Em entrevista ao site Now Gamer, o produtor de Resident Evil: Operation Raccoon City, Mike Jones, afirmou que a Capcom se mantém em contato direto com a desenvolvedora Slant Six para garantir que o título não entre em conflito com a cronologia. Segundo o representante da empresa, apesar de o game expandir as tramas de RE2 e RE3, apresentando-as “sob outro olhar”, a equipe quer se certificar de que não sejam tomadas muitas liberdades com a história.
Jones afirma também que o jogo já se encaminha para as últimas etapas do desenvolvimento e a equipe se preocupa agora com o balanceamento dos modos multiplayer. Para ele, esse é o principal destaque de Resident Evil: Operation Raccoon City que, desde o início, foi pensado como uma nova experiência à franquia, e não como um game que fixa os rumos que ela seguirá daqui para a frente.
Jones conta ainda que a ideia do jogo surgiu a partir da seguinte pergunta: “E se Leon tivesse morrido em Raccoon City?” Isso ocasionou a união entre Capcom e Slant Six e criou a ideia de produzir um shooter, em vez de um game convencional da franquia. O produtor afirma ainda que diversos conceitos foram adicionados à ideia original e que muito pouco foi cortado.
Resident Evil: Operation Raccoon City ainda não tem data de lançamento marcada. O game deve chegar ao mercado entre o final de 2011 e o início de 2012. Entenda porque a Slant Six, e não a Capcom, está desenvolvendo o game.
Via White Umbrella
Resta somente a dúvida sobre o que Mike Jones quis dizer com isso. Existem duas hipóteses para que Resident Evil: Operation Raccoon City não interfira na cronologia. Ou simplesmente não será possível matar Leon, ou o game não fará parte do canon. Vamos aguardar.
A terceira hipótese, que é na qual acredito, é que será possível matar não só Leon quanto outros personagens conhecidos, porém, isso não será válido para o canon.
Pretty much da mesma forma que acontece com a morte de Nicholai em RE3. É possível matá-lo, mas todos sabemos que a versão canon é aquela em que ele sobrevive.
TOP.
Concordo Davi.
minha Hipotese e que será possivel matar qualquer um que apareça. mas a equipe responsavel pela missão não consiguira ou não terá de tempo de o faze-lo.
mas se tratrando da historia do RE e sempre assim: um enigma. a Capcom nunca revelou o fim que levou o HUNK, nem a de Rebecca pior o de Billy.
fica então um pequeno mistério nesse trecho ai.
PS: se era para capcom acabar com o Leon porque eles decidiram faze-lo em no outbreak de Racoon? vai ver eles querem dar um revisada no texto da franquia toda, mas em vez de clarear ta nos deixando mais tontos e confusos
me esplica uma coisa
é a capcom ou a six que faz a “historia” personagens, essas coisas
qual das duas empresas faz isso?
A Slant Six é responsável por tudo, sob supervisão da Capcom.
Sera que vai ter a Claire e Jill?
nao vao estar.
Claire aparece, quanto à Jill, não foi confirmado nem descartado.
HAUAHAUAHAu eles quiseram levantar audiencia com a morte de Leon criar polemica e lascou tudo =)
Agora os fã pegaram no pé deles e a qualidade de ORC vai ser muito melhor do que a do plano inicial =D
Tenho boas expectativas sobre esse produto.
Se tive-se um pS3 é provavel que o compraria.
maior sacanagem o jogo poderia ser lançado em novembro!!!!! bando de sacana esses carinha q fazem o jogo.