Resident Evil 6 pode estar nas mãos de desenvolvedora ocidental

Rumor: primeiros detalhes de Resident Evil 6

Uma série de vagas de emprego publicadas pela desenvolvedora americana Spark Unlimited iniciaram uma série de rumores de que Resident Evil 6 não estaria sendo produzido pela Capcom, assim como RE: Operation Raccoon City. Nos anúncios, a empresa afirma estar trabalhando em um novo game, parte de uma grande franquia e com uma nova direção para o gênero de horror e ação.

A informação, por si só, não seria digna de atenção. A Spark Unlimited, porém, foi assunto recentemente na imprensa de games devido à contratação de Hoshiko Oyamatsu, um designer de efeitos visuais que trabalhou em Resident Evil 5 e tem uma carreira de mais de 11 anos na Capcom. A chegada do desenvolvedor estaria relacionada ao desenvolvimento de um novo título.

Em contato com a nossa equipe, a Capcom afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto. A Spark também não negou nem confirmou a informação, se limitando a dizer que está proibida de falar sobre seus novos projetos. A empresa é responsável por games como Call of Duty: Finest Hour e Turning Point: Fall of Liberty.

Com informações do NeoGAF.

O rumor se encaixa com uma série de pequenas informações que surgiram nos últimos tempos. O fato de Christian Svensson, vice-presidente de planejamento da Capcom, ter falado diretamente sobre o game pode ser uma indicação de que os escritórios americanos da empresa estão diretamente envolvidos com o projeto. Antes, a produção dos games ocorria exclusivamente nas filiais japonesas.

Além disso, a terceirização de jogos da Capcom tem acontecido com certa frequência ultimamente. Temos o exemplo de Resident Evil: Operation Raccoon City, que está sendo produzido pela Slant Six Games, e Dead Rising 2, que foi desenvolvido pela Blue Castle Games, companhia que, mais tarde, foi incorporada pela Capcom.

Ainda assim, é estranho imaginar que a empresa abriria mão de um game principal de sua maior franquia. Principalmente quando se leva em conta que Masachika Kawata, o produtor que atualmente é responsável pela saga, trabalha nos escritórios da Capcom em Osaka, no Japão.


Tags: , , , ,

Autor: Felipe Demartini Ver todos os posts de
Felipe Demartini (Evil Shady) trabalha com sites de Resident Evil desde 2000. É jornalista e descobriu nos games a melhor combinação entre trabalho e diversão.

12 Comentários em "Resident Evil 6 pode estar nas mãos de desenvolvedora ocidental"

  1. Henrique 16/12/2011 at 19:59 -

    Não me importo com quem irá fazer o RE6,o que me importa é que o jogo seja bom…Possa até ser que essa empresa faça um RE melhor que a Capcom…

  2. dam 16/12/2011 at 20:08 -

    JA ERA ! ¬¬ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. @The_Murilo0 16/12/2011 at 21:08 -

    O ruim se isso for vdd é que a Spark Unlimited é uma produtora mais focada e especialista em jogos de FPS e isso é muito ruim pq não quero que re6 seja um jogo de ação.

  4. re 17/12/2011 at 10:40 -

    @The_Murilo0 e muito improvavel a capcom fazer um novo Re em forma de fps. e ja jogou o modo zumbi do Call of Duty Black ops e um fps muito assustador e bom

  5. @The_Murilo0 17/12/2011 at 12:07 -

    re vc me entendeu errado tipo não que vá virar um fps mais um jogo com mais ação e isso não seria muito bom.

  6. re 17/12/2011 at 13:17 -

    sim e porque desde o re4 estao fazendo jogos de açao e foi mal se eu te entedi errado ok:)

  7. @The_Murilo0 17/12/2011 at 13:26 -

    Ok ! =D

  8. Raul 17/12/2011 at 20:01 -

    Se transformarem Resident Evil em fps de matar zumbi eu não compro, a empresa vai falir se depender dos fãs fãaaaas. Resident evil é muito mais que um jogo de terror, é uma história, é tudo… não podem fazer qualquer coisa com ele.

  9. brunopessoa 18/12/2011 at 01:38 -

    isso significa que a capcom está se negligenciando de suas franquias e não está cuidando delas como deveriam só estão esperando que o jogo venda bastante
    e pra ser sincero já tô começando a ter muita á ter desprezo por ela.

  10. José Mac 18/12/2011 at 10:54 -

    Bom, quanto a história, eu acho que virá algo novo em RE 6, como já dito pelo pessoal da capcom que RE5 seria o fim de uma geração de personagens, e depois viriam novas pessoas e histórias.
    Já qt ao desenvolvimento, a capcom pode até terceirizar a produção, mas isso não quer dizer que a Spark Unlimited terá plenos poderes pra fazer o que quiser com a série!

  11. breno 19/12/2011 at 14:39 -

    cara fico impressionado com isso a função da capcom é simplesmente criar jogos, e uma das franquias que mais rendeu pra esses babacas foi resident evil, agora eles abandonam a série isso me revolta cara, com a qualidade dos video games de hoje poderiam criar um jogo foda na moda antiga mas não ficam enrolando os fans com essas merdas de jogos secundários que não dão continuação à história e quando criam um jogo como o re5 é um jogo puramente de ação parei desisto perdi as esperanças

  12. bato nos nerds 05/01/2012 at 22:51 -

    resident evil 4 e 5 sao bomjogos tentei joga resitent evil code e veronica nao tem graca prefiro o 4 eo5