinha rede online.

        • HudsonCrz 01/03/2012 at 19:39 -

          realmente nunca existiu todos os jogos criados são vendidos mais hoje em dia alem do lucro da venda existe as dlcs. Hoje em dia vc compra um jogo incompleto e pelo jeito o futuro sera esse!

          • Dalmácio Júnior 02/03/2012 at 00:56 -

            Concordo com vc HudsonCrz, mas a CAPCOM visa muito em seus lucros, que hoje em dia e muito,muito mais que antigamente. 🙂

  3. Matheus 01/03/2012 at 14:35 -

    CAPCOM mercenária!!!!!

    • Steven L. Andrade 01/03/2012 at 14:47 -

      Leu a parte “Opinião SAC” ? Eu dei uma pesquisada e os resultados que eu encontrei… Quase deixou a Capcom “boazinha” kk…

  4. ?? 01/03/2012 at 15:00 -

    é verdade…..ha alguns dias saiu o mortal kombat komplete edition com todos os dlc’s lançados em um disco só,isso é mta sacanagem,mas eu ate q fico feliz com os dlc’s pq aumenta a vida do game e qndo ele é bom acaba sendo de muito valor como os episodios extras lost in nightmares e desperate escape,o maior problema fica mesmo pra quem tem console destravado q senne caso so pode ter acesso ao dlc se ele sair em disco e eu tenho certeza q a maioria dos brasileiros prefere comprar o console hackeado,algo q eu ja percebi q é o barato q sai muuuito caro

    • Steven L. Andrade 01/03/2012 at 15:02 -

      Agora já posso comprar Mortal Kombat ? Kk… o/

      • ?? 01/03/2012 at 17:50 -

        até eu vou comprar essa komplete edition,rs

  5. Skyblack 01/03/2012 at 15:17 -

    Sim me sinto ofendido pelo fato que eu estou comprando uma coisa que não é completo, seria simples resolver o problema, “não comprar o adicional” não é.

    Más a coisa não é bem assim principalmente por me deixar com a sensação de um consumidor submisso e não um fã que é respeitado pela franquia.

    A solução seria ter como opção de compra as versões Smples, a Completa(com todos os DLCs) e os DLCs separados como já é, ai sim não me sentiria um palhaço ao ver a Capcom lançando uma versão completa depois de 8 meses que comprei a versão “consumidor besta que compra porque é fã”

    Sendo tendencia de mercado ou não, não me agradou e não vou comprar mais RE ORC antes da versão que contenha todos os pacotes e palhaçadas a mais da Capcom

  6. -Evil Shady- 01/03/2012 at 15:22 -
    • Steven L. Andrade 01/03/2012 at 15:31 -

      Are you kidding me ? Isso é em dólar ?! Imagina qual vai ser o preço aqui… Ainda dizem que a Capcom é mercenária kk… o_O

  7. residentfan 01/03/2012 at 15:40 -

    Não ligo pros DLCs, simplesmente não vou comprar pois não tenho cartão de credito e não tenho tempo pra comprar um cartão da PSN, por mim DLCs são dispensaveis.

  8. nathan drake 01/03/2012 at 16:38 -

    fugindo um pouco do assunto,ME DESCULPEM,NAO CONSIGO ME CONTER,ACHEI O RELATORIO DE ALEX WESKER EM RE 5,diz alguma coisa sobre um futuro projeto de espencer caso wesker fosse morto,mas como ele foi morto antes de wesker,ele nao pode comcluir suas esperiencias(tragico),mas o relatorio so dala isso,nao fala sobra o que se tratava a esperiencia,se fosse uma forma de ressucitar wesker ou fazer um clone dele

    • Skyblack 01/03/2012 at 16:46 -

      Até onde sei Alex estava participando de uma pesquisa com o vírus progenitor para encontrar uma forma de imortalidade para Spencer até o momento em que desapareceu, não se sabe se concluiu a pesquisa ou a abandonou…

  9. @The_Murilo 01/03/2012 at 17:05 -

    Daqui a pouco você compra o jogo vem sem nada você tem que ir comprando o resto do jogo sacanagem não vo comprar tb nem uma .

  10. rescclp 01/03/2012 at 17:20 -

    Eu já havia dito isso no podcast do site REVIL de final de ano… =) É clássico da Capcom! =/

  11. marcos 01/03/2012 at 17:22 -

    Resumindo, a Capcom vai vender uma pequena parte do jogo, que teremos que comprar bem caro, e depois vai vender o resto do conteúdo que já está no cd por DLCs. Assim vc vai ter que gastar uns R$400,00 no mínimo pra ter o jogo inteiro.

  12. The_Mercenary 01/03/2012 at 18:20 -

    Nemesis teria um modo via DLC para ser jogavel?=/
    Depois deve sair cenários via DLC…

  13. Dalmácio Júnior 01/03/2012 at 21:17 -

    É, eu que não sou besta não vou compralo para ter que comprar outro so pq esta incompleto. Eu vou baixar para PC que não vai ter poblema nenhum. 🙂

    • HudsonCrz 02/03/2012 at 00:22 -

      Vc baixando na versão PC não vai conseguir jogar online porque vai ser uma versão pirata com isso o jogo perdera seu encanto rapidamente.

      • Dalmácio Júnior 02/03/2012 at 00:44 -

        HudsonCrz, eu não sabia disso, mais para mim zera-lo já e um grande encanto, ele vai ser o meu primeiro game de Resident Evil que não faz parte da serie principal que vou zerar. Ansioso para joga-lo. 🙂

  14. brunopessoa 02/03/2012 at 16:50 -

    quer apostar quanto que a capcom vai relançar o game com todos os DLCs disponível no jogo??

  15. Griever 02/03/2012 at 17:44 -

    tambem concordo sobre esses DLC que vem de muitos jogos nem sempre agrada todo mundo, esse RE ORC poderia ser destravo normal no jogo, sem falar no UMvc3 pagando DLC so para ter roupas especias ao inves de personagens a mais, sinceramento me descepcionei sobre este jogo de luta uma prova disso e que tem muitos saloes de jogo que tem eles e quase ninguem joga umvc3 veio rapido perdeu a graça rapido….

  16. Griever 02/03/2012 at 17:47 -

    espero que esse RE ORC nao seja como muitros venha rapido demais e some.por causa esses dlc.

  17. Roberto da silva 08/03/2012 at 16:03 -

    essa historia de game incompleto é desculpa pra reclamar, DLC nao é obrigada a comprar, compra quem quer,se vc nao quer itens que sao liberados por DLC nao compre, cada um tem direito, e o pessoal chama a capcom de mercenaria, porem ela é empresa e empresa visa lucro, e DLC é uma forma de colocar ideias a mais no produto final.

    bem essa é minha opniao

  18. wesker21 12/03/2012 at 12:04 -

    que sacanagem isso, mas fazer o que ne? Quer o jogo completo? Compra a porr… Do DLC ou nao seja tonto e espera sai um gold edition

  19. PatrickTekila 20/03/2012 at 13:47 -

    O problema é:
    Se o DLC é algo dispensavel, como um simples skin(capa de arma, roupas, vozes) q ñ alteram em nada a rotina de jogo, mas DLCs com novo mapas, personagens, telas e objetivos, q completam historia de jogo, estes ñ tem como, c vc ñ compra, fica escluido e com sentimento de abstinencia(vide concorrencia,Gear of War, DLC Rawn Shadows)