Em uma transmissão ao vivo realizada agora a pouco, o produtor de Resident Evil 6, Hiroyuki Kobayashi, afirmou que a ideia do game é agradar tanto aos fãs antigos da franquia como àqueles que estão chegando agora à série. Isso se dará de diversas formas, com influências aos títulos antigos e uma jogabilidade completamente refeita.
O monstro Ustanak, por exemplo, sofre influências diretas de Nemesis e perseguirá Sherry e Jake durante todo o cenário protagonizado pela dupla. Segundo Kobayashi, esse é um dos aspectos que cria o terror no título, já que o inimigo é extremamente forte e, muitas vezes, não pode ser encarado de frente, restando ao jogador apenas fugir.
Enigmas também estarão presentes em Resident Evil 6 e têm forte influência daqueles vistos nos primeiros títulos da saga. O produtor, porém, não entrou em detalhes sobre a forma como esses puzzles se encaixarão no game.
Entre as inovações, estão a inclusão de ataques físicos mais dinâmicos e a possibilidade de usá-los como arma no cenário de Jake. Assim, o “filho de Wesker” poderá atacar os inimigos sem gastar a barra de stamina, dando um ar de game de luta para Resident Evil 6.
A presença de Jill e Claire, muito pedida pelos jogadores mais saudosistas, não foi abordada por Kobayashi. Quando questionado sobre o assunto, ele desconversou afirmando que mais anúncios sobre Resident Evil 6 devem ser feitos no futuro e que os fãs que pedem o retorno das duas moças devem aguardar.
Eita sera que da pra encaixar a Jill e a Claire no jogo.
Mas perguntando para todos vcs acham que o Ustanak se compara a um Nemesis ou nem chega perto?
É difícil comparar né? Nemesis sempre será Nemesis. Mas vamos ver o que este Ustabak pode oferecer haha.
Realmente Nemesis vai ser sempre o Nemesis.
Será que podemos esperar um DLC de Jill e Claire,enquanto o planeta está sofrendo atentados elas poderiam estar em outro local,seria como Desperate Escape de RE5.
Não me surpreenderia se algo como isso acontecesse. Um DLC com uma mini campanha contando com Claire e Jill como protagonistas. Mas antes de viajar na maionese, vamos esperar haha. 😀
Nemesis is back
Senti um ar de suspense na hora que eles falaram sobre a precença de Jill e Claire em RE6. Puzzles de volta! Espero que sejam dignos de se chamarem Puzzles haha. 😀
Espero que não sejam tão sem noção como nos RE’s antigos,como o portão da prefeitura em RE3.
lol,um portao que precisa de varias pedras brilhantes para se abrir,
mas a serie RE tem varias coisas assim,
voce tem um revolver e uma faca na mao
e precisa usar um isqueiro para rasgar uma corda,o portao das pedras era so a Jill subir no portao ou no muro e pular pro outro lado,rs
mas nao é so em RE,estou jogando Silent Hill Origins e tem uma parte onde voce tem que colocar remedios na boca de 5 bonecas de brinquedo para uma gaveta com a chave abrir,rs
eita se eles nao querem comentar nada sobre claire ou jill to achando que elas vão aparecer ,to criando esperanças ahahaha esse ai parece ser mais foda que nemesis rs os 4 só pra conseguir bater de frente com ele .. e ainda tem que fugir em grande parte
O pessoal tem que aprender a respeitar a opinião dos criadores do jogo. Se eles resolveram NÃO por Jill e Claire, respeitem e parem de infestar notícias por ai com “Ah, que droga não colocam a Jill”, “Mais uma vez nada da Claire…”. Logo logo vai acontecer com RE o que aconteceu a Mass Effect 3.
Repito, a maneira mais fácil de “chamar atenção” é sempre discordar e criticar. Não estão felizes, não comprem o jogo e principalmente não joguem o game pirata!
Parecem um bando de EMOs chorando: “Ah, porque o mundo de RE é assim… ='(“. \../ #ficaadica
Poisé mano,eu concordo contigo,e tbm axo que nao é uma ocasiao para por Jill e claire,tem que espera a historia do jogo ligar a eles,eu gostei bastante da Helena Harper,mal conheçi essa personagem e ja criei um carisma por ela.Acho que a capcom até o momento fez bem nao botar Jill e claire,eles tem os motivos pra isso.
por favor!!!
JILL de cabelo curto e sem botox.
nemesis é nemesis, mesmo que você atire nele, queime, jogue acido nele, ele ainda vira uma meleca gigante.
pra mim eu acho que a jill e a claire vao apareçer no final ou no final secreto do jogo
Chegou a capcom o pedido dos fãs
então vale a pena reclamar e dar opinião, agora sempre respeitando quem faz o game.
mesmo que as vezes nem eles sabem o que fazem.
Gostei da volta dos enigmas, e tomara que sejam parecidos com os dos primeiros games da saga. 😀
Eu gostaria que Jill e Claire aparecessem nesse game, seria muito legal os principais personagens da saga se encontrando. 😀
E em relação ao Ustanak se ele for pelo menos parecido com o Nemesis vai ser demais, eu gostava muito do Nemesis perseguindo a Jill quase toda hora, mais quem é que não gostava ? ele era que dava o terror do game. 😀
Não precisa nem ser parecido com o Nemesis! Se ele for tao pesadelo pro jogador como o Nemesis foi, ja ta bom!
Se a capcom vai levar em consideração as criticas quem sabe teremos um RE6 com as armas nas costas como em RE5!
Esse negocio de flecha apontando pra onde ir é fall bom mesmo poder desativar isso, querendo acabar com o minimo de exploração que o game já tem.
Ustanak o mais perto de um Nemesis que teremos com RE nesses ares de Call of Duty =)
Se o Ustanak tiver um berro de efeito vai ser phoda rsrsrsrs STARSSS, bem quanto a Jill e Cnolaire eu acho que já temos muita salada de frutas nesse game, é melhor guardarem elas para o RE7 quem sabe a Rebbeca não dá as caras também se a Sherry apareceu nesse game!
Shady desculpa sair do assunto do post mas eu tenho uma dúvida: a Alexia é neta de Oswel Spencer ??? Por que eu vi na RE Wikia que sim :/
Nada a ver.
Eu não acredito que os meus amigos puzzles estão de volta! Mas que nao seja nada mt surreal! O Usthanak vai ter que suar um pouco pra ser tão emblemático quanto o Nemesis.
Ah!meu amigo que beleza!Eu meu irmão vamos jogar direto!Nós juntos somos miseráveis!KKK…eu sei que tem tanta dupla por ai!Tem que fazer uma comparaçao do Nemesis e o Usthanak!Ae da pra ver qual e o melhor!Achei otima a noticia!Muito boa Evil Shady!
prefiro que guardem Jill e Claire pra jogos só pra elas e elas como protagonistas, não como secundárias do Leon e Chris
se enfiassem um novo Nemesis no game aí sim seria legal. Ele não falaria “S.T.A.R.S.”, mas seria alguma recompensa para quem jogou todos esses anos. Mais divertido que esse Ustanak.
Muito bom a volta dos puzzles.
puzzles+terror+suspense = survisal horror so falto o suspense 🙁 quem sabe um dia volta o survival horror em RE a esperança é a ultima que morre.
hehehe jill sem botox é boa! Pow um modo delas duas ia ser muito bom tipo o separate ways ou desperate escape… mas q dure o umas 3 a 5 h né… ia ser bem legal.
tomara que jill ea claire ser encaixa no jogo
SHADY, O QUE SIGNIFICA “Assim, o “filho de Wesker” pode ‘ráatacar’ os inimigos” – RÁATACAR, ESTÁ CORRETO?
Querido Hiroyuki Kobayashi: uma vez que os filmes mais assustadores do cinema são criações japonesas, você, mais do que ninguém, deveria saber que ter um monstro gigante invencível perseguindo o jogador por todo um cenário não cria um ambiente de terror. Pelo contrário, cria um ambiente de chatice, de decepção e muita raiva. O que cria o ambiente de terror são sutilezas, luz e sombras, barulhos, aparições repentinas e, principalmente, o medo do que não se vê. E isso, definitivamente, Resident Evil não tem desde Code Veronica.
Aconselho que o senhor, juntamente com o restante da equipe da Capcom, joguem pelo menos uma fase de games como Fatal Frame ou mesmo Silent Hill. Só então vocês vão entender o que é terror.
Sobre sua louvável intenção de agradar tanto aos novos quanto aos antigos fâs da série, lamento informar que vocês falharam miseravelmente. Pelo que vi, esse novo Resident Evil não é nada; apenas uma mistureba indigesta de gêneros que nada tem a ver com as raíses da série. Mais uma vez, recomendo que joguem pelo menos uma fase de games como Dead Space. Quem sabe, assim, vocês aprendem como unir terror e ação da maneira correta e param de fazer cagada?
E o Nemesis é o que então Ted ???
Tyrant 165, o Nemesis era um coadjuvante, raramente aparecia, e você quase sempre tinha a opção de evitar o confronto com ele através de escolhas. O estilo do Nemesis está mais para o Cabeça de Pirâmide, de Silent Hill 2, aparece só pra te dar um choque, sem se tornar chato. Já esse monstrengo de Resident Evil 6 parece que vai seguir a linha daquele brutamontes de Haunting Ground, que fica enchando o saco o tempo inteiro.
E lembre-se que Nemesis aparecia no cenário apropriado, cheio de clima e ambientação de terror, o que tornava a coisa mais assustadora. Já o monstro de RE-6, no meio de todos aqueles tiros, pulos, golpes especiais e explosões, dá mais a impressão que estamos vendo o trailer de Duro de Matar 5.
Esses puzzles devem ser inteligentes, please. Há séculos que eu não agarro em Resident Evil por causa disso.