Um dos produtores da Slant Six, Mike Kerr, respondeu publicamente às duras críticas que Resident Evil: Operation Raccoon City tem recebido na mídia especializada. Segundo ele, em entrevista ao site Eurogamer, a empresa conseguiu levar a franquia em uma nova direção e essa era a expectativa da Capcom em relação ao game.
Segundo ele, a Slant Six gostaria de ver notas mais altas nas análises e está levando em conta as críticas construtivas feitas ao título pelos jornalistas. Por outro lado, afirma o produtor, os fãs de Resident Evil têm mostrado um retorno bastante positivo em relação ao game. Kerr afirma ainda que esse tipo de contraste é esperado em qualquer grande lançamento.
Resident Evil: Operation Raccoon City chegou às lojas na última terça-feira, para PlayStation 3 e Xbox 360. Em nossa análise, o game foi criticado principalmente devido às falhas de jogabilidade, problemas de inteligência artificial e diversos bugs que minam a experiência.
Pelo jeito, a Slant Six está sendo um pouco seletiva em relação aos comentários que estão sendo levados em conta. Já é a segunda vez que eles fazem questão de frisar que, apesar das críticas negativas, os fãs realmente gostaram de Resident Evil: Operation Raccoon City.
Basta dar uma olhada rápida nos comentários de nosso review, por exemplo, para perceber que a resposta de quem curte a série não é assim tão unânime. Muita gente gostou do game, mas também tem bastante gente criticando o título abertamente, muitas vezes concordando com as falhas apontadas nas análises profissionais.
Citar o feedback positivo dos fãs é a forma que a Slant Six tem utilizado para dizer que não fez nada de errado em Operation Raccoon City. A empresa, porém, se contradiz ao dizer que está ciente das falhas no título; erros que, é importante lembrar, também estão presentes nos jogos da série SOCOM desenvolvidos pela empresa. Ou seja, se conhecem os problemas, por que não os corrigiram? Por que usar uma engine problemática que não evoluiu nada nos últimos dois anos?
a Slant Six gostaria de ver notas mais altas nas análises
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Simples, façam um game melhor.
Ou soltem um patch GRATUITO, que corrige as falhas do game, e olha que não são poucas.
Esse tipo de empresa igual a SLANT SIX é do tipo’ fomos pagos, fizemos nosso papel, e a mandante gostou, agora o problema não é mais nosso’
Ou seja, uma vez que a ultima prévia do projeto, fora aprovada pela CAPCOM, a Slant Six estava pouco se lixando, pro resto do projeto até ser vendido.. e ate depois disso tambem.
Quem é desenvolvedor, programador sabe… um sistema lançado com bugs, defeituoso, pela metade queima a propria imagem de quem o fez, e um sistema que bem feito, bem corrigido, desenvolvido, sem falhas no código e com total suporte pós venda, é usado por anos até.
E eu q espera muito esse game, vi vários videos, mais nunca joguei, to esperando a versão pra PC, tomara q ate lá o patch com as correções dos bugs “pelo menos boa parte deles” esteja pronto, ou o jogo de PC já venha sem falhas, pois pelo q andei lendo as falhas mais feias são da AI e os diversos bugs, espero q alem deles fazer isso, coloquem modos exclusivo para pc, tipo um wave survival ou algo assim para melhorar a moral do game, pq c não, o jogo não vai ter boas vendas no PC!, É o q eu acho.
Repito o que já disse antes: Achei o jogo divertido de se jogar, mas me decepcionou mt em relação ao que eu esperava como resultado final do game, justamente nesses dois pontos: IA e jogabilidade (alguém já notou a dificuldade que é pra matar um hunter ou um licker?)
Sobre a jogabilidade, eu n tenho console msm :P, e acho bem dificil eles conseguir estraga a jogabilidade no pc, so c eles não botar suporte a mouse q nem no RE4, por isso conto so com a AI e os bugs, fora a historia, o final me lembra o do cooperativo de splinter cell conviction
Pior é que o problema não são os controles. O cover system é falho, o sistema de colisão não funciona bem e os prompts de comando pra pegar itens nem sempre aparecem.
Vc provavelmente vai encontrar tudo isso no PC tb =P
vcs tão flando tão mal,dizem ter tantos problema e eu aki toh me achando abençoado,só tive pouquissimos bugs,n tive problemas com o promt,por enqnt so tive problema com os hunters 🙂
Então, eu estava pensando em fazer um levantamento sobre se os bugs variam de acordo com a forma que cada jogador usufrui o software. Pois ví um amigo meu jogando e com ele não vi algumas falhas, e eu jogando ele viu um monte! =/
Mas não tem nem como dar uma melhorada no sistema de cover system e nessa questão do prompt na versão do pc até a data do lançamento???
José Mac, como vc disse a cima, e dificil matar um Licker, mas dificil mesmo e matar um Hunter, o bixo não morre, e aquela fase que vc so passa se matar todos os Hunters, ali é que é chato, a sorte e que tem aquela arma de fogo, mais so da para matar uns 3 Hunters. 😀
Po, tu ainda conseguiu matar uns 3? Eu so consegui matar um e debilitar outro… Fora isso, eu tenho que levar a 12 mais pesada do jogo pra acabar com tds e mesmo assim levo dano pra cacete!
Foi sim, dois Hunters ficaram atacando juntos um companheiro da equipe, ai eu metiê fogo neles, isso é, eles dois bem juntinhos, e o outro veio para cima de mim, ai eu descarreguei todo fogo que restava da arma nele. 🙂
Ei José Mac, a parada La dos guaxinins que vc comentou em outro tópico, quando vc pega um guaxinim, eles dão experiência, não tem nada a ver com ganhar troféu, e se vc pegar um guaxinim em uma fase, e na mesma fase tentar pegar outro, vc não conseguirá, e perda de tempo tentar. 😀
Ah, valeu pela dica, cara, tu é 10! Ja tava com a cabeça estourando pra saber pra que servia esses benditos guaxinins! Valeu mesmo!
Mais ia ser sacanagem c esse patch de correção so vier depois q a versão de pc já tiver saido, pelo meu ponto de vista, c a parada dos bugs éh tão violenta como a maioria fala, a capcom ja deveria ter falado algo como “Já estamos fazendo um Patch para correção de alguns bugs, e estamos fazendo máximo para que a versão de computadores não apresente os mesmos problemas”.
Gente o ORC foi usado como base para fazer novos spin-offs . Assim como Mercenaries 3D foi base de revelations,e por isso a capcom vai continuar no 3DS também . agora a capcom vai se preocupar (ou não) em fazer spin offs melhores .
@rescclp
Aproveita e posta isso no fórum da Capcom pra ver se eles corrigem
http://www.residentevilsac.com.br/noticias/bugs-de-resident-evil-operation-raccoon-city-podem-ser-resolvidos-em-breve/
Opa!, Podexá! XD
Nossa antes de jogar o jogo eu já estava esperando o pior ,com tanta gente falando mau , só que quando fui jogar não achei isso , achei muito divertido, anda mais quando se joga com amigos online ,e quando joguei off as AI ate que me ajudaram , me curavam quando estava com energia fraca ,e não ficaram se matando não, claro que jogo esta diferente .. mais achei legal ver por outro ponto de vista a historia … mais claro que ainda peço e rezo muito por um remake do 2 e 3 como foi o do game cube so que com as novas jogabilidadese graficos do 5 ou melhor 🙂 recomendo ORC sim , pelo menos da pra se diverti muito 😉
Concordo com tudo o que você disse cara, e ainda to esperando a versão PC e espero que saia melhor ainda e com as correções, espero que a slant six veja isso e detone na versão pc para calar os críticos.
tô com raiva dessa slant six
Eles podiam mostrar o fianl do jogo pelo menos!Eu até agora não estou entendendo onde se passa o tempo?!Pessoal como que eu me cadastro no site?