Segundo os desenvolvedores de Resident Evil 6, a inteligência artificial do game apresentará uma melhoria significativa em comparação com a vista no quinto título da série. Falando ao site MSXBOX World, o diretor do game, Eiichiro Sasaki, afirmou que não será possível notar a diferença entre um parceiro real ou virtual. “A não ser, claro, que o jogador humano seja muito ruim.”
Segundo o produtor Hiroyuki Kobayashi, a Capcom está atendendo aos pedidos dos fãs, que criticaram duramente a inteligência artificial do parceiro de Resident Evil 5. Para responder a tudo isso, a empresa deu grande foco nesse aspecto, permitindo que o jogador tenha mais controle sobre as ações de seu companheiro e fazendo-o agir de forma mais inteligente.
Via Resident Evil Only.
Que bom q ele virão isso to mto feliz mesmo!
A IA de RE5 tinha problemas. Vc dava uma magnum preciosa a Sheva e ela descarregava em qq coisa que se mexia no cenário!
Mas em comparação com a de ORC, ela era quase perfeita!
Bom saber que vão melhorar, mas se bem que com ORC foi o mesmo papo, ne? Ahhhh, mas dessa ve é com a Capcom, então da pra acreditar mais…(sai, espírito de outbreak!)
affs, pára de falar mal de outbreak… fico P da vida quando alguém fala de outbreak, pois caso vocês NÃO SAIBAM, foi o primeiro Re online e foi MOLDE para o online de Re5 e ORC, outbreak é um jogaço, voces que ficam aí falando merda, se outbreak é um lixo igual vocês falam, re4 é um * então, outbreak foi em raccoon, temos inimigos originais da série e dentre outras coisas mais que fazem dele um COMPLETO RE, ao contrário daquela bosta de re4 que só fez sucesso pq o leon é miguXU
Só quero ver!!!
Pode ser que tenhamos mais controles,tipo “c’mon”,”wait”,”follow me”,”go”,USA SEU SPRAY EM MIM P#44@,TO MORRENDO!!!
Entre outras frases.
Essa do USA SEU SPRAY EM MIM era uma boa, rsrs.
Impossível ficar pior do que a IA de Re5, tanto em amigos quanto inimigos.
Se tem coisa que me deixa no horror em Re5 é aqueles majinis correndo em circulo na sua frente, principalmente no Mercenaries quando vc precisa ser rápido pra não perder o combo.
hahahahahaha verdade!
A IA de Resident Evil 5 é uma benção em comparação a de ORC. A Sheva tem seus problemas, mas as vezes ela ajuda muito.
Afinal, eu sou o único a achar que a IA de Outbreak é melhor do que a de ORC?
Pra mim, ambas são muito ruins por motivos diferentes. Mas eu nem acho a IA de RE5 tão ruim, é só saber lidar com ela.
Bom, eu acho que o problema com Outbreak era sem dúvida a burrice! Os personagens pareciam uns acéfalos correndo sem direção e negando socorro qd vc tava fudido no chão (dava raiva!).
Já com ORC, acho que apesar de ter burrice (gente atirando no nada por ex), o problema era mais com falta de coordenação, com seus amigos metendo a cara bem onde vc ta atirando ou parado na porta, nao deixando vc passar. Parecia um bando de amadores no campo sem nenhum treinamento…
gta san andreas também não era lá essas grandes coisas de IA e foi e É o jogo mais vendido pro ps2
Ainda bem que vão melhorar a inteligência artificial já tava precisando porque em Resident Evil : 5 e Operation Raccoon City, é uma negação. 😀
O IA de Resident Evil 5 não é ta ruim é so deixar a Sheva no modo atack dai ela se vira!(mas as vezes aquela mulher é uma anta)(sem ofensa)Mas é bom saber que vai melhorar!!
Tá, no modo ataque ele se vira sim, mas se for deixar ela nesse modo, nunca deixe com ela armas boas como magnum ou shotguns, pq ela vai sair distribuindo bala pra td que é lado (bem capaz de atirar ate nos passarinhos que voam no cenário).
Espero que no 6 isso seja corrigido, e permita a gente poder confiar mais em deixar coisas valiosas no inventário do parceiro movido pela IA.
Depois de Ashley que apenas me atrapalhou,
qualquer um que fizer algo útil será bem vindo.
Acho que eu sou o jogador muito ruim ‘-‘
No outbreak você dava uma arma pro cara e ele trocava por uma vassoura ‘0’ … ou pior, a Cindy é a personagem que já começa com várias ervas mas mesmo assim encistia em pegar mais … mesmo assim a do ORC foi boa em comparação ao Outbreak.
verdade… ela passa metade do jogo trocando uma erva pela outra varias e varias vezes… sem falar da muniçao gasta à toa :p
O pior é que até os personagens que já começam com uma pistola pegavam outras pistólas e ficam com várias pistolas no inventário e mesmo assim não ussavam nenhuma 😛
RE¨deixou a desejar, não valeu a espera não, ficou muito parecido com MW3.
Perdeu muito, principalmente a originalidade, onde os heroes dos jogos anteriores viraram alvos.
Fico com Gears 3. que ganha de longe deste residente.
Como Tomb Raider acabou, essa foi a vez de residente.
cara para de falar lorota .. RE nunca deu medo .. medo é FATAL FRAME mas RE nunca dá e nunca dará medo .. então se você não gosta nem comenta e vá jogar esse jogo .. deixa quem gosta joga pô
vei como assim re nunca deu medo , fato que fatal frame da medo mais re 2,3 e o 1 davam mt medo quando se jogava a noite criança sim isso ngm pode negar, dps re virou modo zombies de cod black ops em 3 pessoa
nao que a jogabilidade , eh td questao de jogabilidae , olhem o ezio ele foi ficando mais velho e mais agil…..questao de jogabilidade , mais re ja foi mt melhor perdeu um poco da essencia depois do 4 , a historia do 5 eh legal a essencia se perdeu
como shady disse vcs tem que saber lidar com a IA de Sheva, eu já vi ela se virando sozinha, sou uma pessoa que detesta jogar online, por isso tento ver os pontos negativos e os positivos